Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tasso M.

(Ajuda) Novo projeto, Corsa Classic

Recommended Posts

Comprei... como mostrei acima o projeto ja ta pronto..

3GTK 1200, como sobrou pouco espaço na mala acho que vou nos ETD mesmo já que vai dispensar o uso de ST... vai sobrar cerca de 60 a 75cm pra fazer de caixa... ou outra alternativa é usar a tampa do PM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei... como mostrei acima o projeto ja ta pronto..

3GTK 1200, como sobrou pouco espaço na mala acho que vou nos ETD mesmo já que vai dispensar o uso de ST... vai sobrar cerca de 60 a 75cm pra fazer de caixa... ou outra alternativa é usar a tampa do PM.

Exatamente,foi exatamente isso que falei...

Se teu intuito é mais para pancadão,maravilha gtk1200 vão tocar forte,agora se vc busca varios estilos de musicas tocar mais suave,mas cheio...ai uma otima pedida é fazer como o adilson fez..

2x15 2x8 ou 10 na tampa junto com as ti.

Mas agora que ja ta tudo feito bola pra frente,se tiver grana pode até comprar 2 etd para deixar mais bunito a mala,ai deixa 1 em cada cantinho com o expansor proprio da eros que é mais grandinho e oval se n mi engano ai daria um VISUAL mais agradavel,ai voce atenua bem elas,se alguem kiser brincar de quem berra mais,só abri o ganho e ja eras.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, vou tentar comprar 2 ETD com 2 HL1450, acho que vai dar conta do recado ;) valeu Samuel.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, vou tentar comprar 2 ETD com 2 HL1450, acho que vai dar conta do recado ;) valeu Samuel.

D nada...conta do recado? kkkk 2 etd da conta de 4x18 =)~ é acho que da conta sim...hehehe

Não eskeçe de posta video dps de pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, to esperando o amp dos gtk chegar... veio a tona outra oportunidade, Snake SD3100 que também é de titânio ou o DTI 9950 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, to esperando o amp dos gtk chegar... veio a tona outra oportunidade, Snake SD3100 que também é de titânio ou o DTI 9950 :)

O unico driver ao meu ver que chega junto com a etd7200 é essa dti ae,a snake a '' boatos '' que ela é meio estridente.

Compartilhar este post

Link para o post

Samuel,

saiu um pouco do orçamento as 2 etd7200 que é na faixa de R$600 a R$680... cotei aqui e consegui com o vendedor 2 ST400 + 1 D305 + Sedex R$650 ai ficaria só faltando 1 HL14-50 pra fechar, acho que esteticamente ficaria até bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Samuel,

saiu um pouco do orçamento as 2 etd7200 que é na faixa de R$600 a R$680... cotei aqui e consegui com o vendedor 2 ST400 + 1 D305 + Sedex R$650 ai ficaria só faltando 1 HL14-50 pra fechar, acho que esteticamente ficaria até bom..

Já compro? pq n pega a 405?(não trio)

É que assim velinho,como vc tem 3x12 axo meio desnecessario fenolico+st NO meu ver,pq os de 12' vão subi com força até 1000/1200 por ae pq é caracteristico do af de 12' msmo,intao se tu vai pega fenolico vai cortar ele em 800,ai no meu ver é desnecessario pq ainda ta na frequencia dos de 12...

Para essa situação AINDA MAIS vc que preza por espaço que ja ta curto,1 só etd ja tocaria mais que 1 305 + 2 st,se tu busca melhora a estetica,pega 2 driver de 1' intao, (sd145,4630 axo qé,220ti) ou 4 driver de 1' ai bota os 4 juntinho no meio ou 2 em cada lado,e atenua (ex: as 220ti,ta 80 cada axo)

é algumas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Samuel,

Drive de 2" com preço legal e muita qualidade: Oversound DTI7653. Um ótimo CxB. Eh um dos drives TI com som mais encorpado que conheço, não eh nem um pouco estridente. Timbre muito bom mesmo.

Obs: Essas ETD tão caras hein.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito... chegou hoje o TA-3500, excelente por sinal... baixo consumo e muita potência :) consegui até o que eu não estava conseguindo no 2k5 que é por um pouco de voz nos GTK 1200 (na 2k5 ele ficava mais grave que voz)... com isso sobrou espaço perfeito pra 2 drivers, e ainda vai sobrar espaço na mala pois a caixa é baixa e creio que cabe 2 drivers de 2" em cima ;)

vou postar fotos em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito... chegou hoje o TA-3500, excelente por sinal... baixo consumo e muita potência :) consegui até o que eu não estava conseguindo no 2k5 que é por um pouco de voz nos GTK 1200 (na 2k5 ele ficava mais grave que voz)... com isso sobrou espaço perfeito pra 2 drivers, e ainda vai sobrar espaço na mala pois a caixa é baixa e creio que cabe 2 drivers de 2" em cima ;)

vou postar fotos em breve.

2k5 tambem eh muito bom, mas o cross (regulagem) dele eh chato de mexer. Ate +- 1khz ele parece não ter muitas "mudanças" e dali p frente muda demais rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

2k5 tambem eh muito bom, mas o cross (regulagem) dele eh chato de mexer. Ate +- 1khz ele parece não ter muitas "mudanças" e dali p frente muda demais rsrs.

Ufa cheguei a pensar que era apenas o meu 2k5E que funcionava assim..o Subsonico é muito preciso e sensivel já o cross de LP dos 200 a 800hz não muda muita coisa. o jeito foi ir no ouvido mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

algo estranho que notei no TA3500 é o filtro low e o filtro hi pass... mexo no low e não muda nada, só muda no hi, seria o filtro low pass o subsonico dele? deixei em 50hz como manda o fabricante do gtk.. é o máximo do 'low'.

Compartilhar este post

Link para o post

High pass é igual a subsonico. Se ta em 50hz vai tocar de 50hz acima.

Filtro Lowpass é o passa baixa, é ate onde vai o falante ..se tiver em 50hz do vai tocar de 0 até 50hz..

HP em 50 e LP em 200hz o falante vai tocar de 50 a 200hz.

Compartilhar este post

Link para o post

exato artsompb... só tenho dúvida se quando eu colocar o crossover stx84 vai influenciar ou se o cross ja vai passar nessa configuração pro amp.

Compartilhar este post

Link para o post

exato artsompb... só tenho dúvida se quando eu colocar o crossover stx84 vai influenciar ou se o cross ja vai passar nessa configuração pro amp.

Qdo chegar o cross faça os cortes nele. E eu subiria esses cortes dos 12". Algumas pessoas, qdo as vezes projeto da via de graves/subgraves nao está finalizado ou outro motivo qualquer, e estão utilizando somente falantes de 12", chegam a deixar o corte en 50hz. Mas tem que ter um cuidado danado!! Qualquer bobeira e ja era.

Eu acho que 12" os cortes devem ser mais altos para nao sacrificar falante.

Compartilhar este post

Link para o post

ale,

ele ta tocando entre 50 e 1100khz... o fabricante fala que ele toca entre 40 e 2,0khz (http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/Folheto%20GTK1200c.pdf) e ainda fala pra utiliza-lo como subwoofer mas eu gostei desse corte do tarampão... ele ta mt baum e como o estilo de música aqui não requer muito 'bass' ta primeira de luxo... agora só ta meio difícil achar 2 dti7653 em conta, acho que vou de 1x etd 7200 ou 1x dti 9950.

Compartilhar este post

Link para o post

ale,

ele ta tocando entre 50 e 1100khz... o fabricante fala que ele toca entre 40 e 2,0khz (http://www.snakepro....to GTK1200c.pdf) e ainda fala pra utiliza-lo como subwoofer mas eu gostei desse corte do tarampão... ele ta mt baum e como o estilo de música aqui não requer muito 'bass' ta primeira de luxo... agora só ta meio difícil achar 2 dti7653 em conta, acho que vou de 1x etd 7200 ou 1x dti 9950.

Depende oq vc quer,se estitica não é mais seu problema vai de dti9950 em corneta oval,agora se vc se preocupa com stetica,ai vai de 2 ou 4ti de 1'

Outro detalhe se teu cros for 12 ou 18db vc vai ter que subir o corte dos teus gtk para 50~1500/2000k e deixar as ti 1500/2000~full

Caso vc opte por um cros com corte de 24db ai vc pode deixar os cortes mais baixos:

gtk 50~1200 ti 1200/full

N eskeçe dos videos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Samuel... só tem esse probleminha ai de estetica, você abrir o PM e ta lá uma corneta só do tamanho de um bonde ;D tava pensando em 2x sd145 ou 4x sd145 (acho que 4 fica até coisa d+) em corneta HL14-50 com adaptador... vamo ver o que da, vou tirar foto de como está o pm agora já já posto ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Samuel... só tem esse probleminha ai de estetica, você abrir o PM e ta lá uma corneta só do tamanho de um bonde ;D tava pensando em 2x sd145 ou 4x sd145 (acho que 4 fica até coisa d+) em corneta HL14-50 com adaptador... vamo ver o que da, vou tirar foto de como está o pm agora já já posto ai.

É voce tem q saber oq é mais importante pra ti,o visual ou o desempenho do som...

2x sd145 não vao tocar nem perto de uma dti9950.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do preço dessas ETD;

http://produto.merca...tanium-eros-_JM

mas nunca ouvi falar desse drive, pouca fonte aqui no fórum também... será equivalente a um dti7653?

Cara se eu não mi engano a dti9950 é superior a 7653,ela se n mi falha a memoria é uma das concorrentes da etd.

Envez de procura no ML procura em loja de som msmo,''portal do som'',''leo sound ( na leo tem muitos drivers pro )'',''crsound'',''som sc'' etc..

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...