Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mandremag

Problemas com Som

Recommended Posts

Galera,

Frequento o forum a muito tempo porem nao posto muito.

Essa ultima semana estou enfrentando um problema com meu som.

Setup:

Pioneer 5980IB

2 kits 2 vias Selenium ligados direto no Play

Ampli SD400

Pioneer 307

Oq tem ocorrido com uma certa frequencia é que derrepente todos os falantes param de funcionar, e somente o 307 continua funcionando, como se desarmasse as saidas a fio do play. Muitas das vezes se eu aumentar bem o volume, volta a funcionar, mais algumas vezes nao. O que percebo tambem é fica dando uns "estalos" nos falantes quando isso acontece.

OBS: nao sei se postei no lugar certo, caso nao, por favor movam.

Agradeço a Ajuda.

Abraços

Andre

Editado por Mandremag

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ta liberando grave pros kit 2 vias??

Não...o Low esta no -6 que é o minimo....e tem um bassboost do proprio aparelho que tmb fica no minimo.

Ja tenho esse setup assim a 2 anos

Valeu

Editado por Mandremag

Compartilhar este post

Link para o post

\Se todos falantes das saidas amplificadas estão parando, algum deles está entrando em curto ou encostando na lata, fazendo a saida do player entrar em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

\Se todos falantes das saidas amplificadas estão parando, algum deles está entrando em curto ou encostando na lata, fazendo a saida do player entrar em proteção.

Eu imaginei que poderia ser isso, fiz um teste grosseiro ontem, medindo a impedância atravez do chicote do carro, a todos os 4 falantes deram impedância iguais. Nao sei se um teste assim é valido caso a bobina da algum falante estiver encostando na lata.

Vou tentar desmontas as portas pra verificar se tem algum curto.

Obrigado pela Ajuda.

Abraço

Editado por Mandremag

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai o remoto não iria desligar o modulo do grave ??

Não, o remoto permanece ligado. O circuito integrado da saida corta apenas o som dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quando entra em curto a saida dos falantes desliga o remoto... Ja aconteceu isso comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ligar por exemplo um celular direto no módulo, desliga o remode do player e coloca uma chavinha qualquer entre o remote do módulo e o positivo da alimentação.

Se o som continuar falhando é problema no módulo... se parar o falhamento, é problema no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...