Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

deustchman

Regulagem e finalizaçao

Recommended Posts

Postado em

Fiz a manifold para os tornados e agora só falta regular...

EQUIPAMENTOS:

1 moura clean 105a

2 tornados 15

2 D405

2 ST 400

1 Banda ice 2500

1 SD 250.2

1 Player Pionner

1º a ligação no cross esta certa?

2º tenho que cortar os tornados em 150hz porem, no cross começa em 500hz. entao terei que cortar pelo banda que para um leigo é muito dificil, pois o botao do banda vai de 30hz a 8k hz, como achar os 150 hz?

3º no player deixei em flat, e no hpf se eu deixo em zero da um subgrave muito forte, e se eu colocar nesse hpf 100hz fica uma batida seca legal, mas some o subgrave, seria melhor deixar meio termo subgrave e batida seca?

4º o modulo sd250.2 é fraco para as d405 e st400 por isso posso aumentar bastante o ganho que nao tera problema de queimar?

5ª cortei as d405 e os st 400 pelo cross em 800hz certo?

Ai estão todas as minhas duvidas. Obrigado desde já.

FOTO:

TORNADOS LIGADOS NO VERMELHO

D405 e ST400 LIGADO NO ROSA

VERDE LIGADO O RCA DO RADIO

imagemswt.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado em (editado)

Fiz a manifold para os tornados e agora só falta regular...

EQUIPAMENTOS:

1 moura clean 105a

2 tornados 15

2 D405

2 ST 400

1 Banda ice 2500

1 SD 250.2

1 Player Pionner

1º a ligação no cross esta certa?

2º tenho que cortar os tornados em 150hz porem, no cross começa em 500hz. entao terei que cortar pelo banda que para um leigo é muito dificil, pois o botao do banda vai de 30hz a 8k hz, como achar os 150 hz?

3º no player deixei em flat, e no hpf se eu deixo em zero da um subgrave muito forte, e se eu colocar nesse hpf 100hz fica uma batida seca legal, mas some o subgrave, seria melhor deixar meio termo subgrave e batida seca?

4º o modulo sd250.2 é fraco para as d405 e st400 por isso posso aumentar bastante o ganho que nao tera problema de queimar?

5ª cortei as d405 e os st 400 pelo cross em 800hz certo?

Ai estão todas as minhas duvidas. Obrigado desde já.

FOTO:

TORNADOS LIGADOS NO VERMELHO

D405 e ST400 LIGADO NO ROSA

VERDE LIGADO O RCA DO RADIO

imagemswt.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Acho 2 coisas,como Seria uma boa um cros 24db para cortar Mais baixo ali por 400/500 os driver e dar uma encorpada na voz ja que vc n tem medio.

e Tambem está faltando bateria adiciona +1 de 100ah que vai da uma baita diferença.

Editado por SamuelSalvador
Postado em (editado)

amigo deixe o subsonico em 40hz ou 50hz, vc ligou os tornados na saida flat! coloque o rca na saida certa que é a do lado direito da saida flat.. ou seja na saida low pass, deixe o corte em 500hz se vc quiser um pouco de sub grave coloque um pouco de bass boost, mas nao aconselho usar bassboost se vc tem o dedo pesado kkkkk se nao o modulo clipa mais cedo. ja pra saida high pass deixe o corte em 500hz e use capacitor nos st400 ja que esse cross so tem 2 vias... se nao usar capacitor nos st400 vc vai queimalos! entendeu? vc vai usar uma sd250.4 pros drivers e tw correto, ele nao é capaz de fornacer a potencia que os dr e tw suportam mas nem por isso vc pode deixar o ganho no maximo, regule o ganho de um jeito que o medio e o agudo acompanhe o grave... agora c vc quiser agredir o ouvido dos outros compre um modulo masi forte e tora o ganho de tudo [^]

abs

Editado por matheussom
Postado em (editado)

Se tiver assim como na foto TA TUDO ERRADO.

Os tornados tão em FLAT . tem que ligar nas 2 saidas do meio as que "estão vazias".

Va no player e deixe tudo FLAT , bass 0, mid 0, high 0 ,Loud OFF, Deslige o HPF do player..

imagemswt.jpg

1º No cross coloque o LEVEL em "X3" e coloque uma frenquecia FIXA para tocar tipo 60hz, almente o volume do player ate 60% do total,e regule o CLIP va mechendo no ganho do amplificador ate ele CLIPAR, "clipou" so voltar um pouco o ganho ate a luz de clip apagar :legal:

2ºDepois do clip do grave parta para VOZ, Coloque uma musica tranquila Tipo roberto carlos e esse outros velho ai ,coloque o LEVEL do cross em "X3" e almente o volume do grave ate 1 volume antes do clip "clipou volte 1 volume tipo 27-28" e va regulando o ganho do SD250 ate que a voz fique do SEU gosto e cuidado com distorção D405 cortada a 500hz não aguenta DEDO.

Para os que falarem mais powrra roberto carlos? sim ROBERTO CARLOS um som que toca ROBERTO bem sem picos e sem buracos é pq no minimo ta bem reguladinho .

E pelo amor de deus providencie um par de medios,Se puder va de 12"com 250-300wrms pra cortar ele em 150hz e deixar o modulo render o que pode no grave.

EDIT tai ai com foto e tudo , mais mastigado que isso so pagando a passagem pra mim ir ai regular. :vts

Editado por artsompb
Postado em

Se tiver assim como na foto TA TUDO ERRADO.

Os tornados tão em FLAT . tem que ligar nas 2 saidas do meio as que "estão vazias".

Va no player e deixe tudo FLAT , bass 0, mid 0, high 0 ,Loud OFF, Deslige o HPF do player..

1º No cross coloque o LEVEL em "X3" e coloque uma frenquecia FIXA para tocar tipo 60hz, almente o volume do player ate 60% do total,e regule o CLIP va mechendo no ganho do amplificador ate ele CLIPAR, "clipou" so voltar um pouco o ganho ate a luz de clip apagar :legal:

2ºDepois do clip do grave parta para VOZ, Coloque uma musica tranquila Tipo roberto carlos e esse outros velho ai ,coloque o LEVEL do cross em "X3" e almente o volume do grave ate 1 volume antes do clip "clipou volte 1 volume tipo 27-28" e va regulando o ganho do SD250 ate que a voz fique do SEU gosto e cuidado com distorção D405 cortada a 500hz não aguenta DEDO.

Para os que falarem mais powrra roberto carlos? sim ROBERTO CARLOS um som que toca ROBERTO bem sem picos e sem buracos é pq no minimo ta bem reguladinho .

E pelo amor de deus providencie um par de medios,Se puder va de 12"com 250-300wrms pra cortar ele em 150hz e deixar o modulo render o que pode no grave.

Cara valeu ai... e o cross do banda deixo em 150 hz certo? so é bem dificil achar os 150hz

Postado em

Opa vou pegar o embalo para tirar uma duvida tb, tenho um cross desse e levei

no melhor instalador que tem aqui na cidade e ele disse a min que esse não iria servi

para o meu sistema porque o msm não tem o Higt bass se nao me engano foi isso que ele me disse

então estou com dividas o meu set ta assim;

4 Snake HPX 2120

4 Driver d400

2 Twiter

1 Tramps 2.7

1 Tramps Ts 800

1 Bateria 180ah + a do cofre de 45ah

Taramps 2.7 para os graves e Ts800 para os agudos,e então serve o não para o meu sistema?

Postado em

Ah pessoal mais uma duvida...

Assim tenho um bateria freedom 45a no cofre e sai um positivo dela e liga na moura 105a (tem apenas um fusives de 240a) e da moura ligo nos amplificadores.. e o negativo da moura vai direto na lata do carro..

Minha duvida:

Quando ligo o carro ja ta carrengando as duas certo? porem quando desligo quero escutar o som qual bateria morre primeiro? nao seria mais correto eu colocar um dijuntor nesse positivo para deligar a do cofre quando escuto o som parado?

Postado em

Quando ta parado q vc mais precisa bateria e vc quer desliga-lá??? Bota voltímetro e caiu abaixo d 12 v desliga td kkkkk

ih não tinha me ligado. hehehehe

Realmente, vou providenciar um voltímetro.

Postado em

Postei uma foto la em cima da uma olhada la ta tudo mastigadinho. :legal:

Posta umas fotos e videos do som ai :legal:

Cara baixei bem o low pass do modulo, mal dei uma mexida e fiz o que tu disse...

Coloquei o volume em 34 e tive que dar quase todo o ganho no cross para começar a clipar...

deixei clipando bem pouco, so quando da a batida forte..

porem gera um subgrave enorme e se eu ativar o HPF do radio a batida fica mais limpa e mais longe..

e antes em flat parecia tocar mais forte..

os d405 trio so coloquei cortar em 500hz e ficou bom nem mexi no ganho.

Postado em

Como ja foi falado o que damos aqui é uma "base" do que vc pode fazer ai vc vai testando e ouvindo o que te agradar mais blza deixa la e curta o som.

Vou postar uns videos esse final de semana com o HPF ativo em 100hz e sem HPF..

ai se voce poder dar uma opniao, sei que por video é ruim de escutar.

E agradeço desde ja.

Obrigado mesmo ai pela ajuda. ;)

Postado em

Vou postar uns videos esse final de semana com o HPF ativo em 100hz e sem HPF..

ai se voce poder dar uma opniao, sei que por video é ruim de escutar.

E agradeço desde ja.

Obrigado mesmo ai pela ajuda. ;)

Quando gravar o video mostra as regulagems do player ,do Cross e dos modulos que ai nois da uma conferida e resolve qualquer coisa.

Mais não deixe o brave em Flat não pow , use o canal certo para ter o SUBSONICO. so cortar em 60hz se vc não gosta muito do SUBÃO.

Postado em

Quando gravar o video mostra as regulagems do player ,do Cross e dos modulos que ai nois da uma conferida e resolve qualquer coisa.

Mais não deixe o brave em Flat não pow , use o canal certo para ter o SUBSONICO. so cortar em 60hz se vc não gosta muito do SUBÃO.

ok...

e uma duvida nada a ver com o topico se souber responder..

a caixa do SDS 815 e do SDS 2.7k de 15.. o vas do 2.7 é menor, entao a caixa é menor certo?

Postado em

Opa vou pegar o embalo para tirar uma duvida tb, tenho um cross desse e levei

no melhor instalador que tem aqui na cidade e ele disse a min que esse não iria servi

para o meu sistema porque o msm não tem o Higt bass se nao me engano foi isso que ele me disse

então estou com dividas o meu set ta assim;

4 Snake HPX 2120

4 Driver d400

2 Twiter

1 Tramps 2.7

1 Tramps Ts 800

1 Bateria 180ah + a do cofre de 45ah

Taramps 2.7 para os graves e Ts800 para os agudos,e então serve o não para o meu sistema?

ninguem?

Postado em

ok...

e uma duvida nada a ver com o topico se souber responder..

a caixa do SDS 815 e do SDS 2.7k de 15.. o vas do 2.7 é menor, entao a caixa é menor certo?

Ai so simulando no WINSD ou BASSBOX mesmo pra saber como tirar o melhor rendimento. :legal:

Postado em

ninguem?

Por favor Use a pesquisa no lado direito no topo da pagina vc vai encontrar a resposta com certeza e não fique atrapalhando os topicos dando UPS em duvidas que não seja do topico. :legal:

Postado em

Por favor Use a pesquisa no lado direito no topo da pagina vc vai encontrar a resposta com certeza e não fique atrapalhando os topicos dando UPS em duvidas que não seja do topico. :legal:

Ok, nao precisa me ensinar onde fica a pesquisa pq eu sei onde fica e tb já fiz muito uso da mesma

mas não encontrei oqeu eu queria, já que minha duvida não é a do topico como vc disse seria melhor

criar um outro com um titulo, Esse cross serve para meu sistema? acho que o melhor é perguntar nesse msm

mas já que vc acha que pesquisa é tão eficiente a ponto de tirar essa duvida poste ai o topico pq eu não encontrei!!! :rolleyes:

Postado em

eu aconselhara vc trocaro o crossover sim, por um jfa 5 vias, ou stetsom stx104 ou taramps 4 vias, com qualquer um desses crossover vai dar para fazer os cortes corretos

Postado em (editado)

eu aconselhara vc trocaro o crossover sim, por um jfa 5 vias, ou stetsom stx104 ou taramps 4 vias, com qualquer um desses crossover vai dar para fazer os cortes corretos

:+1

teu 2.7 k ate vai c for d 2 ohms, mas melhor seria tipo ampli 3500/4000 rms

4woofer.png

Editado por ADILSONBP
Postado em

:+1

teu 2.7 k ate vai c for d 2 ohms, mas melhor seria tipo ampli 3500/4000 rms

4woofer.png

Adilson acabei de comprar o sd 8000.1 do marcelo o vxice aqui do forum...

So esperar chegar e colocar duas baterias a mais e vou deixar tocando no tornado por enquanto ate comprar os 2.7k.

Postado em

Amigo é um ótimo set porem para o 2180 como tem muita sensibilidade é melhor um modulo com maior folga como 5000rms a 6500rms taramps como mesmo demonstrou interesse e é um ótimo modulo assim como outros. PQ? Quanto maior sensibilidade mais frágil o auto falante é, isso quer dizer qualquer led clip já pode queima seu falante por isso a sobra seria interessante para ter mais volume e sem se preocupa com led clip do modulo, pois estamos falando de som automotivo com sinal ruim. Agora daria certo módulos de quase a mesma potencia dos falantes somados claro que sempre bem vindo folga do modulo, os falantes entre 92db a 96db de sensibilidades são únicos que agüenta sinal led clip ou onda quadrada por muito tempo alguns já tocaram até 5 horas com essa distorção.

Espero ter ajudado.

mas clipar quando da a pancada forte é normal? ou varia muito de falante para falante?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...