Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Projeto Calibra, monomarca Fosgate, 4 subs T2 e mais

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Peço licença para postar mais um de nosso projetos que esta em andamento na Status.

Este em especial ja esta sendo muito comentado e até gerou alguns "buxixos" se assim posso dizer rsrs.

Este projeto será bem demorado, pois o carro sairá daqui com a estrutura do audio pronta, irá a funilaria para restaura-lo por completo, depois tapeçaria para refazer toda a parte interna de couro inclusive as peças da estrutura do audio, depois de tudo voltará para montagem e instalação do sistema.

Os equipamentos são:

HU: a ser definida

2 amplificadores Fosgate T2500

1 amplificador Fosgate T1000

4 subwoofers Fosgate T2D412

3 Kits duas vias Fosgate T2652S

2 Mid-bass fosgate P2D48 8"

1 Mega capacitor fosgate 10F

4 Baterias XS3100 (ainda a confirmar)

O cliente presa (com razão) acabamento e estética, além de força, até por que de que vale um sistema forte e "feio" portanto depois de um longo dialogo definimos o layout do porta-malas, dos forros e laterais.

Ficou definido que seriam dois mids do kit duas vias mais um mid de 8" em cada porta, o terceiro mid irá no pezinho e os tweeters nas colunas.

As laterais traseiras acomodarão os amplificadores T2500, um em cada lado, embutidos.

No porta malas será feito uma caixa onde faça o acabamento completo do mesmo, levando o molde até a borracha original de vedação da tampa, nesta caixa ficarão os quatro subwoofers, a mesma terá toda a face em fibra para que proporcione curvas mais orgânicas e também trabalharemos com uma iluminação diferenciada a gosto do cliente.

O carro ja tinha um antigo sistema de audio portanto deu bastante trabalho remover as forrações e praticamente os forros e laterais de porta foram destruidos, portanto refaremos quase tudo do zero.

Com o andamento do projeto irei atualizando o topico.

Lembrando que:

O intuito deste tópico é , além de mostrar nosso trabalho, DIVIDIR conhecimento e informação com todos os membros deste fórum, ou seja, QUALQUER OPINIÃO será bem vinda, seja ela uma sugestão, critica ou comentário, e qualquer DUVIDA será esclarecida pela nossa equipe, não temos segredos com nossos amigos daqui do fórum, qualquer questionamento será respondido com maior satisfação, somos todos amigos utilizando este canal de comunicação afim de termos nossos conhecimentos ampliados sobre um assunto que gostamos, áudio, portanto fiquem a vontade em perguntar.

As fotos postarei assim que chegar em casa por que o computador daqui da loja é um pouco lento e vai demorar pra fazer upload.

Até breve.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tinha um topico deste projeto nao tinha? Enfim, esses sim vai dar gosto de ouvir, e ver tambem ne.

Putzz, baita projetao heim, acho que muitos vao ficar mais ansioso de ver o que sera feito para acomodar todos os equips do que o audio em si.

Garanto que vai ficar bonitao e bem exclusivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver este Moiquinha! Vou dar uma passada na sua loja pra conversarmos sobre envelopamento

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver este Moiquinha! Vou dar uma passada na sua loja pra conversarmos sobre envelopamento

mais um deusolivreissoaieim!!!!!

abraçaoe vai postando fotos neh

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set eu to aguardando a tempo para ver... Acompanhando o tópico...

No aguardo das fotos...

Boa sorte na execução do projeto.

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

O estado em que os forros de porta ficaram após a remoção da antiga moldagem, refaremos praticamente do zero

dsc02706m.jpg

By statusaudio at 2012-04-10

dsc02713gs.jpg

dsc02712ud.jpg

dsc02711wb.jpg

Todos os aros que moldarão o sistema ja prontos dentro da estrutura da caixa

dsc02709a.jpg

dsc02708p.jpg

O porta malas

dsc02707n.jpg

Por hoje é só, preciso acertar uns detalhes do sistema com o dono do carro e amanha posto novidades, vamos utilizar uma técnica de moldagem diferenciada nas portas, serão trabalhadas a mão com formas unicas

Compartilhar este post

Link para o post

Po voce só fala man rsrsrs zuera

Passa sim! Sabe que ta me devendo uma visita de amigo em!

Abração man!

Compartilhar este post

Link para o post

é impressaõ minha ou isso é um corcel??? [""] [""]

Aonde? [""]

Eu vi um calibra branco, um corsa cinza e um jetta preto, fora a sombra da 130i Idrive que havia acabado de sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde? [""]

Eu vi um calibra branco, um corsa cinza e um jetta preto, fora a sombra da 130i Idrive que havia acabado de sair.

é que lembra traseira do corcel....

ahuauhauahuahauaha

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

huahauahuahaua

magina!!! colocar 4 T2 de 12" com 5000wrms em um Corcel arregassado!!!

iria começar a andar e eu so iria ver pelo retrovisor: pedaços do parachoques para um lado, maçanetas do outro lado e por ae vai!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, amigo meu tinha dois MMATs 12" 200w rms dentro de um calibra e ja era bem forte o grave dentro, a tampa do portamalas vibrava muito(pode tratar BEM essa tampa) eo teto solar tbm!

Isso ae vai ficar indecente!

Compartilhar este post

Link para o post

O estado em que os forros de porta ficaram após a remoção da antiga moldagem, refaremos praticamente do zero

dsc02706m.jpg

dsc02713gs.jpg

dsc02712ud.jpg

dsc02711wb.jpg

Todos os aros que moldarão o sistema ja prontos dentro da estrutura da caixa

dsc02709a.jpg

dsc02708p.jpg

O porta malas

dsc02707n.jpg

Por hoje é só, preciso acertar uns detalhes do sistema com o dono do carro e amanha posto novidades, vamos utilizar uma técnica de moldagem diferenciada nas portas, serão trabalhadas a mão com formas unicas

cara achei que o porta malas do calibra era menor poww ateh que eh grandinhu neh, eu imagino que daqui um ano e meio por ai estarei colocando mais 2 t2 porem vou comprar uma corola fielder (se Deus quiser, porem vou ligar os 4 t2 num stetsom 7kd cm 6 baterias optima red top de 50ah e alternador do corola novo de 130h!!!!(mais ainda soh na minha cabeça)

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor de tudo ainda eu acho que ta debaixo do capo c20xe apavora pra um motorzinho dos anos 90.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

cara achei que o porta malas do calibra era menor poww ateh que eh grandinhu neh, eu imagino que daqui um ano e meio por ai estarei colocando mais 2 t2 porem vou comprar uma corola fielder (se Deus quiser, porem vou ligar os 4 t2 num stetsom 7kd cm 6 baterias optima red top de 50ah e alternador do corola novo de 130h!!!!(mais ainda soh na minha cabeça)

abraçao

É grandinho por ser coupé né, os porta malas da categoria são "esticados"

Po fielder é ignorância, cabe coisa demais e é um carrão! Estou com um projeto em vista de democar da loja, será uma megane grand tour, quase mesmo tamanho da fielder, ainda não sei o que farei nela, sei que será calçada com aro 22" rsrs de audio ainda estou decidindo, como ficará na loja o tempo todo e só sairá para eventos queria algo bonito e que toca-se bem, vamos ver

Boa sorte no seu projeto! É sem duvidas um excelente projeto!

Se quiser conhecer um pouco mais do interior da Fielder acabei de postar algumas fotos de um projeto que finalizamos semana passada no nosso blog, veja lá

http://statusaudio.blogspot.com.br/2012/04/atencao-detalhes-eles-fazem-muita.html

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor de tudo ainda eu acho que ta debaixo do capo c20xe apavora pra um motorzinho dos anos 90.

:mac1

Realmente um belo motor! Apesar da idade é um belo carro, na época tínhamos carros lindos né, Calibra, Eclipse, 3000GT era show por onde passava

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são os graficos da caixa, achei a curva de impedancia um pouco alta, porém não temos mais espaço para aumentar a caixa e faze-la baixar

caixapronta.jpg

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

É grandinho por ser coupé né, os porta malas da categoria são "esticados"

Po fielder é ignorância, cabe coisa demais e é um carrão! Estou com um projeto em vista de democar da loja, será uma megane grand tour, quase mesmo tamanho da fielder, ainda não sei o que farei nela, sei que será calçada com aro 22" rsrs de audio ainda estou decidindo, como ficará na loja o tempo todo e só sairá para eventos queria algo bonito e que toca-se bem, vamos ver

Boa sorte no seu projeto! É sem duvidas um excelente projeto!

Se quiser conhecer um pouco mais do interior da Fielder acabei de postar algumas fotos de um projeto que finalizamos semana passada no nosso blog, veja lá

http://statusaudio.blogspot.com.br/2012/04/atencao-detalhes-eles-fazem-muita.html

nossa olhei lah as fotos creio que o porta mals seja equivalente(senao maior que da palio adventury e parati)me apavorei

viu mas jah acho meus 2 t2 insanos imagina 4 numa fielder???

abraçao e parabens pelo projeto

Compartilhar este post

Link para o post

o grande projeto do forum hehe.

eu aqui to doido pra ver como vai ficar, imagina só o dono.

sem falar q levou no moica pra fazer, um dos grandes profissionais do forum tbm []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o grande projeto do forum hehe.

eu aqui to doido pra ver como vai ficar, imagina só o dono.

sem falar q levou no moica pra fazer, um dos grandes profissionais do forum tbm []-[]

to doido pra ver tbm !!!

Caraiii ..

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Moica dê mais detalhes da caixa e tal...

no caso na simulação aí no bassbox a caixa ficou com 156 litros livres, será que não é pouco não para os 4 T2?

Projeto digno de ir para algumas paginas de revista do ramo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Moica dê mais detalhes da caixa e tal...

no caso na simulação aí no bassbox a caixa ficou com 156 litros livres, será que não é pouco não para os 4 T2?

Projeto digno de ir para algumas paginas de revista do ramo. :legal:

Boa tarde.

Os detalhes da caixa estão na imagem, acredito que tenha quase tudo lá, dei um print pra ficar bem completo mesmo.

Sobre o tamanho, realmente é pouco mais é o que o porta malas nos permite e o cliente preza acabamento, conversando com ele ontem o mesmo e deixou claro que esta fora de cogitação fazer uma caixa enorme e feia que acabará com a estética do carro para que tenha melhor rendimento.

vou postar mais fotos hoje.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Os detalhes da caixa estão na imagem, acredito que tenha quase tudo lá, dei um print pra ficar bem completo mesmo.

Sobre o tamanho, realmente é pouco mais é o que o porta malas nos permite e o cliente preza acabamento, conversando com ele ontem o mesmo e deixou claro que esta fora de cogitação fazer uma caixa enorme e feia que acabará com a estética do carro para que tenha melhor rendimento.

vou postar mais fotos hoje.

Abração!

vou acompanhar quero ver o acabamento como vai ficar... projeto top

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...