Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
307z

2x Protech Excursion 15" + DAD 1500.1

Recommended Posts

Mas eu simulei com o redondo mesmo e deu essa sintonia. Depois até converti pro quadrado e deu um duto de 8 por 8. Achei bem largo.

Acho que você está fazendo alguma coisa errada, aqui deu os exatos 30hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você está fazendo alguma coisa errada, aqui deu os exatos 30hz.

É , eu tava esquecendo que eram 2 dutos para caixa de 160l. mas mesmo assim a sintonia ficou em 27,94hz (isso sem contar com o "driver", pois como a protech não fornece qes e Qms, não tem como simular muito bem).

Compartilhar este post

Link para o post

É , eu tava esquecendo que eram 2 dutos para caixa de 160l. mas mesmo assim a sintonia ficou em 27,94hz (isso sem contar com o "driver", pois como a protech não fornece qes e Qms, não tem como simular muito bem).

Ah, isso é normal, o BassBox, WiniSD PRO, WiniSD, dão algumas diferenças, mas nada MUITO discrepante.

Eu sempre simulo nos dois, e sempre tem algumas diferenças, mas é sempre pouca, no estilo essa, 28hz~30hz.

O Excursion 15", é um sub totalmente diferente do 12", o 15" puxa pro subgrave e o 12" puxa pro SPL.

Ai se meu carro coubesse 4x15" kkkkkkkkkkkk

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu até cabe, mas aí vou ter que colocar uma câmera de ré + um dvd! KKK

To botando fé nesse excursion, vamo ver se consigo montar o quanto antes!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, acham melhor deixar o sub virado pra cima ou para o porta malas?

Virado para o porta-malas, não vai ficar muito POC-POC na tampa e na placa? Com o meu woofer já fica um pouco assim, imagina com 2 excursion.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de conversar com o Lucas Rossi, decidí fazer eles com a caixa virada pra cima mesmo, pra evitar barulho excessivo do porta-malas. Os falantes chegaram hoje. Pensei que a borda emborrachada era maior, mas vamo ver tocando né, esse sub ja mostrou ser valente!

Algo curioso é que o cone central é igual de woofer, não sei o nome desse material, mas é cheio de circulos, igualzinho o cone do meu woofer snake e diferente do meu antigo 309", que era todo liso.

Agora to doido pra vender meu som atual pra conseguir montar esses excursion kkkk.

To projetando uma nova caixa no sketchup, quero ver se consigo botar em pratica o esquema do kit 2 vias mtx na mala em uma moldura de fibra

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um pequeno UP no topico, a caixa ja está sendo feita, com mdf de 15mm.

No geral ficou assim:

Caixa de 173l, câmara unica, com dois dutos de 4" por 28cm, sintonizada em 26hz e f3 em 34hz.

Amplificador DAD 1500.1

Cabos de 21mm

Bateria "proibida" de 109ah kkkk

Taramps ts150

Kit 2 vias bravox ou MTX

coaxiais bravox alimentados pelo player.

Até o fim de semana creio ja estar pronta a parte do grave.. o stereo só quando conseguir vender meu som antigo ou umas outras coisas que tenho aqui.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

montei o som hoje! depois de 5 dias na ladainha com a caixa e quando ligo (pra variar) a minha surpresa:

Um dos falantes está xiando, provavel defeito na bobina.

Prevejo dor de cabeça.. pqp, que mancada hein protech :(

mais tarde posto o vídeo do barulho

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma foto do projeto, que já estou desestimulado:

protechmiado.jpg

Agora um vídeo do barulho estranho:

http://www.youtube.com/watch?v=PUnRKvtHuLM&feature=youtu.be

Quem puder me ajudar, muito obrigado!

Agora terei que enviar o sub para a fábrica e jogar 50 a 60 reais no lixo, literalmente! Espero que PELO MENOS resolvam o meu problema de forma rápida ou que me mandem um produto novo. Vamo ficar de olho nessa linha de produção ai protech!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vale a pena eu indireitar por aqui ou gastar esse 60,00 de frete mandando de volta para a fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post

boa fiko tao bunito, agora ligar e ver bobina raspando deve ser de perder o tesao total

po eh fo-da isso viu

eu mandaria pra protech e pediria pra reembolsar o frete, ta com mts problemas, n recomendo a nenhum amigo meu mais..

Compartilhar este post

Link para o post

boa fiko tao bunito, agora ligar e ver bobina raspando deve ser de perder o tesao total

po eh fo-da isso viu

eu mandaria pra protech e pediria pra reembolsar o frete, ta com mts problemas, n recomendo a nenhum amigo meu mais..

poisé parceiro, tambem fiquei com o pé atras agora com a protech. Os subs chegaram meio sujos e com umas rebarbas de cola em alguns cantos. Mas nem vou vender nada agora, se não vou perder mais dinheiro ainda. É o 3º som que monto este ano, dessa vez vai ser pra ficar muito tempo com ele.. Só troco se for pra por outros dois de 15" e aproveitar a caixa, tipo 2 QUesto de 15";

Mas já mandei pra protech, vamo ver o quanto são eficientes agora. (ou não)

Compartilhar este post

Link para o post

upando um vídeozinho depois de uma semana tocando.

[media=]http://www.youtube.com/watch?v=S3z7b9jpGHQ[/media]

Minhas considerações:

A impressão que tenho é que o sub não amaciou ainda. Vejo alguns vídeos de BME click no youtube e o sub parece que vai sair da caixa de tanto excursionamento. O meu tá bem controlado. Agora não sei se é culpa da caixa que fiz ou do sub que está quase virgem ainda.

Amplificador: Led clip extensível extremamente útil. Deveria ser item obrigatório em todo amplificador. Coloquei ele perto do freio de mão, ficou uma beleza! Aumento o volume e quando pisca, já dou uma reduzida. Show de bola. Curti tambem a sonoridade do mesmo. Não sou dos mais experientes em som,mas achei equivalente ou melhor que sd, stetsom e afins.

Caixa: Tá com 163l totais camara unica e duto de 4" por 28, seguindo o manual. Tá sintonizada em por volta de 32hz. Tá descendo muito bem. Digo isso pois músicas que o meu antigo pioneer 309 só soprava, nos excursion já dá uma pressão interna.

Confesso que achei que ficaria mais forte, pois querendo ou não é 5x mais forte que meu set antigo (309 + sd 250). O fato da caixa tá virada pra cima já ta dando prejuizo. A moldura do controle do teto solar tava batendo muito e encomodando. Tive que comprar feltro adesivo e soquei lá, assim como borracha EVA pra ver se para o atrito e deu uma amenizada. Só me arrependi um pouco de ter feito uma caixa tão grande e ter ficado sem mala. O carro "sentou" um pouco mesmo sendo mdf 15mm. Coloquei uma viga de madeira no meio dela pra dar uma reforçada e os amps estão fixados na propria caixa.

Não sei se os subs estivessem virados pra mala eu ganharia muita coisa, mas pretendo testar um dia.

Na minha opiniao, esses subs só renderiam 100% com uns 2500 a 3000rms, porém não quero mais gastar com alimentação. Está chegando um DVD pioneer AVH1480,portanto creio que a qualidade melhore um pouco.

Gostei muito do coaxial da bravox.. qualidade sem gritaria (diferente dos 6x9 bravox).

ps: essa semana disparei meu primeiro alarme.. que emoção ! kkk. vou ouvindo bme click no volume 36.. só clipa la pelo 43-44

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show 307z !

Parabéns pelo seu set novo .

Abraço :legal:

dad powered by rick hehe.

Demorou mas saiu.. depois de toda a novela com a protech, diria que tive um final feliz. Agora vamos ver por quanto tempo ficarei com esse set né ! kk [¨]

alias fui acionar esse esquema do youtube de corrigir as tremidas do vídeo e ficou uma mer**!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

dad powered by rick hehe.

Demorou mas saiu.. depois de toda a novela com a protech, diria que tive um final feliz. Agora vamos ver por quanto tempo ficarei com esse set né ! kk [¨]

alias fui acionar esse esquema do youtube de corrigir as tremidas do vídeo e ficou uma mer**!

Hehehehe

Esse DAD é muito bom , a sonoridade dele é bacana , tem um audio limpo , nítido ,

E o led clip dele é muito sensível , bem mais do que da concorrência (os quais vários tem retardo ).

Pensei em comprar um Protech Ultimate 10" , mas caramba ! Que coisa enrolada , pqp !

Quanto tempo levaram pra solucionar o problema do seu sub ? Tenho medA...............rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe

Esse DAD é muito bom , a sonoridade dele é bacana , tem um audio limpo , nítido ,

E o led clip dele é muito sensível , bem mais do que da concorrência (os quais vários tem retardo ).

Pensei em comprar um Protech Ultimate 10" , mas caramba ! Que coisa enrolada , pqp !

Quanto tempo levaram pra solucionar o problema do seu sub ? Tenho medA...............rsrsrs

Depois que mandei o sub pra lá, só foram ver qual era o problema após uma semana. Uma semana depois (14 dias depois de ter chegado na fábrica) é que foram me enviar o produto. MElhorou um pouco pois parece que o rafael finalmente colocou alguem pra atender o público.

É um bom produto, mas ao meu ver peca no atendimento/ embalagem, pois o sub veio quase saindo da caixa que não tinha reforço nenhum. É mais negócio para quem mora em SP ou proximo e que pode resolver o problema pessoalmente, caso o tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu estou mais indeciso do que bicha virgem na noite de núpcias kkkkkk

Penso em manter meu set atual ( 2 x SD250.1 tocando 1 kit CS60D e SD1500.1 smd no dobro da impedância ) sendo que coloquei um baffle redutor na caixa de 12 pra 10".

Aí tá a novela pra achar um bom sub ( e que não custe um horror ! ) , pensei no Questo mas acho que foge por completo do estilo que curto , pensei no Ultimate mas tenho receio dessa lerdeza até pra venda .

Ou chutar o pau da barraca logo e montar um setzinho JBL novinho , com amp , sub, kit 2 vias e coaxial .

Ah.....tá phoda decidir .

Compartilhar este post

Link para o post

e eu já to pensando em colocar algo menor kk, tipo 2 p3 de 8" ou 2 nar de 8". Vamos ver até quando vou aguentar ficar "sem mala"

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por isso que fiquei nem dois meses com esse set no golf :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

Apesar de não ser o carro da família , nem de viagens e passeios , no meu dia a dia na cidade era um saco total.....

As vezes estava indo pra casa e pensava em parar no mercado ....aí lembrava que não tinha espaço pra nada.

Na hora de levar e buscar meu filho na escola, pra enfiar a mochilete de rodinhas .....que bosta ! Tinha de enfiar entre o assento do carona e o porta luvas , arranhando tudo ali.

Sem chance ! Estou com uma caixa/rack 35 litros brutos onde só se vê o subwoofer e mais ninguém . Tudo escondido e sobrou muita mala ainda.

Estou quase doente para definir esse sub e poder curtir um set pelo menos uns 6 meses rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set amigo. Pena que a filmagem não ficou boa.

Outra coisa, tá com pouquissimo amp pros subs hein?! 2500 rms pra CADA deve ficar bom, ou seja, 5k rms pros 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set amigo. Pena que a filmagem não ficou boa.

Outra coisa, tá com pouquissimo amp pros subs hein?! 2500 rms pra CADA deve ficar bom, ou seja, 5k rms pros 2.

exatamente.. por isso to pensando em vender um e ficar só com um bem alimentado mesmo. não quero mais mexer em amp nem bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Pela experiência que eu tive com os Excursion, espera amaciar um pouco, coisa de 1 semana tocando, o cone já fica BEM mais leve, os meus, depois de uns 2 meses tocando, deu uma melhorada BOA, subs descendo bem mais, com mais pegada, ficou BEM BACANA o resultado.

Ai você nem vai mais pelo clip, vai pelo cheiro, eu aplicando 625w em cada, clip aceso e nada, o sub é bem resistente, mas não é de aço [^]

Os Excursion 15" descem demais, excelentes subs! Parabéns pelo set

E, Diogo, você fumou homem? Esse não é o tópico dos Competition, são 2 Excursion 15" haha

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse acima, não tive saco de ficar muito tempo sem mala. Ficava difícil pra viajar, colocar compras, etc. Apesar de eu não usar tanto a mala, achei que fez falta, pois o carro deixa de ser útil.

Acabou que tirei um dos subs e coloquei somente um, com uma nova caixa. Pedí pro cara fazer com 100l e descontar a portinha pra encaixar a bateria, o que daria uns 92l totais. Porem ele fez com 100l + a portinha da bateria, portanto a caixa ficou com um vb de uns 102l.

imagegvjq.jpg

Voltei a ter mala e já me quebrou um galhão! Coloquei o kit 2 vias nas portas e os coaxiais nas porta de trás.

Hoje dando uma olhada pelo facebook, me apareceu um chance um tanto quanto irrecusável. Um cara apareceu querendo vender um punch 200.2 e oferecí o meu sd 400.4 como troca pau a pau e ele aceitou. Fiz um bom negócio ? heheh.

seguem fotos.. (tava querendo dar uma reformada nele. Posso passar qualquer tinta automotiva?

image1dz.jpg

fotodi.jpg

andei dando uma olhada nas specs dele e até me supreendi.. chega a 500rms @4ohms em 14,4v!

To até pensando em trocar o excursion por um questo de 15", utilizar o punch 200.2 para o grave e trocar o dad 1500 por um módulo 4 canais stereo ou comprar um sub p2 ou p3 de 12" e colocar na minha antiga caixa do pioneer 309, com 45l e uma sintonia que só deus sabe! (mentira.. calculei pelo bassbox e deu fb: 48hz e f3: 40hz).

O que acham? :legal:

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...