Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CaioSouza

Erro no STETSOM 1K5

Recommended Posts

Ae galera, montei uma caixa com 2 buster 600 rms 4 ohms e 1 corneta e 1 tweeter.

Para os 2 buster comprei um stetsom 1k5 2 ohms e para a corneta e tweter o t400.

A minha bateria é uma AJAX NITRO 80 AH.

O problema está sendo o stetsom 1k5, ele fica entrando em proteção diagnosticado o seguinte : maior tensão de voltagem (4 piscadas) porém já medi e sempre a tensão está boa.

Também percebi que qnd o módulo desliga e fica piscando as luz o cooler fica ligado, as vezes o módulo ta meio quente e as vezes não.

Alguém sabe me dizer sendo que q toda a fiação usada na instalação está filé, cabos grosso de dupla blindagem e tudo mais, tem capacitador, disjuntor tudo..

Será que alguem sabe q q pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera esqueci de mencionar, ele funciona mas entra nesse erro de vez em qnd.. O Som nem precisa estar alto e acontece.. Já aconteceu com carro ligado e desligado..

Compartilhar este post

Link para o post

Você mede a tensão depois que ele entra em proteção, ou constante ?

Fique sempre monitorando a tensão, se arma proteção mesmo a tensão estando baixa, manda pra garantia se tiver, ou pra assistência.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ja medi a tensao e antes e depois de arma proteção.. é muito dificil ta medindo quando para...

E sempre esteve normal..

Será um problema do módulo?? O cooler ligado após a proteção ser acionada é algum índicio?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que 2 topicos !!????

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o carro depois liga o player e modulo... Acelere o carro a 3mil rpm e largue o grave

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual o real problema desse seu, mas já vi uns 4 tópicos de usuários com problema nesse stetsom 1.5k, somente nesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz o teste da aceleração..

Não cortou.. pode ser algo ligado errado do módulo no CD PLAYER ?? tipo positivo e negativo q liga o cooler em hora errada ou eu to viajando?? Um amigo meu me disse isso, realmente pode acontecer isso?

Editado por CaioSouza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz o teste da aceleração..

Não cortou.. pode ser algo ligado errado do módulo no CD PLAYER ?? tipo positivo e negativo q liga o cooler em hora errada ou eu to viajando?? Um amigo meu me disse isso, realmente pode acontecer isso?

falta de alimentação :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mete corta giro e larga o grave k

Brincadeira mete nos 5mil e larga tudo que pode... Deixa o carro na lenta por 1min e depois sobe o giro e testa bem...

Quase 100% que é falta de alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

Ou acabei de faze um teste.. tava aqui em casa em um churras o carro tava numa sombra de boa, umas 2 hr de som, volume médio.. ai entao fui faze o teste .. ligar o carro com som funcionando com o voltimetro pra ve a tensão... qnd ligou o carro a tensao foi pra qse 14(no módulo) e corto apenas o módulo do grave stetsom 1k5, desliguei tudo e a tensao ficou por volta dos 12, entao liguei apenas o som, a tensao foi pra uns 8 e volto aos 12 e tocou normal, dps a tensao voltou ao normal(12).

Sei que nao é recomenado ligar o carro com som , mas fui fazer o teste e deu certo.

O estranho que o modulo só liga o cooler quando ele entra em proteção. 4 piscadas que segundo o manual quer dizer ( maior voltagem)

A bateria eh uma AJAX nitro 80 AH carregada, tanto que mesmo se o módulo parar o carro pega normal e o outro módulo tambem.

Ajuda ae, não sei mais o q fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou acabei de faze um teste.. tava aqui em casa em um churras o carro tava numa sombra de boa, umas 2 hr de som, volume médio.. ai entao fui faze o teste .. ligar o carro com som funcionando com o voltimetro pra ve a tensão... qnd ligou o carro a tensao foi pra qse 14(no módulo) e corto apenas o módulo do grave stetsom 1k5, desliguei tudo e a tensao ficou por volta dos 12, entao liguei apenas o som, a tensao foi pra uns 8 e volto aos 12 e tocou normal, dps a tensao voltou ao normal(12).

Sei que nao é recomenado ligar o carro com som , mas fui fazer o teste e deu certo.

O estranho que o modulo só liga o cooler quando ele entra em proteção. 4 piscadas que segundo o manual quer dizer ( maior voltagem)

A bateria eh uma AJAX nitro 80 AH carregada, tanto que mesmo se o módulo parar o carro pega normal e o outro módulo tambem.

caiu pra 8v? amigo, não pode cair de 12v, que ja começa a faltar alimentaçao, sobre o carro ligado, o certo seria ficar 14.4v sem o grave bater, não pode passar é disso, e não pode cair de 12v, é falta de alimentaçao mesmo, pode ser tambem dimensionamento dos cabos, vários fatores, mas comece trocando essa bateria, pelo menos uma de 150A

Compartilhar este post

Link para o post

caiu pra 8v? amigo, não pode cair de 12v, que ja começa a faltar alimentaçao, sobre o carro ligado, o certo seria ficar 14.4v sem o grave bater, não pode passar é disso, e não pode cair de 12v, é falta de alimentaçao mesmo, pode ser tambem dimensionamento dos cabos, vários fatores, mas comece trocando essa bateria, pelo menos uma de 150A

Tanto com o carro desligado quanto com o carro ligado na bateria a voltagem fica por volta de 12 e poco, 13. e no modulo chega uns 12 e poco 11,9.

A ligação dos 2 módulos tá para essa bateria no mesmo cabo..

1 cabo vem da bateria e vai pros 2 módulos, pode ser sobrecarga??

Não tem nada a ver com o módulo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o carro depois liga o som... e ve no voltimetro

Ok, vou fazer o teste .

Vou ligar o carro e ver a voltagem tanto na bateria quanto chegando no módulo e aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei de medir tudo foi assim:

1º - Carro desligado, Módulo 12 e poco v. no módulo estava igual.

2º - liguei o carro e a voltagem oscilou muito, caiu pra 8, 5 ai foi pra 10, 12, 14, 13, 10, ai se manteve nos 14. No módulo estava igual, ou seja, não está perdendo o q esta chegando no módulo.

3º cm o carro ligado e a 14 v liguei o som, voltagem ficou nos 12, e ao desligar o carro se manteve aos 12.

Meu pai disse que é normal cair a voltagem qnd da partida pois gasta energia mesmo.

Aguardo alguma sugestão.

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei de medir tudo foi assim:

1º - Carro desligado, Módulo 12 e poco v. no módulo estava igual.

2º - liguei o carro e a voltagem oscilou muito, caiu pra 8, 5 ai foi pra 10, 12, 14, 13, 10, ai se manteve nos 14. No módulo estava igual, ou seja, não está perdendo o q esta chegando no módulo.

3º cm o carro ligado e a 14 v liguei o som, voltagem ficou nos 12, e ao desligar o carro se manteve aos 12.

Meu pai disse que é normal cair a voltagem qnd da partida pois gasta energia mesmo.

Aguardo alguma sugestão.

hehe

amigo, infelizmente é visivel sua falta de bateria..

o certo são 100amp para cada 1000rms.. e voce ta longe disso..

se com o carro ligado e o som alto ja caiu pra 12.. tem ate que tomar cuidado pra nao mandar seu alternador pro saco..

coloca ai uma boa bateria de 150+ e seja feliz..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pq tu não pega o stetsom e quando ele tiver bem quente, vc joga ele dentro de um balde dáqua gelada, pra ver se faz bolinhas.

Não é recomendado né mas sei lá né, testa ai pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho masssss!!!

To andando com meus 2 EDX + TARAMPS 4.2 com 65 cofre + 120 Stroker no porta malas e a tensão não cai asssim nao

CLipa um pouco cedo pela ausencia de bateria mas não entra em proteção nem ferrando (Nunca entrou) e nunca cai mais que 12v mesmo tenho pouca alimentação...

Não manjo nada mesmo....mas segue apenas uma experiência

Compartilhar este post

Link para o post

O que não intendo que as vezes o som pode nem estar ligado a muito tempo que acontece isso. e não depende mto do volume estar muito alto ou não.

O q eu fiquei meio sem entender é que ele só liga o cooler quando o módulo entra em proteção (4 piscadas - Maior voltagem) será que tb pode ser problema no módulo?

Outra coisa, independente do carro estar com alta aceleração a voltagem não está aumentando mais que o normal.

Se fosse problema de pouca bateria não era para o carro nem ligar? E sempre qnd corta o módulo o carro liga normalmente se o mesmo estiver desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...