Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
XiterXiter

Set Pronto. Batidas com qualidade.

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite!

Só passando para dividir a minha experiência com vocês. Digo, vivência no som automotivo.

Monta som, desmonta, pega um equipamento, instala, vende, troca, monta outro. Sempre faltando energia.

Eis que decidi montar um som completo, sem lenga lenga.

O carro para o SET-UP foi o Polo Sedan. Muitos problemas para passar grave para dentro do carro. Treme tudo, mas falta SPL.

Foi montado com os equipamentos:

1 DVD Player Pionner DVH-7380

1 Módulo SD 250.2 logo abaixo do porta luvas.

1 kit duas vias hurricane nos locais originais na frente.

1 par de mid bass selenium nas portas traseiras

1 par de twitter bomber atras nas colunas laterais.

1 Módulo Banda Ice 2500 RMS

2 E2k 12 D2 800 RMS

1 Bateria local original 70A

1 Bateria estacionária de 180A no porta-malas (Adquirida hoje)

Fiação de 21mm importada (não lembro a marca)

1 RCA Stinger 2 metros para stereo

1 RCA Hurricane 5 metros para ice

Futuros UPGRADES:

1 Crossover Booster bc 50x (Para o sub e para passar um HPF nos kits ja que o player não tem)

Segue abaixo as fotos: (PS: Não reparem a sujeira, faz um tempinho que não lavo o carro.)

Não gravei vídeo ainda, porque no prédio é malz aumentar. Quando estiver em outro lugar, eu faço uma filmagem.

20120414180705.th.jpg

20120414180639.th.jpg

20120414180627.th.jpg

20120414180621.th.jpg

20120414180602.th.jpg

20120414180556.th.jpg

20120414180550.th.jpg

20120414180535.th.jpg

20120414180521.th.jpg

20120414180505.th.jpg

Impressões:

O sd 250.2 é um módulo muito bom, empurra todos os kits com qualidade e com força, deixando um som muito limpo e agradável.

O único problema é por não ter regulagens de HPF. Junta com o player 7380 da pionner, que falta configurações, o resultado é que tenho que deixar o bass em -5 para atenuar os auto falantes das portas e não distorcerem.

Este problema será resolvido com a adição do Crossover.

O kit duas vias hurricane, me agradou muito na porta do polo. Talvez a porta do carro ajude muito por ser mais selada. Mas ele é extremamente flat o som do kit.

O Banda Ice, achei muito forte, porém não sei se fui apenas eu, mas senti uma falta de subgraves do mesmo. Mais para frente pretendo trocar os e2k e colocar 2 eros sds 2.4. Aí vamos ver se o módulo realmente se sai melhor para trio.

Os e2k novos, são bonitos, acompanham a grade, tem fusível de proteção, mas acho que os antigos, tinham mais subgrave que esse novo. Talvez por culpa da fs que aumentou. Queimei muito fusível do sub quando era novo. Aí tem que tirar da caixa e colocar outro. Observando que não utilizava de distorção. A caixa está certinha, quadrada com arredondamento interno nas laterais, favorecendo o duto que está também nas laterais, 50l. São duas separadas, porque escolhi assim e facilita a retirada. E e2k, é e2k, batida limpa, forte, (não tão forte quanto eu queria) mas toca bonito demais.

Hoje ia comprar uma bateria de 150 amperes de caminhão e quando cheguei na loja, encontrei essa estacionária de 180 ah por mais 100 reais. Logo que não restou dúvidas. Porém ainda é muito cedo de dizer se essa freedom estacionária é boa, pois instalei hoje. Mas a mesma aparenta ser muito forte, todos os problemas de luzes piscando foram resolvidos com a adição dela.

E mesmo com tudo isso, as vezes sinto falta daquele subgrave e SPL forte mesmo.

Sugestões são bem vindas e aceitas com o maior prazer ;)

Desculpa se cometi erros, mais o primeiro é assim mesmo ...

att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, bacana !

O importante é que você gostou !

Queria saber qual o modelo exato do kit hurricane :rolleyes:

Parabéns pelo som

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Class Pro Cp1.6.

Gostei bastante. Qualidade boa. tanto do twitter quanto do mid.

Compartilhar este post

Link para o post

O sd 250.2 é um módulo muito bom, empurra todos os kits com qualidade e com força, deixando um som muito limpo e agradável.

O único problema é por não ter regulagens de HPF. Junta com o player 7380 da pionner, que falta configurações, o resultado é que tenho que deixar o bass em -5 para atenuar os auto falantes das portas e não distorcerem.

att.

por isso q ainda não troquei meu hurricane 4.160.

Pega um crossover mesmo oufaz uns !gatos! com capacitores..ahuahua

abs

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Ja pedi o crossover Booster bc 50x.

Acho que até quarta-feira ele chega. Ai só alegria e regular melhor o som ;)

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Que desculpa em ? Tem o SD400.4 que tem regulador de ganho e cortes hpf e lpf pra cada par de canal rsrs...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Que desculpa em ? Tem o SD400.4 que tem regulador de ganho e cortes hpf e lpf pra cada par de canal rsrs...

[]-[]

pior que é...ahuahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

amigo qual o tamanho do duto???são 50 litros livres ou 50 litros brutos??? vc não acha que a caixa está pequena demais??que tal vc fazer uma band pass 4 ordem

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, agora eu não tenho as medidas certinhas, mas a caixa tem 50 litros brutos com o duto sintonizado em 35 hz. (segundo a pessoa que montou)

Não vou mentir para você, eu queria montar é uma caixa band pass de 6a ordem. E apontar todos os dutos pra dentro do carro. Mas eu não tenho material pra fazer isso, teria que mandar alguém fazer.

E mandar alguém montar uma caixa dessa, é complicado.

Como tive que mandar alguém fazer essa caixa também, não sei se está 100% correta.

Mas se é para ir aos cálculos e ver se está tudo certo, depois eu pego as medidas e posto aqui, ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, agora eu não tenho as medidas certinhas, mas a caixa tem 50 litros brutos com o duto sintonizado em 35 hz. (segundo a pessoa que montou)

Não vou mentir para você, eu queria montar é uma caixa band pass de 6a ordem. E apontar todos os dutos pra dentro do carro. Mas eu não tenho material pra fazer isso, teria que mandar alguém fazer.

E mandar alguém montar uma caixa dessa, é complicado.

Como tive que mandar alguém fazer essa caixa também, não sei se está 100% correta.

Mas se é para ir aos cálculos e ver se está tudo certo, depois eu pego as medidas e posto aqui, ok?!

50 litros brutos 35hz creio que não viu caixa muito pequena.... :legal: se vc tivesse com 55 litros livre descontando o duto de 4 pol e o corpo do sub ficaria em torno dos 37 hz e se fosse com o duto de 30 cm ficaria em torno dos 35 hz...e se vc colocar dois dutos de 4 pol por 60 cm cada vc vai ficar com Fb de 36hz e com pico de +3db em 46hz. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei acompanhar tudo... Mas então eu devo fazer outra caixa?

Ahh e outra, por essa bateria ser estacionária, ela não chega a dar o pico que o modulo precisa? Seria correto instalar um megacapacitor ?

Ou estou falando besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei acompanhar tudo... Mas então eu devo fazer outra caixa?

Ahh e outra, por essa bateria ser estacionária, ela não chega a dar o pico que o modulo precisa? Seria correto instalar um megacapacitor ?

Ou estou falando besteira?

amigo o que vc falou está certo coloque um mega capacitor mande fazer outra caixa vc vai ver a diferença notavel nos graves e tenta fazer com dois dutos para sua caixa não soprar tanto :legal: bom não sei se está soprando mas pelo meu ver está com dutos pequenos demais e faça ém um profissional especializado em spl. :legal:e qual a medida da caixa e com qual madeira ele fez???

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano... acompanho seu topico pq tenho a mesma queixa que vc

meu som está em um focus sedan, caixa com 55 litros cada camara..com duto de 25 cm.... o grave nao sai do carro nao sei pq..

meu e2k eh d4... keria d2.... meu modulo é ima 3k7

tenho a bateria do cobre de 70..uma alpha cell de 110 no mala...mega cacacitor de 10..tudo cabo de 35.. queria um gravao indo longe mais ta osso

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essa caixa não tá soprando não. Ela tem duto retangular na lateral, depois eu posto uma foto.

Ahhh, Hoje eu fiz a instalação do crossover. NOSSA SENHORAA!!! O som melhorou 100%.

Só tenho umas dúvidas quanto ao controle remoto de ganho, mas eu vou tirar uma foto certinho e postar a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano... acompanho seu topico pq tenho a mesma queixa que vc

meu som está em um focus sedan, caixa com 55 litros cada camara..com duto de 25 cm.... o grave nao sai do carro nao sei pq..

meu e2k eh d4... keria d2.... meu modulo é ima 3k7

tenho a bateria do cobre de 70..uma alpha cell de 110 no mala...mega cacacitor de 10..tudo cabo de 35.. queria um gravao indo longe mais ta osso

Sobre o grave ir longe, o meu só vai se estiver com todos os vidros abertos e com o banco puxado para baixo.

Aí, o pessoal na rua, até tapa os ouvidos.

Mas ele também não tá indo LONGE LONGE como eu queria, talvez os e2k antigos sejam melhor para isso. Não sei ;/

Mas gostaria de descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o mega capacitor de 20 farad da booster ou ssl seria boa pedida pro seu som por que ele marca tudo isso mas creio eu que não mande tudo isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Este subs não vão render subgrave com caixa pequena, não tem jeito ...com caixa maior já não é fácil. Tem que sintonizar a nova caixa em 35hz para baixo para render algum sub grave com 70L brutos para cada sub! :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Este subs não vão render subgrave com caixa pequena, não tem jeito ...com caixa maior já não é fácil. Tem que sintonizar a nova caixa em 35hz para baixo para render algum sub grave com 70L brutos para cada sub! :legal:

tá po*** esse é o de 12 não de 15 não 70 litros não é muito não??

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sub de 12 é bem por aí... Caixa pra sub de 15" tocar bom subgrave é de 100 lts pra cima... O meu DD 3515 tinha 120l brutos e uns 100 livres...

Mas acho que o problema maior está no sub... Todo mundo que ussa E2K reclama que não toca subgrave... Mas antes de mais nada, o que é subgrave pra você?? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sub de 12 é bem por aí... Caixa pra sub de 15" tocar bom subgrave é de 100 lts pra cima... O meu DD 3515 tinha 120l brutos e uns 100 livres...

Mas acho que o problema maior está no sub... Todo mundo que ussa E2K reclama que não toca subgrave... Mas antes de mais nada, o que é subgrave pra você?? rs

é vc tem que ver se o sub responde a essa frequência pelo que conversei com o namba ele até aguenta descer até 35hz porem ele cheira rápido com uma boa potencia aplicada... e eu acho que e pelas especificações são 35hz a 55 litros pelo que sei é isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Evinho19... preste bem atenção na sugestão, pois está escrito "70L Brutos por falante" significa que a litragem bruta não está descontando duto, falante e nem a espessura da madeira. Uma caixa de 70L brutos não tem mais que 58L livres por falante se o duto for redondo e se for retangular vai lá para 53 livres +ou - por falante em caixa dupla com câmara separada. Fui... :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Evinho19... preste bem atenção na sugestão, pois está escrito "70L Brutos por falante" significa que a litragem bruta não está descontando duto, falante e nem a espessura da madeira. Uma caixa de 70L brutos não tem mais que 58L livres por falante se duto for redondo e se for retangular vai lá para 53 livres +ou - por falante. Fui... :legal:

o foi mal eu pensei que eram livres pois quando vejo a maioria falando de caixa falamos de caixa com litragem livres

Compartilhar este post

Link para o post

o foi mal eu pensei que eram livres pois quando vejo a maioria falando de caixa falamos de caixa com litragem livres

Apesar que não sei não em... se o cara não tá nem aí pra gravão a partir de 65Hz ele pode mandar uma caixa lá nos 29Hz com 70L livres que vai ventar pra caramba, porém nunca vi um projeto deste com E2K e caso o falante não venhar ter facilidade pra descer só vai tremer lata e não vai se ouvir nada fora do carro.

Obs.: Mas se colocar um par de P3 aí sim o subgrave fica monstro.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou começando a achar que o problema é o sub. Porque tinha outra caixa antes dessa, que usava com o e2k antigo.

A caixa menor com o outro e2k, rendia muito mais subgrave do que essa caixa maior com sintonia mais baixa.

Tocando uma musica de subgrave mesmo, Three six mafia - late night tip, o e2k antigo em caixa menor, dava mais subgrave.

Agora com a alimentação toda correta com a bateria extra e com crossover, percebo que a musica fica muito forte, mas não é subgrave, e sim mais SPL. Uma frequencia mais alta, lá pros 50/60 hz arregaçando.

Sobre cheirar a bobina, só cheirava quando a alimentação não estava correta. Se cheira, é porque vai distorção, ou falta alimentação. Hoje o som toca muito mais forte, e não chega nem a cheirar a bobina. Mesmo com frequencia muito baixa. Quando tava regulando, achei que nunca ia acender a luz de clip.

Acho sim, que talvez poderia fazer uma caixa maior, to até pensando na hipótese.

Mas talvez o meu problema não seja os subs, mas sim o carro.

Porque quando ta em frequencia baixa, treme ele todo. Mas vejo que falta o ganho de cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...