Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViniciusSchmidt

Som P.A (somzinho ambiente)

Recommended Posts

Blza galera?

Não sei se to no lugar certo, nem se to fazendo a coisa certa..

mas to com esse amplificador aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223937683-amplificador-de-potencia-profissional-400w-rms-mixer-estudio-_JM

E quero montar um somzinho ambiente ou mais fraco do que eu jah tenho (mark 4000 + 2 18")..

Pensei em montar 2 caixas, com 2 woofer de 10 ou 12 cada uma.. deixar em full range..

Ou to fazendo errado?

o que me indicam?

pensei em algo tipo 4 pw3 da selenium..

rola?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza galera?

Não sei se to no lugar certo, nem se to fazendo a coisa certa..

mas to com esse amplificador aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223937683-amplificador-de-potencia-profissional-400w-rms-mixer-estudio-_JM

E quero montar um somzinho ambiente ou mais fraco do que eu jah tenho (mark 4000 + 2 18")..

Pensei em montar 2 caixas, com 2 woofer de 10 ou 12 cada uma.. deixar em full range..

Ou to fazendo errado?

o que me indicam?

pensei em algo tipo 4 pw3 da selenium..

rola?

Coloca 2 D220Ti pra responder pra cima dos 3khz

4 12Cv4 fica legal, é barato e o timbre é legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como voltar atrás não e pegar uma coisa melhor ou vc faz questão de um aparelho tipo Mix desses?

A questão é que a potência está pequena o restringe demais as opções de falantes.

O fabricante não especificou ou a pessoa não postou no anúncio da venda, mas não tem a impedância relativo à potência. Procure saber para determinar a impeDância dos falantes.

Só é dito que são 400w RMS. Supondo que seja 200w a 4 ohms, se não quizer colocar 02 woofer de 08 ohms, por canal, a opção seria apenas um por canal, mas esse deveria ser de 04 ohms.

Eu apostaria nessa linha da Oversound, que daria para até 04, mas falta um pouco de potência, visto que sendo 02 de 150w seriam 300w, contra 200w do aparelho (se é que ele fornece mesmo). Se não quizer abusar do volume, dá para usar e nesse caso 04 no total vai te dar um somzinho com melhor rendimento, apesar de não concordar com essa potência que está aquém do ideal.

http://www.oversound.com.br/pagina/modelo/steelline8.html

Outras opções de menor potência nominal, seriam os falantes da Keybass

http://www.keybass.com.br/profissional.php#

Tem uma linha de Woofer (Linha 102), com nominal de 80w RMS.

Para acompanhar, 02 falantes por canal de 12", por exemplo, use apenas 01 Driver Ti com divisor passivo de 02 vias, com atenuação na via do Driver.

É o que eu faria nesse cenário.

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador foi esse mesmo, devido a faixa do preço, e idéia d um aparelho apenas para fazer o som...

Meu outro amplificador é grande, precisa de um equalizador externo e mesa... ou seja, ficou um rack muito grande e um tanto dificil de carregar..

Mas, ligando 2 woofer + 1 drive por lado, é possivel? pq pelo q vi, nao vai fechar as impedancias...

é necessário realmente o drive? colocar apenas os 4" woofer fullrange nao tocaria razoavelmente??

idéia de caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...