Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

Montagem do som

Recommended Posts

2 Oversound Sub800 8ohms 18" = 1100 esse nao faz poc poc

1 Dad D-3000.4 4ohms = 750

 

2 Eros 12" E-312lc 4ohms = 460

1 B-buster 3600gl = 280

 

2 Driver Titanium Etd-7200 Eros = 900

SD 250.2 = 200

 

2 Maxpower Agm 120ah = 1000

 

 

total = 4,690

 

 

ou pode ir de 10 paine e passa vergonha por ai carregando um monte de tralha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara e como eu te falei, tu queres um som para voce ou e para os outros,sei que 4 tornados batem ate mais que 10 pioneer so que pra isso voce vai passar do orcamento, por isso que preferir ficar com os 8 pioneer, agora sobre a forca foi como te falei tanto taramps stetsom e soundigital voce tera bem servido, e te mostrei pela taramps por que eu gosto dela e tenho uma 3.5k mais sei que a soundigital e do mesmo nivel ou talves ate melhor mais e mais cara,e sobre o grave da perto ou longe tenta conversar com ernany eu vi um video que ele fez de um gol com 8 pioneer com soundigital 3k e me impressionei,

 

Eu tb vi os videos dele, e percebi que ele gosta muito dos pioneer, muitos sets montados com 4,6,8 ate os 20 na saveiro dele

porem, escutando no pc não da pra ter uma noçao do grave real...

 

Sobre o set com os 8 pioneers, existe possibilidade de usar 10 fechando em 1 ohm?

 

e usando 8, quais as especificacoes de cada sub? (bobina simples, dupla essas coisas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 oversound 15-800

sd 5000

mg 10 300

sd 1000

sd 250 pros drivers q vc jah possui

uma newmax de 200ah da conta do set...

 

fica show de bola...

 

depois vc troca seus drivers por um par de etd-7200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 Painer fecham em 1ohm

 

Sobre os Oversounds 800 estão saindo mesmo preço dos tornados, então acredito que não compensa.

 

Pensei muito aqui no projeto dos pioneers e resolvi deixar em segundo plano, se não der certo o projeto dos tornados (devido ao orçamento que tenho), eu parto pros 309.

 

Então pensei em fazer o seguinte:

 

04 Tornados -> R$ 2.450,00 (MercadoLivre - frete incluso) ''dúvida, quais as especificações de cada pra fechar em 1 ohm no final?

SD 5000 -> R$ 1.300,00 (Membro do fórum - Frete incluso)

SD 400 -> R$ 290,00 (Membro do fórum - Frete incluso)

8 Drivers HDI400 (-JA TENHO-)

2 SUPER TWITERS (-JA TENHO-)

Bateria 95A -> (-JA TENHO-)

Bateria 180A -> 400,00

Caixa + instalação -> 650,00

 

TOTAL -> 5.090,00!

 

Eu montaria isso agora, e logo q conseguir uma grana, termino o set colocando:

02 médios de 10 + um módulo pra eles

+ bateria

 

O que acham? mudariam algo? dicas? por favor ae quem tiver paciencia

Editado por juninhostron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os Oversounds 800 estão saindo mesmo preço dos tornados, então acredito que não compensa.

 

Pensei muito aqui no projeto dos pioneers e resolvi deixar em segundo plano, se não der certo o projeto dos tornados (devido ao orçamento que tenho), eu parto pros 309.

 

Então pensei em fazer o seguinte:

 

04 Tornados -> R$ 2.450,00 (MercadoLivre - frete incluso) ''dúvida, quais as especificações de cada pra fechar em 1 ohm no final?

SD 5000 -> R$ 1.300,00 (Membro do fórum - Frete incluso)

SD 400 -> R$ 290,00 (Membro do fórum - Frete incluso)

8 Drivers HDI400 (-JA TENHO-)

2 SUPER TWITERS (-JA TENHO-)

Bateria 95A -> (-JA TENHO-)

Bateria 180A -> 400,00

Caixa + instalação -> 650,00

 

TOTAL -> 5.090,00!

 

Eu montaria isso agora, e logo q conseguir uma grana, termino o set colocando:

02 médios de 10 + um módulo pra eles

+ bateria

 

O que acham? mudariam algo? dicas? por favor ae quem tiver paciencia

 

 

 

fica file mais mesmo assim nao deixaria de colocar pelo menos 2 10pw3 em um sd 250,2 fica XD.

outra 4 tornados de 4ohm bobina simples e so esse mesmo que existe ligado em paralelo resulta em 1 ohm entao por gentilesa compra essa sd a 1ohm

outra tira 2 cornetas dessas uma por que 8 ja e d+ outra para casar com teu amplificador 6 drver 2 tweeter = 1ohm, sd 400 tbm 1ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica file mais mesmo assim nao deixaria de colocar pelo menos 2 10pw3 em um sd 250,2 fica XD.

outra 4 tornados de 4ohm bobina simples e so esse mesmo que existe ligado em paralelo resulta em 1 ohm entao por gentilesa compra essa sd a 1ohm

outra tira 2 cornetas dessas uma por que 8 ja e d+ outra para casar com teu amplificador 6 drver 2 tweeter = 1ohm, sd 400 tbm 1ohm

 

Qual a diferença entre tornado de 15 e de 18? vale apena os de 18? qual ficaria melhor pra mim usar aberto na montana?

15 -> R$ 540,00

18 -> R$ 595,00

Lembrando que vou usar um SD 5000 pra tocar eles

 

E qual módulo fecharia os 8 drivers + 2 super twiters em 1 ohm?

Editado por juninhostron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom que só existe um tipo de tornado, assim não tem como errar na compra...

 

Qual módulo fecharia os 8 drivers + 2 super twiters em 1 ohm?

HUm...DAD, D-1500.1 ...

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado de 18 tem maior area de cone... Gera + spl manda o grave + longe e etc... Fica com os de 18''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUm...DAD, D-1500.1 ...

hand26

 

Mais o dad-1500 é muita força ja pra 8 driver e 2 super twiters, queria algo que fechasse certinho pra tocar isso, quanto menas bateria gastar melhor, mas é claro, tocando forte os drivers.

 

Usando o sd400.1 tocando 6 cornetas + 2 super twiters iria mandar quantos rms pra cada?

sendo 400 rms a 1 ohm, n mandaria apenas 50 rms pra cada driver?

 

Tornado de 18 tem maior area de cone... Gera + spl manda o grave + longe e etc... Fica com os de 18''

 

blz, vou tentar (R$$$) pegar os de 18 mesmo então!

Editado por juninhostron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais o dad-1500 é muita força ja pra 8 driver e 2 super twiters, queria algo que fechasse certinho pra tocar isso, quanto menas bateria gastar melhor, mas é claro, tocando forte os drivers.

 

Usando o sd400.1 tocando 6 cornetas + 2 super twiters iria mandar quantos rms pra cada?

sendo 400 rms a 1 ohm, n mandaria apenas 50 rms pra cada driver?

 

 

 

blz, vou tentar (R$$$) pegar os de 18 mesmo então!

OLha, acredito que fique perfeito, pois 8 Drivres (em média 100W cada)...vai precisar de 800W RMS sem folgas, como é recomendável ter pelo menos 3 dbs de folga para dinâmica, 1600W...casa perfeito o DAD D-1500.1

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao tem como tu casar 8 driver de 8 ohm + 2 tweeter 8ohm e fechar em 1 ohm.

ja que tu e teimoso igual eu kkkkk e nao quer deixar de fora duas entao coloca outra forca franquinha para as tweeter.

fais assim e a ultima vez que tento te ajudar,kkkkkkkkkk

 

 

04 tornados 18 11000 rms 4 ohm cada ligado em paralelo = resulta 1ohm

08 hdi 400 100rms 8 ohm cada ligado em paralelo = resulta 1ohm

02 tweeter hinor sei la qual e mais deve ser 100rms 8 ohm ligada em paralelo = 4ohm

01 sd 5k 1 ohm ''ligar os 4 tornados''

01 sd 400 1 ohm ''ligar as 8 cornetas''

01 sd 200.2 2 canais a 2 ohm bright a 4 ohm ''ligar aque as tweeter em bright''.

 

ligacao em paralelo + com + e - com -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLha, acredito que fique perfeito, pois 8 Drivres (em média 100W cada)...vai precisar de 800W RMS sem folgas, como é recomendável ter pelo menos 3 dbs de folga para dinâmica, 1600W...casa perfeito o DAD D-1500.1

hand26

 

Pensando na questão da potência, sim realmente ficaria perfeito tocando 100% + quanto ao consumo já ficaria alto entende

 

 

cara nao tem como tu casar 8 driver de 8 ohm + 2 tweeter 8ohm e fechar em 1 ohm.

ja que tu e teimoso igual eu kkkkk e nao quer deixar de fora duas entao coloca outra forca franquinha para as tweeter.

fais assim e a ultima vez que tento te ajudar,kkkkkkkkkk

 

 

04 tornados 18 11000 rms 4 ohm cada ligado em paralelo = resulta 1ohm

08 hdi 400 100rms 8 ohm cada ligado em paralelo = resulta 1ohm

02 tweeter hinor sei la qual e mais deve ser 100rms 8 ohm ligada em paralelo = 4ohm

01 sd 5k 1 ohm ''ligar os 4 tornados''

01 sd 400 1 ohm ''ligar as 8 cornetas''

01 sd 200.2 2 canais a 2 ohm bright a 4 ohm ''ligar aque as tweeter em bright''.

 

ligacao em paralelo + com + e - com -

 

uhsUAHSUhsS pior que sou teimoso mesmo ;x vlw por ta ajudando ae, é que realmente não entendo dessas ligações, e não confio em nenhum instalador dessa cidade, os cara só sabem monta projeto de 2 champion e 4 corneta por aqui... por isso vou montar fora daqui!

 

é uma boa idéia, mas ae já pegou em outro ponto, que é questão da grana, to tentando diminuir o gasto em tudo, acho que vou ter q optar por 6 cornetas + 2 super twiters mesmo e ficar apenas com o SD400.1

 

então o sd400.1 manda quanto pra kda driver? posso ta enganado pois não entendo nada, mas não ficaria fraco tocando + - metade só?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus 8 HDI400 da para acompanhar 8 tornado de 18" em manifold kkk deus o livre o cara querer colocar tudo isso em um som, na minha opiniao tem q ser meio louco para fazer isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao tem como tu casar 8 driver de 8 ohm + 2 tweeter 8ohm e fechar em 1 ohm.

ja que tu e teimoso igual eu kkkkk e nao quer deixar de fora duas entao coloca outra forca franquinha para as tweeter.

fais assim e a ultima vez que tento te ajudar,kkkkkkkkkk

 

 

04 tornados 18 11000 rms 4 ohm cada ligado em paralelo = resulta 1ohm

08 hdi 400 100rms 8 ohm cada ligado em paralelo = resulta 1ohm

02 tweeter hinor sei la qual e mais deve ser 100rms 8 ohm ligada em paralelo = 4ohm

01 sd 5k 1 ohm ''ligar os 4 tornados''

01 sd 400 1 ohm ''ligar as 8 cornetas''

01 sd 200.2 2 canais a 2 ohm bright a 4 ohm ''ligar aque as tweeter em bright''.

 

ligacao em paralelo + com + e - com -

Bem, acho que vc está enganado...tem sim como casar em 1 ohhm...os st vão trabalhar em faixas de freq. diferentes dos drivers, não afetam na imp, vai ficar assim:

para freq. até 5k ou 8 K fica em 1 ohm...e acima disto sobe para 4 ohms....dá uma pesquisada na net sobre isto, se não concorda comigo!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando na questão da potência, sim realmente ficaria perfeito tocando 100% + quanto ao consumo já ficaria alto entende

 

Não amigo, um módulo mais forte não necessariamente vai consumir mais, vc vai usá-lo com menos potência, assim vai sobrar dinâmica para a música...ou seja: se vc usar um de 800w, vai usar só 400w (+3db de folga se quiser preservar teus drivers), se usar um de 1500w( vai usar 750W, pot. máx das cornetas) assim sobra dinâmica, e vc vai consumir como um de 750W e não 1500W entendeu?

 

 

 

 

 

uhsUAHSUhsS pior que sou teimoso mesmo ;x vlw por ta ajudando ae, é que realmente não entendo dessas ligações, e não confio em nenhum instalador dessa cidade, os cara só sabem monta projeto de 2 champion e 4 corneta por aqui... por isso vou montar fora daqui!

 

é uma boa idéia, mas ae já pegou em outro ponto, que é questão da grana, to tentando diminuir o gasto em tudo, acho que vou ter q optar por 6 cornetas + 2 super twiters mesmo e ficar apenas com o SD400.1

 

então o sd400.1 manda quanto pra kda driver? posso ta enganado pois não entendo nada, mas não ficaria fraco tocando + - metade só?

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer grave forte pra tocar hip-hop, mete dois sds de 18" tocando em caixa grande no 5.0, mete dois médio graves de 12" bom e 4 drives + 2 st, ja fica muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus 8 HDI400 da para acompanhar 8 tornado de 18" em manifold kkk deus o livre o cara querer colocar tudo isso em um som, na minha opiniao tem q ser meio louco para fazer isso

 

Será q estamos mesmo falando do mesmo driver? uahsuahsha

HDI 400 é basicamente a mesma coisa que a selenium d250

 

normalmente os sets ae com 4 tornados ou 4 falantes pesados utilizam umas 4 cornetas jarrao, o que toca por + - umas 16 HDI400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q estamos mesmo falando do mesmo driver? uahsuahsha

HDI 400 é basicamente a mesma coisa que a selenium d250

normalmente os sets ae com 4 tornados ou 4 falantes pesados utilizam umas 4 cornetas jarrao, o que toca por + - umas 16 HDI400

bom vc esta acostumado com os pamonheiros sem MG

claro que quantidade muitas vezes nao faz tanta diferença pois tem gente que usa 2 EDT7200 em um set com 2 de 18" mais com ganho baixo...

jarrao? sabe qual seria o nome disso? cone para deixar surdo! driver de 2" é bom mais nao com "jarrao"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria 4 driver + 2 st + medios grave

 

 

Eu vou colocar 2 médios sim, ja ta no projeto, mas preciso espera entra uma graninha ae fecho o set...

 

bom vc esta acostumado com os pamonheiros sem MG

claro que quantidade muitas vezes nao faz tanta diferença pois tem gente que usa 2 EDT7200 em um set com 2 de 18" mais com ganho baixo...

jarrao? sabe qual seria o nome disso? cone para deixar surdo! driver de 2" é bom mais nao com "jarrao"

 

Sim, falou tudo... eu sou 1 exemplo disso, pois tenho apenas 2 protech excursion de 550 rms e tenho 8 drivers junto, porem eles não estão tocando nem 30% do que podem, ta no minimo mesmo, colquei apenas por estética, pra fechar na carroceria na montana um som bonito

 

Eu vou usar o SD400 mesmo e colocar 6 drivers + 2 super twiters, sabendo que o SD400 não suporta mais drivers, no máximo q irei fazer é vender os meus e comprar 2 d405 ou 2 snake3100 que tb fecham com o sd400

 

uma duvida, tem SD400.1 e SD400.4 qual seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 ohm cada driver e cada st

Independentemente de ser st ou drivers são 8ohm.

 

 

 

 

Então

 

 

 

8/8 = 4

8/8 = 4

2 ohm

8/8 = 4

8/8 = 4

2ohm

 

 

 

 

 

Depois em paralelo novamente e 1ohm final !! :legal:

Entendeu ???

 

 

 

 

fecho sd400.1

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega a 400.4 pra quando vc colocar as D405 casar certinho, na 400.1 nao fecha dai... e pra ligar os drivers nela é so ligar 2 em cada canal e ja vai tocar mais do que precisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega a 400.4 pra quando vc colocar as D405 casar certinho, na 400.1 nao fecha dai... e pra ligar os drivers nela é so ligar 2 em cada canal e ja vai tocar mais do que precisa

Ele vai ficar com 6 driver + 2 st então tem que ser o sd400.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...