Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

1000Grau

4 woofer 12

Recommended Posts

Postado em
Claro que 8 mb 2.2 com um puta acoplamento bem feito e com 12krms vai tocar legal ate os 60hz no maximo "abaixo disso nem em sonho" E vc ta falando que não é qualquer SDS ou 15-800 que acompanha , use o mesmo dinheiro gasto neste set que vc falou da pra colocar 12x SDS 818 na 12k e ai quem toca MUSICA melhor??? ja sabe né. Agora comparar 8mb2.2 com sets de 2 ou 4 SDS é uma puta de uma falta de sacanagem. "em SPL 4x SDS perde feio mais em qualidade a coisa muda de figura"

Primeiramente , em momento nenhum eu comparei 8 MB com 2 ou 4 SDS ..

Amigo não sei quanto custa um MB 2.2 onde vc mora mais aqui consegue achar facilmente por 600 á 650 novo na caixa ! Ou seja mesmo preço e dependendo até mais barato que um SDS !

Outra coisa que tem que ver é o espaço , onde o cara colocou 8x12 ele conseguiria colocar 4x15 , pois com 4x18 acho que já ocuparia mais espaço que os 8x12 ..

Além disso não podemos esquecer dos médios pq colocar falantes de 15" ou 18" pra subir é triste demais .. Enquanto os MB com LP em 600hz ainda tocam bonito !

ai q ta, precisa de acoplamento, oq com o mesmo dinheiro vc consegue coisa melhor com falantes como o SDS e 15-800 citado, nao queira comparar 8 af de 12" com 2 af de 15" agora tem gente q insiste parece q vai morrer e nao quer aceitar q o uno foi feito para andar na cidade e nao correr na F1, ate o nome do falante ja diz tudo!

Primeiramente , em momento nenhum eu comparei 8 af de 12" com 2 af de 15" ..

Amigo em termos de qualidade pode se montar um set melhor sim com o mesmo investimento , más aliando a força , qualidade e o ponto mais crítico do som automotivo que é o espaço , acho praticamente impossível montar um set melhor que este !

Postado em
Claro que 8 mb 2.2 com um puta acoplamento bem feito e com 12krms vai tocar legal ate os 60hz no maximo "abaixo disso nem em sonho" E vc ta falando que não é qualquer SDS ou 15-800 que acompanha , use o mesmo dinheiro gasto neste set que vc falou da pra colocar 12x SDS 818 na 12k e ai quem toca MUSICA melhor??? ja sabe né. Agora comparar 8mb2.2 com sets de 2 ou 4 SDS é uma puta de uma falta de sacanagem. "em SPL 4x SDS perde feio mais em qualidade a coisa muda de figura"

Primeiramente , em momento nenhum eu comparei 8 MB com 2 ou 4 SDS ..

Amigo não sei quanto custa um MB 2.2 onde vc mora mais aqui consegue achar facilmente por 600 á 650 novo na caixa ! Ou seja mesmo preço e dependendo até mais barato que um SDS !

Outra coisa que tem que ver é o espaço , onde o cara colocou 8x12 ele conseguiria colocar 4x15 , pois com 4x18 acho que já ocuparia mais espaço que os 8x12 ..

Além disso não podemos esquecer dos médios pq colocar falantes de 15" ou 18" pra subir é triste demais .. Enquanto os MB com LP em 600hz ainda tocam bonito !

ai q ta, precisa de acoplamento, oq com o mesmo dinheiro vc consegue coisa melhor com falantes como o SDS e 15-800 citado, nao queira comparar 8 af de 12" com 2 af de 15" agora tem gente q insiste parece q vai morrer e nao quer aceitar q o uno foi feito para andar na cidade e nao correr na F1, ate o nome do falante ja diz tudo!

Amigo em termos de qualidade pode se montar um set melhor sim com o mesmo investimento , más aliando a força , qualidade e o ponto mais crítico do som automotivo que é o espaço , acho praticamente impossível montar um set melhor que este !

Postado em

Amigo não sei quanto custa um MB 2.2 onde vc mora mais aqui consegue achar facilmente por 650 novo na caixa ! Ou seja mesmo preço e dependendo até mais barato que um SDS !

Amigo em termos de qualidade pode se montar um set melhor sim com o mesmo investimento , más aliando a força , qualidade e talvez o ponto mais crítico do som automotivo que é o espaço , acho praticamente impossível !

Postado em

bom meu proximo set fica pronto sexta feira ai se der gravo um video e posto pra voces verem

Set:

2 Hardpower 550 rms

2 Ultravox 600 Rms

1 d 405

4 d250 X só 2 ligadas

2 st 200

1 Sd5000

1 t400.4

1 sd250.2

1 crx-4

200 Ah + 60 Cofre

terceiro set meu ja :D.

Postado em

Ia dar minha opinião mais de tanta coisa que li prefiro ficar quieto só vou dar uma resumida:

A galera ja ta se desviando das coisas,começa a briga qual é melhor poc poc ou bummmmmm

Só digo uma coisa para quem gosta de trio de qualidade e prioriza o som bem estruturado:

2x15/18 2x10 2ti ou similar,não tem o porque entra nos topico de af de 12' mais voltado para o pancadão que só vai gerar confusão como está aconteçendo...

Dica para mk,arthur etc...que sei que priorizam isso,nem entrem em topicos assim...quem gosta de pancadão ( n é nosso caso )

deixa que se virem com outras pessoas que gostam desse tipo de musica,não adianta a gnt dar nossa opinião que para eles oq é melhor,é o gosto deles estilo de musicas que eles gostam,martelada na orelha 24h por dia...

Obs: Ainda concordo em duvidi o forum em '' trio de qualidade/pancadão ''

Uma coisa eu quero ver,quando todos essa gurizada do pancadão evoluir mais,escutar mais projetos diferenciados,obter mais experiencia e cansar de ouvir só 1 tipo de musica todo dia...vao ter que vender todo o som para montar um que toque todos tipos de musica ai sim vão começar a lembrar oq a galera do trio falava '' puts pq eu não escutei aquele cara '' kkkk

Eu não critico pancadão e nunca vou criticar cada um com seu gosto,até pq tenhu meu bravox de 12' apenas e não troco por nenhum outro de 12' grave cheio,extenso bunito de se ouvir...

Apenas concluo que isso é faze de gurizão,como todo mundo ja passo (1 dia vc quer ter um chevette e turbina,se mata,passa dos 200,quando essa faze passa voce vai querer andar de civic a 80 se mostrando) msma coisa aconteçe no som,faze do pancadão dps vai querer ouvir musica de qualidade com seus amigos e a mulherada =)

Abraço gurizada.

Postado em

Ia dar minha opinião mais de tanta coisa que li prefiro ficar quieto só vou dar uma resumida:

A galera ja ta se desviando das coisas,começa a briga qual é melhor poc poc ou bummmmmm

Só digo uma coisa para quem gosta de trio de qualidade e prioriza o som bem estruturado:

2x15/18 2x10 2ti ou similar,não tem o porque entra nos topico de af de 12' mais voltado para o pancadão que só vai gerar confusão como está aconteçendo...

Dica para mk,arthur etc...que sei que priorizam isso,nem entrem em topicos assim...quem gosta de pancadão ( n é nosso caso )

deixa que se virem com outras pessoas que gostam desse tipo de musica,não adianta a gnt dar nossa opinião que para eles oq é melhor,é o gosto deles estilo de musicas que eles gostam,martelada na orelha 24h por dia...

Obs: Ainda concordo em duvidi o forum em '' trio de qualidade/pancadão ''

Uma coisa eu quero ver,quando todos essa gurizada do pancadão evoluir mais,escutar mais projetos diferenciados,obter mais experiencia e cansar de ouvir só 1 tipo de musica todo dia...vao ter que vender todo o som para montar um que toque todos tipos de musica ai sim vão começar a lembrar oq a galera do trio falava '' puts pq eu não escutei aquele cara '' kkkk

Eu não critico pancadão e nunca vou criticar cada um com seu gosto,até pq tenhu meu bravox de 12' apenas e não troco por nenhum outro de 12' grave cheio,extenso bunito de se ouvir...

Apenas concluo que isso é faze de gurizão,como todo mundo ja passo (1 dia vc quer ter um chevette e turbina,se mata,passa dos 200,quando essa faze passa voce vai querer andar de civic a 80 se mostrando) msma coisa aconteçe no som,faze do pancadão dps vai querer ouvir musica de qualidade com seus amigos e a mulherada =)

Abraço gurizada.

samuel, eu conheço de pancadao e nao discuto por causa dele, mais quem tem essa me*** tem q saber para oq serve e nao sair falando q faz oq nao foi feito pra fazer e q é o melhor som do mundo, ate por o melhor som do mundo(nem de lugar nenhum) NAO existe!

Postado em

bom meu proximo set fica pronto sexta feira ai se der gravo um video e posto pra voces verem

Set:

2 Hardpower 550 rms

2 Ultravox 600 Rms

1 d 405

4 d250 X só 2 ligadas

2 st 200

1 Sd5000

1 t400.4

1 sd250.2

1 crx-4

200 Ah + 60 Cofre

terceiro set meu ja :D.

rapaz vc vai usar 2 tipos de falante mesmo ampli. faz isso não menino :banghead e drives mesma coisa, afffffff

Postado em

ja testei ficou bom os falantes sao semelhantes adilsonbp eu ja tinha 2 ulra 600 ai comprei um hardpower 550 pra testar e tocou legal 1 ultra e 1 hard junto ai vou montar 2 ultra em caixa sintonia mais alta e hard sintonia mais baixa pois eles descem se é q posso falar descer melhor que os ultra.

Postado em

samuel, eu conheço de pancadao e nao discuto por causa dele, mais quem tem essa me*** tem q saber para oq serve e nao sair falando q faz oq nao foi feito pra fazer e q é o melhor som do mundo, ate por o melhor som do mundo(nem de lugar nenhum) NAO existe!

Voce intendeu oq eu quis dizer mk...msmo assim eu tbm intendo de pancadão mas as pessoas sabem que não é esse o nosso '' estilo '' ai eu ti pergunto: Voce acha que esses novatos ae do pancadão iriam escutar a gente? pois eu duvido! Segue o exemplo do cara que tava discutindo com voces ali,olha o projeto se é que akilo pode se chamar de projeto né...

Acha que qualker opinião nossa vai entra na cabeça de gnt assim?

Oque importa hj em dia mk é faze barulho,n importa se ta bom ou ruim...infelizmente sessão trio cada vez que leio topicos novos eu prefiro nem responde mais pq é cada coisa que pelo amor de deus.

Não sei pq inventaram o google,ngm hj mais usa...ganham tudo de mão beijada.

Abraço espero que tenha compreendido

Postado em

Voce intendeu oq eu quis dizer mk...msmo assim eu tbm intendo de pancadão mas as pessoas sabem que não é esse o nosso '' estilo '' ai eu ti pergunto: Voce acha que esses novatos ae do pancadão iriam escutar a gente? pois eu duvido! Segue o exemplo do cara que tava discutindo com voces ali,olha o projeto se é que akilo pode se chamar de projeto né...

Acha que qualker opinião nossa vai entra na cabeça de gnt assim?

Oque importa hj em dia mk é faze barulho,n importa se ta bom ou ruim...infelizmente sessão trio cada vez que leio topicos novos eu prefiro nem responde mais pq é cada coisa que pelo amor de deus.

Não sei pq inventaram o google,ngm hj mais usa...ganham tudo de mão beijada.

Abraço espero que tenha compreendido

Amigo como vc me citou em seu comentário tenho o direito de resposta ..

Sobre o video que postei acima , sim esta totalmente sem acabamento !

Más o set é de dar inveja em qualquer um !

Detalhe para o corte no processador em 55 Hz !

Postado em (editado)

Quando vcs encontrarem com um SET com falantes de 12" bem montado ae vão ver oque é grave de empurra pra trás .. Isso tocando música mesmo ! hahah

sei la renan, o projeto q montamos ano passado com 6mb 2.2 parecia tar tocando melhor q esse ai com 8... mais nao muda o fato q se fosse outros falantes tocaria melhor ainda mais em um lugar com tanto espaço igual no video... e tabem nao da para tirar nenhuma ideia de como esta pessoalmente pelo video...

Editado por mksound
Postado em

bom eu monto o set que gosto e nao saio do pancadao nunca gosto nao se discute so porque voces gostam de som 'XOXO' nao venham criticar nós porque ano que vem meu set DEFINITIVO vai ser simples assim:

4 Hardpower 2550 ou hammer 4.7 100 HZ a 1000

4 d405 1000 a 4.5

2 super tweeter Hinor trinyum 4.5 a 10.000

1 sd 25 k

1 t400.4

1 sd250.2

1 crx-4

6 baterias moura 100 Ah

TUDO ISTO COM MAIS 6 K de Grana.

SET DEFINITIVO.

Postado em

Amigo como vc me citou em seu comentário tenho o direito de resposta ..

Sobre o video que postei acima , sim esta totalmente sem acabamento !

Más o set é de dar inveja em qualquer um !

Detalhe para o corte no processador em 55 Hz !

Não vi video nenhum,e alem do mais minha resposta não citei nomes...

Se o chápeu serviu,use!

Se voce prestar mais atenção,vai ver citado um som mais ruim impossivel logo acima,com fenolica de 1' com fenolica de 2' 2 tipos de af para o mesmo principio etc.. =)

Postado em

rapaz vc vai usar 2 tipos de falante mesmo ampli. faz isso não menino :banghead e drives mesma coisa, afffffff

kkkkkkkkkkkkkkkk Isso que é 3 set titio adilson....imagina os outros....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em (editado)

bom eu monto o set que gosto e nao saio do pancadao nunca gosto nao se discute so porque voces gostam de som 'XOXO' nao venham criticar nós porque ano que vem meu set DEFINITIVO vai ser simples assim:

4 Hardpower 2550 ou hammer 4.7 100 HZ a 1000

4 d405 1000 a 4.5

2 super tweeter Hinor trinyum 4.5 a 10.000

1 sd 25 k

1 t400.4

1 sd250.2

1 crx-4

6 baterias moura 100 Ah

TUDO ISTO COM MAIS 6 K de Grana.

SET DEFINITIVO.

Ao meu ver tem que gostar muito de pancadão para investir tão alto nisso.

Pois com metade desse modulo ae apenas ja daria para botar 6x18 e com o restante da grana investi em uns 4x10 ou 12 e umas 4 etd.

Tem que gosta da coisa mesmo....hehehe vai fundo =D

Editado por SamuelSalvador
Postado em (editado)

bom ja falei mais de mil vezes que curto pancadao e nao gosto de pickup muito menos tenho uma f250 para colocar 4 falantes de 18 falantes de 10 etccc

e aqui é muita teoria pratica mesmo nada falar que falantes diferentes nao tocam legal

ja vi eros com ultravox

oversound com ultravox

hardpower com sellenium e de boa entao parem de julgar e falar falar

e vao a mais encontros e rachas e ponto.

OBS: parei de frequentar um pouco este forum pois tem nego muito limitado com tapa olho

tipo falei de unigauus quase ninguem conhece sendo que ja tem 30 anos no mercado ja vi tocando pessoalmente e olha otimos woofers, mas aqui nego so fala de SDS,SUB800,15/800,2150 a para ne galera vamos enchergar um pouco alem.

Editado por denal
Postado em

OBS: parei de frequentar um pouco este forum pois tem nego muito limitado com tapa olho

tipo falei de unigauus quase ninguem conhece sendo que ja tem 30 anos no mercado ja vi tocando pessoalmente e olha otimos woofers, mas aqui nego so fala de SDS,SUB800,15/800,2150 a para ne galera vamos enchergar um pouco alem.

Unigauss ?? sim tem alguns Afs de 15" e 18" de 600 a 1000w que é muito usado "em P.A de pequeno porte", para o pessoal que não tem dinheiro pra comprar Snake ,selenium ou oversound. sons de pequeno porte e baixo custo.

Ja a linha "automotiva" é no minimo sofrivel. Afs de 18' com 2krms que toma "nabo" de 1 Wpu 1805 em Whorn..

Postado em

bom ja falei mais de mil vezes que curto pancadao e nao gosto de pickup muito menos tenho uma f250 para colocar 4 falantes de 18 falantes de 10 etccc

e aqui é muita teoria pratica mesmo nada falar que falantes diferentes nao tocam legal

ja vi eros com ultravox

oversound com ultravox

hardpower com sellenium e de boa entao parem de julgar e falar falar

e vao a mais encontros e rachas e ponto.

Respeito seu gosto, cada um tem seu, sabe pq ngm respondeu a falante CANIBAUS?? Pq como vc diz ser bom falante, pq quase ngm usa ou conhece???? Aqui pessoal recomenda o q e bom e testado por inúmeros users!

Outra c tem gente misturando falantes com parâmetros distintos e pq sao mal informados e só fazem pq viram outros fazendo o mesmo! Enquanto sua frequencia aki, acho q nao faz diferenca mesmo!

C vc quer chamar atenção com teu trio e fazer barulho e perturbar outros esta caminho certo, hehehe mas nao vamo desvirtuar topico, E MINHA OPINIÃO, nada contra vc mano!

FUUUUI

Postado em

e a sua tambem nao faz diferenca e tambem nao quero que a minha faca diferenca estou aqui para aprender mas nao ficar batendo toda vez na mesma tecla voces entram em topicos e so ficam falando todo dia a mesma coisa coloca 2 15/800 SDS 15/800 Sub800

e nao toca nada porque eu montei um trio parecido com o seu e com dois de 12 de 600 rms fazia quase a mesma coisa so nao descia tanto daqui a pouco so tem voces aqui no forum se continuar deste jeito nao respeitam gosto de ninguem so sabem falar que tal falante nao presta que so martela que é lixo deveriam pelo menos respeitar a marca do falante,exemplo ultravox é tao porcaria que ja foi bi campea brasileira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...