Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
denisplima

Kit 2 Vias Mb Quart Fsb 216 (Opiniões)

Recommended Posts

Pessoal,

Faz mais de 15 dias que pesquiso bastante na net e não consigo me decidir qual Kit Duas Vias comprar para um projeto básico de SQ. Pretendo gastar no máximo R$ 350,00. Estou com uma oportunidade de comprar o Kit 2 Vias Mb Quart Fsb 216 por este preço, mas não conheço o produto. Alguém aí tem esse kit ou conhece? Vale a pena? Fiquei meio receoso com essa potência de apenas 40wRMS. Será que faz muita diferença pra quem não quer ouvir som de trio elétrico? Por favor me ajudem, preciso resolver isso logo pra voltar a pensar em outras coisas que não seja som automotivo...hahahaha...Se o Kit citado não for recomendado, aceito outras indicações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas marcas estao apostando nestes modelos mais simples para aumentar as vendas aki no brasil,vender para outro publico tb,a alpine tb esta com uma linha assim...apesar de ser a linha de entrada da mb, e ser fabricado na china, nao da pra falar mal nao, e um kit bacana com boa qualidade de audio, bem instalado e aplicado a potencia certa; mas eu recomendaria vc a garimpar um pouco mais e partir para outro kit, que tenha pelo menos o crossover tb para o woofer e nao so pro tweeter, kit nar tem um custo beneficio muito bom,ou um pouco mais ai vc tem mais opçoes...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o crossover desse Kit é só para o twitter? Os kit da NAR vem com 4 crossovers? Dois para os falantes e dois para os twitter? Achava que o padrão seriam virem só 2 crossovers num kit 2 vias. Mas estou dando uma olhada nesse Kit 2 Vias Hertz Dsk165 ele vem com 4 crossover realmente. Seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

O kit Formula da MB Quart, mesmo sendo um kit de entrada, tem um desempenho muito bom. Desce bem e não precisa de muita potência para tocar.

A proposta é um pouco diferente da linha E da Alpine, que foi concebida para instalações originais.

Quanto ao crossover, se vem 2 ou 4 peças não importa. O Hertz vem com 4 para facilitar a instalação, mas poderia vir apenas 2 como a maioria dos kits.

Compartilhar este post

Link para o post

denisplima, cara realmente cometi um equivoco certo, este kit faz sim corte para o woofer tambem, isto e bem importante porque limita o falante a tocar na faixa de frequencia que foi projetado a tocar, assim eliminando danos ha eles e possiveis distorçoes, mas toda caso ainda sim de uma conferida nestas outras marcas tb, nar, helix, morel blz abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2012 at 16:12, denisplima disse:

Mas o crossover desse Kit é só para o twitter? Os kit da NAR vem com 4 crossovers? Dois para os falantes e dois para os twitter? Achava que o padrão seriam virem só 2 crossovers num kit 2 vias. Mas estou dando uma olhada nesse Kit 2 Vias Hertz Dsk165 ele vem com 4 crossover realmente. Seria uma boa opção?

normalmente é 2 crossovers, onde a conexão fica:

1 par de entradas ( + e - ), pro sinal que vem do amplificador, e 2 pares de saídas, uma pro tweeter e outro pro mid

o kit DSK é um bom kit de entrada onde o foco é a facilidade de instalação, pois se mantém todo chicote original em carros que já vem com predisposição, aí no local dos tweeter tu coloca um cross e o próprio tweeeer, e no lugar dos mid tu coloca o outro cross e o próprio mid

a intervenção das partes elétricas do veículo original é bem baixa, fora que os cross são minúsculos, se acomodam em qualquer cantinho

se tu quer facilitar ao máximo a tua instalação, até pode apostar neles

mas se quer um som melhor, ou pensa em upgrades gerais (amplificador, HU, cabos, etc) a curto ou médio prazo, acho que vai ser pouco

tive um e gostei do resultado pra situação do set que eu tinha, mas não posso comparar com estes FSB 216, pois não conheço

hj eles estão esperando a patroa liberar a instalação no carro dela

Compartilhar este post

Link para o post

gente aproveitando o tópico de dúvidas de kit 2 vias, não to querendo criar um, é uma dúvida mínima: audiophonic club kc6.2 ou um nar kevlar série 3 6"? qual desce mais, e qual tem o som mais encorpado? é oq interessa pra mim

e a propósito, eu iria de dsk! hertz é muito bom!!

abraços à todos!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2012 at 17:43, sidineictba disse:

denisplima, cara realmente cometi um equivoco certo, este kit faz sim corte para o woofer tambem, isto e bem importante porque limita o falante a tocar na faixa de frequencia que foi projetado a tocar, assim eliminando danos ha eles e possiveis distorçoes, mas toda caso ainda sim de uma conferida nestas outras marcas tb, nar, helix, morel blz abraço

Sem problema, cara! Muito obrigado pela ajuda! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2012 at 17:57, CristianoLO disse:

normalmente é 2 crossovers, onde a conexão fica:

1 par de entradas ( + e - ), pro sinal que vem do amplificador, e 2 pares de saídas, uma pro tweeter e outro pro mid

o kit DSK é um bom kit de entrada onde o foco é a facilidade de instalação, pois se mantém todo chicote original em carros que já vem com predisposição, aí no local dos tweeter tu coloca um cross e o próprio tweeeer, e no lugar dos mid tu coloca o outro cross e o próprio mid

a intervenção das partes elétricas do veículo original é bem baixa, fora que os cross são minúsculos, se acomodam em qualquer cantinho

se tu quer facilitar ao máximo a tua instalação, até pode apostar neles

mas se quer um som melhor, ou pensa em upgrades gerais (amplificador, HU, cabos, etc) a curto ou médio prazo, acho que vai ser pouco

tive um e gostei do resultado pra situação do set que eu tinha, mas não posso comparar com estes FSB 216, pois não conheço

hj eles estão esperando a patroa liberar a instalação no carro dela

Cara, estou quase me decidindo mesmo por este Hertz DSK. Não sou um audiófilo e não exijo um som extremamente definido. Quero algo de qualidade, mas não tendo que pagar uma fortuna por isso. Agora quanto aos crossovers, seria mesmo mais fácil instalar 4 do que 2? Creio que seriam 4 buscas pra esconder estes croos. Meu carro é um Palio 2009. Ele tem um local pro tweeter que fica acima da regulagem do retrovisor, mas acho que nem o próprio tweeter irá caber ali, quanto mais ele e o crossover. Quando tu fala em "mesmo local" quer dizer no mesmo compartimento? Tipo, onde coloca-se o falante, coloca-se tb o cross? Cabe? Onde você escondeu os seus? Valeu pela explicação técnica. Ficou muito clara.

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do tamanho dos cross e como vai ser feita a ligação elétrica deles, mais fácil SIM instalar 4

pra ter noção, se alinhar os 4 do DSK não dá uma caixa de FIAT LUX das grandes, o que é menor que só um cross de alguns kits medianos rsrsrs

no meu caso, os dos mids ficavam presos com dupla face na parte interna da folha de metal onde o mid se fixa com os aros, e os dos tweeters ficavam presos no próprio acabamento interno dos retrovisores, junto com os tweeters

teve um tempo que eu usei eles no "compartimento" dos tweeters originais do carro, sobre o painel, compartilhando espaço com um full range de 2,5"

a idéia é válida pra quem realmente não quer ficar fuçando no chicote original do carro quando ele já tem configuração de mid + tweeter dedicado

não vejo muita razão quando tu quer dar uma melhorada no cabeamento ou quando não há o cabeamento dos tweeters, tendo que ser feito

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos. Acho que vou comprar o Hertz mesmo. Esta parecendo ser a melhor opção nesta faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...