Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nelmurta

Dicas para um projeto Monomarca Audiophonic

Recommended Posts

Boa tarde galera. :rever1:

Eu estou a algum tempo pesquisando sobre como instalar da melhor maneira um sistema SQ. Meu carro é o peugeot 207 QS/2012.

Meu projeto, hoje, é o seguinte:

Head Unit - Pioneer Original Peugeot (sem RCA)

Kit 2 vias - Audiophonic KC 6.2 (75wrms)

Subwoofer - Audiophonic Club 12D4 (400wrms)

Coaxial (trás.) - Audiophonic Club Cb 525 (65wrms)

Bom, já deu pra perceber que eu quero montar um som só com Audiophonic OpO

Minhas duvidas ficam em qual o amplificador usar e sobre cabeamento. :banghead

Sobre os Amplificadores, tenho 2 opções:

Audiophonic 5.1 - 4x100w(2ohms) + 1x500w(2ohms)

Audiophonic 1700 - 690wrms (2ohms) + Audiphonic 4100 - 4x125Wrms (2ohms)

Nesse caso preço não seria problema, pois no final das contas, o 5.1 ou o 1700 + 4100 teriam valores quase iguais.

Qual das duas opções é a melhor?

E sobre cabeamento, quero comprar os Knuckonceptz, mas não sei onde comprar, e nem sem quais seriam os modelos mais apropriados para esse projeto.

Detalhe: de tudo isso, eu so tenho o subwoofer. Então...eu realmente estou começando do zero. [^]

Desculpem se já tem outros tópicos com esses assuntos, mas quanto mais eu leio, com mais duvidas eu fico...

Agradeço qualquer ajuda! Valeu :legal:

Outra opção pros amplificadores, mas ai já saíria do meu projeto Audiophonic, seria:

SD 250.2 pro stereo + SSL 1500 pro sub.

E ai? o que vocês acham?

Será que gasto até R$ 3000,00 com isso?

Editado por Nelmurta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala man, blz ?

O club 4100 e 1700 já sairam de linha e foram substituidos pelos 800.4 e 900.1.

Eu com toda certeza iria na dupla 800 e 900 ao invés do 5.1.

Por várias razões , uma delas o fato de ter amps separados (consequentemente fontes também), o que lhe trará maior qualidade de audio de forma geral.

Os sets que tive : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho, blz?

Valeu por responder =)

Sobre o amplificadores, eu li aqui no forúm que os 900.1 e os 800.4 da galera estão dando problema com super-aquecimento. E comprar essa dupla, mesmo usada, já saíria um pouco do meu orçamento, atrasando o meu projeto em pelo menos 2 meses.

Citei os Club 4100 e 1700 porque compraria eles usados mesmo.

E sobre o 5.1, a qualidade dele não é boa? sempre achei que fosse um dos tops da audiophonic.

Valeu, falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho, blz?

Valeu por responder =)

Sobre o amplificadores, eu li aqui no forúm que os 900.1 e os 800.4 da galera estão dando problema com super-aquecimento. E comprar essa dupla, mesmo usada, já saíria um pouco do meu orçamento, atrasando o meu projeto em pelo menos 2 meses.

Citei os Club 4100 e 1700 porque compraria eles usados mesmo.

E sobre o 5.1, a qualidade dele não é boa? sempre achei que fosse um dos tops da audiophonic.

Valeu, falou!

Fala véio , tudo em riba ?

Olha , é fato que veio um lote problemático sim da Audiophonic , mas a garantia dos caras funciona , ainda mais se voce entrar em contato direto com eles.

O meu set 4100P e 1700P era muito agradável, gostoso de ouvir . Se encontrar amps com boa procedencia, pode ir neles sem susto também.

O 5.1 ao meu ver só tem um inconveniente: o canal mono é classe D ....e subgrave para qualidade tem de ser AB , é muito mais gostoso, mais quente .

Chegou a ver os sets que montei no tópico do link que passei ?

Se precisar de alguma dica que esteja ao meu alcance...é só falar .

Grande abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do superaquecimento nos 800.4 e 900.1 ja foram resolvidos nos novos lotes! Agora aumentaram (e muito) sua massa de aluminio para uma melhor eficiencia! Ja foi testado por aqui e realmente resolveu totalmente esse problema!

Outro ponto positivo para nao usar o 5.1 é o som que ela entrega! Apesar de declarar 150rms por canal stereo, prefiro a 800.4, mesmo sendo teoricamente mais fraca (100rms por canal), testamos aqui num tira e poe e o som da 800.4 é infinitamente melhor!

So a título de informaçao, o kit testado em questao foi nd mais nd menos que um Morel Supremo (kit carissimo e o TOP da marca), portanto, um kit referencia!

Eu iria no casal 800.4/900.1!

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi bem o porque utilizar 2 amps... Sua HU não faz 3 way para fazer um biamp, então EU faria o seguinte:

Kit HTech com a grana que economiza do segundo amp

Audiophonic 800.4, dois canais p/ kit e dois para o sub

Sub Audiophonic

Coaxiais Audiophonic direto no player atenuados, ou em paralelo com o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente iria também com o mesmo SET do evepainkiller, mesmo sendo "só" 200wrms pro sub, ele toca muito em hatch!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi bem o porque utilizar 2 amps... Sua HU não faz 3 way para fazer um biamp, então EU faria o seguinte:

Sub Audiophonic

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sub Audiophonic

A questão de utilizar 2 amps favorece e muito a qualidade do estéreo por estarmos usando fontes independentes(falo da fonte de cada amp).

Ainda assim também teremos versatilidade de poder , conforme o "estado" de espírito , curtir um som com maior volume ao simples comando do fader (abrindo para os canais traseiros amplificados também pelo amp 4 canais ) e aumentar o nível de saída do subwoofer pelo controle sub nativo da hu.

Para usar os coaxiais em paralelo com kit 2 way e ligados no amp , teremos uma perda , uma puxada de palco para trás e que só poderá ser resolvida via Lpad (loss pad ) no coaxial , ficando uma coisa fixa.

Bom , essa é só a minha opinião.

Já fiz alguns sets nessa configuração e gostava da autonomia de ter um SQ e um SQPL sempre a disposição .

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

ABraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das ideias, mas acho que vou seguir a dica do rick.

Não que eu seja bipolar, mas eu tenho um gosto ecléctico pra música. E com certeza a liberdade que eu teria com dois amps seria bem mais interessante.

Já estou negociando (por aqui pelo fórum mesmo) um 800.4 e um 1700. Usados, mas em bom estado.

Sobre o kit duas vias, como funciona a

Bi-amplificação do h-tech? Eu já tinha lido sobre ela, mas não ficou bem esclarecido pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

Bi-amplificacao consiste em usar um canal do amp para cada falante! No caso de um 2 vias, seriam nescessarios 4 canais (2 para os midbass's e 2 para os tw's). Com essa configuracao se tem alguns beneficios, como o a regulagen de ganho(volume) independente entre mid e tw de acordo com o gosto.

O 800.4 tocaria perfeitamente o kit HTech HTK2-6, que é o kit TOP da marca!

Aliás, deixa eu aproveitar a deixa e dizer, tenho um kit desses zeradao pra vender por R$650. Esta anunciado aqui... Qualquer coisa, manda MP.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bi-amplificacao consiste em usar um canal do amp para cada falante! No caso de um 2 vias, seriam nescessarios 4 canais (2 para os midbass's e 2 para os tw's). Com essa configuracao se tem alguns beneficios, como o a regulagen de ganho(volume) independente entre mid e tw de acordo com o gosto.

O 800.4 tocaria perfeitamente o kit HTech HTK2-6, que é o kit TOP da marca!

Aliás, deixa eu aproveitar a deixa e dizer, tenho um kit desses zeradao pra vender por R$650. Esta anunciado aqui... Qualquer coisa, manda MP.

Abs.

Tá! Vamos lá... deixe-me ver se entendi bem :blink:

Se eu utilizasse o 800.4 pra alimentar a bi-amplificação do kit H-tech, os coaxiais teriam que ser ligados direto no player, certo? Confirma, Arnaldo?

Nesse caso eu perderia a regulagem dos coaxiais, certo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente iria também com o mesmo SET do evepainkiller, mesmo sendo "só" 200wrms pro sub, ele toca muito em hatch!

Abraços!

Mas eu estaria sub-alimentando o meu subwoofer, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sendo vc usaria os coaxiais direto no player, pois este kit ja lhe dará um som bem aberto em "volume".

Mas se quer mesmo amplificar os coaxiais, eu AXO que vc consegue ligar os coaxias juntos com os mids, por exemplo, fechando a impedancia em 2ohms e recebendo mais potencia do amplificador. N tenho certeza, mas acho q vc consegue fazer isso...

Mas eu ainda acho desnecessario amplificar os coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sendo vc usaria os coaxiais direto no player, pois este kit ja lhe dará um som bem aberto em "volume".

Mas se quer mesmo amplificar os coaxiais, eu AXO que vc consegue ligar os coaxias juntos com os mids, por exemplo, fechando a impedancia em 2ohms e recebendo mais potencia do amplificador. N tenho certeza, mas acho q vc consegue fazer isso...

Mas eu ainda acho desnecessario amplificar os coaxiais.

Caara, se der pra ligar os mids e os coaxiais nos mesmos canais do ampli, seria otimo.

Alguem confirma se dá pra fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nelmurta, se tu pegar o subwoofer club de 10" que tem 300wrms não ia passar muuita fome não! Isso vai de gosto querido, se vc gosta de um pouco mais de SPL vá de dois amplificadores mesmo!

Um abraço e estou acompanhando a odisséia aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Nelmurta, se tu pegar o subwoofer club de 10" que tem 300wrms não ia passar muuita fome não! Isso vai de gosto querido, se vc gosta de um pouco mais de SPL vá de dois amplificadores mesmo!

Só um detalhe ....o que o C1 12 tem de bom , o C1 10 é o oposto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe ....o que o C1 12 tem de bom , o C1 10 é o oposto :legal:

Sério cara? Porque??

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, nem eu sei o que quero, direito. Esse é o meu primeiro projeto, então não adiantaria eu mentir pra mim mesmo e dizer "Certeza que eu quero um sq de fidelidade" ou "quero SPQL", porque não tenho um gosto bem definido, entende?

Interessante mesmo seria ter um som que possa me atender em todos os campos, de maneira "regular para bom", pra mais tarde eu poder montar um set direcionado, tendo a certeza de qual estilo me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que você falou agora, SE eu fosse você, EU iria de dois amplificadores, como o rick disse, é melhor no estéreo por ter duas fontes (cada um com a sua), e poder controlar o fader de cada um.

Acompanhando aqui, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, nem eu sei o que quero, direito. Esse é o meu primeiro projeto, então não adiantaria eu mentir pra mim mesmo e dizer "Certeza que eu quero um sq de fidelidade" ou "quero SPQL", porque não tenho um gosto bem definido, entende?

Interessante mesmo seria ter um som que possa me atender em todos os campos, de maneira "regular para bom", pra mais tarde eu poder montar um set direcionado, tendo a certeza de qual estilo me agrada.

Vá na versatilidade !

O fato de ter dois amps e ter falantes traseiros amplificados , não significa que seu set deixará de ter qualidade de audio.

Escolha os equipos com calma, faça uma boa instalação e pode ter certeza de que obterá algo muito bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que você falou agora, SE eu fosse você, EU iria de dois amplificadores, como o rick disse, é melhor no estéreo por ter duas fontes (cada um com a sua), e poder controlar o fader de cada um.

Acompanhando aqui, abraço!

Cara, porque o stereo fica melhor por serem duas fontes?

Eu tenho um palpite, mas não tenho a minima certeza se ele está certo :(

Daqui algum tempo (dois meses no máaaaximo), estarei criando o topico em "galeria e projetos", com o set monomarca audiophonic!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tá! Vamos lá... deixe-me ver se entendi bem :blink:

Se eu utilizasse o 800.4 pra alimentar a bi-amplificação do kit H-tech, os coaxiais teriam que ser ligados direto no player, certo? Confirma, Arnaldo?

Nesse caso eu perderia a regulagem dos coaxiais, certo?

Valeu

Se seu hu tiver 3 pares de rca, ela tbm tera 3 saidas com fios, ai vc poe os canais 1 e 2 do rca no kit e os canais do sub pro sub, os canais 2 e 3 vai pelos fios pro coaxial, e vc não perde regulagem alguma.. entendeu oq eu quiz dizer??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como não perde ajuste algum ?

Se os tweeters estarão recebendo sinal RCA front

Os midbass estarão recebendo sinal RCA rear

Os coaxiais estarão recebendo sinal amplificado da hu - saídas amplificadas REAR .

Não terá meio de atenuar os coaxias traseiros ligados na hu.....não existirá regulagem para eles....se alterar o fader para diminuir sinal dos midbass, os coaxiais também diminuirão o volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não perde ajuste algum ?

Se os tweeters estarão recebendo sinal RCA front

Os midbass estarão recebendo sinal RCA rear

Os coaxiais estarão recebendo sinal amplificado da hu - saídas amplificadas REAR .

Não terá meio de atenuar os coaxias traseiros ligados na hu.....não existirá regulagem para eles....se alterar o fader para diminuir sinal dos midbass, os coaxiais também diminuirão o volume.

Man,se for bi amplificar sim perde, mas não acho necessário bi amplificar com esse ampli mandando 100rms por canal pro kit( o kit só 80rms), e se for bi amplificar ai não usa o cross do kit... e se for bi amplificar não vejo necessidade de coaxial... o coaxial nesse caso só iria atrapalhar concorda?9a não ser que ele não queira um sq puro e sim um sqpl)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...