Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

MF-Sound

Dimensionamento correto do projeto

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou executando um projeto de som automotivo em um Fox 2011, mas estou um pouco preocupado com o dimensionamento correto dos equipamentos.

Assim, queria a ajuda dos senhores com este dilema.

O Set atual é:

04 Pioner 309 S4

02 Oversound mg10 400 Rms 8 ohms

02 D305

02 ST400

* Os equipamentos a cima já foram comprados.

A priori, utilizarei um módulo Bboog 3600w de 1800 RMS, mas meus planos são:

Roudstar 2200 MB 4000 RMS – Graves (2200 RMS em 01 ohms / 1300 RMS em 02 ohms)

Roudstar Power Two – Médios e agudos

Complementando, pretendo comprar um megacapacitor de 06 farads, um Crossover JFA X5 de 05 vias.

Quanto a bateria, já comprei uma Moura Clean estacionária de 100 a.

Não quero um som para competição, quero que ele toque com um volume interessante com o máximo de qualidade possível.

Se puderem avaliar o set, eu agradeço muito, pois, de repente, poderia conseguir um custo X benefício mais interessante com equipamentos diferentes.

Por favor, é meu primeiro projeto e meu primeiro tópico, portanto, desculpem-me por qualquer falha... Logo me enturmo no fórum.

Editado por MF-Sound
Postado em

O set ta legal e equilibrado .

Pode ir de Boog 3600 no grave.é o modulo mais economico que eu ja vi. aqui na região se usa muito eles. tem o Bbuster 4500D tambem que toca muito e custa pouco"bem menos que o Boog".

O power-two é um engana trouxa é bem mais fraco que o power-one e custa mais caro, o melhor da categoria é disparado o Bbuster 3600gl.

Esses Mg 10/400 pode pegar o MG10/300 que toca mais e consome menos Mais se vc ja comprou Blza ele não é ruim.

O cross Jfa pode ir no 4way que ja te serve legal ,liga os St na via flat e faz o corte com capacitor ja que esses St400 vão ter que ser atenuados mesmo.

O Mega capacitor Va nos Booster ou SSl de 20Farrad tem por R$220 no Mercado livre ,pelo teste do nosso amigo claudio "DAD" ele fornece cerca de 7Farrad reais. esses de "tubo" falam 2, 3.5 ,6 farad e são do mesmo tamanho estranho não? é isso mesmo nenhum fornece o que promete.

Eu iria de

1x boog3600 -1800wrms Caia fora dessa Roadstar MB4400 vc não tem bateria pra ela não :legal:

1x Bbuster 3600GL .

4 309 S4 fechando 1ohms no Boog.

2x Mg10/400 numa bridge do Bb3600GL recebendo.. e 2x D305 em 1 canal e 2x St400 no outro canal.

Cross Jfa 4way ,com cabos RCA Diy usando cabo e conector SANTO ANGELO.

25mm no Boog e 16mm no Bb3600GL ou pode usar 25mm em tudo.

No mais é isso ai. :legal:

Postado em

Muito obrigado pelas considerações.

Achei o BB 3600 GL bem em conta, comparando com o Power Two, que era minha opção até então.

Agora, com relação a bateria... Levando em conta este set e adotando o Boog e o BB3600 GL... Quanto tempo será que a bateria Moura Clean de 100 A conseguirá tocar o som sem a necessidade de ligar o carro?

Postado em

Muito obrigado pelas considerações.

Achei o BB 3600 GL bem em conta, comparando com o Power Two, que era minha opção até então.

Agora, com relação a bateria... Levando em conta este set e adotando o Boog e o BB3600 GL... Quanto tempo será que a bateria Moura Clean de 100 A conseguirá tocar o som sem a necessidade de ligar o carro?

30 minutos no maximo se tiver tocando "no talo" ja vai cair pra 11-11,5v ..

Ou coloca uma fonte de pelo menos 200ah ou mais 200a de bateria. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...