Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nelmurta

Dicas para um projeto Monomarca Audiophonic

Recommended Posts

Man,se for bi amplificar sim perde, mas não acho necessário bi amplificar com esse ampli mandando 100rms por canal pro kit( o kit só 80rms), e se for bi amplificar ai não usa o cross do kit... e se for bi amplificar não vejo necessidade de coaxial... o coaxial nesse caso só iria atrapalhar concorda?9a não ser que ele não queira um sq puro e sim um sqpl)

abraços

Guto, o homem está desejando um set versátil , que com 1/2 dúzia de viradas de botões possa optar entre ter um SQ ou SQPL.

Por isso insisto na idéia dele utilizar dois amps mesmo e nem pensar na idéia de bi-amplificar , pois ao MEU ver nem valeria a pena :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, o homem está desejando um set versátil , que com 1/2 dúzia de viradas de botões possa optar entre ter um SQ ou SQPL.

Por isso insisto na idéia dele utilizar dois amps mesmo e nem pensar na idéia de bi-amplificar , pois ao MEU ver nem valeria a pena :legal:

Então, foi isso mesmo que eu disse, se quer um sqpl(algo que de pra ouvir bem intrerno e que se precisar fazer uma festinha de tbm... ai o negocio é dois amplis, liga o 800.4 no kit e no coaxial e o outro pro sub... bi amplificar nesse caso é desnecessário e vai atrapalhar...

vamos ver oq ele vai fazer...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu hu tiver 3 pares de rca, ela tbm tera 3 saidas com fios, ai vc poe os canais 1 e 2 do rca no kit e os canais do sub pro sub, os canais 2 e 3 vai pelos fios pro coaxial, e vc não perde regulagem alguma.. entendeu oq eu quiz dizer??

abraços

Caaaara. Entendi ... os canais que você fala são os do ampli ou dá hu? E como faz pra colocar dois alto-falantes em um mesmo canal?

Mas eu não vou bi amplificar não. No kit que quero, não tem como bi amplificar.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Aewww. O rick entendeu bem o que vou querer do set.

Como eu disse, ainda não tenho um gosto bem definido pra áudio. Gostaria que meu set pudesse atender, mesmo que de maneira mediana, a gama de resposta de um SQ até um SPQL..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, foi isso mesmo que eu disse, se quer um sqpl(algo que de pra ouvir bem intrerno e que se precisar fazer uma festinha de tbm... ai o negocio é dois amplis, liga o 800.4 no kit e no coaxial e o outro pro sub... bi amplificar nesse caso é desnecessário e vai atrapalhar...

vamos ver oq ele vai fazer...

abs

o que você acha sobre eu querer utilizar a hu original dá peugeot? Aquele dá pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Li algumas coisas sobre a utilização de conversor rca pra hu que não possui saída, que não me agradaram.

mas não queria trocar a hu porque não queria perder a originalidade do carro.

Tem como manter a qualidade do áudio utilizando um conversor rca?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o 4100 e 800.4 tem entradas de baixa impedância e alto nível também.

Já para o 1700 e 900.1 não tem....pra eles só usando adaptador mesmo .

Haverá perda mínima de qualidade , mas que no mono para graves não será tão perceptível.

Se for usar adaptador RCA tente os da Corzus.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o topico, alguem saberia me dizer se as perdas de qualidade e potencia usando as saidas altas de um player original (Visteon do Ford Focus) em um 800.4 seriam muita grandes? Algo que chegaria a incomodar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o 4100 e 800.4 tem entradas de baixa impedância e alto nível também.

Já para o 1700 e 900.1 não tem....pra eles só usando adaptador mesmo .

Haverá perda mínima de qualidade , mas que no mono para graves não será tão perceptível.

Se for usar adaptador RCA tente os da Corzus.

Abraço

Rapaaaaaaaaaaaz, fiquei bastante feliz com essa informação.

Sei que usar HU original não é indicado, ainda mais em um projeto SQ/SQPL, mas a HU pioneer orinal da Peugeot se adequa tão bem ao painél, que eu ficava triste só de pensar em troca-la.

Estou aprendendo muito com você, cara, valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu não usaria player original sem um processador de audio, players originais são feitos para tocarem com falantes originais, quem foi no evento da koyama viu o pessoal tanto da focal(vieram da frança) qto da JL audio(dos EUA), dizerem que o player original é feito pra melhorar(dar um colorido) nos falantes originais( que por serem fraquinhos precisam de um player colorido sonoramente pra mostrar um som decente ou pelo menso aceitável) e qdo vc coloca um falante melhor esse player ja colorido deixa o som absurdamente ruim de se ouvir... tanto é que a Jl lançou um produto qeu " descolore" os player originais pra ai sim poderem ser usados o idela seria usar um aparelho desses + processador de audio tipo bitone, ms8, etc...

ou seja é perde de dinheiro querer montar um sq com hu original sem processador de audio, pq a HU é o cerebro do sistema, se a hu passa sinal "sujo" o resto só pode reproduzir esse sinal sujo...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o topico, alguem saberia me dizer se as perdas de qualidade e potencia usando as saidas altas de um player original (Visteon do Ford Focus) em um 800.4 seriam muita grandes? Algo que chegaria a incomodar?

Obrigado

Perda de potência nenhuma ocorrerá, agora sobre a questão de incomodar alguma eventual perda de qualidade vai variar muito com o seu grau de exigência.

Talvez ache que esteja bom e nem se incomode , como citei antes, vai variar da expectativa de cada um.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Cara, logo logo vou estar nos tópicos de "projetos", ai te digo, na prática, se a perda de qualidade usando as saídas altas são muito grandes ou não.

Obrigado por estar acompanhando.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caaaara. Entendi ... os canais que você fala são os do ampli ou dá hu? E como faz pra colocar dois alto-falantes em um mesmo canal?

Mas eu não vou bi amplificar não. No kit que quero, não tem como bi amplificar.

se vc vai loigar dois falantes e quer que os dois ganhem a potencia em 2 ohms(se os falantes forem 4 ohms) liga positivo com positivo e negativo com negativo, assim a impedância cai pra 2 ohms, a maioria dos amplis trabalham em 2 ohms(geralmente as bridges são só 4 ohms)o 800.4 é assim, mas cuidado com o ganho, ganho não é volume...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bom demais! Fico aguardando! Valeu!

Entao Rick, meus planos sao bem parecidos com o do inicio do topico (800.4 tocando kit 2 vias e sub). O sub deve ser o audiophonic de 12 mesmo, o kit ja tenho um Bravox CS60D e pretendo usar (um KC6.2 daria muita diferença?). Vou tentar ligar direto nas saidas altas do player mesmo, economizando conversor RCA e cabos principalmente. Se não ficar bom, o Reinaldo da Audiophonic me indicou pelo SAC o CL 441 DSP Cleansweep da JL, será que a diferença seria tão grande assim? Vou esperar alguem vir dos EUA porque os preços aqui são meio impraticaveis.

Me desculpem por "invadir" o topico.

Valeu demais!

man, se for trocar o cs60d pelo kc6.2, nãoa cjho que vc tenha um ganho que valha o investimento, sugiro que vc tente vender o cs60d, junte uma grana e pegue ou um NAR serie 3 ou um kit audiophonci htech...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Calma galera.

Sei que estamos num forum de debates e discussões, mas não vamos levar estas discussões pro lado pessoa, desviando do real objetivo.

Gostaria muito que continuassemos a relatar suas experiências e opiniões. Os menbros mais antigos e experientes são verdadeiros professores, para nós, iniciantes.

Sinceramente eu não usaria player original sem um processador de audio, players originais são feitos para tocarem com falantes originais, quem foi no evento da koyama viu o pessoal tanto da focal(vieram da frança) qto da JL audio(dos EUA), dizerem que o player original é feito pra melhorar(dar um colorido) nos falantes originais( que por serem fraquinhos precisam de um player colorido sonoramente pra mostrar um som decente ou pelo menso aceitável) e qdo vc coloca um falante melhor esse player ja colorido deixa o som absurdamente ruim de se ouvir... tanto é que a Jl lançou um produto qeu " descolore" os player originais pra ai sim poderem ser usados o idela seria usar um aparelho desses + processador de audio tipo bitone, ms8, etc...

ou seja é perde de dinheiro querer montar um sq com hu original sem processador de audio, pq a HU é o cerebro do sistema, se a hu passa sinal "sujo" o resto só pode reproduzir esse sinal sujo...

abraços

Foram coisas desse genero que li, e este é o meu maior receio em usar o HU original.

Você indica algum que custe entre 400 à 500 reais?

abraços

Quanto ao "colorido" que hus originais dão ao som, significa que elas estão pré equalizadas em função do veículo (respostas de cabine do mesmo) e não ao fato de alto falante ser fraquinho....

Se voce conseguir acertar os ganhos e ajustar a equalização (mesmo sem processador externo) , fica sim muito razoável um set montado com hu oem, é claro que vai depender de que hu oem estamos falando, pois existem hus oem e hus oem....cada qual com sua respectiva qualidade em função do valor do veículo onde vieram instaladas.

Não , não fui em evento nenhumm da koyama mas já fiz testes e testes em uns 20 e tantos anos de DIY por aqui.

Não sei dizer qual o modelo da HU. Nem o manual do carro, nem no site da peugeot tem essa informação. Mas quando voce fala em ajustar os ganhos e a equalização, voce quer dizer "ajusta-los na HU" ou ajusta-los no ampli, em um cross...?

Abraços

Opa, bom demais! Fico aguardando! Valeu!

Entao Rick, meus planos sao bem parecidos com o do inicio do topico (800.4 tocando kit 2 vias e sub). O sub deve ser o audiophonic de 12 mesmo, o kit ja tenho um Bravox CS60D e pretendo usar (um KC6.2 daria muita diferença?). Vou tentar ligar direto nas saidas altas do player mesmo, economizando conversor RCA e cabos principalmente. Se não ficar bom, o Reinaldo da Audiophonic me indicou pelo SAC o CL 441 DSP Cleansweep da JL, será que a diferença seria tão grande assim? Vou esperar alguem vir dos EUA porque os preços aqui são meio impraticaveis.

Me desculpem por "invadir" o topico.

Valeu demais!

De boa velho, se for trazer mais informação e nutrir o tópico, seja bem vindo à ele.

Qual é o seu carro?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um Ford Focus Hatch. Logo que comprei, um ano atras, achava o som original até bom, agora ja to sentindo falta de um som melhorzinho.

Alguem ai ja viu o JL CleanSweep CL441dsp? Será que o valor vale a pena p eu manter a HU original do carro e nao perder qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to de olho nesse kenwood excelon 595.

Tem muita diferença pro k. Excelon 592?

Abraços

eu acho o 592 mais bonito, mais simples de usar e em cortes e eq é identico...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Up.

Ainda preciso de uma profunda orientação em relação à cabeamento.

Principalmente ao comprimentto dos mesmos.

e outra dúvida: pra conectar o kit 2 vias e os coaxiais ao 800.4, eu teria que usar cabos p/ falantes de que tipo? 2 ou 4 canais?

como eu estou usando 2 amplis, são dois rcas, certo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Up.

Ainda preciso de uma profunda orientação em relação à cabeamento.

Principalmente ao comprimentto dos mesmos.

e outra dúvida: pra conectar o kit 2 vias e os coaxiais ao 800.4, eu teria que usar cabos p/ falantes de que tipo? 2 ou 4 canais?

como eu estou usando 2 amplis, são dois rcas, certo?

Abraços

man, vc quer comprar qualquer cabo ou cabo que vai durar muitos ups do resto do sistema?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria inicialmente numa instalação mais simples, um amp, um kit duas vias e o sub. Somente uma caixa no pm e o amp preso no banco traseiro mesmo. Já puxaria o cabo de força visando um futuro amp para o sub. Isso para ter a referencia do que realmente vc deseja, depois de um, dois ou tres meses já estará acostumado e vai saber bem o que deseja do seu set. As vezes é mais facil começar assim para não desperdiçar dinheiro. Abraços

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

man, vc quer comprar qualquer cabo ou cabo que vai durar muitos ups do resto do sistema?

abs

Quero comprar cabo que dure!

O pessoal daqui da minha cidade quer me empurrar um "cabeamento de dia-a-dia"(palavras dos instaladores), por 300 dilmas.

Eu nem culpo eles: o pessoal que quer ter som aqui da minha cidade não exige muito dos instaladores, então os instaladores vendem o que mais querem.

Mas enfim.

Quero usar cabeamento de boa/otima qualidade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria inicialmente numa instalação mais simples, um amp, um kit duas vias e o sub. Somente uma caixa no pm e o amp preso no banco traseiro mesmo. Já puxaria o cabo de força visando um futuro amp para o sub. Isso para ter a referencia do que realmente vc deseja, depois de um, dois ou tres meses já estará acostumado e vai saber bem o que deseja do seu set. As vezes é mais facil começar assim para não desperdiçar dinheiro. Abraços

Sério? eu já tinha ouvido isso de algumas pessoas...

Já comprei os dois amplis...

Mas se realmente valer mais a pena começar assim, eu terei que trocar meu sub, né?

Meu sub é 4+4ohm.

E desse jeito que voce me indica, eu poderia instalar o 800.4 no kit 2 vias e num sub 2+2 ohm, né?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quero comprar cabo que dure!

O pessoal daqui da minha cidade quer me empurrar um "cabeamento de dia-a-dia"(palavras dos instaladores), por 300 dilmas.

Eu nem culpo eles: o pessoal que quer ter som aqui da minha cidade não exige muito dos instaladores, então os instaladores vendem o que mais querem.

Mas enfim.

Quero usar cabeamento de boa/otima qualidade.

Abraços

Man, cabos speakers compra canare 4s6, 9,00 o metro no mercaod livre( pra cada lado do kit vc vai usar uns 6 metros se vc instalar o crossover na frente, se vc instalar o cross atraz vc vai usar uns 10metros de cada lado + ou -, compre sempre pelo emnos um metro de sobra), cabo rca pega knuconceptz krystal uns 150,00 de 4 canais, cabo força pega um bom de 21 mm ou de 34mm se for usar pra dois amplis um ampli vc usa uns 5 metros mais uns 50cm pro terra dois ampli vc usa um distribuidor e usa uns 7 metros mais 1 metro pra terra... isso é um bomm básico...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? eu já tinha ouvido isso de algumas pessoas...

Já comprei os dois amplis...

Mas se realmente valer mais a pena começar assim, eu terei que trocar meu sub, né?

Meu sub é 4+4ohm.

E desse jeito que voce me indica, eu poderia instalar o 800.4 no kit 2 vias e num sub 2+2 ohm, né?

Abraços

Seria, mas se vc comprou já instala e veja o resultado, vai te agradar mais do somente um amplificador.

Depois se um dia vc resolver fazer um up no sistema, ter um bom cabeamento tb facilita. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando, sinceramente, em comprar primeiro o cabeamento antes dos Kit 2 vias e dos Coaxiais.

Tem problema de eu instalar todo o cabeamento, instalar os amplis, o sub, e deixar os falantes originais, pra sóoo depois troca-los pelos audiophonics?

Valeu pelas respostas galera.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...