Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Magnata_90

Protech 3K 18', Eros Etd 7200, Snake Esx 410 Fotos pag 4

Recommended Posts

Gosto de judiar para ver o limite dos equips. talvez ne tenha chegado a 30w arrisco 15-20w .

A 9950 é para mim o melhor Ti porque tem timbre de fenolica e aguenta 500hz com pé nas costas , a 4400 é otima mais não tem o timbre da 9950 mais so escutei a 4400 por pouco tempo apenas uma vez , com processamento pode ser que desbanque a 9950.

Sabe aquele produto que na primeira "escutada" voce gosta e so vai gostando mais ainda no decorrer da musica ,foi o que aconteceu com a 9950 , o cara chegou para refazer a caixa de medio e ligou o som eu tava a uns 10 metros e me virei na hora pra escutar aquela voz limpa e encorpada .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Normal para aplicarmos num Driver é no máximo dos máximos, o valor de sua potência nominal, ainda mais um Driver como esse que tem sensibilidade absurda.

Não sei porque as pessoas não perdem essa mania de ligar Driver em bridge. Não é toda vez que isso é indicado.

Raciocine então:

Potência RMS @ 12,6V 250W

A eficiência é bem alta.

O engraçado é que o fabricante também não ajuda. Fica a cargo do bom senso das pessoas, quando cita:

CROSSOVER RECOMENDADO 1,5 kHz - 12 dB/Oct (Passivo)

1,2 kHz - 24 dB/Oct (Ativo)

Fonte: http://www.eros-alto.../br/etd7200.asp

Diferentemente de outro fabricante que cita o valor da potência para cada valor de corte:

Potência RMS 1:150 W @ 1,0 KHz

Potência RMS 2:120 W @ 0,5 KHz

Fonte: http://www.oversound...ivers/dti-9950/

Faço isso, para depois não dizerem que eu fico criticando uma marca de falantes em detrimento de outra.

Não ganho de nenhuma.

Mas foi na Bridge usando 2 drivers em paralelo, não foi um só, achei estranho ter queimado só um, mas blz

Dei uma olhada nas regulagens que tava o player depois que a ETD queimou e levei um susto, tava no SuperBass, High +2, Mid +2 e Low +6

Deixei no Flat, dei umas reguladas no ganho, agora tah tocando bunito

Editado por Magnata_90

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é mais seguro pra ETD corte 24/8 em 1200 ou 12/8 em 1500, uma das ETD foi pro saco, tava com ganha em 1/4 no sd250.2 e queimou uma só, estavam em Bridge, achei estranho ter queimado só uma, elas são novas, então discartei a possibilidade do reparo ser paralelo.

1200hz em 24db é mais forte q 1500hz em 12db

eu uso em 1200hz @24db e nunca queimei minha etd-7200 ... no sd400.4 , so toca clipando, ja ate desarmou , mas nunca queimou driver...

quando eu usava o crossover stetsom, ate em 2khz eu ja queimei os drivers

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...