Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Bom primeiramente sou novo aqui mais ja sei como funciona o forum, semprei leio bastante, pesquisei e achei inumeros tópicos relacionados a isso, só que todos tinha muitos termos técnicos, e até baixei o programa win ISD pra calcular a litragem, frequencia mais não me sai muito bem

vamos a duvida, to montando um mtx thunder 9515-44, queria saber uma medida de caixa legal para ouvir musicas de hip hop e algumas com bastantes subgraves, meu porta malas cabe uma caixa de L: 80 cm, A:45 cm C:45cm, calculei a caixa e deu 120 litros exatos, mais não está descontando a litragem do duto e nem do sub,

queria saber se alguem pode me ajudar a fazer um caixa dentro dessas especificações de valores com as medidas certinhas pq sou muito leigo! agradeço todos desde então! abraços

Postado em

Este falante é muito forte em subgraves, se é isso que quer escolheu certo, para um rendimento satisfatório precisaria de em media 120 litros livres, para poder tirar total rendimento dele, más da para trabalhar encima deste volume que você tem disponível.

Não tenho como simular agora mais me add no msn amanha quando estiver la na loja dou uma estudada neste projeto, consigo fazer uma caixa que desça bem com este espaço disponível.

O msn é brunohboni@hotmail.com

Abraço!

• Upvote 1
Postado em

tenho um mtx conferi ai meu canal no youtube : www.youtube.com/arthurkush

fiz 2 caixas pra ele 1 grande 106 L livres pro falante sintonia em ~30hz

duto não muito grande 220cm²

toca muito bem subgrave, tem spl em até 45hz depois disso perde muito.

outra caixa 100L totais

com duto maior 256cm²

tratamento interno com resina

não curti... diminuiu bastante o subgrave e manteve o spl proximo aos 40-45hz

• Upvote 1
Postado em (editado)

ola amigo .

fiz um projeto pra 1 MTX9515, segue as medidas

caixa = 80cm largura, 45cm altura, 45cm profundidade

duto = 5cm largura X 41.4 altura x 49.5 de comprimento.

sintonia em 30hz.

cantos da caixa arredondados.

mdf 18mm ok.

vai tocar muito....

boa sorte abraço.

hand26

Editado por felipe30hz
Postado em

tenho um mtx conferi ai meu canal no youtube : www.youtube.com/arthurkush

fiz 2 caixas pra ele 1 grande 106 L livres pro falante sintonia em ~30hz

duto não muito grande 220cm²

toca muito bem subgrave, tem spl em até 45hz depois disso perde muito.

outra caixa 100L totais

com duto maior 256cm²

tratamento interno com resina

não curti... diminuiu bastante o subgrave e manteve o spl proximo aos 40-45hz

cara curti a caixaa do que ta tocando bass i love you! pode passa as medida dela e do duto tb em cm? obrigado!

Postado em

Este falante é muito forte em subgraves, se é isso que quer escolheu certo, para um rendimento satisfatório precisaria de em media 120 litros livres, para poder tirar total rendimento dele, más da para trabalhar encima deste volume que você tem disponível.

Não tenho como simular agora mais me add no msn amanha quando estiver la na loja dou uma estudada neste projeto, consigo fazer uma caixa que desça bem com este espaço disponível.

O msn é brunohboni@hotmail.com

Abraço!

broder, ja ta add!

Postado em

ja aproveitando, um taramps 2.7 vai toca bem ele? ou tem outra opção de modulo que desçaa mais e etc?

Vai tocar só 1 sub?? 1000 Rms.. Quer rendimento indiscutível? Passa no $ essa TA2.7 e compra uma Fosgate T1000-1bdcp e seja feliz!!!

Além de casar a potência, o consumo vai ser muito baixo de bateria, não vai se arrepender.. toca muito..

Já tive Taramps e SD tocando meu grave e agora Fosgate.. sem dúvida e sem comparação.. vai tocar muito mais!

Postado em

Vai tocar só 1 sub?? 1000 Rms.. Quer rendimento indiscutível? Passa no $ essa TA2.7 e compra uma Fosgate T1000-1bdcp e seja feliz!!!

Além de casar a potência, o consumo vai ser muito baixo de bateria, não vai se arrepender.. toca muito..

Já tive Taramps e SD tocando meu grave e agora Fosgate.. sem dúvida e sem comparação.. vai tocar muito mais!

o modulo da 1000 rms em 1 ohms, 750 rms em 2 ohms , meu sub fecha em 2ohms

Postado em

o modulo da 1000 rms em 1 ohms, 750 rms em 2 ohms , meu sub fecha em 2ohms

Entendi.. ele é BD de 4 Ohms.. iguais aos meus.. pega uma RF1500-1bdcp..

Elá toca 1500rms a 1 ou 2 ohms.. está pra chegar uma pra mim zera que comprei no Ebay.. e vou vendê-la.. tinha comprado pra tocar 1 sub meu.. e peguei essa outra T2000..

Dá uma lida por aqui no fórum pra tu ver.. ou até mesmo uma T1500-1bd.. 1500rms (1)ohms e 1000rms a (2)ohms no dobro da impedância.

Postado em

Entendi.. ele é BD de 4 Ohms.. iguais aos meus.. pega uma RF1500-1bdcp..

Elá toca 1500rms a 1 ou 2 ohms.. está pra chegar uma pra mim zera que comprei no Ebay.. e vou vendê-la.. tinha comprado pra tocar 1 sub meu.. e peguei essa outra T2000..

Dá uma lida por aqui no fórum pra tu ver.. ou até mesmo uma T1500-1bd.. 1500rms (1)ohms e 1000rms a (2)ohms no dobro da impedância.

blz,vo procurar isso, mais sem ser grigo um taramps 2.7 vai empurrar legal?

Postado em

blz,vo procurar isso, mais sem ser grigo um taramps 2.7 vai empurrar legal?

Vai empurrar sim.. mas precisa de boa alimentação viu!! No mínimo uns 200Ah de bateria extra.. pra fazer clipar legal..

Postado em

Vai empurrar sim.. mas precisa de boa alimentação viu!! No mínimo uns 200Ah de bateria extra.. pra fazer clipar legal..

tem uma agm de 120 e 75 no cofre, da pra brincar ou é melhor pegar taramps 2000?

Postado em

ola amigo .

fiz um projeto pra 1 MTX9515, segue as medidas

caixa = 80cm largura, 45cm altura, 45cm profundidade

duto = 5cm largura X 41.4 altura x 49.5 de comprimento.

sintonia em 30hz.

cantos da caixa arredondados.

mdf 18mm ok.

vai tocar muito....

boa sorte abraço.

hand26

dexa eu ve se eu entendi, o duto tem 49.5 de comprimento, mais a caixa tem 45 de produndidade, entaum eu tiro 5 cm + 1.8 da espessura do mdf = 6.8 e coloco o resto virado??? tipo duto em L dentro da caixa, dai fica 38.2 de comprimento e vira e tem mais 11.3 cm pro lado?

Postado em

tem uma agm de 120 e 75 no cofre, da pra brincar ou é melhor pegar taramps 2000?

Vai tocar no dobro da impedância? Moço.. pega uma RS1600 no dobro da impedância que irá ficar mais satisfeito..

Grave seco desses nacionais..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...