Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Ontem eu comprei uma bateria Newmax de 120ah, mandei fazer uma revisão no meu alternador e ele estava marcando 13,90v. Aproveitei e passei numa loja e comprei um cabo de 25mm pra fazer o big3, hj eu passei o cabo do alternador para a bateria, do chassi para a bateria e o aterramento, tudo com 25mm, fui aferir e deu 13,95v. olhei tudo, verifiquei os apertos e cabos e está tudo OK, porque não deu diferença? Já li aqui que teve carro que chegou a 14,6v! Meu carro nunca chegou a 14v, nem quando comprei ele zero, será que pelo fato de ser 1.0 e a rotação cair por ter duas baterias não está deixando subir pra no mínimo 14v?

Postado em

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

isso eh phoda neh Pirado!!! vc tem o trabalho todo de comprar tudo e alem disso la mechendo no alternador, procurando parafuso pra aterrar no chassi e mais um bocado de coisas......pra simplesmente aumentar 0,05V!!!! o-o-

tenho preguiça de fazer esse BIG3 por isso msm!!! vai q da pouca diferença, igual no seu caso!!!

Abs!

Postado em

Ate aonde eu sei, ha alternadores que trabalham em diferentes voltagens, 13.90v, 14.2v, 14.5v, o bacana teria sido voce ter comparado o sistema em uso com o big3 e sem o big3, ai sim voce veria uma diferenca cavala!

Postado em

Ate aonde eu sei, ha alternadores que trabalham em diferentes voltagens, 13.90v, 14.2v, 14.5v, o bacana teria sido voce ter comparado o sistema em uso com o big3 e sem o big3, ai sim voce veria uma diferenca cavala!

Mas eu citei acima xicão, sem big3 deu 13,90v e com deu 13,95v! Não está ruim porque a bateria dá uma segurada legal, antes com a bateria antiga caía pra 11,5v com subgrave, com a bateria nova fica em 12,4v no subgrave com SD clipando,no big3 com som ligado não mudou em nada.

Postado em

cara, vc ja tem 2 baterias ligadas, entao a voltagem nao vai subir muito mesmo nao.

E nao da pra esperar um milagre trocando os cabos, apenas uma melhora na conduçao eletrica.

Postado em

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

isso eh phoda neh Pirado!!! vc tem o trabalho todo de comprar tudo e alem disso la mechendo no alternador, procurando parafuso pra aterrar no chassi e mais um bocado de coisas......pra simplesmente aumentar 0,05V!!!! o-o-

tenho preguiça de fazer esse BIG3 por isso msm!!! vai q da pouca diferença, igual no seu caso!!!

Abs!

fo**, jogar dinheiro fora!!!!!!

Mas o som teve um ganho de uns 20% na troca da bateria, tá cavalo!!!!!!!!

Postado em

no meu carro subiu de 13,8 pra 14,45. Isso porque o refiz o alternador e o BIG 3 juntos, entao a melhora nao é SOMENTE do big3. pasmafaute

No corsa que eu tinha, subiu pra 14,3v e entes ficava em 13,3 + -. A melhora foi BOA, ams os cabos do corsa estavam com zinabre e eram bem finos.

Postado em

posso ser sincero os alternadores que sao fixos em 13.8 sao os melhores jah trabalhei quando gurizao em eletrica e te digo sao os que menos encomodam e mandam carga real nao carga falsa....

abraço e tenta lizar melhor e da ruma carga lenta nessas baterias e rever denovo depois

Postado em

Luan: As baterias estão novas e com cargas.

Kustella, Vxice: Isso que fico cabreiro, todo mundo fala que muda muito com big3, só o meu que não kkkkkkkkkkkk

João: Mas dá pra fazer isso no regulador? Tenho medo dele fazer mer**!

Postado em

Mediu quanto está a voltagem de saído do alternador em média rotação?? Leve em um eletricista para verificar. Provavelmente o problema está nele.

Postado em

Mediu quanto está a voltagem de saído do alternador em média rotação?? Leve em um eletricista para verificar. Provavelmente o problema está nele.

Eu fiz revisão no alternador, inclusive quem ligou o cabo no alternador e na carcaça do motor foi ele, eu só liguei o terra da bateria. Mas muita gente ta me dizendo que o alternador está limitando, que ele não manda mais que 14v, mas ninguém sabe explicar o porquê!

Postado em

Fala Pirado, nao entendi direito, vc mediu a tensao diretamente no alternador e marcou 13,9v? Se sim, mesmo fazendo o big 3, a tensao de seu sistema nunca vai passar disso, a nao ser que se troque o alternador por um de 14,4v, ou coloque uma fonte externa; Desculpa se eu nao entendi certo;

flw

Postado em

Fala Pirado, nao entendi direito, vc mediu a tensao diretamente no alternador e marcou 13,9v? Se sim, mesmo fazendo o big 3, a tensao de seu sistema nunca vai passar disso, a nao ser que se troque o alternador por um de 14,4v, ou coloque uma fonte externa; Desculpa se eu nao entendi certo;

flw

Exatamente isso, direto no alternador dá 13,9v. Me disseram isso que vc falou, mas ninguém me explica porque...

Postado em

Exatamente isso, direto no alternador dá 13,9v. Me disseram isso que vc falou, mas ninguém me explica porque...

Entao o alternador é a "fonte" de geraçao de energia do seu carro, se ele nao "produz" mais que 13,9v todo o seu carro estara limitado (em tese) aos 13,9v fornecidos pelo alternador, ele que controlará a tensao eletrica e corrente que seu sitema "produzira", ele é a fonte do sistema;

bom nao sei c deixei claro hehehehehheheheh espero que ajude

:legal:

att.

Ebert

Postado em

estranho.. quantos volts marca atras do alternador man? no regulador de tensao juntamente com amperegem etc..

todos que vi ate hoje todos marcam 14,4v... mas nem sempre é oque da medindo na bateria....

o meu aqui dava em torno de 14,2 fis o big3 foi pra 14,58 as veses bate 14,6 mas e bem raro.. fica em torno de 14,5v

Postado em

mexe no regulador de tensão, mas se subir mto é complicado, o sistema sofre com isso. Se não me engano da pra regular de 10v a 20v.

O que vejo mto nos gringos é adicionar um alternador só para o som, regulado para 15.8v e usando vaso de 2v, aí sim é pauleira, na pancada estabiliza em 14v.

mas é uma puta grana.

afinal os 13.9 vc mediu no amplificador ou no cofre? pq geralmente o big3 resolve quando da 14.4v no cofre e 13.5 no portamalas.

no meu caso ta batendo 14.39 na mala e 14.45 no cofre, uso cabo knuconceptz cca awg0

Postado em

Entao o alternador é a "fonte" de geraçao de energia do seu carro, se ele nao "produz" mais que 13,9v todo o seu carro estara limitado (em tese) aos 13,9v fornecidos pelo alternador, ele que controlará a tensao eletrica e corrente que seu sitema "produzira", ele é a fonte do sistema;

bom nao sei c deixei claro hehehehehheheheh espero que ajude

:legal:

att.

Ebert

Entendi, o ideal seria outro alternador né? Bom, vou deixar quieto então, deixa como está, mal não fará hehehehe quando eu comprar um carro só pra beis eu faço uma usina no carro, esse é pro dia a dia já está me atendendo bem. Vlw.

Postado em

Ontem eu comprei uma bateria Newmax de 120ah, mandei fazer uma revisão no meu alternador e ele estava marcando 13,90v. Aproveitei e passei numa loja e comprei um cabo de 25mm pra fazer o big3, hj eu passei o cabo do alternador para a bateria, do chassi para a bateria e o aterramento, tudo com 25mm, fui aferir e deu 13,95v. olhei tudo, verifiquei os apertos e cabos e está tudo OK, porque não deu diferença? Já li aqui que teve carro que chegou a 14,6v! Meu carro nunca chegou a 14v, nem quando comprei ele zero, será que pelo fato de ser 1.0 e a rotação cair por ter duas baterias não está deixando subir pra no mínimo 14v?

Pirado, meu carro tbm marca 13.9v no positivo do alternador, com big3.

Isso é normal.

Todo alternador deveria marcar 14.4v, mas podem ocorrer variacoes.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...