Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dobal-RJ

Ninja ZX9R Turbo

Recommended Posts

Fala Galera...

 

tenho uma Ninja ZX9R 95 e tava pensando em turbina-la...ela ja esta com filtro e escapamento esportivo,cabeçote trabalhado...mas quero ela andando mais e espirrando...o q fazer e como fazer para turbina-la...será q vale a pena ?

 

obrigado a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um assunto que não manjo, mas vou querer acompanhar..

 

 

No youtube tem alguns videos de Hayabusa turbo...

 

 

 

dukpeta hein !! :mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nunca tive moto turbo, mas é praticamente a mesma coisa de carro,

o principal é fazer o coletor de escape e a pressurização. depois fica facil, se levar a moto tem em SP a 4d garage, a binho escapes que fazem esse trampo. ou com muita paciencia e um centro de usinagem dá pra fazer um coletor de escape em casa mesmo.

 

só fica esperto que deve ficar ruim pra controlar a moto em curva, pq se der potencia no fim da curva o troço sai de lado! e por isso teria que usar uma turbina pequena, pra ficar mais facil de controlar.

 

mas ja vi e fica bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa uma turbina dos gol 1000 T de fabrica e aproveita pra injetar.. Carburada vai ficar ruim de andar pois vai ficar mto agressiva. Usa uma injeção programavel e booster sequencial pra facilitar a tocada e poder aproveitar tudo que tem, sem mto risco de destracionar e se matar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que uma turbina de Gol 100 vai matar a moto! Essa turbina é feita para no máximo 150cvs no álcool, e a moto do amigo com certeza já deve estar muito próximo disso, se já não ultrapassou. Além disso de qualquer forma a turbina tem que ser relativamente grande pois como o motor da moto tem o dobro de rpms de um motor de carro, o fluxo de gases que passará pela turbina é maior também. Recomendo alguma turbina Garrett roletada, pois assim ela será mais progressiva já que mesmo em baixas rpm já estará pressurizando. Não falo em tamanho, pois teríamos que discutir vários parâmetros como potencia máxima pretendida, utilização da moto, entre outros. Procure uma boa oficina de preparação, já pense em substituir os carburadores por injeção, e quem sabe até mesmo o combustivel de gasolina para álcool.

Uma coisa eu digo, com 250cvs já terá um monstro, e acredito que mais de 300cvs fica indirigivel, mas tem o video do Ghost Rider ai para me desmentir, já que a dele tem 500cvs e ele a pilota muito bem.

http://www.youtube.com/watch?v=KXfKrt6xndo&feature=related

Abraços e mantenha-nos informados!

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo aqui tem a mesma moto e em breve vai estar turbinada tambem...vai usar uma K16, de resto nao sei mto o que dizer sobre o que ele vai fazer, mais procura fora do brasil que vc encontra muito assunto na internet mostrando tudo que deve ser feito nessa moto, e bem comum o pessoal meter um caracol nela.

 

vai sem medo, é só ter a mente no lugar e sangue no olho, pq o negócio sai fritando direto na reta marcha após marcha rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...