Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilof

Sub de 12" + alto falantes originais

Recommended Posts

me ofereceram um avh 6380bt por r$ 900,00 na caixa, acabei ficando com ele, o grave vai ficar pra depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa parece que agora o grave sai, acabei de comprar na internet uma sd400.1, to esperando chegar, so que reparei que o meu player tem dois plugs rca para subwoofer e o sd so tem um, será que vai rolar? pioneer 309 para tocar junto com a sd?

edit: tava vendo no youtube os caras so usam sd400 com pioneer d2, eu escolhi a sd 2 ohms para comprar um sub d4 e ligar em paralelo, será que fiz cagada?

Editado por danilof

Compartilhar este post

Link para o post

e aí galera, a sd chegou aqui com uma semana, a loja premier ta de parabens. Agora to com um problema aqui, escolhi o amp de 2 ohm achando que seria facil de achar um 309 d4 para comprar, e facil tambem de vender caso depois eu quisesse me desfazer dele, imaginando que a galera utiliza muito um par de 309 com roadstar 1200 pra fechar em 1 ohm, me fudi, já rodei essa cidade toda e os caras dizem que o d4 nao vem, so o s4. Pensei em bravo s2, mas tambem nao encontrei, ontem na fissura d ver o bichinho tocando comprei um d4 no mercadolivre, só que o cara nao responde, digitei o numero do cartao no mercado pago, nao sei se o cara ta com meu dinheiro, so sei que ele nao da retorno, to grilado, foi a primeira fez que utilizei esse site e já nao estou gostando.

Compartilhar este post

Link para o post

e aí galera, a sd chegou aqui com uma semana, a loja premier ta de parabens. Agora to com um problema aqui, escolhi o amp de 2 ohm achando que seria facil de achar um 309 d4 para comprar, e facil tambem de vender caso depois eu quisesse me desfazer dele, imaginando que a galera utiliza muito um par de 309 com roadstar 1200 pra fechar em 1 ohm, me fudi, já rodei essa cidade toda e os caras dizem que o d4 nao vem, so o s4. Pensei em bravo s2, mas tambem nao encontrei, ontem na fissura d ver o bichinho tocando comprei um d4 no mercadolivre, só que o cara nao responde, digitei o numero do cartao no mercado pago, nao sei se o cara ta com meu dinheiro, so sei que ele nao da retorno, to grilado, foi a primeira fez que utilizei esse site e já nao estou gostando.

Manda o link do sub no ml !!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É confiável sim....

Liga pra ele e resolve...

ps. Teria melhores preços se pesquisasse melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

É confiável sim....

Liga pra ele e resolve...

ps. Teria melhores preços se pesquisasse melhor...

o numero dele ta sem ddd, dei uma lida la nas paradas dele e ele disse que é de umuarama, ddd 44, mas só da caixa postal.

edit: achei o preço do cara bom, tendo em vista que já vendeu mais de 70 unidades, os mais baratos venderam pouco ou nada.

Editado por danilof

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, montei o sub aki e o resultado foi bem abaixo do esperado, o grave dentro do carro ta ate bom, mas fora so se escuta vibração de lata e quase nada de som, quando abre entao passa vergonha, da pra ver que o alto falante ta vibrando mas o som ta fraco, usei cabos de 10mm² com positivo e negativo saindo da bateria como recomendado em outros tópicos, o sd400 ta ligado na saida sub do player com corte em 63 hz, a caixa tem 47 litros com duto de 3" de 20 cm, regulagens do amplificador ficaram por conta do instalador. Será que tem algo errado? Quando bate o grave o farol pisca, ja to pensando em tirar tudo fora, to desanimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara

eu comprei um sub desses(nunca gostei dos paine ne mais acabei nessa)

to usando ele com um sd250.2(peguei o d2)

caixa com 60L 2 dutos de 3" 37cm sintonia proxima a 30Hz

e vo te fla toca horrores

entorta o celtinha inteiro chaquaia as telha da casa da minha irma q é do outro lado da rua nos fundos

o grave fica ate fortinho fora do carro(depende da musica se for muito subgrave nao =/)

e de mala aberta ate q ta fortinho tb kk (coisa q nao esperava)

eu tava penssando em compra um sd 400.1 mais agora fica inviavel

pois so tenho a bateria original do carro de 42Ah

e com o 400 + o 250 vai fica muito poco sem o q o carro conssome

e no momento nao tenho $$ pra compra mais uma bateria, ai nem vira =/

Edit:

to cortando no player LPF em 80Hz

axo q seu corte ta muito baixo pois

a sua caixa pelas medidas aparenta tar com uma

sintonia mais alta q a minha oun

uma perguntinha sao 1 ou 2 dutos q vc ta usando??

Editado por SMILLER

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara

eu comprei um sub desses(nunca gostei dos paine ne mais acabei nessa)

to usando ele com um sd250.2(peguei o d2)

caixa com 60L 2 dutos de 3" 37cm sintonia proxima a 30Hz

e vo te fla toca horrores

entorta o celtinha inteiro chaquaia as telha da casa da minha irma q é do outro lado da rua nos fundos

o grave fica ate fortinho fora do carro(depende da musica se for muito subgrave nao =/)

e de mala aberta ate q ta fortinho tb kk (coisa q nao esperava)

eu tava penssando em compra um sd 400.1 mais agora fica inviavel

pois so tenho a bateria original do carro de 42Ah

e com o 400 + o 250 vai fica muito poco sem o q o carro conssome

e no momento nao tenho $$ pra compra mais uma bateria, ai nem vira =/

Edit:

to cortando no player LPF em 80Hz

axo q seu corte ta muito baixo pois

a sua caixa pelas medidas aparenta tar com uma

sintonia mais alta q a minha oun

uma perguntinha sao 1 ou 2 dutos q vc ta usando??

mesmo cortando a 80, 100 ou 125 hz ta ruim pra kcet, eu to deixando em 63 hz porque nao ta tocando nada pra fora mesmo, so tem um duto, eu ia colocar um de 4" com 25cm, mas o instalador disse que a caixa era muito pequena para esse duto, ele me convenceu que iria piorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi tem certeza que a caixa tem 63 litros ?

Quanto menor a caixa mais faz barulho.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi tem certeza que a caixa tem 63 litros ?

Quanto menor a caixa mais faz barulho.....

a caixa deçe tem 47 L

ele ta CORTANDO em 63Hz

olha la no post dele

Compartilhar este post

Link para o post

Danilof

Que coisa eim !

Seguinte, 1 sub de 12 desses que vc comprou sobra graves para um kit original ! Um sub de 8" ja daria conta dos graves para acompanhar os falantes originais em um carro sedan.

O corte de 63Hz é o passa baixa correto ( low pass ) ?

Acho um corte excessivamente baixo, são poucos subwoofers que tem resposta real abaixo dos 50Hz e "musica" não tem informação alguma abaixo dos 40, apenas ruído. Eu gosto muito de usar subwoofer em 1 oitava ( 40 a 80Hz ). Da uma verificada no corte subsônico tbm, se seu player tiver este recurso pode estar limitando o sub.

Passa as dimensões dessa caixa, "instaladô" gosta de fazer caixa pequena, se tua caixa estiver com uns 35 litros por exemplo o pico da resposta vai estar entre 50 e 100 Hz, vc cortando em 63 não vai tocar nada mesmo !

Editado por Wagner SC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...