Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

Montagem do som

Recommended Posts

Ele vai ficar com 6 driver + 2 st então tem que ser o sd400.1

ele falou que no futuro quer pegar 2 D405 e como vai ter mais 2 ST fica melhor o 400.4, eu pegaria o 400.4 alem da qualidade nao vai precisar de mais potencia doque ele vai dar! vai sobrar um monte ainda...

EDIT: mesmo se for ficar com os 6 driver eu ficaria com o 400.4 muito mais modulo...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 ohm cada driver e cada st

Independentemente de ser st ou drivers são 8ohm.

Então

8/8 = 4

8/8 = 4

2 ohm

8/8 = 4

8/8 = 4

2ohm

Depois em paralelo novamente e 1ohm final !! :legal:

Entendeu ???

fecho sd400.1

Desculpa minha ignorancia no assunto,mas fiquei na dúvida agora com cada um optando por um dos módulos, vou tentar resumir aqui pra esclarecer:

O SD 400.1 -> apenas 1 canal de 400 RMS

Então fazendo as ligações que você citou acima, ficaria 6 drivers + 2 super twiters tocando todos juntos no mesmo canal, mandando 400 RMS pra tudo, o que daria 50 RMS pra cada um. É issu?

E no caso de uma futura troca, por 2 Drivers D405 + 2 Super twiters:

8/8 = 4

4 ohm

8/8 = 4

4ohm

Depois em paralelo fechando em 2 ohm?

O que mandaria 300 RMS para tudo, ficando com 75 RMS pra cada? (1 canal do SD400.1 a 2 ohms = 300 RMS)

É issu?

pega a 400.4 pra quando vc colocar as D405 casar certinho, na 400.1 nao fecha dai... e pra ligar os drivers nela é so ligar 2 em cada canal e ja vai tocar mais do que precisa

mesma coisa do poste acima, vou tentar esclarecer dúvidas sobre o SD400.4 agora

SD400.4 -> 4 Canais de 100 RMS a 2 ohms cada OU 2 canais bridge de 200 RMS cada a 4 ohms

Colocando 6 drivers + 2 super twiters poderia ficar de 2 maneiras

2 item em cada canal:

Canal 1 -> 8/8 = 4 ohms (cerca de 70 rms)

Canal 2 -> 8/8 = 4 ohms (cerca de 70 rms)

Canal 3 -> 8/8 = 4 ohms (cerca de 70 rms)

Canal 4 -> 8/8 = 4 ohms (cerca de 70 rms)

Se em cada canal manda 100 rms em 2 ohms, mandaria cerca de 70 RMS em cada canal em 4 ohms, mandando apenas uns 35 RMS pra cada item, é issu?

OU ENTÃO:

Canal 1 bridge -> 8/8 = 4 ohms

8/8 = 4 ohms (fechando 2 ohms no final)

Canal 2 bridge -> 8/8 = 4 ohms

8/8 = 4 ohms (fechando 2 ohms no final)

Então Cada canal fechando 2 ohms no Bridge, só que irá tocar abaixo da impedancia minima que seria 4 ohms no bridge!

Acredito que teria que usar a primeira opção...

E no caso de uma futura troca ficaria assim:

Canal 1 bridge (200 RMS a 4 ohms) -> D405 + Super Twiter 8/8 = 4 ohms (mandando 100 rms pra cada item)

Canal 2 bridge (200 RMS a 4 ohms) -> D405 + Super Twiter 8/8 = 4 ohms (mandando 100 rms pra cada item)

É issu?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo tudo:

SD400.1 -> Melhor para tocar 6 Drivers + 2 Super Twiters, mandando 50 RMS pra cada driver

- Se for colocar duas D405 + 2 Super twiters irá mandar 75 RMS pra cada

SD400.4 -> irá mandar apenas uns 35 RMS pra cada driver

- Se for colocar duas D405 + 2 Super Twiters irá mandar 100 RMS pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso fecha 1 ohm na final

8/8 = 4

8/8 = 4

2 ohm

8/8 = 4

8/8 = 4

2ohm

2ohm com 2ohm = 1 ohm

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo, no caso na minha opiniao sem duvida eu iria no 400.4, na minha opiniao muito mais amplificador que o 400.1, veja bem mesmo sendo 35wrms em cada driver ja vai tocar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais do que precisa, veja a sens de um driver desse, dá mais de 100db com 1wrms aplicado, por ai da para ter uma noçao... e quando pegar as 405 vc vai estar com um som perfeito na minha opiniao, so faltaria 2 MGs parrudos...

EDIT: nao pense sempre nos WRMS, muita gente se ferra com isso, eu mesmo ja fui um dos que acreditava nos wrms...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falando em alimentação, fiação...

Cabo de quantos mm usar pro SD5000?

Cabo de quantos mm usar pro SD400?

Cabo de quantos mm usar pros Tornados?

Cabo de quantos mm usar pros drivers?

Sobre Cabos RCA Soundigital estarei bem servido? preciso de apenas 2 cabos? não irei utilizar nenhum 'y' certo? e pode ser de 3 metros? afinal é uma montana acredito que o comprimento esteja bom

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falando em alimentação, fiação...

Cabo de quantos mm usar pro SD5000?

Cabo de quantos mm usar pro SD400?

Cabo de quantos mm usar pros Tornados?

Cabo de quantos mm usar pros drivers?

Sobre Cabos RCA Soundigital estarei bem servido? preciso de apenas 2 cabos? não irei utilizar nenhum 'y' certo? e pode ser de 3 metros? afinal é uma montana acredito que o comprimento esteja bom

isso tem no manual do amp!

pros tornados acho q 10mm fika filé

para os driver usa os paralelos mesmo, 1,5mm-2,5mm

cabo RCA vc tem q ver quantos vai usar de acordo com seu cross e player, normalmente vem 1-2 pares do player até o cross e acredito sair 2 pares pois vc tem 2 amps somente...

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha irei encomendar os tornados, vou postar aqui 2 vendedores do ML que estou em dúvida, acredito que os dois sejam confiaveis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226322620-subwoofer-woofer-selenium-tornado-18sw3a-18pol-1100w-rms-_JM

OU

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232117320-subwoofer-selenium-tornado-18-1100w-rms-_JM#questionText

Qual vocês escolheriam? o frete é basicamente o mesmo pros 2...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha irei encomendar os tornados, vou postar aqui 2 vendedores do ML que estou em dúvida, acredito que os dois sejam confiaveis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226322620-subwoofer-woofer-selenium-tornado-18sw3a-18pol-1100w-rms-_JM

OU

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232117320-subwoofer-selenium-tornado-18-1100w-rms-_JM#questionText

Qual vocês escolheriam? o frete é basicamente o mesmo pros 2...

abraço

Pega no agf parts tem melhor atendimento !

Compartilhar este post

Link para o post

Pega no agf parts tem melhor atendimento !

numk comprei la, mais 1 amigo meu falou bem de la... a bauru me da até medo de alguns anuncios deles...

Compartilhar este post

Link para o post

1º os oversound 800 são melhores que os tornados!!!

2º tornado de 15" não toca nada, se for de tornado pegue de 18", ainda assim iria nos oversound!!!

3º esse teu tanto de bateria ai não faz nem cócegas no sd5000 que dirá no set inteiro, no minimo 500ah de chumbo acido ou 150~200ah AGM!

4º vai usar fonte ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Será q estamos mesmo falando do mesmo driver? uahsuahsha

HDI 400 é basicamente a mesma coisa que a selenium d250

normalmente os sets ae com 4 tornados ou 4 falantes pesados utilizam umas 4 cornetas jarrao, o que toca por + - umas 16 HDI400

Isso pra vender pamonha ou milho na praia! 2 d250x dão conta de 4 18" fácil! Não adianta volume, tem que ter qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade com corneta nunca vi...Tem alguma exceções...São poucas

Compartilhar este post

Link para o post

1º os oversound 800 são melhores que os tornados!!!

2º tornado de 15" não toca nada, se for de tornado pegue de 18", ainda assim iria nos oversound!!!

3º esse teu tanto de bateria ai não faz nem cócegas no sd5000 que dirá no set inteiro, no minimo 500ah de chumbo acido ou 150~200ah AGM!

4º vai usar fonte ou não?

- Nunca ouvi os Oversounds, portanto tive medo de optar por eles, sendo que estavam quase o mesmo valor dos tornados de 18

- Hoje encomendei meus tornados de 18.

- bateria aqui ta complicado pois a grana ta curta, tinha reservado 500 reais pra elas, mas vou aguardar a chegada do meu set inteiro ae eu vejo certinho o que vou ter de grana, podemos até negociar a sua bateria AGM dependendo do que sobrar aqui.

So uma coisa tornado de 15'' toca sim... Mas não como o de 18''

eu tenho a mesma opinião, já vi muitos sets de tornado todos eles de 15, e sempre tocaram muito bem... a minha dúvida entre 15 e 18 era justamente pq nunca tinha visto os de 18, mas como me recomendaram eles, acabei escolhendo de 18 mesmo, espero que toque ainda mais que os de 15.

Isso pra vender pamonha ou milho na praia! 2 d250x dão conta de 4 18" fácil! Não adianta volume, tem que ter qualidade!

é como eu disse em outro post, normalmente usam 2 subs de 500-1000 rms com 4 cornetas ou então colocam 4 subs e usam 4-6 cornetas de 2 pol, que gritam feito locas, não da nem de fica perto...

O grande problema dos som hj em dia, é chegar com 4 tornados e 2 cornetas ae chega um maluco do lado com 2 sub de 400 e 6 corneta e ngm escuta mais nd uahsauhsu

Mas acabei optando por não colocar muita corneta, vou montar o set com 6 HDI400 + 2 super twiters, acredito que fique bom.

Qualidade com corneta nunca vi...Tem alguma exceções...São poucas

Sim, qualidade é dificil com corneta, mas no meu caso não teria outra opção... não ia encher de 6x9/médios na caçamba rs

Compartilhar este post

Link para o post

A corneta bem regulada e em pouca quantidade, junto no som alem de deixar o medio vamos dizer + aberto o som vai + longe e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo sobre o meu player, será que da de usar ele tranquilo junto do meu set?

Pioneer DEH-3080

[DEH-P3080IB]

- Reprodução de MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV

- Entrada auxiliar frontal

- Controle direto de iPod – requer acessório (CD-I200) vendido separadamente

- Conexão IP-Bus

- Comando rotativo

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Botão de volume giratório

- Loudness selecionável (3 níveis)

- Fader / Balance

- EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas

- 5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 1 personalizável

- Reforçador de graves

- HPF (filtro passa alta freqüência)

- Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)

- Subdrive direto

- SLA – Ajuste de nível de fonte

- 2 saídas pré-amplificadas RCA (frontal + traseira ou frontal + subwoofer)

E outra coisa, o Set sem usar nenhum tipo de Megacapacitor não tera problemas nos graves mais fortes? de módulo entrar em proteção coisas assim?

É prefirivel comprar 1 de 8 farad (R$ 180,00) ou pegar a grana e investir em bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo sobre o meu player, será que da de usar ele tranquilo junto do meu set?

Pioneer DEH-3080

[DEH-P3080IB]

- Reprodução de MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV

- Entrada auxiliar frontal

- Controle direto de iPod – requer acessório (CD-I200) vendido separadamente

- Conexão IP-Bus

- Comando rotativo

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Botão de volume giratório

- Loudness selecionável (3 níveis)

- Fader / Balance

- EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas

- 5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 1 personalizável

- Reforçador de graves

- HPF (filtro passa alta freqüência)

- Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)

- Subdrive direto

- SLA – Ajuste de nível de fonte

- 2 saídas pré-amplificadas RCA (frontal + traseira ou frontal + subwoofer)

E outra coisa, o Set sem usar nenhum tipo de Megacapacitor não tera problemas nos graves mais fortes? de módulo entrar em proteção coisas assim?

É prefirivel comprar 1 de 8 farad (R$ 180,00) ou pegar a grana e investir em bateria?

vai usar crossover? se sim esse player serve tranquilo...

invista em bateria, megacapacitor é quase inutil, ou então invista em uma fonte, para deixar seu set tocando por mais horas, pq com esse tanto de bateria sua sd5000 vai clipar muito cedo, não vai tocar metade do que ela pode tocar, com uma fonte jah alivia um pouco!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai usar crossover? se sim esse player serve tranquilo...

invista em bateria, megacapacitor é quase inutil, ou então invista em uma fonte, para deixar seu set tocando por mais horas, pq com esse tanto de bateria sua sd5000 vai clipar muito cedo, não vai tocar metade do que ela pode tocar, com uma fonte jah alivia um pouco!

Esse é o problema, não vou usar crossover... ae fiquei meio assim em relação a ele, por enquanto vai ter que servir, tomara que não prejudique muito o set

Uma fonte é inviavel pra mim no momento, é cara, eu teria que optar por colocar bateria ou Fonte... e acredito que nao adianta colocar uma Fonte usina spark de 120A e deixar só uma bateria de 95A ;p

então por enquanto apenas bateria sera possivel

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu pudesse te dar um conselho, seria o de resistir a tentação de botar o tróço pra tocar antes de ter a quantidade de baterias correta. Ninguém consegue segurar o dedo, vai quere ver tocar forte, vai clipar e vai queimar falante ou dar pau em modulo. Tenha paciencia e só monte tudo quando tiver tudo nos conformer! Sai mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu pudesse te dar um conselho, seria o de resistir a tentação de botar o tróço pra tocar antes de ter a quantidade de baterias correta. Ninguém consegue segurar o dedo, vai quere ver tocar forte, vai clipar e vai queimar falante ou dar pau em modulo. Tenha paciencia e só monte tudo quando tiver tudo nos conformer! Sai mais barato!

Sei que 300A de bateria não é o suficiente pro SD5000 + SD400, mas acredito que seja possivel ir tocando sem exagerar muito não?

afinal 300A tb não é muitooo pouco

Agora, quanto a caixa pros tornados de 18?

litragem?

dutos?

MDF de quanto?

lembrando que é uma montana, então vai na caçamba, aberto.

tem bastante topicos na net, mas é aquela coisa, um fala 70L outro 130L... quero ter algumas opiniões pra fazer uma média

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mandar um subgrave legal eu faria 120 pra cada tornado...

120 litros livres descontando tudo ja? e quanto aos dutos? e qual MDF?

aproveitando pra tira uma duvida aqui, depois volto na questão da caixa...

O Dvd Pioneer Avh-p4900 Touch Screen é melhor do que o meu cd player pra usar no set? tem um cara aqui vendendo por 400,00 este dvd, achei muito barato... mas não conheço

Compartilhar este post

Link para o post

Fica com teu player mesmo e invista esses 400 em mais bateria ou num cross 4vias jfa.

Vc ta fazendo a "perfumaria" e esqueçendo do importante alimentação e qualidade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica com teu player mesmo e invista esses 400 em mais bateria ou num cross 4vias jfa.

Vc ta fazendo a "perfumaria" e esqueçendo do importante alimentação e qualidade de audio.

Eu estava pensando justamente na qualidade, pois meu player ja comprei a uns 3 anos e é bem simples, pensei que o dvd seria melhor pras regulagens do set coisas assim... mas sem dúvidas, não irei montar o set com menos de 300A de bateria de começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...