Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
abuZado

Recuperação Peugeot 1.6 16v Ano 00

Recommended Posts

Fala pessoal,

Recebi um carro totalmente detonado, pois a pessoa não quis (depois de 3 anos) ficar com o carro e simplesmente "devolveu" totalmente detonado.

Gostaria de saber qual o óleo de câmbio utilizado e qual o óleo de motor. Alguém possui essa especificação ou o manual para download?

Já procurei no Clube Peugeot, mas não tá abrindo aqui.

Obrigado e aguardo respostas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida nesse link da OficinaBrasil:

Peugeot 206 OficinaBrasil

A Peugeot informa que existem duas opções de lubrificante homologadas para os motores 1.4L e 1.6L, sendo elas o TOTAL QUARTZ 7000 E TOTAL QUARTZ 9000. A viscosidade do 7000 é a 15W40 (indicado para regiões de clima mais quente) e o 9000 5W40 (para regiões onde a temperatura ambiente atinge os dois extremos). O período de troca é de 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro.

O óleo da caixa mecânica recomendado pela Peugeot é o ESSO ou TOTAL de viscosidade 75W80. O volume aproximado é de 2 litros e para conferir o nível basta completar até houver leve vazamento através do próprio bujão de abastecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Óleo do câmbio é tranquilo, mas é carinho. Recomendo esvaziar e encher com óleo novo.

Detonado em que sentido? Fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Detonado pra caramba.

To sem fotos, o carro é da minha noiva.

Até agora foram trocados:

-Vela NGK;

-Óleo de câmbio e motor;

-Filtros (ar, ar-condicionado, óleo, gasolina);

-Bieleta;

-Terminais de direção;

-Rolamentos da caixa de direção;

-4 Pneus;

-4 Rodas;

-Líquido da DH;

-Gás do AC;

-Pastilhas de freio;

-Fluido de freio;

-Fluido de arrefecimento;

-Mangueiras.

Além disso foi realizada a cambagem (gemoetria), alinhamento e balanceamento.

Próximos passos:

-Borrachas das portas;

-Borracha do porta-malas;

-Restauração dos bancos (Troca de tecido);

-Restauração das portas (troca de tecido);

-Lanternagem;

-Pintura;

-Polimento dos vidros;

-Polimento dos faróis;

Tava pensando em colocar Militec-1 no carro (câmbio e motor). Alguém tem contra indicação do militec-1 no câmbio?

O que vocês recomendam para passar nas dobradiças das portas? O barulho ao abrir e fechar as portas está horrível...

O carro está com "somente" 190.000km.

Compartilhar este post

Link para o post

O barulho só resolve trocando os limitadores. Faz aquele estalo quando está com folga. Tenho que trocar um dos meus tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Esses limitadores são baratos? Fácil de troca?

Isso mesmo, faz um estalos ao abrir a porta...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, ainda não fui atrás, mas acho que é sim. Compra as peças que precisar na Comando do SOF ou do HNorte. A diferença é ENORME.

Troca a correia dentada logo também, é a correia e tensionador. Melhor garantir.

Tá muito baleado? Tira umas fotos com o cel aí, pow. Muita coisa se consegue relativamente fácil, outras não. Os bancos são um exemplo, o meu quebrou a espuma do assento do motorista, e não acho SÓ o assento, tem que levar tudo.

Sei de uma SW que deu PT aqui perto de casa, tá largada. Tô pra procurar o dono pra negociar umas peças, interessa? A dele capotou, e tem umas 3 semanas que tá no mesmo lugar, ou seja, capaz de não ter seguro, e dele vender picado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Kleber

Tudo depende das pelas que o cara pode vender...

Ontem o Pug partiu pra pintura, to fazendo lá em Planaltina num cara que é conhecido da família da minha noiva e trabalha bem pra caramba. Ele cobrou mto barato, pediu R$1600 pra pintar e fazer a lanternagem. Quando a esmola é d+.... mas vários familiares fizeram carro lá, então só resta esperar.

Cara, o carro estava deprimente.

O cara estragou o pug todo:

- trocou as rodas em umas 15 com offset errado e nunca dava alinhamento, sem contar que cada pneu era da uma marca e careca;

- deixada o carro na CIPLAN (fábrica de cimentos) e a lataria foi embora;

- bateu a frente, a traseira e a lateral perto do paralamas;

- as películas estavam todas roxas e com bolhas;

- riscou o vidro da frente, pois nunca trocava as palhetas;

- a direção era igual de desenho, ela ficava jogando os carros pro lado;

E mais um monte de coisa...

Aos poucos o carro tá ficando bonitinho. Ao menos já está ficando confiável para andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... ela vendeu pro cara "só com procuração"?

TInha um pug aqui no condomínio, saiu ontem de guincho. Tem um cara que fica segurando uns carros, acho que tudo com busca e apreensão. Tem um santana a uns 2 anos, parado no meio do quintal. Esse pug ficou uns 3 meses, tava detonadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...