Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Manoel Junior

Montando um som para trio

Recommended Posts

Postado em

depois de algumas lidas, alguns videos q vi, to quase lah KKK

vou colocar ake, oq eu to me decidindo

Grave: 2 Eros SDS 15" 2.7K

Módulo: SD5000 ou Taramps T5.0

* No caso do modulo e do woofer, o sds tem de 4 e 8 Ohms. qual seria o melhor pra eu pegar. e tbm tem o modulo.

pra tocar os 2 sds de 4Ohms, eu precisaria um modulo de quantos Ohms ?

* um modulo de 5.000wrms num corre o risco de queimar os sds ?

Médio: 2 Eros E-310 H

Agudo: 2 D220-TI (vi o preço do etd e me assustei kkk)

Módulo: SD1000 ou SD1500 ou Taramps T1.2

*Tbm relacionado a impedancia, como eu faria aki no caso dos médio e agudo?

o E-310 é de 8 Ohms, as D220-TI tbm é 8 Ohms, no caso eu teria q pegar um modulo de quantos Ohms ?

*crossover eu vi oq me recomendaram, akele jfa 24db, tem diferença em quantidade de vias? eu vi um de 4 e outro de 5 vias. qual seria melhor no meu caso

* cross e divisor de frequencia é a msm coisa ?

* pra esse som ake, teria q ser +- quantos AMP de bateria, uns 300amp auxiliar ja da ?

desculpa a ignorancia galera, é q num sei muito sobre o assunto

é pq to loko pra montar esse som logo, ai preciso da ajuda de vc's

abraço pra todos q ajudaram até agora

inté!

Postado em

só usar a pesquisa e suas duvidas nao vao existir mais...

foi da pesquisa q surgiram as duvidas kkk

termos tecnicos num adiantam, pra quem num sabe de nada HAHA'

se alguem pudesse simplificar, eu agradeceria.

Postado em (editado)

* No caso do modulo e do woofer, o sds tem de 4 e 8 Ohms. qual seria o melhor pra eu pegar. e tbm tem o modulo.

pra tocar os 2 sds de 4Ohms, eu precisaria um modulo de quantos Ohms ? ( de 4 kkkk,caso não tiver opte pelo de 2 )

* um modulo de 5.000wrms num corre o risco de queimar os sds ? (Pelo contrario,é indicado pela galera modulo de 5k para os 2.7 tocar com força)

Módulo: SD1000 ou SD1500 ou Taramps T1.2 ( T1.2 ja ta + do que suficiente )

o E-310 é de 8 Ohms, as D220-TI tbm é 8 Ohms, no caso eu teria q pegar um modulo de quantos Ohms ?

*crossover eu vi oq me recomendaram, akele jfa 24db, tem diferença em quantidade de vias? eu vi um de 4 e outro de 5 vias. qual seria melhor no meu caso? no seu caso seria o de 4 vias:

Grave: 50/150~200

Medio: 150~200/1200

Agudo: 1200/full

Se tivesse +1 via (ex: fenolico + st)ai sim precisaria do 5 vias,para ajustar cada macaco no seu galho

* pra esse som ake, teria q ser +- quantos AMP de bateria, uns 300amp auxiliar ja da ? NÃO,se baseie em 100ah cada 1000 de amp,vc tem 5k de amp seria...? :rolleyes:

inté!

Editado por SamuelSalvador
Postado em

pow samuel, vc ainda responde errado, deixa o cara pesquisar pow, agora pensa se ele vem aki e compra o amp de 4ohm, vix só ia dar prot...

se ele tivesse vontade de pesquisar ele nem iria ter perguntado isso, para confirmar eu copiei algumas coisa q ele perguntou e coloquei la na pesquisa, e achei facilmente tudo bem explicado de uma forma q nao tem como ele nao intender, se ele nao intende aquilo nem eu falando para ele ligar fio por fio ele nao entenderia...

Postado em

pow samuel, vc ainda responde errado, deixa o cara pesquisar pow, agora pensa se ele vem aki e compra o amp de 4ohm, vix só ia dar prot...

se ele tivesse vontade de pesquisar ele nem iria ter perguntado isso, para confirmar eu copiei algumas coisa q ele perguntou e coloquei la na pesquisa, e achei facilmente tudo bem explicado de uma forma q nao tem como ele nao intender, se ele nao intende aquilo nem eu falando para ele ligar fio por fio ele nao entenderia...

É que em questão de ohms eu sempre mi confundo...

Acho que ele comento aki emcima que ja procuro,pelo visto ELE não acho...hehehehe

Mas bem lembrado google ta ali pra isso.

Postado em

pra tocar os 2 sds de 4Ohms, eu precisaria um modulo de quantos Ohms ?

* um modulo de 5.000wrms num corre o risco de queimar os sds ?

Módulo: SD1000 ou SD1500 ou Taramps T1.2

*crossover eu vi oq me recomendaram, akele jfa 24db, tem diferença em quantidade de vias? eu vi um de 4 e outro de 5 vias. qual seria melhor no meu caso

* pra esse som ake, teria q ser +- quantos AMP de bateria, uns 300amp auxiliar ja da ?

inté!

3 Vias: 1 via "Flat" (Sem cortes), 1 via p/ grave, 1 via p/ médio-agudo;

4 Vias: 1 via "Flat" (Sem cortes), 1 via p/ grave, 1 via p/ médio-grave, 1 via p/ médio-agudo;

5 Vias: 1 via "Flat" (Sem cortes), 1 via p/ grave, 1 via p/ médio-grave, 1 via p/ médio, 1 via p/ agudo

100amp a cada 1000rms

Postado em

vlw por ajudar galera, o truque é saber usar a pesquisa HAHA

mas msm assim, tem hora q fica fo**, pq tem muita gente ake q posta muita coisa tecnica, e fica dificil intender

tem q ter paciencia, e saber procurar. vlw pelo pessoal q deu a ajuda ae.

cada vez mais perto de acerta a mão agora HAHA'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...