Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Magnata_90

Protech 3K 18', Eros Etd 7200, Snake Esx 410 Fotos pag 4

Recommended Posts

Eu não gostei nadinha desse tal de antclip. Uma piscadinha de leve na luz do capeta é sembre bom "minha 2k5 que o diga"hehehehehe

Mais como tu ta com quase 3db e a refrigeração desses protech é uma caca é bom ter cuidado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns por ter concretizado um sonho!

E aí gostou dos ESX?

Fernando o que posso dizer, se não fosse você pra me orientar daquela vez acho que eu teria feito mer**, rsrsrsrsr

Gostei muito mesmo de todo set, mas principalmente do que vc me ajudou a escolher que foras as 7200 que no começo eu pensava em colocar 4400, e dos ESX, muito bom esses médios, de 10, são um dos melhores médio que já vi tocando, timbre muito bonito e realmente agora, não consigo ouvir trio sem mg.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quem escuta um som COM medio-grave nunca mais quer som Sem Mg.

E o FDS como foi??? deu pra curtir o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na cidade ninguem usava, ai com muito sacrificio consegui convenser um amigo meu a colocar 4x8pw3 em caixa cornetada selada, falei pra ele que depois desse ia vir uma multidao atraz, e foi dito e feito. Hoje na loja de meu amigo aqui na cidade nao sai um som que seje sem o tal "medio grave", todos querem.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi nada, passei o fds trabalhando, vou folgar hoje, é que eu trabalho 6 dias seguidos e depois folgo 3 ai hoje é o primeiro dia de folga, hj vai dar pra aproveitar um pouco

Aqui na cidade ninguem usava, ai com muito sacrificio consegui convenser um amigo meu a colocar 4x8pw3 em caixa cornetada selada, falei pra ele que depois desse ia vir uma multidao atraz, e foi dito e feito. Hoje na loja de meu amigo aqui na cidade nao sai um som que seje sem o tal "medio grave", todos querem.

Pior que é verdade, aqui ninguem usa médio, coloca Woofer de 18 pra tocar em 60, 80hz, usa fenólica sem tweeter.

Mas to muito satisfeito de poder me diferenciar (de uma forma boa) e de poder ter aprendido tudo com vocês.

Editado por Magnata_90

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando o que posso dizer, se não fosse você pra me orientar daquela vez acho que eu teria feito mer**, rsrsrsrsr

Gostei muito mesmo de todo set, mas principalmente do que vc me ajudou a escolher que foras as 7200 que no começo eu pensava em colocar 4400, e dos ESX, muito bom esses médios, de 10, são um dos melhores médio que já vi tocando, timbre muito bonito e realmente agora, não consigo ouvir trio sem mg.

O mérito é todo seu. Pelo menos o pessoal tenta ajudar muitos, mas sabe como é, tem alguns aí que ficam duvidando da experiências de que tem mais tempo nessa área e acabam quebrando a cara e o pior gastando à toa e depois tentam vender e viram que perderam tempo e dinheiro.

A evolução do som vem com o tempo. Fique com esse mesmo até por algum tempo para aprender. Os falantes vão ainda amaciar e o som tende a melhorar mais ainda. O ideal, nessa de exibição, ter cuidado aí de não abusar do sistema. Cuide da "alimentação" com carinho e curta seu som.

Esses ESX são bons mesmo, apesar de ter o ESX 310, creio que deva manter o mesmo padrão de qualidade, mas eles são muito sensíveis, aliás é quase um padrão dos falantes da Snake, serem mais sensíveis do que algumas marcas, mas é porque a potência nominal deles é um pouco mais baixa. Não abuse deles não. Com pouca potência já fazem a diferença e com amplificador Classe A/B, é que você nota o quanto eles "colaboram" com o som.

Eu posso cometer a "loucura" de usar os meus ESX 310, sem corte HP algum, mas com responsabilidade (uso amplificador profissional com fator de amortecimento muito alto) e posso ter uma outra noção dos falantes.

Gostaria de ter disponível aí um dessas marcas famosas para tirar uma conclusão.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Sw1p ? so de 4 unidades acima e em caixas enormer Tipo W-horn e etc

SDS é show de bola , mais ta MUITO caro , o 18" 2.7k ta na faixa de 750 e ele não vale isso.

Os GTK é o SDS 2.7k da Snake "hehehe", é um Hpx turbinado e pede caixote de 80-100L para render bem e Toca muito 45-150hz.

eu comprei 2 2.7 15' por 645,00 na ninja som la na santa efigenia o de 18' tava 750,00 realmente mais quando cheguei la o de 15 tava 700,00 so foi dar uma choradinha

Nao achei tao caro pq ele valem cada centavo ( e ainda e meu 1º som)

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post

Link para o post

Quer ver teu som tocar o dobro??

Não beba.

Toma cuidado que o caba vai ficando bebo e o som vai ficando fraco , acaba o volume no player e começa a almentar na base do ganho e a essa hora o clip nem pisca . "fica aceso diretão" hehehehehhee

Isso é FATO!

por experiência própria, pelo menos eu começo a beber e vou ficando surdo.

No carnaval desse ano eu tomei umas a mais e botei no "bucho" meus wpu, sei dizer que os 10pw3 + D210ti não tavam acompanhando os graves, ficou tocando quinta a noite, sexta e sábado o dia e a noite e nos finalmente os wpu abriram o bico começaram a raspar bastante e desliguei.

Mesmo com um headroom de +3db e abusando do volume e clipando direto (culpa da marvada) eles resistiram bravamente até onde deu.

tenho curiosidade de ver esse anti-clipping funcionando, se não me engano o Adilson teve alguns problemas com esse aparelho.

E grava um vídeo legal pra nois ai, to curioso pra ver esse set tocando com força!

pelos equipamentos ta MUITO top mesmo!

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é FATO!

por experiência própria, pelo menos eu começo a beber e vou ficando surdo.

No carnaval desse ano eu tomei umas a mais e botei no "bucho" meus wpu, sei dizer que os 10pw3 + D210ti não tavam acompanhando os graves, ficou tocando quinta a noite, sexta e sábado o dia e a noite e nos finalmente os wpu abriram o bico começaram a raspar bastante e desliguei.

Mesmo com um headroom de +3db e abusando do volume e clipando direto (culpa da marvada) eles resistiram bravamente até onde deu.

tenho curiosidade de ver esse anti-clipping funcionando, se não me engano o Adilson teve alguns problemas com esse aparelho.

E grava um vídeo legal pra nois ai, to curioso pra ver esse set tocando com força!

pelos equipamentos ta MUITO top mesmo!

Então, hoje que tive a possibilidade de colocar o som pra tocar mesmo, constatei que o outro médio tabem está raspando, vou ter que mandar ele pra garantia tambem, mas vou dar um jeito de postar um video do som tocando sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois esx deram problema ?? É a snake esta a cada dia mais parecida com a eros , so falta começar a rasgar as suspensões .

Sorte ai magnata .

Compartilhar este post

Link para o post

poutz q zica ein cara!

mas posta um vídeo ai, to curioso pra ver esse set tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois esx deram problema ?? É a snake esta a cada dia mais parecida com a eros , so falta começar a rasgar as suspensões .

Sorte ai magnata .

poutz q zica ein cara!

mas posta um vídeo ai, to curioso pra ver esse set tocando!

Deram os dois, um já veio visivelmente raspando muito, o outro não, mandei pra garantia peguei em um dia qdo coloquei pra tocar o outro "abriu o bico" como dizem, pior que já acostumei com os médios não consigo mais ficar sem, rsrsrsrs

Esse fds ainda eu posto um video pro pessoal ter uma ideia de como ficou, pra vocês terem uma ideia de como estou zikado, meu Taramps 5.0Kw, tem que ligar o player duas vezes pra ele ativar, pode colocar rele, pode colocar o que for que não resolve, nem em outros sets.

Mas isso da pra segurar as pontas uns mêses pra eu não ficar totalemnte sem som.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou se o problema não é na saida remote do player ?? liga um uma lampada pingo 5w direto no remote e faz o teste ..acho bem dificil ser isso, maissss é uma chance né ?

Se a bronca não for no remote.

O 5k é novo ?? se for manda logo para a garantia e se comprou em loja ai na tua cidade e poder fazer devolução faça e troque por qualquer outra marca.

Stetsom , banda ,Soundigital ,e etc eu recomendo mais Taramps vish, tenho um preconceito danado ,os bicho dão muito problema e alguns tem problema com DC na saida no motendo do clip "como o 2.7k" e vive torrando af's .

Se for para ter um taramps um dia vai ser o 10.9k 12v ,, puta amp bom forte e com timbre de stetsom esquenta bagarai mais não é problemático não e aguenta bem o tranco.hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou se o problema não é na saida remote do player ?? liga um uma lampada pingo 5w direto no remote e faz o teste ..acho bem dificil ser isso, maissss é uma chance né ?

Se a bronca não for no remote.

O 5k é novo ?? se for manda logo para a garantia e se comprou em loja ai na tua cidade e poder fazer devolução faça e troque por qualquer outra marca.

Stetsom , banda ,Soundigital ,e etc eu recomendo mais Taramps vish, tenho um preconceito danado ,os bicho dão muito problema e alguns tem problema com DC na saida no motendo do clip "como o 2.7k" e vive torrando af's .

Se for para ter um taramps um dia vai ser o 10.9k 12v ,, puta amp bom forte e com timbre de stetsom esquenta bagarai mais não é problemático não e aguenta bem o tranco.hehehe

É novinho sim, vo mandar ele pra garantia, num é o remote não, infelizmente, tambem torci pra que fosse, mas o pessoal da Taramps falou que podia ser algum capacitor com problema. vou levar pra garantia, tens uns 3 meses que comprei soh.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida sobre relé em Remote,Posso pegar um remote para ligar 3,4 equipamentos ou não ?

E magnata o voltimetro ali no duto dos MG não atrapalha nao ?

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida sobre relé em Remote,Posso pegar um remote para ligar 3,4 equipamentos ou não ?

E magnata o voltimetro ali no duto dos MG não atrapalha nao ?

Com o relé sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é mais seguro pra ETD corte 24/8 em 1200 ou 12/8 em 1500, uma das ETD foi pro saco, tava com ganha em 1/4 no sd250.2 e queimou uma só, estavam em Bridge, achei estranho ter queimado só uma, elas são novas, então discartei a possibilidade do reparo ser paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se fosse aqui já tinham mandado vc tomar um banho de folha...rsrsrs

boa sorte aí com os equips.

no aguardo do video.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é mais seguro pra ETD corte 24/8 em 1200 ou 12/8 em 1500, uma das ETD foi pro saco, tava com ganha em 1/4 no sd250.2 e queimou uma só, estavam em Bridge, achei estranho ter queimado só uma, elas são novas, então discartei a possibilidade do reparo ser paralelo.

O Normal para aplicarmos num Driver é no máximo dos máximos, o valor de sua potência nominal, ainda mais um Driver como esse que tem sensibilidade absurda.

Não sei porque as pessoas não perdem essa mania de ligar Driver em bridge. Não é toda vez que isso é indicado.

Raciocine então:

Potência RMS @ 12,6V 250W

A eficiência é bem alta.

O engraçado é que o fabricante também não ajuda. Fica a cargo do bom senso das pessoas, quando cita:

CROSSOVER RECOMENDADO 1,5 kHz - 12 dB/Oct (Passivo)

1,2 kHz - 24 dB/Oct (Ativo)

Fonte: http://www.eros-altofalantes.com.br/br/etd7200.asp

Diferentemente de outro fabricante que cita o valor da potência para cada valor de corte:

Potência RMS 1:150 W @ 1,0 KHz

Potência RMS 2:120 W @ 0,5 KHz

Fonte: http://www.oversound.com.br/produtos/drivers/dti-9950/

Faço isso, para depois não dizerem que eu fico criticando uma marca de falantes em detrimento de outra.

Não ganho de nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando ja ouviu as Dti9950 ?? Foi o melhor driver que eu ja escutei , tem o mesmo timbre da D405 nos 500hz e sobe até 17k relativamente bem "depois despenca".

Eu apliquei 140-150w em uma 9950 cortada @500hz 24db8ª via Dcx. rapaz aquilo como diria o Tite FALA MUITO !!!!!!! não sei no uso diario se aguentaria muito tempo , mais tocou das 22h as 4h sem bronca.

Depois fui fazer a tortura basica "hehehe" 300hz a 24db8ª e aplicando +ou- 30w , estralava igual medio de esx608 tocando uma passagem de som do Forro pegado e tocou assim durante uns 30minutos sem reclamar.

Mais o preço de R$700 faz ela não ser uma opção para mim , mais sem duvida é o melhor driver do mercado nacional .

Compartilhar este post

Link para o post

Rapz gosta de judiar dos equipos, hein?

Putz, colocar 300hz, mesmo com 30w, é pura judiação mesmo, rs rs rs.

Depois dos 18KHz, sendo Ti, não é para qualquer um.

Quanto a ser o melhor nacional, aí a briga é boa viu e não saberia dizer qual é o melhor.

Tem o Selenium 4400 Ti (muito caro) e o Driver 3050 da Snake (antigo e eu tenho um par e vou te falar, esse Driver é animal, não só no tamanho e peso), que são muito bons.

Ahh estava esquecendo, tenho também dos SD 375, é o que utilizo nas minhas caixas, rs rs e são muito bons também.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...