Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafabr

SQ ou Hi-Fi até 2.000 mil reais, possivel?

Recommended Posts

Eai galera, blz?

Fiquei na duvida onde postar meu tópico, pois não sei se é possivel montar um som Hi-end com 2 conto...então fica ai a primeira Duvida...

Estou para comprar um Vw Gol G4, e já quero ter em mente qual som instalar nele.

vou ter até 2 mil reais para investir no som, e futuramente quando der coragem, fazer um isolamento acustico (muita coragem, já vi o trabalho que da em um tutorial do g4club...)

Gosto de DVDs Players, mas dei uma pesquisada só acho CD Players voltados para qualidade...dá mesmo diferença um aparelho voltado pra Hi-End e um normal?

Gosto de ouvir Dum n Bass e gospel (rock - ao vivo e estudio).

e o que me dizem sobre sub SLIM? apesar de eu não utilizar muito o porta-malas, caso fosse uma boa um sub compacto eu compraria.

Obrigado a todos, e desculpem se postei no lugar errado ou usei termos errados, sou leigo no assunto.

Editado por rafabr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a primeira pergunta a resposta é não, simples assim, a grande questão é que existe ainda um mal entendido sobre os termos hi-end e hi-fi.

Hi-end, são equipamentos top de linha de uma determinada marca, a focal por exemplo tem sua linha hi-end que é a utopia...

Já hi-fi é alta fidelidade, uma busca, nem sempre precisa ter equipamentos hi-end pra ter um som hi-fi, mas pra isso é preciso muito conhecimento, o caminho mais curto pro hi-fi é investir pesado em equipamentos hi-end, instalação e isolamento acustico.

Com 2 mil reais você compraria no máximo um bom kit 2 vias, como um Helix Competition ou um Hertz Mille talvez. Um amp 4 canais também bom mas nada extraordinário sairia em torno de uns 1000 reais, um amplificador mono pro sub 700 reais (caso queira fazer bi-amp pra poder ter cortes ativos e TA), um subwoofer bom como um JL10W1 fica em torno de uns 600 reais. Um dvd kenwood excelon 2 din em torno de 1800 usado... Fora a fiação e mão de obra para instalar. No total daria algo em torno de 7500 reais. Por alto.

Então com 2 mil você monta um SQ de entrada, algo como um amp 4 canais hertz ep4, audiophonic 800.4, helix db four... Kit 2 vias audiophonic club ou um helix esprit, um subwoofer NAR ou um JBL usado talvez... O Dvd fica de fora desses 2 conto, e pro gol se não quiser adaptar o painel pra colocar um 2 din, vai ter que recorrer a um retrátil.

Sub slim raramente tem a mesma performance de um normal, mas não fica tão ruim assim, outra alternativa seria sub de 8 polegadas, normalmente pedem volumes bem pequenos em torno de 10 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa amigo, não esquenta a cabeça que vai vir um turbilhão de mensagens dizendo "tá errado", "hi end com 2 conto não dá p/ fazer", etc...

Primeiro, pesquise bastante no fórum. Tem MUITA coisa por aqui, e a sua dúvida já foi respondida várias vezes em outros tópicos, aqui mesmo dentro da seção Qualidade de Som. Se o que você procura realmente é um sistema que reproduza música eletrônica e Rock/Gospel em bom volume, com boa qualidade, pode começar pelo básico:

Bom player

Amplificador 4 canais

kit 2 vias

1 subwoofer

Cabos, instalação, acabamento

Player:

Procure de alguma boa marca (Clarion, Kenwood, Sony, JVC, até alguns Pioneer podem ser legais para o estilo de música que você gosta).

Procure com 4 saídas RCA de pelo menos 4 volts, crossover Hi-pass/Low-pass.

Amplificador:

4 canais, entre 50 e 80 RMS cada, há vários tópicos com impressões de amplificadores. Sugestão: JVC 6500, Audiophonic Club 800.4, Hertz EP4 ou EP4x, SD 400.4D (esse está dando o que falar...)

Kit 2 vias:

NAR Kevlar (450,00), Helix B62C (deve estar por ai também), Hertz ESK (500,00), Audiophonic (não lembro o modelo)

Subwoofer:

NAR 1004SW2 ou 1204SW2, Keybass Black Panther 8", ou mesmo algum NAR dos antigos. Caixa dutada ou selada? depende do seu gosto musical. As seladas são mais rápidas, graves bons p/ música ao vivo, rock e música eletrônica, as dutadas são boas para drum'n'bass, black music, etc, pois normalmente tem um grave um pouco mais profundo e prolongado. Não é regra, há excessões, mas no geral é por ai...

Cabos:

Importe diretamente da Knukonceptz nos EUA, sai bem barato e são de excelente qualidade

Instalação:

Capriche ao máximo, diria que pelo menos 50% do resultado do sistema está aqui.

No mais, pesquise bastante. Com certeza haverá mais comentários para te ajudar. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2K da pra fazer um sonzinho de excelente qualidade, se é SQ, Hi-fi, Low-fi, SQ entry level, splSQ, PQP etc, acho que não importa tanto, mas tem receitinhas básicas pra esse valor aqui.

A não ser que queira competir em determinada categoria, ou fazer parte de alguma patotinha segmentada, aí fica difícil com esse valor :legal:

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

O Sandro.A disse tudo, com dois mil fica dificil até pra fazer um SQ, isso se os 2 mil forem pra tudo, equipos, fiação e instalação, 2 mil hj é pouco, uma boa dica é o classificados do forum, muita coisa boa e "barata", por exemplo tem hj no classificados, um baita rca sonus 2 canais 4,5m por R$ 180,00 tá de graça, o valor normal é R$ 320,00 abraços. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor leiam com atenção antes de dizer qualquer coisa sobre respostas de outros users.

Compartilhar este post

Link para o post

TUDO TUDO TUDO acho que não, mas dependendo do que se procura, dá sim

deixa eu tentar lembrar +- qto foi meu set (o 3 vias enjambreixon da assinatura)

EQUIPAMENTOS

player-650

sub-200

midbass-200

full-150

tw-150

amp-500

INSTALAÇÃO / ACABAMENTOS

força-150

porta fusíveis-50

cabos speaker-100

RCA-120

colunas-500

manta-130

caixa sub e aros-150

terminais variados-100

bota o frete em cima, sei lá, 20%

TOTAL: 3780,00

caro né?

mas não foi tudo de uma vez só, aliás, foi bem aos poucos

eu dei a média de valor do mercado, mas garanto que comprando toda parte de cabos e terminais direto da Knukonceptz tu consegue dar uma baixada legal no valor do q não for equipamento propriamente dito

e comprando equipamentos seminovos, já vem outro descontão legal

obviamente não comprei tudo zero km,, mas o resultado PRA MIM (levando em conta que TW e full estão tocando ainda direto do player) está ÓTIMO, e pra alguns mais entendidos, está "cara, tu não está amplificando as colunas? mesmo????????"

e gastei mais que isso pq meu set foi se modificando aos poucos

mas se eu montasse ele do ZERO hj, eu gastaria exatamente isso que as contas mostram!

pra um orçamento INICIAL de 2K pra gastar na bucha, pensando no médio/longo prazo, acho bem possível montar um belo sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro.A, obrigado por esclarecer a diferença dos termos Hi-End e Hi-FI.

Sobre o painel do carro, vou pegar o Gol G4, mas ele vem com AirBag duplo, então ele vem com o painel do G3 (que acho muito mais armonioso e bonito), então não vou ter problemas se o aparelho for 2din.

evepainkiller, eu realmente não pesquisei, mais tarde dou uma fuçada maior aqui no forum.

Halvaro, não pretendo competir, somente extrair a melhor qualidade dentro dos 2k

DEK,esse é meu orçamento inicial, minha ideia é aos poucos ir dando UPs no sistema. valeu a dica, vou dar uma olhada nos classificados...

CristianoLO, vou verificar o site, não tem problema com taxas alfandegarias?

..............................................

Galera, valeu as respostas, vou checar melhor o forum em busca de informações e duvidas já respondidas, a peça principal para um bom SQ ou HI-FI é o Player, já que é dele que vai sair o sinal principal? em segundo vem os cabos, para a trasmissão deste sinal?

o que me dizem sobre o Cd Player Clarion Dxz 785? achei um usado no ML com bom preço.

Meus pais vão para os EUA em Junho, o problema é que já vão trazer Camera Digital, Notebook, etc, cabos e os autofalantes das portas ou pézinhos, são baratos lá? preciso pedir coisas pequenas e mais baratas já que vão comprar outros itens...

Obrigado a todos pelo help...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Knukonceptz, olha aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173039

DXZ785, belo player

procura o 786 (o mesmo 785) aqui nos classificados que periga achar mais barato

se vai pegar mesmo um deles, pede pros teus pais trazerem um par de tweeter legais e os midbass tu compra por aqui, e faz um set ativo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o pessoal aí... se não pensa em competir, pouco importa o termo que usar, desde que fique satisfeito com o set dentro das possibilidades do orçamento. Agora por definição dos termos aí, realmente daria para se enquadrar num SQ bacaninha, de entrada mesmo.

E aí as dicas do pessoal mataram novamente: se quer algo simples, um amp 4 canais, um bom kit duas vias, um subzinho na mala e uma reserva para cabos e instalação já resolve tudo; ou se tiver mais paciência para pesquisar, testar, acertar, trocar de equipos, aí daria pra ir comprando algumas coisas e montando um set mais elaborado, com cortes ativos e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí as dicas do pessoal mataram novamente: se quer algo simples, um amp 4 canais, um bom kit duas vias, um subzinho na mala e uma reserva para cabos e instalação já resolve tudo; ou se tiver mais paciência para pesquisar, testar, acertar, trocar de equipos, aí daria pra ir comprando algumas coisas e montando um set mais elaborado, com cortes ativos e tudo mais.

Essa é a receita mesmo, tem muita coisa legal nessa faixa, agora se for pra partir pra cabos RCA e fiação de grife, ai não da mesmo com 2K, naquele orçamento do Cristiano, deu mais de 1,5k só de fios e acabamentos

Compartilhar este post

Link para o post
naquele orçamento do Cristiano, deu mais de 1,5k só de fios e acabamentos

como eu falei, comprando na Knu se reduz MUITO os valores

do que eu citei, coluna (o mais caro ali), caixa pra sub e manta não são primordiais pra sair escutando alguma coisa

e dependendo do amp, nem terminais se usa, vai direto no cabo, alguns se usa SE QUISER (eu usei pq realmente gosto)

Krystal Kable 4 Channel 4M Twisted Pair RCA Cable

Price: $24.99

+

Krystal Kable 2 Channel 4M Twisted Pair RCA Cable

Price: $16.99

+

Karma SS 16 Gauge Speaker Wire

Price: $0.40 * 40 pés (12m) = $16,00

+

Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Power/Ground Wire

Price: $1.55 * 20 pés (6m) = $31,00

+

In-Line Waterproof Mini-ANL Fuse Holder

Price: $7.99

TOTAL = $97,00 + frete $37 (se não me engano) = R$255,00

de MILIQUINHENTUS pra 255

RÁ! só não faz se não quiser!

e isso q eu usei só cabeamento de linhas médio-altas de qualidade, daria pra gastar praticamente metade disso se usasse linhas não tão boas

Compartilhar este post

Link para o post

Estou perdido, a galera que entende do assunto, que tal criar um "mini dicionario" para os leigos? hehehehe tem muito termo que não entendo, ou a função de certos aparelhos...já tem um tópico desse nipe aqui no forum?

Compartilhar este post

Link para o post

Knukonceptz, olha aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173039

DXZ785, belo player

procura o 786 (o mesmo 785) aqui nos classificados que periga achar mais barato

se vai pegar mesmo um deles, pede pros teus pais trazerem um par de tweeter legais e os midbass tu compra por aqui, e faz um set ativo

qual a diferença do 785 para o 786?

Qual marca peço para eles trazerem? fica mais fácil.

Vlw!

E vlw a todos que estão ajudando aê! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao título do tópico, digo: dá sim.

Mas precisa de 3 coisas:

- Conhecimento;

- Comprometimento;

- Paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou pensando sériamente em comprar um Sub SLIM, apesar de que não vou usar muito o porta-malas, não quero ter que ficar tirando a caixa do sub quando for usar, o que vcs acham de 2 subs slim de 12 um em cada lateral do porta malas, dá pra fazer um som legal assim, e sem perder muito espaço?

Pionner TS Sw301 S4 12" 1500w - SLIM -

E o grave deste modelo, alguem já sentiu? é bom? vai dar pra eu ouvir meu Drum N Bass gostoso? kkk

.....

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas precisa de 3 coisas:

- Conhecimento;

- Comprometimento;

- Paciência.

Então tá beleza!, Conhecimento, tenho o basico do basico, mas a galera aqui já está me ajudando, Comprometimento, concerteza! Paciência tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas precisa de 3 coisas:

- Conhecimento;

- Comprometimento;

- Paciência.

Pad, me desculpe, mas hifi com 2k? onde vc consegue? só de cabos rca e speakers vc gasta 1/3 no mínimo, ai vem a instalação, um player bom vc paga no ´mínimo uins 600,00, ai vem o kit quemesmo montado vc paga uns 600,00 no mínimo, ai vem um bom ampli que vc tbm paga uns 600,00 old school se garimpar, etc, etc ,etc...

se desse pra montgar um hifi com 2k, ninguém mais gastaria tubos pra montar um, sq tudo bem até rola se tiver bom conhecimento, mas hifi, sem chance...

não dá o máximo que da é um bom sq e olhe lá...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, me desculpe, mas hifi com 2k? onde vc consegue? só de cabos rca e speakers vc gasta 1/3 no mínimo, ai vem a instalação, um player bom vc paga no ´mínimo uins 600,00, ai vem o kit quemesmo montado vc paga uns 600,00 no mínimo, ai vem um bom ampli que vc tbm paga uns 600,00 old school se garimpar, etc, etc ,etc...

se desse pra montgar um hifi com 2k, ninguém mais gastaria tubos pra montar um, sq tudo bem até rola se tiver bom conhecimento, mas hifi, sem chance...

abs

Talvez o Pad não está querendo dizer com com os meus exatos 2 conto pra gastar dê para montar um Hi-Fi completo de cara, entendi que com Pacienencia esses 2 mil serão para iniciar...até chegar em um HI-FI completo, bom foi o que eu entendi, pq com 2 mil literalmente não dá.

por enquanto vou curtir meu SQ mesmo...ops..meu FUTURO breve sq hehehe

........................

Galera, qual material devo comprar para um bom isolamento acustico, para começar só no porta malas e nas portas, quanto vou gastar?

ai pretendo mais pra frente quando der coragem fazer o isolamento completo, sera que dá pra trazer dos EUA, ou pesa muito??

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

abs

O básico do "conhecimento" é, para mim, filtrar o monte de baboseira e a filosofia "só equipamento caro da resultado" que vemos aqui.

Cabos: DIY Cat, força residenciais, dá para resolver com menos de 200;

HU: Entre 300-400, consegue um Clarion DXZ785USB ou Alpine 7892;

Kit: concordo com seu preço, numa maneira geral, mas vareia, para mais, e para menos;

Amplificador: diria 400-500 num oldschool 4ch (JVC, por exemplo);

Subwoofer: coisa de 150 (NAR, JL antigo);

Instalação: 150 restantes, nessa conta.

É um set TOP modafucker-fi? Não. Mas com ajuste, regulagem e capricho da para virar um baita som? Dá sim. Veja o sistema do Admilson (noslimda) com equips simples, dentre tantos outros. Quantos sistemas antigos bons usando midbass Sony Branquinho de R$60,00? Mas hoje parece que se midbass não custa R$6000,00 não presta.

A paciência é para garimpar. Mas tem tanta coisa boa nos classificados que nem precisa fazer aquele exercício. Alpine 7892 por 320, Sub NAR por 150, kits bacanas por 600 e tantos, esses tempos teve até o Zuki Eleets por 600. E nem estou fazendo esforço na memória para lembrar de ofertas.

E comprometimento para seguir a linha e montar um set equilibrado.

Tem gente que vai ler e achar ridículo e absurdo o que eu disse, tem gente que vai concordar. Vai de cada um.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O básico do "conhecimento" é, para mim, filtrar o monte de baboseira e a filosofia "só equipamento caro da resultado" que vemos aqui.

Cabos: DIY Cat, força residenciais, dá para resolver com menos de 200;

HU: Entre 300-400, consegue um Clarion DXZ785USB ou Alpine 7892;

Kit: concordo com seu preço, numa maneira geral, mas vareia, para mais, e para menos;

Amplificador: diria 400-500 num oldschool 4ch (JVC, por exemplo);

Subwoofer: coisa de 150 (NAR, JL antigo);

Instalação: 150 restantes, nessa conta.

É um set TOP modafucker-fi? Não. Mas com ajuste, regulagem e capricho da para virar um baita som? Dá sim. Veja o sistema do Admilson (noslimda) com equips simples, dentre tantos outros. Quantos sistemas antigos bons usando midbass Sony Branquinho de R$60,00? Mas hoje parece que se midbass não custa R$6000,00 não presta.

A paciência é para garimpar. Mas tem tanta coisa boa nos classificados que nem precisa fazer aquele exercício. Alpine 7892 por 320, Sub NAR por 150, kits bacanas por 600 e tantos, esses tempos teve até o Zuki Eleets por 600. E nem estou fazendo esforço na memória para lembrar de ofertas.

E comprometimento para seguir a linha e montar um set equilibrado.

Tem gente que vai ler e achar ridículo e absurdo o que eu disse, tem gente que vai concordar. Vai de cada um.

Valeu pad!

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o pessoal discute conceito e valores, o nosso colega autor do tópico quer comprar dois subs slim da pioneer... precisa de conhecimento pra ajudar e dizer que aí dificulta um pouco? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o pessoal discute conceito e valores, o nosso colega autor do tópico quer comprar dois subs slim da pioneer... precisa de conhecimento pra ajudar e dizer que aí dificulta um pouco? hehehe

São tão ruins assim? se subs slim forem ruim, fiquem tranquilo que não compro hehe prefiro ficar sem porta malas mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...