Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
audiobox_sc

Trio forte com hardpower/taramps

Recommended Posts

Sonzinho montado num renault Kangoo, trio tocando forte!!

Equipamentos:

8 hardpower 12" 1850 rms 4 ohms

1 T30K hi-volt

2 ST400

4 D305

2 Soundigital 400

17 baterias Maxpower

1 Processador Beringher

1 Player Pioneer

videozinho pra ter uma ideia melhor do projeto.

Gostaria de opiniões

Espero que gostem!

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei curioso: o q são aqueles cabos ligados no barramento? bateria? mas elas não estão em série?

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso: o q são aqueles cabos ligados no barramento? bateria? mas elas não estão em série?

Blz,

Legal sua observação, inicialmente o projeto era todo soundigital, a gente usava o SD35K 24volts, e para sua ligação o barramento. Trocamos o amplificador para o T30K hi-volt, que não precisa mais do barramento, mas o pessoal gostou e comentou tanto do barramento que resolvemos deixar exposto somente pela estética mesmo.

Obrigado pelos comentários

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do fato de ter usado as D305 em vez de D250X

Realmente as D305 são bem superiores, ainda mais nos cones originais selenium, o timbre é bem mais agradável, o investimento vale a pena. Mais spl, mais qualidade com pouca quantidade.

Inicialmente era pra ser as D405trio, mas a tampa ficaria muito baixa em relação aos dois falantes de cima.

Estou feliz que estejam gostando.

Compartilhar este post

Link para o post

Carregador das baterias?

As baterias para T30K, utilizam o carregador da taramps, específico para hivolt, as baterias 12v pelo próprio alternador.

A última tocada forte foi no carnaval de Laguna - SC, aproximadamente 8 horas de som.]

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está o pico dos graves?

Olá,

Posso dizer que está com corte hp 63hz 24db/oitava LR e Lp 315hz 24db/oitava LR, com reforço de 80hz a 125hz +6db.

O resultado é bem interessante, graves bem fortes e definidos.

Temos 4 tipos de programa musical gravados no processador, podendo ser usados a qualquer momento: eclético, trio, pancadão e racha.

Legal que estejam interessados.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Posso dizer que está com corte hp 63hz 24db/oitava LR e Lp 315hz 24db/oitava LR, com reforço de 80hz a 125hz +6db.

O resultado é bem interessante, graves bem fortes e definidos.

Temos 4 tipos de programa musical gravados no processador, podendo ser usados a qualquer momento: eclético, trio, pancadão e racha.

Legal que estejam interessados.

Obrigado a todos.

Ele toca músicas que não sejam de racha?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele toca músicas que não sejam de racha?

Sim, foi feito para música, toca qualquer estilo, mas existe perdas obvias em subgrave ( rap, hip-hop ), por se tratar de falantes com características de woofer e não subwoofer.

Como som "para fora" é normal a perda em subgrave, não se consegue subgraves realmente fortes com falantes de 12" e em pequenas quantidades, nesse caso deve-se utilizar falantes de 18" e em grandes quantidades para se obter o resultado esperado.

Mas o resultado nesse projeto impressiona bastante, o alcance dos graves pode ser notado no video. È apenas uma base mas já tem como ter uma idéia do que estou tentando falar.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o resultado nesse projeto impressiona bastante, o alcance dos graves pode ser notado no video. È apenas uma base mas já tem como ter uma idéia do que estou tentando falar.

Obrigado

Com a área de cone que você tem (8X12) dependendo da sintonia da caixa você consegue até descer no subgrave

Compartilhar este post

Link para o post

Com a área de cone que você tem (8X12) dependendo da sintonia da caixa você consegue até descer no subgrave

Era o que estava tentando dizer, até certo ponto da pra conseguir descer bem legal, mas com perdas na pressão sonora, por isso que utilizamos 4 programas musicais processados, da pra tocar qualquer estilo, basta trocar o programa musical.

Obrigado pelo interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto do meu amigo Fabiano Serafim, mesmo projetista da Carreta treme treme

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto do meu amigo Fabiano Serafim, mesmo projetista da Carreta treme treme

Com certeza, tem até um adesivo na lateral do carro "Powered by Fabiano Serafim", que colamos em sua homenagem, teve uma participação muito importante no projeto, ótimo projetista.

Mas tem créditos para outras pessoas que também participaram do projeto e montagem.

O Fabiano ta toda semana lá na loja, estamos sempre conversando e trocando idéias, tem sempre informação de qualidade para trocar, é uma figurassa!!!

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Topado ! Sonho de consumo um som desse ..

Compartilhar este post

Link para o post

cara só uma curiosidade q eu nao sei nd desses projetos, vc ligou o processador 110v nas baterias ou ta com inversor? não vi carregador tbm?!

muito bom o projeto!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

cara só uma curiosidade q eu nao sei nd desses projetos, vc ligou o processador 110v nas baterias ou ta com inversor? não vi carregador tbm?!

muito bom o projeto!!

abraço!

Èssa é minha duvida tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que estava tentando dizer, até certo ponto da pra conseguir descer bem legal, mas com perdas na pressão sonora, por isso que utilizamos 4 programas musicais processados, da pra tocar qualquer estilo, basta trocar o programa musical.

Obrigado pelo interesse.

[]-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o projeto!!

abraço!

Olá, o processador esta ligado num inversor 12/110, nas baterias de 12v. O carregador fica embutido, utilizamos o carregador da Taramps próprio para hi-volt.

Obrigado, legal que estejam gostando.

Compartilhar este post

Link para o post

projeto bacana, viu, e mais importante, as pessoas ate conseguem escutar musica, hehhehehhehe, ficou top mesmo, parabens, ate emfim coisa bacana sessão trio, tem mas são poucos, kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...