Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Projeto Calibra, monomarca Fosgate, 4 subs T2 e mais

Recommended Posts

Amigos do auto fórum... O Calibra citado no projeto foi um sonho, um carro antigo, não tem nada de extraordinário, mas tinha que ser ele!

É o meu primeiro carro... Tem toda uma historia por traz disso, enfim... Agora também estou montando um set, que considero outro sonho se realizando através de todo suporte do Status Áudio.

Sei que pelo andamento ira surgir varias e varias perguntas , duvidas , criticas e sugestões...

Eu sei que meu carro não tem espaço adequado para tirar 100% dos equipamentos como vocês aqui estão acostumados...

Vou optar além de belos equipamentos, um belo acabamento, me contendo sobre o desempenho, que segundo o Bruno, irá mesmo assim ficar o “BICHO”.

Não irei tirar um, dois subwoofers, não irei JAMAIS tirar o banco enfim todas essas possibilidades loucas que muitos aqui gostariam de fazer, ou até mesmo fazer o subwoofer descer como se fosse uma escadaria rsrsrs.

O Conhecimento de vocês referente às sugestões me ajudaram muito, só tenho agradecer cada um que participou e esta participando agora no andamento do projeto... Gostaria de ter uma mínima experiência que fosse para poder ate responder a altura algumas perguntas... Mas por isso estamos aqui... Um ajudando ao outro.

Vou colar aqui... um agradecimento que postei no meu tópico.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175061&st=0

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto em andamento...

Empresa responsável... Status Áudio http://www.statusaudio.com.br

Responsável pelo projeto... Bruno (Moica).

Além da satisfação do excelente atendimento... A empresa possui um diferencial fora de serio... Humildade. Tanto conhecimento, porém atento aos detalhes do cliente, principalmente no meu caso, que sou leigo em muita parte técnica.

Agradeço ao Lucas (Xicão), Anderson (Splitz Itu) pela indicação e por toda ajuda prestada a mim... Conhecimentos que foram de suma importância.

Ao Kikin, brotherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrzaço, manja tudoooooo de somzera.

A quem não teve o prazer de conhecer a Status Áudio... Hoje sou mais um cliente a indica-los!

O Bruno, só tenho a agradecê-lo por tonar se possível mais um sonho. Afirmo aqui, presente de outros membros que será apenas o primeiro de muitos. Muito obrigado.

Editado por Rogério Mendes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas palavras Rogério! Precisando estou ai para o que der e vier! :legal:

Eu que ia montar esse sistema, porem pedi 30 dias e o Rogerio nao quis [^] [^]

Ai passei a bola pro meu brother, haha. Bruno, boa sorte nessa jabiraca, na medida do possível nos atualize :legal:

Observação - Rogério e chato hein, enche de led essa bagaca pra ele nao reclamar... emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%252813%2529.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos do auto fórum... O Calibra citado no projeto foi um sonho, um carro antigo, não tem nada de extraordinário, mas tinha que ser ele!

É o meu primeiro carro... Tem toda uma historia por traz disso, enfim... Agora também estou montando um set, que considero outro sonho se realizando através de todo suporte do Status Áudio.

Sei que pelo andamento ira surgir varias e varias perguntas , duvidas , criticas e sugestões...

Eu sei que meu carro não tem espaço adequado para tirar 100% dos equipamentos como vocês aqui estão acostumados...

Vou optar além de belos equipamentos, um belo acabamento, me contendo sobre o desempenho, que segundo o Bruno, irá mesmo assim ficar o “BICHO”.

Não irei tirar um, dois subwoofers, não irei JAMAIS tirar o banco enfim todas essas possibilidades loucas que muitos aqui gostariam de fazer, ou até mesmo fazer o subwoofer descer como se fosse uma escadaria rsrsrs.

O Conhecimento de vocês referente às sugestões me ajudaram muito, só tenho agradecer cada um que participou e esta participando agora no andamento do projeto... Gostaria de ter uma mínima experiência que fosse para poder ate responder a altura algumas perguntas... Mas por isso estamos aqui... Um ajudando ao outro.

Vou colar aqui... um agradecimento que postei no meu tópico.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175061&st=0

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto em andamento...

Empresa responsável... Status Áudio http://www.statusaudio.com.br

Responsável pelo projeto... Bruno (Moica).

Além da satisfação do excelente atendimento... A empresa possui um diferencial fora de serio... Humildade. Tanto conhecimento, porém atento aos detalhes do cliente, principalmente no meu caso, que sou leigo em muita parte técnica.

Agradeço ao Lucas (Xicão), Anderson (Splitz Itu) pela indicação e por toda ajuda prestada a mim... Conhecimentos que foram de suma importância.

Ao Kikin, brotherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrzaço, manja tudoooooo de somzera.

A quem não teve o prazer de conhecer a Status Áudio... Hoje sou mais um cliente a indica-los!

O Bruno, só tenho a agradecê-lo por tonar se possível mais um sonho. Afirmo aqui, presente de outros membros que será apenas o primeiro de muitos. Muito obrigado.

valeu demais ae maanoo, tem tudo pra dar certo, vai ficar o bicho! kkkkkkkk, abraço mano! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas palavras Rogério! Precisando estou ai para o que der e vier! :legal:

Eu que ia montar esse sistema, porem pedi 30 dias e o Rogerio nao quis [^] [^]

Ai passei a bola pro meu brother, haha. Bruno, boa sorte nessa jabiraca, na medida do possível nos atualize :legal:

Observação - Rogério e chato hein, enche de led essa bagaca pra ele nao reclamar... emoticons+memes+msn+windows+live+messenger+%252813%2529.gif

eiauHEAIUheaiuoHEAIOUheOUHEAIOUhieaUHAEIUOHE

arvore-de-natal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são os graficos da caixa, achei a curva de impedancia um pouco alta, porém não temos mais espaço para aumentar a caixa e faze-la baixar

156L pra quatro subs equivale a 39L pra cada um deles!

Alem do mais, essa curva de impendancia está absurdamente alta mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

156L pra quatro subs equivale a 39L pra cada um deles!

Alem do mais, essa curva de impendancia está absurdamente alta mesmo...

Realmente Hiperim, a curva ficou muito alta mesmo, vai prejudicar um pouco a resposta do sub, porem ainda temos ganho de cabine e etc, pode ser que consiga equilibrar esse problema de falta de espaço.

Com revestimento interno a curva de impedância baixa um pouco, também vou testar isso quando for montar o sistema.

Diz ai (você eu sei que manja rsrs) solução só aumentando o volume mesmo né? outra forma "no way" pelo menos em meus conhecimentos, briguei com esse projeto hoje

Abraço man

Compartilhar este post

Link para o post

Moica, acho que vc pode conseguir alguns litros usando a parte de cima em fibra, fica bonito, uma vez tiv esse mesmo problema e o que me salvou foi isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Rogerio nem sei o que dizer depois do que li!

Agradeço imensamente pelo que voce disse! Espero jamais perder sua confiança, esse é o primeiro de muitos outros sistemas que terei o prazer de desenvolver para voce, sei que gosta de som esse não será o unico rsrs.

Segue algumas fotos do andamento de hoje:

dsc02714w.jpg

By statusaudio at 2012-04-11

dsc02715dp.jpg

dsc02716bu.jpg

dsc02717z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Moica, acho que vc pode conseguir alguns litros usando a parte de cima em fibra, fica bonito, uma vez tiv esse mesmo problema e o que me salvou foi isso!

É exatamente o que será feito rsrs, veja nas fotos que postei hoje, o pano de molde ja esta fixo com a posição dele ganhamos alguns litros, acredito que uns 20L ou até um pouco mais, vou tirando leite de pedra rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

velho vc calculou os arcos que vai no subs????? pois na distancia que parece ter ficado os arcos pegariam um nos outros!!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

Tudo bem?

Vai usar algum travamento na caixa? Ou acha que nao e necessario? Se sim vai usar cabos de enxada, algo do genero, barras roscadas?

De qualquer forma, sabado vou ai encher o saco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

velho vc calculou os arcos que vai no subs????? pois na distancia que parece ter ficado os arcos pegariam um nos outros!!!!

abraçao

Sim tudo perfeitamente calculado

Se voe reparar nas fotos da pra perceber que este aro externo é o responsável por fazer o rebaixo dos subs, deixando eles abaixo do nível da superfície da caixa entende? Tipo "embutido"

Assim os subs não ficarão sobre os aros externos e sim dentro deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

Tudo bem?

Vai usar algum travamento na caixa? Ou acha que nao e necessario? Se sim vai usar cabos de enxada, algo do genero, barras roscadas?

De qualquer forma, sabado vou ai encher o saco :legal:

Utilizei os travamentos nos lugares corretos e fiz eles de MDF mesmo, para você ter noção, ta vendo a espessura dos aros dos subs? Finos né? depois de travados subi encima deles e pulei, não fiz nem cocegas na caixa rsrs, sabadão passa lá que você ve melhor!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são os graficos da caixa, achei a curva de impedancia um pouco alta, porém não temos mais espaço para aumentar a caixa e faze-la baixar

caixapronta.jpg

Moica, como que ta a associação das bobinas no bassbox? ta em série(no caso 4+4), ou voce fez a simulação certa mesmo, fechando em 1ohm?(2 subs 4+4) pq ela ta muito alta, eu chuto, que não da nem 1000rms pros 2 t2.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tudo perfeitamente calculado

Se voe reparar nas fotos da pra perceber que este aro externo é o responsável por fazer o rebaixo dos subs, deixando eles abaixo do nível da superfície da caixa entende? Tipo "embutido"

Assim os subs não ficarão sobre os aros externos e sim dentro deles.

poww verdade!!!!! agora saquei, viu eh que eu acho os t2 sem os aros BANDIDOS POREM PERDE O TESAO DO T2!!!!KKKKKKK

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente TOP!

:pirou: [""] [""]

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente o que será feito rsrs, veja nas fotos que postei hoje, o pano de molde ja esta fixo com a posição dele ganhamos alguns litros, acredito que uns 20L ou até um pouco mais, vou tirando leite de pedra rsrs

Creio eu que ganhou uns 25L alí! Estava olhando a primeira foto com os aros ainda sem o tecido e vi que já está bem rente a tampa da mala, senão dava pra elevar mais os aros e ganhar mais uns litrinhos heheheheh Mas está top mesmo! Vai cobrir na cor dos bancos? Essa trava da mala não vai aguentar muito tempo kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que ganhou uns 25L alí! Estava olhando a primeira foto com os aros ainda sem o tecido e vi que já está bem rente a tampa da mala, senão dava pra elevar mais os aros e ganhar mais uns litrinhos heheheheh Mas está top mesmo! Vai cobrir na cor dos bancos? Essa trava da mala não vai aguentar muito tempo kkkkkkkkkkkk

certo neh vai acabar cm o carro o meu eh um uno(maius fragil que o calibra poreem tem 10mm de manta)e te digo as portas tem 15 mm de xmax e porta mals 18mm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

imagna isso ai cm os amplificadores tops que sao os t2500 deusolivre...tem que fazer uns hair trick monstro mesmo cm caixa pequena!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor... sejam meus amigos... mintam pra mim. Meu carro não vai quebrar nada, não vai soltar nada, vai ficar bonito igual as fotos postadas pelo Bruno, tudo no seu devido lugar. ( KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK )

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já parabéns pelo projeto.. sonho de qualquer 1 do fórum.. hehe..

Moica, será que forrando com lã de vidro a caixa internamente não dá uma melhorada nessa curva aí? Faz a simulação aí.. ela tende a enganar os Sub's.. como se tivesse mais litragem absorvendo o impacto.. já que esse sub é pra descer mesmo! ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor... sejam meus amigos... mintam pra mim. Meu carro não vai quebrar nada, não vai soltar nada, vai ficar bonito igual as fotos postadas pelo Bruno, tudo no seu devido lugar. ( KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK )

Abraço a todos.

nao posso mentir... eu ja iria procurando algumas peças em ferro-velho, tipo porta, teto, vidro, lanterna, etc...

lol kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei agora, também, com essa placa ai KGB, o beis tem que ser FORTE MESMO!!! :vts

KGB.jpg

Falo contigo no msn biba gorda.

Mas tenho que deixar outro elogio, sensacional!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...