Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andrepucca

Novo trio em Carretinha, Escolha dos Equips!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

o problema deu ter escolhido o SDS818 e o over 12-400 é o preço que consigo neles... meu vizinho trabalha em loja no PY ai ele consegue SDS a 470,00 e over 12-400 a 210,00 pra mim... entao eh dificil fugir disso!

Partindo pra um custo x beneficio ^^ o over sub ele consegue barato tbm se nao me engano 390,00 cada! so que o eros 312lc ja nao consegue :/

E outra 500 pessoas nao tenho tanta pretensao kkkk pode ser pra umas 50 pessoas bom d+ ja! hehe boa pascoa pra todos ai! grande abraço aos que tao colaborando com a realizaçao do meu sonho!

Continuem dando opinioes!

Cara quando eu tocava com um sonzinho assim eu tinha umas caixas estilo "JHD" acho que era bandpass de 4ª ordem era parecida com a T18 mas o falante ficava na camara interna e era Selada, pessoal ainda chama de caixa turbin jhd, tinha um bom ganho tbm, pedi para um marceneiro fazer o projeto aqui, são bem mais faceis de fazer, e não ficou tão caro. o modelo é parecida com as SB500 da attack.. me lembro que tocava com uns falantes de 250wrms (novik acho e selenium) e era fortinha viu .... abraço!

http://www.attack.com.br/descontinuados/sb500.pdf

ai a bixinha

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_208891479_2762.jpg

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=138831334_7613.jpg&v=E

Editado por belancia
Postado em

voce ainda tem as medidas dela belancia? eu to quase partindo pra T18 bem projetada o problema é saber alguem p/ projetar a caixa, ultimamente muito do pessoal que tem projetado as caixas estao com 1 marketing vergonhoso... entrei em contato com o saudoso guto almeida vamo ver o que da ^^

Postado em

vou procurar na Audiolist o projeto original da T18, eu ja andei dando uma lida, e falaram que pra descer mesmo teria que ser em quantidade maiores, que 2 só nao daria muito certo... to lendo bastante a audiolist quero aprender cada vez mais pra nao ficar sendo sanguesuga... só uma duvida joester tem alguma leitura pra me passar onde me explica como simular caixas... pra ver se ta passando o Xmax com certa potencia aplicada... e como mudar a sintonia da caixa..?

vlw ai galera que sempre vem ajudando!

Postado em (editado)

Se quizer apostar nas W-horn ou nas cornetas de grave como são chamadas, existe uma opção mais em conta. Já que tem espaço, apostaria nesses projetos aí que são consagrados, em trios elétricos, projetos da linha HB (existem vários). Ao invés de 02 SDS de 800, pegaria 04 18" WPU 1807, que são adequados para essa caixa. Te garanto que o resultado será muito SPL e já que já tem um Processador, seria "mamão com açucar" basta pegar umas dicas como acertar (alinhar) o seu sistema e vai ter só alegrias.

É só um exemplo: 
http://forum.speakerplans.com/hb1805c1_topic6665.html

E mais: 
http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=7587

Tem outras dicas num tópico sobre carretinha, a algumas poucas semanas. Eu falaei sobre um projeto HB, para grave e médios, bastante "enxuto", mas com alto rendimento.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Galerinha do mal, venho trazer novidades, EQUIPS FECHADOS! set escolhido, mais antes de listar eles, venho agradecer uma pessoa em especial que foi essencial pra esse trio ir pra frente, Joester, acho que se tivesse mais pessoas iguais ele o forum seria sem duvida o melhor do brasil! Enfim, rapaz muito educado, solicito, gente fina, parceiro! Valeu mesmo por tudo que ajudou no meu trio! De coraçao mesmo.

Surpresa ta por vir na caixa que fizemos... vai ser um estouro kkkkkk

Medios vao ser em cornetadas!

Segue a lista:

1x Behringer DCX2496 com inversor SOLRAC

2x Eros SDS818 em 1 SounDigital 3k

4x Oversound 12-400 em 1 SounDigital 2500

1x Pioneer DEH 5250SD Mix Track , rca 4volts, iguais aos tops!

2x ETD7200 nas cornetas HL1450 selenium!

Bem é basicamente isso! amanha estou indo buscar todos os equipamentos e continuo com as postagens...!

Obrigado a todos!

Postado em

Hehehe... obrigado pela parte que me toca. APESAR de eu ainda axar que tu devia usar duas W-horn :)

Abraços e manda bala!

Eu iria de mani, duas whorns não teriam a área de corneta pra descer legal, já li por inúmeras vezes que pra ter uma resposta boa tem que ter no mínimo 4 whorns.

Que que vc acha

Postado em

A galera boas novas já estou voltando do py! Eu nao optei por horn porque futuramente vou por o som na caçamba de uma caminhonete entao nao seria Possível uso de horn :)

Postado em

A galera boas novas já estou voltando do py! Eu nao optei por horn porque futuramente vou por o som na caçamba de uma caminhonete entao nao seria Possível uso de horn :)

Eu optaria por mais unidades de falantes menos potentes.

Postado em

hasuhusahusa

cheguei em casa :D tudo certo, graças a deus ninguem me parou! ta tudinho aqui :D alguem me ensina a postar fotos no FORUM? tirei foto dos brinquedinhos ^^

cara cheguei em apucarana do py (guaira) quase mesmo horario que vc,... tbm nao levei aazar nenhumm só trouxe 2 bbuster e 2 tweeter ,... não achei em nenhum lugarr os over pra MG ??? vc comprou laa tbm os 12-400?

abraço!

Postado em

entao belancia em guaira nao tem EROS nem Over se tiver provavelmente é falsificado!

Se voce quiser saber o nome da loja te mando por MP é em FOZ e sao todos produtos originais! São distribuidores EROS e Oversound! e o preço vale mto a pena paguei 200dilmas em cada over kkkk e 290 em cada etd7200, ou seja preço melhor acho q nao tem!

Postado em

Sim eh essa a loja! São todos produtos originais e até falo o nome da vendedora, Betty muito atenciosa ajuda no valor da nota! E ainda consegue uns descontos ótimos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...