Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

Novo Habitante da Garagem - Kia Cerato E222 2011

Recommended Posts

Consumo médio do Focus com AC ligado nessa velocidade.

Pensei que o Cerato fosse ainda mais econômico - tendo em vista que o Focus é 2.0.

Mas na cidade o consumo está bem legal hein? EM Brasília dá para fazer mais de 10 km/l no Focus tranquilo, mas na minha cidade (interiorzão) passar de 8 km/l é quase milagre. Se usar A/C então, daí que não dá média mesmo.

Eu acho o Cerato um carro muito bem resolvido em termos de design exterior. O interior poderia ser mais requintado, mas mesmo assim ainda é legal. Mas ainda tenho o pé atrás com a KIA - coisa de preconceito mesmo. Mas o carrinho é bem legal. Pena ainda não ter dirigido nenhum.

Cara tb sempre tive preconceito com os made in korea tb, mas o Cerato tá me surpreendendo! Até agora nada a reclamar! Ótimo consumo para um sedã, bem ágil, motor 1.6 bem esperto, câmbio de bons encaixes (mas não é um cambio VW). Alias me lembrando, uma reclamação que irei fazer na próxima revisão, Volante com couro descascando.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também sempre fui pé atrás com KIA e Hyundai, porém tive um hyundai e não tive sequer um problema, o unico problema que tive com o carro foi revenda, pois realmente ainda tem esse preconceito com kia e hyundai, e quanto a KIA , o que me decepcionou mto no sorento 2011 que tive foi a assistencia técnica e não ter revisões programadas, voce entra sem saber quanto vai ser a facada. 3 meses para troca de um volante foi brincadeira. Vendi o carro em menos de seis meses..

O que aconteceu com o volante? O preço da revisão, pelo menos do Cerato, me parece que é fixo. Ainda não posso avaliar o pós venda da marca, ainda não precisei ir na CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah no caso das rodas Acacia Pavia, não encontrei em lugar nenhum o emblema da Kia de 90mm, só encontrei de outras montadoras, e de algumas marcas de rodas (vaska, tsw, e oz racing), acabei optando pelo da Oz Racing:

s_MLB_v_O_f_221043112_5916.jpg

A maior dificuldade é que eles tem que ser de alumíno e abaulados (convexos)! Se não forem assim, nem pegam cola na calota da roda!

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, está conseguindo ótimas médias na cidade. Não está bom não, está ÓTIMO.

Estamos aguardando as fotos com as rodas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu com o volante? O preço da revisão, pelo menos do Cerato, me parece que é fixo. Ainda não posso avaliar o pós venda da marca, ainda não precisei ir na CSS.

O volante do Sorento começou a descascar, ficou horrivel, se o preço das revisões do cerato forem fixos, já é um grande passo que a Kia está dando em respeito ao seu consumidor. Mas acredito que tanto o cerato quanto o i30, sao bons de revenda,

esparando fotos do carro..

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que você não conheça minha cidade! kkkk Quebra molas é aqui! E o pior, fizeram campanha educativa para a faixa de pedestre, onde só do pedestre estar perto da faixa, todo mundo já segura o freio, pois costuma nem olhar pro lado, e já pular na faixa!

Ai temos que parar na faixa, passa a faixa, tem o quebra molas, anda mais um pouco tem o sinal, repete tudo de novo! Ai quer ir para os bairros residenciais, pega tudo novamente, e morro, haja morro! Região conhecida como do Café das Montanhas! Pelo nome dá para se ter ideia de como tem morro! Aqui o Cerato fazendo 9km/l é ótimo! Carro 1.0 faz no máximo 8km/l, pois anda só de 1ª e 2ª, quando se joga a 3ª já se pisa no freio!

Quanto ao consumo na viagem que fiz, usei bem a 6ª marcha, o consumo ficou na média de 15km/l andando a 110~120km, rotação nessa velocidade fica na faixa de 3000rmp, e na cidade onde fui que é plana, poucos quebra molas, quase sem sinal, mas tava com trânsito forte, deu 11,5km/l , ambas com ar no talo o tempo todo! Ou seja, pelo conforto tá ótimo!

Huhasuhasuhasuhasuhas Então parece com as ruas daqui Guilherme, mas imagine aí, onde sua cidade tem um quebra-molas, aqui também tem, e onde a sua cidade tem uma faixa de pedestres, aqui tem um quebra-molas com uma faixa de pedestres em cima! HUSUHASHUSAHUASHUSA

Sério, acho que estão tentando abolir a faixa de pedestres normal aqui, só tem a tal "passagem elevada", é horrível. O engenheiro de trânsito daqui tem problema na alma...

Compartilhar este post

Link para o post

Huhasuhasuhasuhasuhas Então parece com as ruas daqui Guilherme, mas imagine aí, onde sua cidade tem um quebra-molas, aqui também tem, e onde a sua cidade tem uma faixa de pedestres, aqui tem um quebra-molas com uma faixa de pedestres em cima! HUSUHASHUSAHUASHUSA

Sério, acho que estão tentando abolir a faixa de pedestres normal aqui, só tem a tal "passagem elevada", é horrível. O engenheiro de trânsito daqui tem problema na alma...

Deve ser um vírus. O "enguenheiro" daqui da minha cidade também deve estar infectado. Aqui é um dos piores lugares para se andar de carro que já conheci. Terrível. Bicicleteiro então, só não caem do céu ou nascem do asfalto, porque de outras fontes sempre vem. Tenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava isso, meu sonata raspava em todas... Sou mais um a compartilhar com vocês de que como é dificil ter um bom consumo em cidades do interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com as rodas Acacia Pavia 19´ + Pneus 225/35r19!

As fotos não estão boas, e o carro sujo d+, depois tiro fotos melhores.

dsc07007c.jpg

dsc07006vi.jpg

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post

Vc mandou no torneiro elas por causa do offset?

Eu tenho tenho um jogo 19" desse, q o offset está um pouco errado pro meu carro. Tava querendo mexer, mas fiquei com preguiça e um pouco de medo da roda ficar mais "fraca".

O que achou da sua?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Vc mandou no torneiro elas por causa do offset?

Eu tenho tenho um jogo 19" desse, q o offset está um pouco errado pro meu carro. Tava querendo mexer, mas fiquei com preguiça e um pouco de medo da roda ficar mais "fraca".

O que achou da sua?

[]´s

Não foi por causa do Offset não, foi por causa do anel centralizador da roda.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tá nessa média tb, só na rua que cai para 8,5~9,0 km/l (aqui tem morro d+, e o transito é caótico).

Manhuaçu/MG - trânsito caótico? :blink:

manhuacu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Manhuaçu/MG - trânsito caótico? :blink:

manhuacu.jpg

essa foto tem no mínimo 15 anos! kkk

antes era tranquilo! hj em dia deus me livre! Cresceu sem planejamento nenhum! Nem engenheiro de trânsito tem! Ruas estreitas, estilo cidades históricas (Ouro Preto, Diamantina, etc), e muito carro mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

essa foto tem no mínimo 15 anos! kkk

antes era tranquilo! hj em dia deus me livre! Cresceu sem planejamento nenhum! Nem engenheiro de trânsito tem! Ruas estreitas, estilo cidades históricas (Ouro Preto, Diamantina, etc), e muito carro mesmo!

ah tá!!

Bom... é q to acostumado com o trânsito de SP... então acho meio estranho alguém se referir ao termo "caótico" em uma cidade do interior de MG hehehehe

Tipo, dá pra demorar mais de 2h pra chegar em algum lugar aí?

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá!!

Bom... é q to acostumado com o trânsito de SP... então acho meio estranho alguém se referir ao termo "caótico" em uma cidade do interior de MG hehehehe

Tipo, dá pra demorar mais de 2h pra chegar em algum lugar aí?

Não é que seja caótico o dia todo, é nos horários de pico (11:00 ~ 13:00, das 18:00 ~ 20:00, e de 22:30 ~ 23:30)! Tem dia que demoro 1hr para sair da empresa e chegar em ksa, coisa de 5km, para o interior é muito, ainda mais de MG. A Cidade é Polo regional, e sem planejamento nenhum, até 8 anos atrás não tinha um curso superior, hoje tem uns 20 e vem aluno de toda Zona da Mata de Minas, e de algumas cidades do ES, o Hospital é referência, aqui fica os maiores Armazéns de Café do estado, boa parte do café tem que passar pelos exportadores daqui, ai seguem para o porto de Santos, o centro comercial da região tb é aqui, ou seja não suporta os veículos daqui, e ainda vem muito de fora, ai complica! Ainda mais para quem é acostumado com a vida pacata do interior mineiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz fui conferir hj e pedi os emblemas errados, tem que ser de 70mm e não 90mm, agora é tentar trocar! :banghead

Mais tarde irei dar um trato no carro, e depois posto fotos dele limpo, com as rodas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com as rodas Acacia Pavia 19´ + Pneus 225/35r19!

As fotos não estão boas, e o carro sujo d+, depois tiro fotos melhores.

Achei que ficou de MUITO bom gosto! tanto a roda quanto altura!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou LINDO, sério, dificil me agradar carro com rodões (apesar que já tá ficando normal)

de lado, quando bati o olho, tive uma leve lembrança do polo sedan

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, também gostei do carro, apesar de ainda ser meio fã de rodas cromadas... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...