Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Quality Sound

[Quality Sound] Temporada 2012

Recommended Posts

Postado em

De forma alguma Reginaldo.

Estamos trabalhando todos os dias em cima disso para fazer um ótimo evento a todos.

Inclusive já temos alguns patrocinadores confirmados, o que viabilizará o evento.

Muito em breve iremos fazer o anúncio oficial.

Postado em

Leite vamos esperar o Diogo aparecer pra ele nos informar melhor, mas a ideia é interessante haja vista a quantidade de apps para iPad disponíveis, não sei quanto aos formatos de compressão das musicas se isso seria bom ou não neste caso.

Pode haver perdas, mas é uma coisa a se pensar.

Postado em

Reginaldo, percas não há na maioria dos casos... Transmissão via wifi ou Bluetooth... Isso é uma tendência já que fabricantes como Focal, Audison, Fosgate, Mosconi e Arc Audio estão desenvolvendo ou ja tem equipamentos compatíveis com recepção ou reprodução de audio sem fio.

O que abre um leque muita grande de aparelhos que poderíamos usar como HU, o IPad só seria mais um.

Postado em

Ai que esta a pergunta, será que estas soluções se equivalem as HU de primeira grandeza?

Pioneer linha ODR

Alpine CDA 7909 / CDA 7990 / DVD 9990 + PXI

DENON Z1 / DRZ

será que daria para entrar numa disputa em pé de igualdade com esses ai?

Postado em

Regis... Aí deixo para os mais experts... E só testando pra gente saber, mas acredito que seja tão melhor quanto, pois no caso do iPad... A transferencia via wifi com conexão via cabo óptico com o BitOne por exemplo... Isso elimina qualquer interferência física, se você baixar um aplicativo de reprodução flac... Terá algo de excelente fidelidade, ou seja, reprodução excelente sem perdas.

Totalmente hifi.

Postado em

após alguns meses utilizando iphone e ipad no carro, e em comparação com o HU Denon Z1, eu posso afirmar que a diferença destes aparelhos para o Denon é de regular para pequena, e em alguns tipos de música chego a preferir o apple ao denon. Para efeito de campeonato, o Denon ainda faz a diferença, mas para ouvir um som de qualidade, eu utilizo tranquilamente o apple.

Inclusive, quem quiser está convidado a ouvir.

Essa possibilidade, além de dar um tom mais moderno, aumenta o apelo à busca por novidades e soluções fora do convencional, o que muito interessante para chamar o público e novos competidores para um evento desses.

abs
Postado em

após alguns meses utilizando iphone e ipad no carro, e em comparação com o HU Denon Z1, eu posso afirmar que a diferença destes aparelhos para o Denon é de regular para pequena, e em alguns tipos de música chego a preferir o apple ao denon. Para efeito de campeonato, o Denon ainda faz a diferença, mas para ouvir um som de qualidade, eu utilizo tranquilamente o apple.

Essa possibilidade, além de dar um tom mais moderno, aumenta o apelo à busca por novidades e soluções fora do convencional, o que muito interessante para chamar o público e novos competidores para um evento desses.

abs

Interessante Fabio, qual ligação e processador utilizou?

Postado em

optico, utilizei o meu amplificador focal dual monitor, que tem processador embutido.

Mas sao inumeras as possibilidades, com processadores diversos, DACs para ficar mais purista (na medida do possivel), mods para utilizar saida coaxial digital.. enfim eh um mundo novo (para nós brasileiros pelo menos) e há muito espaço para melhoria.

O que eu tenho no carro é uma solução bem primária, muito aquém do que eu já tenho em mente, por exemplo. Mas os upgrades e testes demandam tempo e investimento. Seria legal construir um log com varias pessoas trocando experiencias no forum. Ajudaria a chegar mais longe, com menos investimento

Regis, infelizmente estou com viagem marcada para essa quarta-feira e soh volto domingo... senao, seria um prazer acompanhá-los no evento. o último que fui foi aquele no maurinho, que inclusive estava tocando tanto com apple como com Denon, bastando o aperto de um botão no controle do processador do dual monitor.

abs

Postado em

abs

Mas na ótica o apple leva a vantagem de não ter que trabalhar com jitter. Com certeza a perda foi principalmente na qualidade de transmissão do seu adaptador ótico pro aifone.

Espero que os campeonatos comecem a dar espaço para outras fontes de sinal, que não o cd-player. Até tinha dado essa sugestão antes.

Postado em

Sim, e essa sugestão já foi aceita pela equipe organizadora.

Agradeçam ao Robert Zeff (Arc Audio) pela qualidade de áudio do iPhone/iPad. Ele que resolveu todos os problemas do projeto da Cirrus Logic, que hoje é uma das líderes do mercado. Com esse trabalho também foi permitido a criação da tecnologia do DSP do PS8 e também a certificação da Arc Audio com a Apple, que irá permitir streaming digital através de Bluetooth de todos os aparelhos da Apple, inclusive o Iphone 5 que sairá em breve.

Agora estamos ainda aguardando confirmação de apoio das empresas para realizarmos o evento. Não queremos apenas patrocinadores, mas sim empresas que realmente queiram ajudar na organização do evento como um todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...