Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
307z

2x Protech Excursion 15" + DAD 1500.1

Recommended Posts

Pessoal. Estou com um mini-trio atualmente, mas sentí muita falta dos subgraves. Como vou fazer um UP de amplificador, pretendo montar um SPL denovo. Acho que me precipitei em montar um trio, haja vista que raramente abro a mala. Gostaria que se possível analisassem meu caso !

Minhas opções:

Gasto máximo de até 700,00 nos falantes. Como vou comprar parcelado, precisa ser novo ou então usado via mercado-pago ou pagseguro.

Seguem as minhas idéias:

2x Questo Audio QS350A-15DVC4 15"(Minha preferida)

3x Pioneer 309 12" (Gosto também pois ja tive um e gostei e pelo fato de ter um bom rendimento para fora tambem me atrai)

3x Pioneer 304 12" (achei para vender por um preço bom, porém por ser "novo" não existem nem especificações dele no site.. Nem sei se existe modelo D4, pelo o que parece é só modelo S4 e pra casar com meu amp não vai tocar tudo que pode - 1ohms)

2x Protech Excursion 15"

1x Sub mais parrudo de 15" usado ou novo.

(tudo alimentado por um DAD1500.1ohms + alphacell de 110ah e cabos de 21mm pompeia + 2 disjuntores de 100ah)

Detalhe importante: Não pretendo usar kit 2 vias. as portas do 307 não são muito bem forradas e o midbass fica no forro da porta. Já tive um helix b62c + sd250.2 e o resultado foi um desastre! vibrava mais que o capeta. Estou pensando em por um par de 6x9 importado ou então eventualmente um par de medio graves + DTi ou Driver fenolico + St.

Sei que vão me xingar por eu citar driver e st na sessão de SPL (KKK), mas prefiro assim. Tenho tambem um par de tw Dayton nas colunas, que são excelentes!

Sobre a caixa, farei as simulações e afins pelo bassbox e sketchup.

Além do mais pretendo montar um porta-malas bonito dessa vez, chega de fazer coisas com acabamento nas coxas!

Qualquer ajuda será extremamente bem vinda!

obrigado desde já!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu esperaria os parametros e pagava pra ver esse novo protech competition de 15

Compartilhar este post

Link para o post

se quer sub grave compra um shocker terremoto da nová linha de 1000rms se vc compra eles com o namba eles vem com a centragem do re audio [-] ou o furacão que é um monstro no grave :legal: e todos descem muito :legal:1 shocker de 1000rms de 15 equivale a um dd 3515 :legal:

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Protech Competition 1600w, já vi/ouvi, sub é parrudo MESMO, além de custar R$650 (metade do preço dos concorrentes)

Não tem pra Shocker/DD não viu, só se for o 10kw/DD9515 (que custam mais que o dobro) pra cima, de resto, toma sabugo.

Só não sei se o DAD vai dar conta, o ideal seria no mínimo uma 2k5 nele.

Outras BOAS opções também são 4 Pioneer 309, 3 Questos 12", 2 Questos 15".

Eu esperaria mais um pouco, pq com certeza vai sair sets com os Questos e com o Protech, então vai dar pra ver quem é quem.

Boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Protech Competition 1600w, já vi/ouvi, sub é parrudo MESMO, além de custar R$650 (metade do preço dos concorrentes)

Não tem pra Shocker/DD não viu, só se for o 10kw/DD9515 (que custam mais que o dobro) pra cima, de resto, toma sabugo.

Só não sei se o DAD vai dar conta, o ideal seria no mínimo uma 2k5 nele.

Outras BOAS opções também são 4 Pioneer 309, 3 Questos 12", 2 Questos 15".

Eu esperaria mais um pouco, pq com certeza vai sair sets com os Questos e com o Protech, então vai dar pra ver quem é quem.

Boa sorte :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O competion fica no limite do meu orçamento, isso se for este preço parcelado, senão vai passar um pouco e não vai rolar. Alem do mais acho que ele vai passar fome no meu 1500.1.

Gosto tambem do shocker, mas tambem preciso ver o valor dele, um de 15" e 1000rms rms estava custando por volta de 700 no ML, já fica no limite.

Pensei no DD 1515 também, mas acho que de todos é o mais fraco da parada.

No caso do Questo, só vai rolar se eu pegar ele agora, pois acabando a promoção não vale mais a pena pra mim pelo preço.

Até agora minha preferencia é:

2x questo 15"

3x 309"

1x 15" mais parrudo em uma catacumba dentro do carro .. kk :rolleyes:

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Os questos miaram, o preço é somente a vista, então tô fora!

Agora fica o resto na briga. Com 3x12 vou ganhar no SPL mas perder no subgrave, correto ?

Pode ser que role tambem um protech ultimate de 15", o que acham ?

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

PO cara, tenta os Questo de 15, lembro do Renan dizer que pode parcelar em ate 10x... so nao vai ganhar desconto.. negocia la.

Compartilhar este post

Link para o post

PO cara, tenta os Questo de 15, lembro do Renan dizer que pode parcelar em ate 10x... so nao vai ganhar desconto.. negocia la.

Poisé, mas ai vai dar mais de 700,00 tirando o frete, já passa um pouco do meu orçamento. Vou ver se ele parcela em até 12x.

Andei comparando os 304 x 309

Fs: 28,6 x 37,2

qts: 0,70 x 0,81

xmaxx: 4,7 x 11,5

Não entendí o que a pioneer pretende com esse xmaxx tão baixo! :blink:

Até agora está entre:

2x excursion 15" vs 1x Protech Ultimate 15 vs 3 309"

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

O competion fica no limite do meu orçamento, isso se for este preço parcelado, senão vai passar um pouco e não vai rolar. Alem do mais acho que ele vai passar fome no meu 1500.1.

Gosto tambem do shocker, mas tambem preciso ver o valor dele, um de 15" e 1000rms rms estava custando por volta de 700 no ML, já fica no limite.

Pensei no DD 1515 também, mas acho que de todos é o mais fraco da parada.

No caso do Questo, só vai rolar se eu pegar ele agora, pois acabando a promoção não vale mais a pena pra mim pelo preço.

Até agora minha preferencia é:

2x questo 15"

3x 309"

1x 15" mais parrudo em uma catacumba dentro do carro .. kk :rolleyes:

acho que vão passa um poco de fome sim, mas vai ficar muito forte, o dad ta mt bem alimentado da pra dexa da umas clipadas nervosas de olho neles

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, mas ai vai dar mais de 700,00 tirando o frete, já passa um pouco do meu orçamento. Vou ver se ele parcela em até 12x.

Andei comparando os 304 x 309

Fs: 28,6 x 37,2

qts: 0,70 x 0,81

xmaxx: 4,7 x 11,5

Não entendí o que a pioneer pretende com esse xmaxx tão baixo! :blink:

Até agora está entre:

2x excursion 15" vs 1x Protech Ultimate 15 vs 3 309"

Que briga em, mas em teoria, ficaria melhor os excursion talvez !

Que tipo de música escuta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer umas das Alternativas ,menos os 309 !!! Eu ira de 2 Protech Excursion de 15" ou 1 de 15 1600 Competition... O modulo e os fios vão ser estes??? Trocaria o DAD pelo SD1500 SMD,e trocaria os cabos Pompeia por uns residenciais de 25mm,pois o Pompeia tem muita "capa" e pouca malha,no final das contas vira um de 16mm...Se for usar 69,ACONSELHARIA os da Bravox !!!

Editado por opala4ever

Compartilhar este post

Link para o post

bom pra quem ajudou muito obrigado! vou nos protech excursion de 15 mesmo, pela maior area de cone e tambem pq eles não fazem feio para fora.

Caixa to pensando em fazer um misto entre a caixa "mista" e a de som interno do manual, 150l com camara unica!

só estou com dúvida se vou ganhar ou perder muito fazendo ela virada pro teto ou pra mala. Minha preferencia é para o teto pela questão estética

Abs!!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

pretendia por um kit 2 vias (bravox cs60b ou similar) em uma moldura de fibra em cima da caixa dos subs pra acompanhar o grave quando tiver que abrir a mala. Dá conta ou vai ser totalmente abafado?

2ª dúvida: calculei a caixa inteira e deu 162 l. Gostaria de fazer um compartimento para a bateria atrás da caixa, assim como está na imagem 3d:

protech3.th.jpg

protech2.th.jpg

protech1l.th.jpg

Calculei pelo bassbox uma caixa do tamanho da bateria e deram 8,31 l. Se eu fizer uma caixa como no modelo 3d é so descontar os 162l - 8l do compartimento da bateria ? Se eu fizer a caixa assim, terá algum problema quanto a vibração ou algo do tipo, pelo fato de um dos cantos nao encostar no chao da mala?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa assim fikou bem top

ela nao vai vibrar nao, encosta ela no banco trazeiro !!

obs: a caixa vai ser retangular? pq n faz trapezoidal pra ganhar + litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, usa o 450w10 e a D220ti pra fazer um triozinho, não há necessidade de colocar kit 2 vias no porta-malas...

A caixa dos Excursion, se você quer PURAMENTE subgrave, o ideal é pelo menos 100L livres, com sintonia entre 28~32hz.

Como você vai abrir a mala, faz com 80L livres pra cada sub, com sintonia em 36hz, vai descer e quando precisar dar um grave pra fora, ainda vai ter força...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa assim fikou bem topela nao vai vibrar nao, encosta ela no banco trazeiro !!obs: a caixa vai ser retangular? pq n faz trapezoidal pra ganhar + litros?

Pensei na caixa quadrada pq quando encostar no banco, vai ter um vão de cerca de 10 a 12cm, então a minha idéia era fixar os modulos atras desta caixa.

Cara, usa o 450w10 e a D220ti pra fazer um triozinho, não há necessidade de colocar kit 2 vias no porta-malas...A caixa dos Excursion, se você quer PURAMENTE subgrave, o ideal é pelo menos 100L livres, com sintonia entre 28~32hz.Como você vai abrir a mala, faz com 80L livres pra cada sub, com sintonia em 36hz, vai descer e quando precisar dar um grave pra fora, ainda vai ter força...

Pensei no kit 2 vias por dois fatores: estética e valor. Com o kit 2 vias, gastaria por volta de 250,00. Já com o mg + ti, por volta de 300 + o divisor de frequencia para eles. Prentedia fazer uma moldura em fibra ou de madeira no canto da caixa. Acho que ficaria uma voz de mais qualidade, não?

Além do mais, teria que por o Mg + ti em um caixotinho quadrado em cima da caixa, matando um pouco o visual.

Na verdade não usarei ele como trio propriamente dito, mas quero aproveitar essa capacidade do excursion em não fazer feio para fora.

Estava seguindo o manual da protech, que indica 70l para som misto e 80 para som interno, fazendo o meio termo com 150l. Mas posso aumentar 10l e fazer com 160!

O duto eu iria utilizar o redondo do manual, de 10" por 26cm (32hz).

Compartilhar este post

Link para o post

Meu jovem

3 Pioneer 308 e eu tocava o terror aqui na cidade e acho queria um otimo negocio pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano tô com planos parecidos com o teu, mais tô entre 1 ultimate de 15" ou 2 light de 15", vou ligar num TA2700 2ohms a 8ohms, mandando por volta de 1000w.rms, minha idéia é jogar 2 kits 2 vias atraz, pq tb quero abrir a mala de vez em quando, mandei email pra protech, tô esperando eles responderem qual vai me agradar mais, sendo que uso o som tanto pra dentro quanto pra fora, em relação a espaço, não é problema, quero é que fique bom dentro e fora.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mano tô com planos parecidos com o teu, mais tô entre 1 ultimate de 15" ou 2 light de 15", vou ligar num TA2700 2ohms a 8ohms, mandando por volta de 1000w.rms, minha idéia é jogar 2 kits 2 vias atraz, pq tb quero abrir a mala de vez em quando, mandei email pra protech, tô esperando eles responderem qual vai me agradar mais, sendo que uso o som tanto pra dentro quanto pra fora, em relação a espaço, não é problema, quero é que fique bom dentro e fora.

Abraço

eu tava nessa dúdiva, entre 1 ultimate ou 2 excursion. Acabei optando pelo excursion devido a maior área de cone, maior deslocamento de ar e etc. A minha prioridade é que fique bom pra dentro, mas quero tambem que toque um pouco pra fora, nem que eu tenha que fazer uma caixa com sintonia um pouco maior e fazer com que eles desçam um pouco menos. Pensei no kit 2 vias pois a qualidade da voz é excelente, diferente do meu driver TI atual que se aumentar um pouco ja fica um pouco irritante, o que não acontece com o meu tweeter dayton.

Queria fazer um tampão em fibra parecido com esse, só falta achar alguem que faça. Só não sei se somente um kit 2 vias dá conta:

38p1010032.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei aqui a caixa que a protech indica, 80l por falante e com duto retangular de 10" por 26cm. No manual, diz que assim fica em 30hz, lá pelo programa diz que fica em 19,99hz. Alguem saberia o porque disso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei aqui a caixa que a protech indica, 80l por falante e com duto retangular de 10" por 26cm. No manual, diz que assim fica em 30hz, lá pelo programa diz que fica em 19,99hz. Alguem saberia o porque disso ?

O duto do manual, não é retangular, é o redondo convencional de 4 polegadas.

4"x28 com 80L livres = sintonia em 30hz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu simulei com o redondo mesmo e deu essa sintonia. Depois até converti pro quadrado e deu um duto de 8 por 8. Achei bem largo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...