Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

Montagem do som

Recommended Posts

 

vo falar a verdade pra vcs, ta tocando legal sim, mas achei que ia tocar mais... se deixar todas as regulagens baixas, Loud off, bas off, SLV off toca muito pouco... mas quando se da uma regulada acima, por exemplo Loud Mid, Bass +1, SLV + 1 ja bate forte, claro cuidando pro modulo nao clipar... Acredito tb que esta faltando bateria pq ele clipa rapido em algumas musicas... msm em volumes baixos, quando a musica eh 'pesadona'

 

oq ta faltando ai é um boa regulagem...

sobre clipar em volume baixo pode ser musica distorcida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer tudo na mao? faço projetos, para orçamento: mike_f-y@hotmail.com

k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq ta faltando ai é um boa regulagem...

sobre clipar em volume baixo pode ser musica distorcida...

 

Justamente... acredito que as regulagens estejam ruins... gostaria de saber o que mudar pra tentar da uma melhorada, aqui as lojas n mechem em nd, so sabem jogar Loud em Hight, bass bosst + 3 e dizem pra deixar assim.

 

EQUALIZAÇÕES DOS MÓDULOS

 

SD 400

LEVEL de 4V até 0,5V -> esta no máximo em 0,5V

FILTRO HP-LP de 80hz até 1khz -> esta no máximo em 1khz

 

SD 5000

LEVEL esta em uns 75%

FILTRO HP 10 hz até 80hz -> está em uns 60hz

FILTRO LP de 20hz até 15khz -> está quase em 15khz

 

EQUALIZAÇÕES DO PLAYER

 

EQ SETTING 2 -> esta em HI 8KHZ Q 2N

SW SETTING 2 -> esta em SUB W 80HZ - 0

HPF -> OFF

 

O que devo mudar? e praq serve cada opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já de cara o ganho do sd 400 ta muito alto...

 

pega a tensão de saída do RCA do player, e regula a de entrada do módulo pra +- isso... vale tanto para o sd400 quanto o SD5000...

 

bota em +- 75% da tensão do player que vai poder aumentar o volume até isso...

 

não lí o tópico todo, mas qual o player???

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já de cara o ganho do sd 400 ta muito alto...

 

pega a tensão de saída do RCA do player, e regula a de entrada do módulo pra +- isso... vale tanto para o sd400 quanto o SD5000...

 

bota em +- 75% da tensão do player que vai poder aumentar o volume até isso...

 

não lí o tópico todo, mas qual o player???

 

:legal:

 

Player é um pioneer 3080

 

em quanto deixo o ganho do sd400?

 

desculpa mais n entendi a parte de tensão etc... so bem leigo no assunto, se vcs pudessem me falar em quanto deixar + - as regulagens, eu trocava e testava pra ve se da uma melhorada, quanto a tensao de saida do RCA do player são consegui achar aqui não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é so ler os artigos e aprender fazer os ajustes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, bateria eh fundamental. Ta faltando. Coloca mais uma bateria identica a tua e uma fonte usina de 120a e melhora muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja li, desde quando montei meu antigo set, mas eram apenas 1 modulo 1000 rms + 2 subs de 500 rms, nao tinha medo de fazer cagada, não sei como não queimei eles nunca...

 

agora é diferente, gastei mto dinheiro pra acabar mechendo errado e queimando... to pedindo a ajuda de vcs pra quem entender ae, souber como fazer os cortes certos, quem conhece os tornados, e soundigital...

 

podia mto bem deixar as regulagens tudo em High como as lojas aqui fazem, mas ja li mto aqui no forum e obviamente ngm indica pq vai acarretar na queima do set se deixar assim...

 

não e por falta de vontade de pesquisar nao, ate pq passo horas aqui no forum, é por medo de errar e jogar dinheiro fora, então quem tiver paciencia e puder fazer este favor agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, bateria eh fundamental. Ta faltando. Coloca mais uma bateria identica a tua e uma fonte usina de 120a e melhora muito.

 

Eu espensando nisso sim, desde o começo ja sabia que iria precisar de mais bateria, logo vai entrar uma grana do modulo que vendi e pretendo colocar mais uma bateria de 200A igual a minha... espero que com isso eu possa aumentar mais um pouco o volume antes do modulo comecar a clipar, mas antes de tudo quero arrumar as regulagens de frequencia etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga o sd8000 em full corta na sd em 180hz

Compra um Y

 

A sensibilidade do sd400 me parece q esta no min !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a tensão do RCA deve ser 2,5V (é +- isso quando a pioneer não divulga entrada de alta voltagem no site)...

 

então o ganho é para estar basicamente em 50% nos dois módulos...

 

 

EQ SETTING 2 -> esta em HI 8KHZ Q 2N

SW SETTING 2 -> esta em SUB W 80HZ - 0

HPF -> OFF

esse eq setting não entendi muito bem, mas esse SW setting provavelmente é a frequencia em que está sendo feito os cortes dos tornados... está muito baixo, aumenta um pouco no player, ou então deixa em full e regula só no módulo, coloca o subsonico para uns 60~70hz e o low pass bota uns 180~250hz... acredito que vá melhorar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub sonico deixe em 50 hz

low em 200hz

 

O equalizador é regulado conforme

vc gosta !!

 

Cada sistema é diferente um do outro !

 

Entenda que regulagem é feita conforme o gosto e equipamentos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga o sd8000 em full corta na sd em 180hz

Compra um Y

 

A sensibilidade do sd400 me parece q esta no min !

 

Eh um SD5000 que to usando pros 4 tornados...

 

Não entendi oq quis dizer com coloca em full e corta em 180hz...

 

eu coloquei no post exatamente como esta regulado o modulo, se vc me falar onde eu mudo pra cortar em 180hz,

no SD5000 tem 3 botoes, o level, o HP e o LP no SD5000.

como deixo eles?..

 

sobre o sd400, o level vai de 4v até 0,5v... o botão esta todo virado pro "maximo"(direita) que eh 0,5v...

 

a tensão do RCA deve ser 2,5V (é +- isso quando a pioneer não divulga entrada de alta voltagem no site)...

 

então o ganho é para estar basicamente em 50% nos dois módulos...

 

 

EQ SETTING 2 -> esta em HI 8KHZ Q 2N

SW SETTING 2 -> esta em SUB W 80HZ - 0

HPF -> OFF

esse eq setting não entendi muito bem, mas esse SW setting provavelmente é a frequencia em que está sendo feito os cortes dos tornados... está muito baixo, aumenta um pouco no player, ou então deixa em full e regula só no módulo, coloca o subsonico para uns 60~70hz e o low pass bota uns 180~250hz... acredito que vá melhorar...

 

 

esse EQ SETTING tem 3 configuracoes basicas prontas que eh Low,Mid,HI...

mais da de modificar cada uma delas, trocando o "8khz" e o "2N" com varias opcções..

 

 

SW SETTING 2, vc diz pra aumenta... pra quanto? 125hz? ou mais ainda?

 

Qual eh subsonico e low pass?ficam no player ou no modulo? qual das regulagens q eu postei ali eh ele?

 

desculpa a falta de conhecimento, mas eu postei ali todas as regulagens do player e dos modulos disponiveis... se me falar qual delas eh subsonico e low pass e mudo pra ver se melhora...

 

Sub sonico deixe em 50 hz

low em 200hz

 

O equalizador é regulado conforme

vc gosta !!

 

Cada sistema é diferente um do outro !

 

Entenda que regulagem é feita conforme o gosto e equipamentos !

 

mesma coisa do psot acima, eu n sei oq eh subsonico e low pass... so me falando o nome q tiver no player ou no modulo, qu eu postei todas ali...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub sonico deixe em 50 hz

low em 200hz

 

O equalizador é regulado conforme

vc gosta !!

 

Cada sistema é diferente um do outro !

 

Entenda que regulagem é feita conforme o gosto e equipamentos !

 

Não consegui editar o post anterior então posto aqui embaixo, pesquisei um pouco sobre cortes e tals...

primeiro de tudo entendi que subsonic é o mesmo que HP (uhasausha ;p)

Subsonic -> corta todas frequencias abaixo dele

Low pass -> Corta todas as frequencias acima dele

Então eu colocando Subsonic em 50hz e Low pass em 200hz, somente irão tocar frequencias entre 50 e 200? oq for abaixo de 50 e acima de 200 não toca certo?

OBS: pq que o fdp do cara coloco low pass em 15KHZ sendo que ele n toca frequencias acima de + - 200? -.-' depois ainda nao acreditam quando eu falo que ngm aqui da cidade sabe instalar som...

Mas Ok, vou colokar no SD 5000

HP -> 50HZ

LOW PASS -> 200HZ

GANHO -> + - 75%

 

No SD400

tem apenas 1 botão escrito LP-HP que vai de 80hz até 1khz, que atualmente está no maximo, deixo ele em quanto?

GANHO - + - 75%

 

Depois que regular os modulos eu vejo sobre as regulagens do player...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui editar o post anterior então posto aqui embaixo, pesquisei um pouco sobre cortes e tals...

primeiro de tudo entendi que subsonic é o mesmo que HP (uhasausha ;p)

Subsonic -> corta todas frequencias abaixo dele

Low pass -> Corta todas as frequencias acima dele

Então eu colocando Subsonic em 50hz e Low pass em 200hz, somente irão tocar frequencias entre 50 e 200? oq for abaixo de 50 e acima de 200 não toca certo?

OBS: pq que o fdp do cara coloco low pass em 15KHZ sendo que ele n toca frequencias acima de + - 200? -.-' depois ainda nao acreditam quando eu falo que ngm aqui da cidade sabe instalar som...

Mas Ok, vou colokar no SD 5000

HP -> 50HZ

LOW PASS -> 200HZ

GANHO -> + - 75%

 

No SD400

tem apenas 1 botão escrito LP-HP que vai de 80hz até 1khz, que atualmente está no maximo, deixo ele em quanto?

GANHO - + - 75%

 

Depois que regular os modulos eu vejo sobre as regulagens do player...

 

TUDO ERRADO.

 

Subsonic corta abaixo.

HPF = HIGH PASS FILTER = corta acima.

LPF= LOW PASS FILTER = corta abaixo

GANHO + - 75% ok

 

No SD 400:

 

Se for usar as D405, corta em High pass (HP) em 500hz (elas não aguentam muita distorção).

 

Recomendações: Procure mais no fórum e leia mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errei, o subsônico corta acima, ou seja, para regular o subsônico você tem que saber qual a sintonia da sua caixa.

 

OBS: me confundi com tantos cortes. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza? pq então o allan me recomendou colocar Subsonico em 50hz e Low pass em 200hz?

Acredito que ele tenha me recomendado isso para que o som toque apenas frequencias entre 50 e 200hz

 

Caso seja como vc falou, somente ia tocar frequencias abaixo de 50hz e acima de 200hz, não ia ter mta logica...

 

lembrando que estamos falando de um Modulo mono, sd5000... nao sei se tem diferença pra outros.

 

 

Em relação ao SD 400, ele tem apenas 2 botões, o LEVEL e o LP-HP... sendo o LP-HP no mesmo botão, vai de 80hz até 1khz

estou usando 6 HDI400 + 2 super twiters... Deixo este botão LP-HP em quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza? pq então o allan me recomendou colocar Subsonico em 50hz e Low pass em 200hz?

Acredito que ele tenha me recomendado isso para que o som toque apenas frequencias entre 50 e 200hz

 

Caso seja como vc falou, somente ia tocar frequencias abaixo de 50hz e acima de 200hz, não ia ter mta logica...

 

lembrando que estamos falando de um Modulo mono, sd5000... nao sei se tem diferença pra outros.

 

 

Em relação ao SD 400, ele tem apenas 2 botões, o LEVEL e o LP-HP... sendo o LP-HP no mesmo botão, vai de 80hz até 1khz

estou usando 6 HDI400 + 2 super twiters... Deixo este botão LP-HP em quanto?

 

Concerteza! Exemplo SUB em 50hz e low pass em 200hz.. vai começar em 50 e terminar em 200hz ou seja, o low pass corta abaixo.

 

Então eu colocando Subsonic em 50hz e Low pass em 200hz, somente irão tocar frequencias entre 50 e 200? oq for abaixo de 50 e acima de 200 não toca certo?

Aqui ta certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... bom a parte dos módulos está quase toda resolvida, falta apenas o HP-LP do SD400

 

Mas então resumindo pra não tere que ficar lendo tudo...

 

REGULAGEM DOS MÓDULOS

 

SD 5000

Subsonico -> 50hz

Low pass -> 200hz

Ganho -> 75%

 

SD 400

HP-LP (os dois somente em 1 botão) de 80hz até 1khz -> Deixar em quanto?

Ganho -> 75%

 

Depois que regular os módulos, começo com as regulagens do aparelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... bom a parte dos módulos está quase toda resolvida, falta apenas o HP-LP do SD400

 

Mas então resumindo pra não tere que ficar lendo tudo...

 

REGULAGEM DOS MÓDULOS

 

SD 5000

Subsonico -> 50hz

Low pass -> 200hz

Ganho -> 75%

 

SD 400

HP-LP (os dois somente em 1 botão) de 80hz até 1khz -> Deixar em quanto?

Ganho -> 75%

 

Depois que regular os módulos, começo com as regulagens do aparelho

 

Perfeito, o sd 5k ta beleza. e se o "estalador" deixou em 15khz pode ser que ele tenha cortado no player.

 

Agora os HDI usa capacitor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, o sd 5k ta beleza. e se o "estalador" deixou em 15khz pode ser que ele tenha cortado no player.

 

Agora os HDI usa capacitor?

 

Não sei te dizer como ele cortou no player, pois la não tem a regulagem escrito "LOW PASS"

 

Mas acredito que o 'Low pass' do player, seja a regulagem "SW SETTING 2"

Que está regulada em 80hz - 0

Não é possivel desativar está regulagem pq o sd5000 esta ligado na saida Sub, Então deixo ela o mais alto possivel? nao me lembro quanto eh o maximo...

 

futuramente quando colocar um crossover, desligo a saida sub, e deixo os 2 modulos na outra saida... mas por enquanto, deixo essa opcao do player no maximo possivel? (acredito que nao passe de 150) sendo q o Low pass do sd5000 está em 200hz,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as HDI400 usam capacitor sim.. so n lembro qual é, mas foi indicado aqui no forum mesmoa, se nao to enganado eram capacitores 47uf e 22 uf pras HDI400 e pros twiters...

 

os menorzinhos estão nas HDI e os maiores nos twiters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as HDI400 usam capacitor sim.. so n lembro qual é, mas foi indicado aqui no forum mesmoa, se nao to enganado eram capacitores 47uf e 22 uf pras HDI400 e pros twiters...

 

os menorzinhos estão nas HDI e os maiores nos twiters

 

22uf é o correto para as HDi 400. cara corta em HIGH PASS 1khz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

22 uf provavelmente seja o menor deles, então esta correto 22 uf pras HDI400 e 47uf pros super twiters...

 

Sobre o sd400, vc me indicou deixar em HIGH PASS 1khz, como o módulo não dispõe de HP e LP em botões separados, sendo apenas 1 botão escrito "HP-LP" acredito que tenha me indicado deixar este botão no maximo que é 1khz.

 

Fecho então

 

MÓDULOS

 

SD 5000

Subsonico -> 50hz

Low pass -> 200hz

(não adianta mto, pq o modulo esta ligado na saida sub, o que impede de desabilitar a opção 'low pass' no player, então maximo que consigo deixar o Low pass no player é em 125hz)

Ganho -> 75%

 

SD 400

HP-LP -> de 80hz até 1khz... Está no maximo, em 1khz

Ganho -> de 4v até 0,5v... Está na metade + - 2,5v

 

 

PLAYER

 

SW SETTING 2 -> SUB W 125HZ - 0

HPF -> OFF

 

 

SE PRECISA MUDAR ALGO, ME FALEM AE...

 

Agora outra dúvida...

sei que to precisando de um Crossover pra regular tudo certinho, mas tb to precisando de mais bateria, to com 300A pro sd5000 + sd 400

 

O SD5000 ta clipando cedo demais...(volume vai ate 62) em musicas de gravão forte chega ali perto do volume 25 do volume ja começa a clipar...

 

Como a grana ta curta, preciso escolher qual comprar... Crossover x Bateria de 200ah?

 

A bateria iria ajudar a aumentar mais o volume antes de clipar? ou apenas ia ajudar a deixar o som ligado por mais tempo?

pq normalmente escuto o som com carro ligado, então queria pegar uma bateria pra poder aumentar mais o volume, e nao pra deixar tocando mais tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

22 uf provavelmente seja o menor deles, então esta correto 22 uf pras HDI400 e 47uf pros super twiters...

 

Sobre o sd400, vc me indicou deixar em HIGH PASS 1khz, como o módulo não dispõe de HP e LP em botões separados, sendo apenas 1 botão escrito "HP-LP" acredito que tenha me indicado deixar este botão no maximo que é 1khz.

 

Fecho então

 

MÓDULOS

 

SD 5000

Subsonico -> 50hz

Low pass -> 200hz

(não adianta mto, pq o modulo esta ligado na saida sub, o que impede de desabilitar a opção 'low pass' no player, então maximo que consigo deixar o Low pass no player é em 125hz)

Ganho -> 75%

 

SD 400

HP-LP -> de 80hz até 1khz... Está no maximo, em 1khz

Ganho -> de 4v até 0,5v... Está na metade + - 2,5v

 

 

PLAYER

 

SW SETTING 2 -> SUB W 125HZ - 0

HPF -> OFF

 

 

SE PRECISA MUDAR ALGO, ME FALEM AE...

 

Agora outra dúvida...

sei que to precisando de um Crossover pra regular tudo certinho, mas tb to precisando de mais bateria, to com 300A pro sd5000 + sd 400

 

O SD5000 ta clipando cedo demais...(volume vai ate 62) em musicas de gravão forte chega ali perto do volume 25 do volume ja começa a clipar...

 

Como a grana ta curta, preciso escolher qual comprar... Crossover x Bateria de 200ah?

 

A bateria iria ajudar a aumentar mais o volume antes de clipar? ou apenas ia ajudar a deixar o som ligado por mais tempo?

pq normalmente escuto o som com carro ligado, então queria pegar uma bateria pra poder aumentar mais o volume, e nao pra deixar tocando mais tempo...

 

 

é teria que tirar da saída de sub...

Cara bateria seria melhor, mas o cross ta fazendo muita falta ai..

Tambem não adianta ta tocando mais forte e desregulado.

 

Compra a bateria e parcela um Cross, acho que ate um cross booter já serve! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...