Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

victorjana

crossover taramps crx-4

Recommended Posts

Postado em

olá pessoal,tenho um crossover taramps de 4 vias...ele é assim:

via low com bass boost de 20hz a 65hz e corte low pass de 40 a 275hz...

via mid-low com filtro subsonico de 25hz a 140hz e corte low pass de 300hz a 7.5k...

via mid-high com filtro subsonico de 200hz a 4.6k e corte low pass de 1.2k a 12k...

via high com filtro subsonico de 550hz a 12k...

a duvida é a seguinte...

eu uso 2 selenium tornado 15 1100 na saida low e ajusto o bass boost em 60hz e corto o low pass em 150hz...no player eu aumento ate o volume 37 sem distorcer e algumas musicas vao ate o volume 40 sem distorcer...mas so que o falante ta excursionando muito,mas muito msm gente,falta so voar fora a suspensao...concerteza é por causa que a via low nao tem filtro subsonico e as frequencias baixas q o falante nao pega tao fazendo ele excursionar demais...

agora a duvida...a via mid-low tem subsonico de 25hz a 140hz e corte low pass de 300hz a 7.5k...eu posso usar essa via pros tornados e cortar o subsonico em 60hz e low pass em 300hz????? nao tem problema???? ou vai prejudicar algum equipamento...

lembrando,eu uso um mks 3.0 digital de 3000w rms a 2 ohms sem subsonico e com low pass de 15hz a 15k...e 260A de bateria....

me ajudem aew pessoal,aki no autoforum so tem magnata do som automotivo,so os profissa msm...

flw!!

Postado em

Voce tem medio grave? Se nao tiver use os tornados na via mid/low com HPF em 60Hz e LPF em 300hz, porem voce corte o LPF em 180Hz no modulo.

Veja tb se seu player nao possui corte subsonico, que se tiver e so usar o corte do player e manter os tornados na via low

Nao adianta deixar o tornado subir mais de 180hz pois e desperdicio, ele nao vai tocar bem acima disso e so vai sacrificar o falante

Postado em

Voce tem medio grave? Se nao tiver use os tornados na via mid/low com HPF em 60Hz e LPF em 300hz, porem voce corte o LPF em 180Hz no modulo.

Veja tb se seu player nao possui corte subsonico, que se tiver e so usar o corte do player e manter os tornados na via low

Nao adianta deixar o tornado subir mais de 180hz pois e desperdicio, ele nao vai tocar bem acima disso e so vai sacrificar o falante

amigo,tenho 4 hdc 2000 8 ohms cada,como faço para ligalas em 4 ohms???? devo ligar 2 driver em serie + 2 driver em serie e depois ligar tudo em paralelo???? como é????

flw abraços

Postado em

amigo,tenho 4 hdc 2000 8 ohms cada,como faço para ligalas em 4 ohms???? devo ligar 2 driver em serie + 2 driver em serie e depois ligar tudo em paralelo???? como é????

flw abraços

fazendo essa ligação que vc citou a impedância final ficará em 8ohms... se ligar todas em paralelo ficara com 2 ohms.... pra ficar com 4 ohms somente ligando cada par em paralelo. :legal:

Postado em

flw abraços

Como o amigo matheus ai falou, com 4 drivers de 8ohms so e possivel ligar em 2ohms ou 8 ohms

Postado em

fazendo essa ligação que vc citou a impedância final ficará em 8ohms... se ligar todas em paralelo ficara com 2 ohms.... pra ficar com 4 ohms somente ligando cada par em paralelo. :legal:

amigo,o meu crossover da taramps na via mediograve é assim...

subsonico de 25hz a 140hz e low pass de 300hz a 7.5k...

eu posso deixar o subsonico pros tornados em 60hz e por o low pass em 300hz????

Postado em

amigo,o meu crossover da taramps na via mediograve é assim...

subsonico de 25hz a 140hz e low pass de 300hz a 7.5k...

eu posso deixar o subsonico pros tornados em 60hz e por o low pass em 300hz????

poder pode... so que eu prefiro deixar ele na via de graves mesmo... cortando em +- 140hz e o subsonico vc coloca no modulo... eu gosto de deixar por volta dos 45hz... se cortar em 60hz na via de medio grave nao vai dar subgrave nenhum. é a minha opnião.... mas é so vc fazer o teste oq te agradar mais é isso ai mesmo rs

abs

Postado em

ou corta no player , ou nos modulos , ou no cross, nunca em mais de um ao mesmo tempo. da uma puta mer** com as fases.

E fases invertidas são uma beleza pra dar aquele cancelamento monstro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...