Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dannillocm

pouco som mas com qualidade- ajuda

Recommended Posts

Boa noite a todos do forum, esta é minha primeira postagem e como a maioria do pessoal postei para ter uma opnião de quem realmente conhece de som.

vamos lá, tenho um renalt clio 4 portas, hj ja tenho um dvd- 7380 pionner e um par de gto-638 da jbl e uma pikena potencia para toca-los, estou com um projeto em mente de compar um par de gto-608 jbl q é um kit duas vias e coloca-los nas portas dianteiras e passar o par de coaxial 638 para as portas de traz. tbm estou comprando um amplificador jbl 5355 de 660w e um sub 1214 jbl de 350w, ai q a brincadeira começa a ficar seria vai fica muito caro, eu estou disposto a pagar mas gostaria de ter certeza se realmente fica bom( muita fidelidade e pouca distorção) e forte ( tipo qq banheira q parar perto com uns 6x9 e um 12 inferior abafe) afinal issu tudo ai bera ou chega nos R$3000,00 aki na minha cidade. pessoal estou pedindo ajuda de vcs pq hj quase fiz besteira fiquei com raiva e quase comprei 4 pionner de 12 400rms uma power two, tres pares de 6x9 mtx e uma potencia para empurar os 6x9 e meu 6 jbl, dai acordei pra realidade e estou com muita duvida do que comprar.

me ajudem ai por favor, com suas opnioes.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com R$3mil dá p/ter coisa MUITO melhor, viu! E se ñ tiver preconceito com coisas usadas, ai fica melhor ainda.

Já te dou logo uma dica, esquece 6x9 (quanto mais axiais tiver o falante, pior será o som dele).

Com esse valor dá montar um set TOP de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

com R$3mil dá p/ter coisa MUITO melhor, viu! E se ñ tiver preconceito com coisas usadas, ai fica melhor ainda.

Já te dou logo uma dica, esquece 6x9 (quanto mais axiais tiver o falante, pior será o som dele).

Com esse valor dá montar um set TOP de verdade!

aki na minha cidade oq encontrei de top realmente foi esses jbl não conheço muito de marca naum, tbm não to muito a fim de comprar pela net, a não ser q me recomendem uma loja realmente confiavel.

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que isso tudo ai é apenas SQ de entrada.

Outra coisa, ñ recomendamos usar falantes na traseira. No máximo, um par de coaxiais ligados direto no player, pois são usados apenas quando há alguém no banco traseiro... e mesmo assim, dá p/descartar, já que um carro é um ambiente pequeno, que basta um kit na dianteira.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, acho que o objetivo dele não é SQ... ele quer abafar quem colar do lado e não palco sonoro...

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, acho que o objetivo dele não é SQ... ele quer abafar quem colar do lado e não palco sonoro...

É... tem esse detalhe. E isso não combina com SQ.

Só se ele quis dizer é q estará com os vidros fechados e com o som no talo sem se preocupar com o outro ao lado. Agora, se ele quer um SPL que "abafe" fora do carro, ai o negócio é bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, acho q me expressei mal, não quero spl pq com 1500 monta uma sonzera lascada q apezar de forte distorce tudo e só vira barulhera, busco qualidade, fidelidade em um volume alto mas não coisa de competição nao. minha maior duvida é em relação ao sub esse 1214 jbl da um grave forte ? pergunto pq nunca vi sub jbl tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

JBL já teve coisa boa... se tivesse pelo menos acompanhado... Hoje, acho q nem pensaria nos produtos dela, já q tem tanta coisa melhor por ai. Dá p/montar apenas um SQ de entrada e mesmo assim, há outros equipos de entrada q podem ser melhores.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

638 e um triaxial da jbl, nao sei como coube na porta do clio, pq e um 6",no clio e 5' diant e tras, este amplificador e um 5 canais, ebom em qualidade sim, ja montei muitos aki, logico que vc pode sim gastar menos e montar um set tao bacana quanto este, nao que este nao fique bom, com certeza tem que ficar bom, so troque estes falantes por 5' para nao ter que adaptar nada, mas vc tb pode colocar um bom amplificador 4 canais, que vc encontra mais barato, ligar os traseiros so no dvd, tem amps bacanas da hertz,kenwood, ate mesmo a jbl tem alguns, o gt5 por exemplo, outro detalhe e o tamanho deste amp, este 5355 e enorme cara vc vai ter que fazer um porta malas bacana para ele, lembre se que no clio n da pra fixar atras do banco, e uma espuma, eu indicaria um amp menor 4 canais faz uma lateral para ele e faz uma caixa bacana pro sub fibra ou mdf...

Compartilhar este post

Link para o post

aki na minha cidade oq encontrei de top realmente foi esses jbl não conheço muito de marca naum, tbm não to muito a fim de comprar pela net, a não ser q me recomendem uma loja realmente confiavel.

Cara tem a R2audio, comprei meu arc la super confiavel, tem garantia. E com 3 mil vc consegue um set bem melhor que esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem a R2audio, comprei meu arc la super confiavel, tem garantia. E com 3 mil vc consegue um set bem melhor que esse.

Foi o q eu disse... olhe minha assinatura! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem conheço o alves ai em cima.. apenas pq bateu a tristeza por nao ter comprado o kit dele (estava pedindo mais caro na epoca)! mas ta vendendo um kit 2 vias TOP por um preco bem bom! qualquer coisa fala ai com ele!

tem tb o kit nar serie 3, q coloquei no meu carro.. e tou gostando muito, mas pelo preco que o alves ta pedindo no kit dele agora.. eu iria nele!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...