Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

Montagem do som

Recommended Posts

eh exatamente oq eu penso... por isso estou na dúvida, os 2 são importantes...

Mas no momento so posso comprar 1 msm, pq nao to trampando, toda a grana que gastei era uma economia que tinha guardado... e agora vai entrar 400 pila dó roadstar 5.1 que eu vendi...

- Bateria 200ah + cabos R$ 420,00

- Crossover digital jfa 4 vias + cabos rca 1 metro e Y R$ + - uns R$ 430,00

Com a bateria, vou conseguir erguer mais o volume antes de clipar ou vai servir mais para deixa som ligado + tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh exatamente oq eu penso... por isso estou na dúvida, os 2 são importantes...

Mas no momento so posso comprar 1 msm, pq nao to trampando, toda a grana que gastei era uma economia que tinha guardado... e agora vai entrar 400 pila dó roadstar 5.1 que eu vendi...

- Bateria 200ah + cabos R$ 420,00

- Crossover digital jfa 4 vias + cabos rca 1 metro e Y R$ + - uns R$ 430,00

Com a bateria, vou conseguir erguer mais o volume antes de clipar ou vai servir mais para deixa som ligado + tempo?

quanto mais bateria melhor, vai tocar mais forte o som clipar mais tarde, e tambem a autonomia aumenta..

Compartilhar este post

Link para o post

O som clipa quando o modulo não tem + potencia para entregar, uma outra consequência disso é a falta de bateria a voltagem baixa e o modulo entra em proteção ou clipa direto !! Claro q aquele clip de vez em quando não mata ninguém !!

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais bateria melhor, vai tocar mais forte o som clipar mais tarde, e tambem a autonomia aumenta..

O som clipa quando o modulo não tem + potencia para entregar, uma outra consequência disso é a falta de bateria a voltagem baixa e o modulo entra em proteção ou clipa direto !! Claro q aquele clip de vez em quando não mata ninguém !!

Hoje mudei todas as regulagens de acordo com oq postei ali... o som ficou um pouco mais seco, acredito q seja pq mudei corte low pass de 80 pra 125hz...

Agora quero tentar melhorar o 'problema' do clip cedo demais... acredito que uma bateria no momento seja mais importante doq um crossover, então vou pegar mais uma de 200ah, ficando no total com 500ah.. deve ser o suficiente pro meu set!

ae quando conseguir vender meus protech eu pego um crossover...

Uma dúvida que apareceu hj em relacao a voltagem da bateria...

Quando estou com o carro ligado, o voltimetro digital marca 14.0 / 14.1 / 14.2

Logo que desligo o carro, ele fica em 13.2 / 13.1 / 13.0 Porem ele vai baixando aos poucos...

exemplo: Ontem a noite desliguei carro deixei 2 horas parado baixou de 13.2 para 12.8...

mais tarde, vim pra casa, guardei o carro estava em 13.1... hj de manha fui sair estava em 12.5

é normal isso? qual a voltagem 'normal' pra bateria quando esta bem carregada?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc liga o carro o alternador sobe a corrente no caso voltagem pra que a bateria carregue-se ai geralmente sobe até 14.2v

Compartilhar este post

Link para o post

Com o carro ligado ta normal, acima de 14, carregando e tals...

tb sei que logo que desliga o carro a bateria ainda esta quente, e logo que ficar em repouso vai baixar um pouco a carga tb...

Mas o fato de da noite pro dia baixar para 12.5? ta normal isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tensão nominal é 12.6V, se tá em 12.5v tá bom, só não tá 100% carregada, que é uma coisa meio que demorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ta normal... é pq a bateria do cofre é uma spyder nitro de 95ah com 6 meses de uso, mas pelo fato dela estar sendo usada no cofre, acredito que ela nao demore mto pra ir pro lixo... mas por enquanto vo usando ela mesmo.

Em relação ao crossover.... qual vcs me indicam? stetsom? taramps? jfa?

Existe algum mais em conta que seja bom e me sirva bem?

Ou é melhor pegar logo um JFA digital eletronico x4 vias 24fb/8 por uns R$ 330,00

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje percebi q a voltagem baixou com o carro ligado...

Até ontem sempre que ligava o carro ficava em 14.0 / 14.1 / 14.2

hoje, notei que ele esta ficando em 13.7 / 13.8 apenas...

mesmo acelerando e deixando rotação do motor bem alta, a voltagem nao muda...

são 3 perguntas...

- a voltagem nao deveria subir quando se esta em alta rotação?

- é normal ficar em 13.7, 13.8 ou o alternador comecou a dar sinais de problema?

- Em marcha lenta, o alternador carrega as baterias bem? ou carrega muito pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje percebi q a voltagem baixou com o carro ligado...

Até ontem sempre que ligava o carro ficava em 14.0 / 14.1 / 14.2

hoje, notei que ele esta ficando em 13.7 / 13.8 apenas...

mesmo acelerando e deixando rotação do motor bem alta, a voltagem nao muda...

são 3 perguntas...

- a voltagem nao deveria subir quando se esta em alta rotação?

- é normal ficar em 13.7, 13.8 ou o alternador comecou a dar sinais de problema?

- Em marcha lenta, o alternador carrega as baterias bem? ou carrega muito pouco?

A bateria ficou entre em 13.7/13.8v logo após você ligar o carro ou o tempo todo? Quanto tempo o carro ficou ligado? Se a bateria não estiver totalmente ou quase carregada o alternador não consegue manter ela nos 14 e tantos volts que no qual deveria, como ela baixa a tensão em repouso quando não está totalmente carregada, com o carro ligado também fica abaixo do "esperado".

Dependendo do carro, já carrega bem com o motor na lenta, sabendo que o alternador atinge sua capacidade máxima nos 3000rpm e a relação das polias não é 1/1, ou seja, se o motor está à 850rpm por ex., o alternador não vai estar em 850rpm também. Pegando como exemplo o meu Corsa, ele tem a polia do virabrequim com 140mm de diâmetro(faz de conta que tem 150 pra facilitar a conta) e a do alternador tem 50mm, assim o alternador vai estar em uma rotação três vezes que o motor por causa desa relação de 1/3, então 850x3=2550rpm. Quase em 100% da sua capacidade, e nessa condição ele consegue manter sua tensão nominal, desde que ele e a bateria estejam em boas condições. Se a bateria estiver boa e carregada e não voltar a marcar a tensão anterior ele pode estar com problemas sim.

PS: desculpa o testo longo, sou mto "tagarela" as vezes :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu alternador ta muito doido...aquele dia que postei aqui fikcava em 13.7 / 13.8 mesmo acelerando o carro, até rodei com ele uns 30 min e nada de subir para 14.0 / 14.1 como nos primeiros dias...

mas Hoje ja esta subindo devolta pros 14... Não da de entender nd uahsuahs as vezes sobe, as vezes nao... mas por enquanto ta tudo ok nem vou mecher em nada.

com relação ao alternador carregar bem ou nao em marcha lenta... Como eu nao sei qual é a polia do virabrequim, n tenho ideia se carrega bem ou nao na lenta, até pq o alternador nao é original, peguei um de 100ah a alguns meses atrás...

Hoje fiz alguns videos do meu som, mas tadinha da camera nao capita nada dos graves, passei pro pc os videos, so da de escuta uma xiadera absurda... ae fica dificil postar aqui pra vcs verem... vou tentar conseguir uma camera melhor...

E sobre o crossover?

crossover stetsom stx84 4 vias é bom?

vai me servir bem ou melhor espera mais algum tempo e pegar um jfa digital 4 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje peguei mais uma bateria de 200ah, agora to com 500ah no total pro sd5000 + sd400...

espero que melhore consideravelmente o clip do módulo

daqui a pouco estou indo instalar ela, e vou tentar negociar um crossover stetsom stx84 que eles tem la...

(a não ser que alguem me diga que n vale apena, que n presta crossover stetsom)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje peguei mais uma bateria de 200ah, agora to com 500ah no total pro sd5000 + sd400...

espero que melhore consideravelmente o clip do módulo

daqui a pouco estou indo instalar ela, e vou tentar negociar um crossover stetsom stx84 que eles tem la...

(a não ser que alguem me diga que n vale apena, que n presta crossover stetsom)

Agora sim..

Cara eu tenho o stx62 para som pequeno é bom (tem subsonico, porem low pass começa cortando em 500hz :( )

Agora o STX64 é melhor, porém nao tem subsonico, mas subsonico é facil de ajustar pelo modulo, agora o low pass é dificil pq geralmente vai de 30hz ate 8khz 15khz.. hehehe

Cara sabe que nunca vi um crossover completao? é que nem mulher sempre tem um defeito.

mas otima escolha pega de uma vez o stx64 e vai ficar perfeita a regulagem.

Ja da para tirar da saida de SUB. LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim..

Cara eu tenho o stx62 para som pequeno é bom (tem subsonico, porem low pass começa cortando em 500hz :( )

Agora o STX64 é melhor, porém nao tem subsonico, mas subsonico é facil de ajustar pelo modulo, agora o low pass é dificil pq geralmente vai de 30hz ate 8khz 15khz.. hehehe

Cara sabe que nunca vi um crossover completao? é que nem mulher sempre tem um defeito.

mas otima escolha pega de uma vez o stx64 e vai ficar perfeita a regulagem.

Ja da para tirar da saida de SUB. LOL

;

Nossa, que decepção q eu tive!!

estava com 295ah de bateria...

Colocava na musica "Lil'Wayne Lollipop" e o Módulo clipava bastante no volume 28 ja... (sendo que vai até uns 62)

OK, fui la comprei mais uma bateria de 200ah.....

Agora, com 495ah de bateria!! na mesma música o módulo clipa exatamente no msm volume! ou seja, n mudou nada!

Eu queria poder aumentar mais o volume e nao que o som ficasse mais tempo tocando...

enfim, decepção total msm... fiquei com gosto de 'que eu peguei R$ 400,00' e joguei no lixo...

Sobre o crossover, ja tinham vendido o stx84 usado...

agora só tem novos pra vender, o mais em conta seria o taramps Crx-2

Compartilhar este post

Link para o post

andei vendo um video no youtube, onde o cara liga um sd 3000 + sd 400 com apenas 1 cabo rca...

ele explicou que sendo módulo mono, pode ser ligado apenas 1 entrada RCA de cada módulo...

Então eu poderia ligar meu sd500 + sd 400 usando apenas 1 cabo RCA puchado do aparelho, engatando 1 pino em cada modulo?

assim eu nao usaria saida sub do aparelho, podendo regular melhor o low pass dos tornados...

Compartilhar este post

Link para o post

andei vendo um video no youtube, onde o cara liga um sd 3000 + sd 400 com apenas 1 cabo rca...

ele explicou que sendo módulo mono, pode ser ligado apenas 1 entrada RCA de cada módulo...

Então eu poderia ligar meu sd500 + sd 400 usando apenas 1 cabo RCA puchado do aparelho, engatando 1 pino em cada modulo?

assim eu nao usaria saida sub do aparelho, podendo regular melhor o low pass dos tornados...

Cara sou novo nesse negocio de som, mas agora tu nao vai mais precisar em bateria, talvez esteja clipando por tar ligado na saida de sub..

ou por esta tocando o maximo mesmo..

Acho que daria sim, qualquer coisa so comprar um cabo Y que de uma ponta faz duas. vamos esperar alguém com mais experiencia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pode ser 1 lado so do rca depois mete um Y! ja que é mono não faz diferença !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pode ser 1 lado so do rca depois mete um Y! ja que é mono não faz diferença !

Mais que foi uma decepção foi!

Se tivesse melhorado pouco que fosse, tipo ia até volume 28, se agora fosse até uns 33 ja tava ótimo... mas nd, mesma coisa!!

como nao vou usar com o carro desligado msm, grana desperdiçada uahsuahs

Então... sobre os RCA

pq eu preciso de um Y?

Eu peguei o RCA que estava na saida normal do player... (estava os 2 pinos ligados no SD400)

tirei 1 dos pinos e engatei no sd5000...

Então cada módulo ficou com 1 ponta ligada, esta tocando tudo...

é preciso que fique as 2 pontas ligadas em cada modulo? no caso colocando um Y em cada ponta do RCA pra ligar todas as entradas do modulo

resumindo, faz diferença deixar apenas 1 ponta ou 2 pontas ligadas no modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

dúvidas...

-Faz diferença deixar apenas 1 ou 2 pontas do cabo RCA ligada na entrada do módulo?

pois peguei apenas 1 cabo RCA e liguei 1 ponta no sd 5000 e outra ponta no sd400 sem utilizar nenhum Y... e esta tocando tudo

posso deixar assim, ou se colocar 1 RCA pra cada módulo é melhor?

- Como meu som por enquanto tem apenas os tornados, drivers, super twiters, sem nenhum médio...

colocando um crossover, ia mudar bem o som? ou ia ser pouca diferença? afinal os módulos soundigital tem crossover interno, se é bom eu não sei!

Entao, muda muito o som, ou vai ficar quase na mesma? (pq to sem nd de grana, so vou comprar se mudar bastante o som)

- Crossover taramps CRX-2 me serviria?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada blz

Alguem ae tem um projeto de caixa 'diferente' para tornados de 18' 1100 rms?

Fiz a caixa com 130 Litros, 3 dutos redondos de 10 cm...

não esta tocando o que eu esperava... queria um projeto de caixa diferente pra fazer um teste, talvez as tais Manifld que mtos comentam, eu nunca ouvi elas....

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um 'problema' no módulo sd 8k 1 ohm que peguei...

quando ligo o aparelho, o módulo liga normalmente, e começa fazer o ruido tipico de um módulo ligado... como se fosse um

motorzinho ligado + - assim 'zzZzZzZZzZzZz' (ah vcs entenderam) ;p até ae tudo normal...

o problema esta quando eu desligo o som... o módulo desliga normalmente a luz, os colers tb... e diminui o barulho uns 80%... porem continua a fazer um leve barulho como se algo dentro dele estivesse ligado ainda... é pequeno, so notei anoite quando nao tinha barulho envolta, ae pude escutar isso...

nos módulos que eu ja tive nao fazia barulho nenhum quando desligava... estou com medo de acabar com minhas baterias...

O que pode ser isso? ja tentei tirar o RCA mas não adiantou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...