Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Quality Sound

[Quality Sound] Temporada 2012

Recommended Posts

...Acho que o ponto que deve ser levado em consideração é a HONESTIDADE de todos os participantes. Se cada um se enquadrar na categoria que REALMENTE deve, a coisa anda tranquilamente...

Ianaconi, sei que pediu para as "dicas" serem enviadas por MP, mas como é algo simples vai por aqui mesmo. Na minha humilde opinião, diferente do EMMA, os competidores deveriam ser OBRIGADOS a chegar com o set 100% terminado, ou competir com aquilo que tiver.

Carros sendo montados ou até mesmo acertados no evento, tira e muito, o brilho da coisa. Muitos carros que estavam no EMMA não tinham condições de serem ouvidos pelos espectadores, pois havia gente O DIA INTEIRO dentro do carro fazendo alguma coisa.

Não é porque são meus amigos, mas neste quesito, Joel e Guilherme foram bastante corretos, apesar de uns ou outros ajustes, acredito que TODAS as pessoas que quiseram ouvir seus carros foram prontamente convidados à isso. Teve carro que ME convidei para ouvir e o cara não deixou. Obviamente que não iremos prejudicar a pessoa (vide regra) por isso, mas eu acho MUITO chato.

Honestidade? Hum...isso seria bom, hein!

Trabalhar no carro no dia do campeonato não é legal mesmo, ainda mais quando isso consta na regra e ainda somos obrigados a deixar os carros pernoitando no local justamente para que não sejam mexidos...

Ah vagabundo, esqueceu do meu carro? Agora que não convido mais você para ouvir mesmo! Kkkk (brinc)

Guto, deixa de medinho e enfia esse carro logo pra competir. Você tem muito mais equips que eu, e, pelo tanto que vc posta (sinal que lê bastante também) deve ter um conhecimento ao menos razoável. Só falta competir, na pior das hipóteses vai chegar em último, o que eu considero melhor do que ficar de fora.

Uma coisa que sempre tive vontade de dizer:

"Eu prefiro ser o último colocado da quinta divisão do campeonato de bolinha de gude de Piriporó da Serra do que ser torcedor do melhor time de futebol do mundo, pois pelo menos eu faço parte da competição"

Se eu tiver um rádio original e um kit 2 vias Bravox, vou competir com o que tenho, vou tentar tirar o melhor do que tenho.

Concordo e apoio! Obviamente quando se entra em uma competição existe a intenção de vencer, mas o importante nesse caso é participar, curtir, ter várias opiniões dos amigos, inclusive dos profissionais da área. Isso vale como experiência para aperfeiçoamento constante do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolver o problema do DIY é simples: É só não ficar dando ponto pro cara que tem um tapete persa que foi feito na medida irregular do porta malas, pro cara que revestiu a caixa com couro de cervo do norte do polo sul, etc...

Ou seja. A instalação tá correta? O acabamento está integrado com o acabamento do carro? Não tem nada feio, tipo parafuso, etc..

Então pontuação máxima pro cara, sem a viadagem de ponto de criatividade, ponto por ter feito algo diferente. Afinal, o campeonato é de som.

E um DIYer pode muito bem montar um som tão bom quanto o cara que manda fazer na loja, e pode até levar vantagem, pois vai fazendo o acerto aos poucos, e pode ir mexendo na instalação. O caprixo do dono é um diferencial, eu já fiz muita coisa que fiquei imaginando: "Logista nenhum perderia tempo fazendo isso".

Luciano, concordo com vc, o problema maior são os pontos por fresucra na instalação, afinal oq um juiz pode achar lindo eu posso achar feio e vice verso, o ideal é só como vc falou mesmo... esse tbm é meu ponto de vista...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, deixa de medinho e enfia esse carro logo pra competir. Você tem muito mais equips que eu, e, pelo tanto que vc posta (sinal que lê bastante também) deve ter um conhecimento ao menos razoável. Só falta competir, na pior das hipóteses vai chegar em último, o que eu considero melhor do que ficar de fora.

Uma coisa que sempre tive vontade de dizer:

"Eu prefiro ser o último colocado da quinta divisão do campeonato de bolinha de gude de Piriporó da Serra do que ser torcedor do melhor time de futebol do mundo, pois pelo menos eu faço parte da competição"

Se eu tiver um rádio original e um kit 2 vias Bravox, vou competir com o que tenho, vou tentar tirar o melhor do que tenho.

Mas eu vou se tudo der certo competir... só estou dando minha opinião como disseram que todos deveriam dar... eu não concordo em disputar ponto em instalação com quem fez em profissional, mas isso não quer dizer que não vou entrar!! afinal não acho justo isso, mas a vida é injusta e já estou acostumado com isso...

Qto a ter mais equipos que vc, bom acho que tenho, mas tudo garimpado, se eu gastei 3k no som foi muito e isso contando hu,kit,ampli,cabos, etc... se fosse comprar novo gastaria muito mais... eu não posso pagar pra fazer uma instalação top em um lugar top, pra vc ter uma ideia, fui ver preço em uma loja top de Sp só pra mandar fazer os pesinhos, bom me cobraram 800,00, ou seja é mais caro que o v30 que eu comprei, se só os poesinhos foram isso, imagine o retso da instalação...

eu vim do SPL, e spl é bemmm mais fácil de instalar, já sq exige muito mais, eu conheço um pouco sobre equipos, pesquiso, leio, e montei meu primeiro set sq sozinho, agora estou indo a um nível acima na tanto em equipos qto em instalação, ainda não sei oq fazer por exemplo com meu terminal de bateria, visto que o peugeot não tem como colocar um sem trocar a fiação original e não sei como fazer isso, entre outras coisas...

mas vamos que vamos, vou montando no acerto e erro e pra ajudar tenho pouquissimo tempo, pois tenho dois trampos e trabalho tbm quase todo sábado e domingo!!!

Oq eu disse aqui não são desculpas, mas é só pra mostrar as dificuldades que um user que faz DIY sofre, diferente de quem deixa o carro numa loja e só passa pra ver como esta ficando...

Mas vou colocar o meu na reta se meu set já estiver todo montado, vou tudo sozinho e ver noque dá, talvez alguém me ajude pelo menos nos ajustes(amigos do fórum, tipo: danilo, rickfvb, leoorbolato, noslinda(admilson), etc)... Pq na instalação eu sou sozinho mesmo e não sou capacitado pra isso, será a segunda vez que faço...rsrsrsr

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar meus 5 centavos (não se faz mais moeda de 1 mesmo...)

do meu ponto de vista, pontuar um carro por ele ter um ou outro tipo de solução estética é furada

gosto pessoal influencia muito nisso

um exemplo é aquele Mini que tem na seção de projetos, eu JAMAIS faria uma instalação cheia de leds, como aquela

e daí? a competição é de qual é o melhor "show car"? não...

o que eu acho que deve ser pontuado é tão somente a organização

se está organizado, cabos passados sem ter "ninho de rato" nem estando visíveis (só a parte necessária, claro), caixa de sub e amplificadores fixos, nada solto no porta malas, player devidamente bem encaixado, enfim o que demonstra que o equipamento É do carro, e não que ESTÁ no carro (me fiz entender?)

e da mesma forma que existem critérios para definir as qualidades de audição, deveria haver critérios para avaliar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Guto não sei de onde voce tirar essas ideias,

Não sei porque do medo de disputar com profissionais com instalação TOP,

voce não acredita no seu potencial?

Uma coisa que voce tem de perder é o medo.

Não importa se ficar em ultimo, voce vai aprender com seus erros e depois vai poder corrigir

Nessa etapa eu aprendi muito, coisas quem nem fazia ideia serem necessárias

Coisa que não entra na minha cabeça e esse mimimi quanto a pontuação de instalação

Não é porque é campeonato de audio que tem de apresentar um carro com uns varal de fios atravessados pelo carro

modulos soltos e por ai vai, um sistema de qualidade é um conjunto bem feito

Pontos extras so valem no emma na categoria ate 7chs

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto de criatividade pra mim é o pior. Um cara tem uma puta sacada e ganha um tento pela criatividade.

O outro copia igualzinho, ou executa até melhor: Ponto pra esse também?

Compartilhar este post

Link para o post

nossa qto chororo

????

Luciano, concordo com vc, o problema maior são os pontos por fresucra na instalação, afinal oq um juiz pode achar lindo eu posso achar feio e vice verso, o ideal é só como vc falou mesmo... esse tbm é meu ponto de vista...

Abraços

Se quer mudar o acabamento do carro, que se dane [^] , entra no campeonato mesmo assim e leve em consideração sua pontuação em áudio. Desencana do resto, participe, se divirta e aprenda mais umas técnicas ninjitsu pro proximo campeonato! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto de criatividade pra mim é o pior. Um cara tem uma puta sacada e ganha um tento pela criatividade.

O outro copia igualzinho, ou executa até melhor: Ponto pra esse também?

Ponto de criatividade somente para categoria ate 7chs

é valido sim, o cara confecciona um painel inteiro, monta um distribuidor de força, usa matérias que não são padrão em instalação metais usinagem etc,

e não tem valor nenhum? para pra pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas regras do EMMA e de outras organizações está tudo muito claro: não importa a utilização de materiais exóticos. Se a cor do material utilizado no revestimento for adequado, não importa se é courvin, couro de búfalo, etc..

Ponto de criatividade nós achamos um quesito interessante. É um valor pequeno (20 pontos), e não é preciso muito esforço para atingir essa pontuação. Cada item são 2 pontos, então só ter 10 itens. Um exemplo simples: "identificação de todos os cabos do carro"... algo que qualquer DIYer pode fazer sem problemas..

Iremos fazer uma lista de alguns exemplos no novo manual que estará saindo em breve para ficar ainda mais claro.

Não tem nada de frescura, mas não pode deixar de ser valorizado algum trabalho diferenciado.

Ficha de instalação: http://www.qualitysoundbrasil.com.br/regulamento/QualitySound.Ficha.Instalacao.2012.pdf

Estamos discutindo também ter um quesito na pontuação para quem realmente deixou o carro exposto e fazendo demonstrações. Algumas organizações tem isso, mas não foram implementados nos últimos eventos. Idéia e ter alguém checando a cada número x de horas, e quem tiver com o carro exposto mais de 50% do tempo irá ganhar 10 ou 20 pontos.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que um bônus para quem se mostra solícito em não apenas liberar o carro para audição, como também o competidor que explica e descreve para o "ouvinte" o sistema do carro, palco sonoro, imagem sonora , etc...Isso pra um leigo pode além de ser interessante, ser uma "porta de entrada" para o som automotivo de qualidade.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ler o Ianaconi, sobre couro de bufala; lembrei do carro do Ian... Bem que poderia ter um forno de pizza naquele porta malas rsrsrs

A máquina de Nespresso el já prometeu para a próxima etapa.

Mas ninguém vai ter um porta malas melhor que o meu. Podem até desistir de tentar.

Vou colocar uma Jacuzzi, com três modelos de biquini rebolando, tipo videoclip de rap. E olha que o biquini delas vai combinar com o acabamento, pois não quero perder ponto por isso. kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Guto não sei de onde voce tirar essas ideias,

Não sei porque do medo de disputar com profissionais com instalação TOP,

voce não acredita no seu potencial?

Uma coisa que voce tem de perder é o medo.

Não importa se ficar em ultimo, voce vai aprender com seus erros e depois vai poder corrigir

Nessa etapa eu aprendi muito, coisas quem nem fazia ideia serem necessárias

Coisa que não entra na minha cabeça e esse mimimi quanto a pontuação de instalação

Não é porque é campeonato de audio que tem de apresentar um carro com uns varal de fios atravessados pelo carro

modulos soltos e por ai vai, um sistema de qualidade é um conjunto bem feito

Pontos extras so valem no emma na categoria ate 7chs

Reginaldo, entenda que eu não tenho medo, só não concordo em disputar com lojas tops na instalação, pq não vou saber fazer coisas em fibra moldada por exemplo(nem tenho tempo pra isso, pois as lojas vivem disso, eu não, se eu parar pra fazer isso, não ganho dinheiro)... pontuação por criatividade, bom criatividade é subjetivo, oq parece ser criativo pra um é horrivel pra outro;;; é igual arte, arte não se julga, apenas se comenta!

tbm não concordo com varais no carro, mas como eu disse oq deve ser julgado é a instalação em si, se esta correta, se não oferece perigo ao carro, se os cabps estão identificados, se o material usado "orna" com o restante do carro, e não quem colocou mais leds e acrilicos... se for só julgamento da forma que citei acho corretissimo, agora julgar que uma instalação esta melhor que a outra pela "beleza" que o arbitro viu é meio bobagem em um campeonato de som, ou faz-se um julgamento a parte pra isso, ou seja de um trofeu ao vencedor de som e outro ao vencedor de PM mais tunado!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês leram o regulamento?

Nenhuma organização julga a beleza ou a utilização de materiais exóticos.

O que importa é integridade, integração e organização da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que deveria tbm ser por categoria de preço, mas tbm não acho justo eu competir com nego de loja sendo que eu montei meu carro todo diy.... sozinho sem ajuda de ninguém e nunca competi...

Mas isso aconteceu e vai acontecer... não dá pra separar isso... mas esse tipo de classificação não influenciar nisso...

já vi em outras etapas, cara que nao deve entender nada do assunto, mas tem dinheiro e botou o que tem de melhor no carro em uma loja que tem experiencia nisso... as chances de exito sao muito grandes. é o know how do instalador. Mas acho que tá aí a graça.. a SUA evolução, por que aí voce aprendendo, voce consegue extrair o máximo do seu set e entra pra brigar pau a pau com eles. Já perdi de competidor que sabia que nao entendia nada, um dia antes levou pra algum cara de loja regular e foi com pontuaçao la em cima. Essa mesma pessoa foi entrar sem fazer isso e ficou entre os últimos. Pode ser que numa primeira vez voce nao vá tão bem, mas isso te leva a correr atrás... ou desencana de vez...rss

Pad ate certo ponto concordo com voce.

ai me vem a pergunta,

Voce que ja competiu no Quality descobre depois de algum tempo que alguns competidores estavam com equipamentos fuçados

fala a verdade voce não ia ficar muito bravo, tomado pela indignação, eu ficaria

Pensa só, voce prepara seu carro com maior atenção equipamentos todos originais sem problemas nenhum

ai voce vai para o campeonato e pega um 11º ja vai ficar muito bravo, ate ai beleza,

passado um tempo, tem a "feliz" noticia que dos 10 carros a sua frente, 5 tinham equipamentos mexidos fala a verdade.

tudo é muito complicado e dificultoso quando não se tem boa vontade.

Reginaldo, da mesma forma que voce falou pro Guto perder o medo, vc também deve perder o medo e achar que equipamento fuçado é a última trakinas do pacote. Sempre vai ser melhor que o stock... Casamento de equipos e regulagem bem feita podem bater um set fuçado. Pode ser mais dificil, mas nao impossivel

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o Mauro falou comigo e fez a proposta de realizar o encontro mensal na Bass Audio

Ele vai seder o espaço para o encontro e vai aproveitar para esclarecer as duvidas de todos

A idéia é ouvir os carros como sempre fazemos e expor idéias sugestões

O que vocês acham da idéia conversar diretamente com a organização

Ao meu ver é uma exelente oportunidade para aqueles que querem competir alem dos que querem aprender mais

Bem como os quem tem intuito de contribuir de forma positiva para realizam de um campeonato justo e honesto para todos

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal estive lendo o tópico e vi algumas contradiçoes , na categoria que eu competi no emma [ 6 canais master ] nao foi julgado a beleza e sim a integridade da instalaçao . pois vcs podem comprovar isso vendo as fotos do campeonato , os outros carros na minha opiniao tinham acabamentos mais elaborados que o meu , porem nao foi isso que foi julgado

já na categoria 7 canais o quesito do julgamento é outro [ lá conta tudo , até os parafusos]

peço que todos olhem as fotos e os resultados do campeonato do emma e tirem suas proprias conclusões

desde já meus agredecimento a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria que no quality vejam a integridade de uma instalaçao como fator principal , depois vem o acabamento [ salvo a regra para determinadas categorias ] , assim cada um pode se inscrever na qual se ajusta melhor ao seu sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade estou ancioso pra saber quando vem pra Curitiba o Quality. Fiquei sabendo que talvez demore um pouco , po dae ficarei trriste!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio o encontro somente com uma ressalva, que o nome do encontro seja:

Encontro quality sound

Para que fique claro o intuito do encontro e não tenha outros entendimentos obscuros. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Encontro quality sound

Para que fique claro o intuito do encontro e não tenha outros entendimentos obscuros. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí gente...vocês estão querendo adequar seus carros às regras do Quality.

O inverso tem que acontecer! Os carro que se adaptem às regras do Quality.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontro quality sound

Marcelo foi justamente o proposto pelo Mauro

Encontro como os de sempre somente somente o adicional dos esclarecimentos relativos ao Quality

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente pessoal.

A idéia seria nos reunirmos no dia do evento (31/05) lá na Bass Audio para conversarmos sobre o Quality Sound, discutirmos sobre o evento, regras e todos os detalhes. Queremos aproximar o pessoal do forum para termos um manual de regras mais democrático.

Várias lojas já estão confirmando presença e estarão no dia para conversamos do campeonato, além de patrocinadores e futuros apoiadores.

Muito obrigado desde já e estamos a disposição.

Equipe Quality Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...