Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
andrepucca

Novo trio em Carretinha, Escolha dos Equips!!

Recommended Posts

Olá galera, como alguns sabem queria fazer 1 projeto audacioso, porem por alguns problemas de saúde na familia e um assalto inesperado (nunca é esperado kkkkk) esse trio vai ter que ficar pra depois!

Estou querendo montar 1 trio custo x beneficio!

Será composto por:

2 Woofers de 18"

2 Woofers de 12"

2 Drivers de 2" - d405 ou hdc3000 ou ETD7200/SD3100 dispensando os ST

2 Trynium

Eu consegui alguns preços vou botar aqui com a galera, é via importaçao do Paraguay! Se for contra as regras alguem por favor EDITE o topico!

Woofers de 18"

Snake HPX2180 = Consegui por 640,00 cada

Eros SDS818 = Consegui por 475,00 cada

Eros SDS2.7k = Consegui por 590,00 cada

Tornado 1100 = Consegui por 600,00 cada

Over Sub800 = Consegui por 390,00 cada

18sound 12LW2400 = Consegui por 420,00 cada

Wooofers de 12"

Snake GTX600 = 440,00 cada

Oversound OVS600 = 305,00 cada

18sound MB700 = 285,00 cada

Oversound MG12-300 = 190,00 cada

Eu escuto 70% do tempo sertanejo, os outros 30% seria HOUSE/Eletronico e esses tipos de musicas automotivas!

É Basicamente isso galera tava pensando em 2 modulos SD3k + power one pros drivers, porque ja possuo o power one!

Fonte eu tenho uma sd ft120ah e o som vai tocar 100% parado, porem com o tempo quero trocar essa fonte.

Caixas poderei abusar, porque espaço nao vai faltar, entao é isso, gostaria que de ajuda, ja pesquisei bastante no forum, mais queria um pitaco dos mais entendidos, pois vou gastar um dinheiro com o sonhado trio!

Desde já agradeço a atençao de todos, uma boa Pascoa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, como alguns sabem queria fazer 1 projeto audacioso, porem por alguns problemas de saúde na familia e um assalto inesperado (nunca é esperado kkkkk) esse trio vai ter que ficar pra depois!

Estou querendo montar 1 trio custo x beneficio!

Será composto por:

2 Woofers de 18"

2 Woofers de 12"

2 Drivers de 2" - d405 ou hdc3000 ou ETD7200/SD3100 dispensando os ST

2 Trynium

Eu consegui alguns preços vou botar aqui com a galera, é via importaçao do Paraguay! Se for contra as regras alguem por favor EDITE o topico!

Woofers de 18"

Snake HPX2180 = Consegui por 640,00 cada

Eros SDS818 = Consegui por 475,00 cada

Eros SDS2.7k = Consegui por 590,00 cada

Tornado 1100 = Consegui por 600,00 cada

Over Sub800 = Consegui por 390,00 cada

18sound 12LW2400 = Consegui por 420,00 cada

Wooofers de 12"

Snake GTX600 = 440,00 cada

Oversound OVS600 = 305,00 cada

18sound MB700 = 285,00 cada

Oversound MG12-300 = 190,00 cada

Eu escuto 70% do tempo sertanejo, os outros 30% seria HOUSE/Eletronico e esses tipos de musicas automotivas!

É Basicamente isso galera tava pensando em 2 modulos SD3k + power one pros drivers, porque ja possuo o power one!

Fonte eu tenho uma sd ft120ah e o som vai tocar 100% parado, porem com o tempo quero trocar essa fonte.

Caixas poderei abusar, porque espaço nao vai faltar, entao é isso, gostaria que de ajuda, ja pesquisei bastante no forum, mais queria um pitaco dos mais entendidos, pois vou gastar um dinheiro com o sonhado trio!

Desde já agradeço a atençao de todos, uma boa Pascoa!

Vamos lá intão...Minha humilde opinião

A diferença de preço do sub800 para o 818 é MINIMA e como vc gosta de sertanejo + eletronica pegaria facil o 818.

Sobre o mg ja que tem uma diferença até que razoavel entre as marcas pegaria os da over VISANDO o CxB que voce quer,senão iria facil no gtx.

Sobre driver como tem af de 12' no pedaço ja supriria bastante a parte de medio e AO MEU VER não iria de fenolico + st,eu ficaria entre etd7200 e DTI 7653 da over que deve ter no PY tbm.

Procura um cros da booster RC60x -antigo roadstar-(axo que é) n lembro direito o modelo.

Bateria pega 2 xspower 3100 ( ja que ta no py ) =P

Tenta ver se no py não tem os sw1p de 18' ai sim o negocio fica luxo..kkk

2x18 sds818 - sd3000/sd5000

2x12 mg12/300 visando valores - sd1000/1500

2xDTI 7653 - sd250

Caso vc opte por sd5000 eu partiria para 4x18 *_*

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

po, uma honra pra mim voce acompanhando! Vou tentar partir pro lado da eficiencia! vamo ver no que dá :) sugestoes serao bem vindas...

PS: lembrando possuo um behringer dcx2496 pra brincadeira entao crossover ta chique :D

eu to quase partindo pro seguinte VISANDO CxB

2 SDS 818 em 1 sd3k ou 5k, caixas estive pensando em t18 ou manifold

2 Medios da oversound OVS600 em 1 banda 2500 ou sd3k vamos ver! Quero muito por em caixa cornetada dutada!

Drivers vao ser 2 ETD7200 + guia de ondas, so falta escolher o guia ^^ no PY tem bastante opçoes so fico em duvida de qual escolher!

Acho que o melhor CxB seria isso ^^

Editado por andrepucca

Compartilhar este post

Link para o post

po, uma honra pra mim voce acompanhando! Vou tentar partir pro lado da eficiencia! vamo ver no que dá :) sugestoes serao bem vindas...

PS: lembrando possuo um behringer dcx2496 pra brincadeira entao crossover ta chique :D

Opa tem dcx na area...

Intão eu partiria para sw1p de 18' ou os 18sound que o joester tem.

mg pega os da 18sound tbm e faz um trio todo marca.

Luxo total!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho muito interesse em monta com os 18sound Porem sera que ai meu custo com amplificaçao/bateria nao iria aumentar muito? O MB700 da 18sound ta saindo baratinho se for ver =p pode ate valer a pena vamos ver, vai ser estudado, sim possuo o DCX vamos usar ele, entao da pra brincar, sera que Sw1p tem no paraguay? se tiver posso fazer 1 cotaçao quem sabe mais um pra entrar na briga, ja ouvi falar muito bem desse woofer

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho muito interesse em monta com os 18sound Porem sera que ai meu custo com amplificaçao/bateria nao iria aumentar muito? O MB700 da 18sound ta saindo baratinho se for ver =p pode ate valer a pena vamos ver, vai ser estudado, sim possuo o DCX vamos usar ele, entao da pra brincar, sera que Sw1p tem no paraguay? se tiver posso fazer 1 cotaçao quem sabe mais um pra entrar na briga, ja ouvi falar muito bem desse woofer

Nacional não vejo algum que bata o 18sw1p e ainda mais que vai ser em carrocinha da pra faze 1 caixa show e na litragem certa que vai fikar MUITO top,sobre 18sound deixo o joester comentar ele que tem na pratica esses falantes.

Mais optando por sw1p ou 18sound vc ja sai da area de custo beneficio.Pela cotação ali CxB é os 818 preço de 475? esse preço da os over 15/800 aki,luxo demais paga 475 por sds818.

Compartilhar este post

Link para o post

entao to procurando se tem o Sw1p no py vamos ver, porem acho meio dificil encontrar, por enquanto o SDS818 ta se saindo o melhor CxB, a unica coisa que entristece agente é ver os parametros do SDS mudarem, antes era algo bom agora... ta caindo muito...

Compartilhar este post

Link para o post

entao to procurando se tem o Sw1p no py vamos ver, porem acho meio dificil encontrar, por enquanto o SDS818 ta se saindo o melhor CxB, a unica coisa que entristece agente é ver os parametros do SDS mudarem, antes era algo bom agora... ta caindo muito...

Como assim caindo muito? Vejo até hj a galera sempre elogiando muito a linha sds 800w nem tanto o 815 mais o 818 sempre foi alvo de muitos elogios.

Compartilhar este post

Link para o post

Rolou boatos ai que a eros trocou o distribuidor de alguns produtos por exemplo bobina, algumas coisas desse tipo e os parametros cairam bastante, mais enfim nao vem ao caso! o SDS818 por esse preço ta luxo mesmo e bom que eu vou poder abusar na caixa, agora é so escolher a CAIXA.

Pros medios acho que vou acabar ficando no 12-300 ou no OVS600, porque se for ver com o preço de 2OVS600 eu compro quase 4 12-300 e em caixa cornetada eles devem tocar MUITO!!! ai coloco um SD3k neles bom d+

É isso ai meu povo!

Compartilhar este post

Link para o post

carretinha???

-Caixa-p-grave-mod-W-Horn-p-1-woofer-18-Sob-Consulta-1302272980_08297_g.jpg

não tem como fugir disso, principalmente tendo espaço.

são pelo menos 3db sobre uma dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

carretinha???

-Caixa-p-grave-mod-W-Horn-p-1-woofer-18-Sob-Consulta-1302272980_08297_g.jpg

não tem como fugir disso, principalmente tendo espaço.

são pelo menos 3db sobre uma dutada.

:+1

Com espaço a historia é outra [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

qual o nome dessa caixa amigo? interessante ein, eu tava pensando em T18, manifold mais essa ai parece interessante, e teria como usar no SDS818?

Obrigado ai pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera, analisando os falantes achei esse Over 12-400 com 101db SPL e um VAS de 60l contra 120 do 12-300, consigo eles a 210,00 dilmas cada ^^

To quase na certeza de ir com dois SDS818 + SD3k e 4 OVER 12-400 em 1 sd2500 o que voces acham?!

Se alguem puder explanar melhor pra mim sobre a caixa citada acima, serei grato ou der algum lugar para eu ler, nao sou preguiçoso ^^

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera, analisando os falantes achei esse Over 12-400 com 101db SPL e um VAS de 60l contra 120 do 12-300, consigo eles a 210,00 dilmas cada ^^

To quase na certeza de ir com dois SDS818 + SD3k e 4 OVER 12-400 em 1 sd2500 o que voces acham?!

Se alguem puder explanar melhor pra mim sobre a caixa citada acima, serei grato ou der algum lugar para eu ler, nao sou preguiçoso ^^

Já que vc tem espaço sobrando vc ja penso em 4x18 ou 4x15 + 4x10

Set acima vai fica bem show,só adiciona 2 dti 7653 em sd250.

Compartilhar este post

Link para o post

MG procure os Eros e-612mg 4 desses de 120 a 600-800hz com 3000w aplicados Fica "uma lapada na oreia" :legal:

Duas "Worn" dessa ai uma em cima da outra e os medio em cima fica muito limpo e bonito o som.

Lembrando que esse modelo ai é 1 caixa pra 1 AF . cada uma fica com 1,50m de largura ,quase 1m de fundo e mais ou menos 60cm de altura .

Compartilhar este post

Link para o post

Tava analisando os parametros dos falantes, alguem poderia me dar uma luz?

Vi que o Qts do meu over 12-400 que estou querendo pegar é qts = 0,28 isso significa que vai ter um melhor controle de cone certo? qts perto da casa dos 0,2 significa isso estou certo?

Vi tambem o bom Qms de 11,0 que seria a qualidade do som, correto?

SPL 101 db, muito bom tambem, só um parametro que eu to achando estranho, o Xmax de 2,0mm ta correto? nao seria um fator pra eu ter que trocar muitos reparos?

Desde já obrigado, e vlw ai joester pelo link da Whorn vou ler bastante e qualquer duvida venho aqui :)

PS: lendo sobre a Whorn ali na audio-list o EDU SILVA, fez alguns post sobre o que seria bom pra usar uma Whorn, fator BL = 30 coisa que o sds nao chega perto = 18

Qts 0,2 ou 0,3 coisa que do sds ta 0,4...

To pensando em partir pra algo mais simples uma manifold bem projetada ou uma T18 bem feita tambem, acho que aqui em minha cidade nao vai ter profissional qualificado pra fazer 1 WHORN :/

Editado por andrepucca

Compartilhar este post

Link para o post

duas W-horn 18", com 2 caixas dessa aqui pra medio grave, fica luxo tbm!

qualquer marceneiro que faça moveis sob medida faz a w-horn, nao sei c vai cobrar barato mas tocabem mais que manifold!

Editado por alissonks

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm vamos ver! Estou negociandO os precOs talvez até consiga um desconto a mais :)

E sobre o Xmax do meu 12-400 sera que nao vai ser um problema?

PS: Novidades ae galera, consegui um descontinho ficou muito tentador os preços alguns outros modelos estao em falta entao o set vai ser esse :) Segue ai embaixo

SDS818 = 455,00 cada SDS

over 12-400 = 205,00 cada :P

Ai vai ser 2 sds818 +2 ou 4 over 12-400 e 2 ETD7200 pra voz, o que acham? 2 ou 4 over? gosto mais do sertanejao e do eletronico!

Acho que as vitimas serao essas, caso eu nao goste ainda posso vende-los e nao vou sair no prejuizo ^^

2x SDS818 em 1 SD3k, estava pensando no TA3500 pros sds, alguem pode me dizer algo deles? Tenho 1 amigo leigo porem o mesmo falou que tem pessimo controle de cone! porem como falei ele é leigo =p

2x 12-400 modulo a escolher ainda!

Lembrando que nao vo aplicar muito headroom por enquanto, pois estou partindo pro CxB por isso a escolha dos modulos de menor potencia ^^

obrigado ai pra galera que ta acompanhando e dando os pitacos!

Joester se possivel poderia me passar teu email, to tentando mandar MP mais ta cheio, e tenho 1 duvida pra falar contigo! vlw

Editado por andrepucca

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, decidido serao 2 SDS818 em 1 SD3k e 2 12-400 da over em 1 sd2500 com o dobro da impedancia ^^

Sera que 300 amperes+fonte 120amperes da conta deste som? diz quee sim por favor... mais pra frente vou adicionar mais baterias, por enquanto vai ser isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a mp la. vou da minha opinião.

Vc precisa de animar festa em chacara como falou.

Projetinho pra 500 pessoas folgado.

2x over 18'sub 800 com stetsom 2k5 2ohms "tocando no drobro da impedancia" Caixas W-horn tocando de 50 a 100hz

4x eros 312Lc 8ohm 100-1Khz stetsom 2k5 2ohms

2x D405 1k-5Khz Sd250.2

2x Trynium 5K- Flat Sd250.2

1x crossover booster BC60x ,

1x mesa Behringer Xenyx802 com inversor SOLRAC .

Cabeamento de audio Santo angelo ,so tirar as medidas e ir numa loja que eles monta.

450a de bateria e 1 fonte de spark usina 250a

Eu pegaria 2 amps studioR de 2000wrms e 1 gerador pra quando fosse usar na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema deu ter escolhido o SDS818 e o over 12-400 é o preço que consigo neles... meu vizinho trabalha em loja no PY ai ele consegue SDS a 470,00 e over 12-400 a 210,00 pra mim... entao eh dificil fugir disso!

Partindo pra um custo x beneficio ^^ o over sub ele consegue barato tbm se nao me engano 390,00 cada! so que o eros 312lc ja nao consegue :/

E outra 500 pessoas nao tenho tanta pretensao kkkk pode ser pra umas 50 pessoas bom d+ ja! hehe boa pascoa pra todos ai! grande abraço aos que tao colaborando com a realizaçao do meu sonho!

Continuem dando opinioes!

Editado por andrepucca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...