Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VitorCosta

[Resolvido] pezinhos

Recommended Posts

Galera,

Comprei um amp SD250.2 e um kit 2 vias da bravox o cs60D e to gostando muito do som que eles estão fazendo, o problema é que o mid do kit ta fazendo a porta tremer muito, e quando se aumenta o volume, se ouve mais a porta do que a música.

Pensei em fazer tratamento nas portas, mas eu pesquisei e vi que o som fica melhor com pezinho.

A dúvida é : Onde posso comprar pezinho de qualidade ? Vi na leosound porém só tem de 3~4L, queria um de 7~9L.

Valeu !

Editado por VitorCosta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Comprei um amp SD250.2 e um kit 2 vias da bravox o cs60D e to gostando muito do som que eles estão fazendo, o problema é que o mid do kit ta fazendo a porta tremer muito, e quando se aumenta o volume, se ouve mais a porta do que a música.

Pensei em fazer tratamento nas portas, mas eu pesquisei e vi que o som fica melhor com pezinho.

A dúvida é : Onde posso comprar pezinho de qualidade ? Vi na leosound porém só tem de 3~4L, queria um de 7~9L.

Valeu !

O melhor é vc mandar fazer um pezinho.

Mas qual o seu carro? Eu usei este mid na porta do gol g2 e g3 tratadas e o resultado foi muito bom.

O pezinho ficou muito grande no g3 pra tocar legal, e na porta foi o suficiente.

Eu não compraria pezinho pronto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é vc mandar fazer um pezinho.

Mas qual o seu carro? Eu usei este mid na porta do gol g2 e g3 tratadas e o resultado foi muito bom.

O pezinho ficou muito grande no g3 pra tocar legal, e na porta foi o suficiente.

Eu não compraria pezinho pronto. :legal:

Opa, esqueci de dizer qual meu carro hehe...

Eu tenho um GOL G4, será que tratando as portas daria uma melhora considerável ? Não gosto de ouvir as portas batendo...

Onde eu posso mandar fazer ? Eu vi na seção de artigos e é meio complicado DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Valeu !

Fuja dos pezinhos vendidos do Leosound! Eu comprei e me arrependi! Lá fala que os pezinhos têm entre 6 e 7 litros de volume. Mas na verdade nem deve chegar nos 2 litros! Sem contar que os pezinhos não vem com aro de madeira para apafarusar e encaixar o falante melhor!

Se quer pezinhos acústicos de qualidade. Faça você mesmo! Eu fiz os meus, funcionou e tocou do jeito que eu queria!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja dos pezinhos vendidos do Leosound! Eu comprei e me arrependi! Lá fala que os pezinhos têm entre 6 e 7 litros de volume. Mas na verdade nem deve chegar nos 2 litros! Sem contar que os pezinhos não vem com aro de madeira para apafarusar e encaixar o falante melhor!

Se quer pezinhos acústicos de qualidade. Faça você mesmo! Eu fiz os meus, funcionou e tocou do jeito que eu queria!

O problema é esse, eu sou um cara habilidoso, mas é uma coisa totalmente nova, mexe com fibra de vidro, vários equipamentos. Eu acho mais fácil tratar as portas do que fazer um pezinho.

Dá pra fazer um pezinho sem muitos problemas ? Tem algum tuto mais explicativo ?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é esse, eu sou um cara habilidoso, mas é uma coisa totalmente nova, mexe com fibra de vidro, vários equipamentos. Eu acho mais fácil tratar as portas do que fazer um pezinho.

Dá pra fazer um pezinho sem muitos problemas ? Tem algum tuto mais explicativo ?

Entre na sala D.I.Y Faça-Você-Mesmo que lá tem vários tópicos com imagens do pessoal construindo seus próprios pezinhos.

Um passo-a-passo aqui que é bem útil.

Link: http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=14

Compartilhar este post

Link para o post

Entre na sala D.I.Y Faça-Você-Mesmo que lá tem vários tópicos com imagens do pessoal construindo seus próprios pezinhos.

Um passo-a-passo aqui que é bem útil.

Link: http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=14

Seguinte, acho que dá pra fazer, não é muito complicado hehe.

Só tenho uma dúvida, se o pezinho é todo fechado, por onde sai a fiação dos alto-falantes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho mais uma dúvida, se o pezinho é todo fechado, só entra o alto-falante, por onde sai a fiação ? Faz um buraco na fibra de vidro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho mais uma dúvida, se o pezinho é todo fechado, só entra o alto-falante, por onde sai a fiação ? Faz um buraco na fibra de vidro ?

Correto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...