Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juninhostron

Montagem do som

Recommended Posts

Fotos do set... faltando apenas os Médio.

- 4 tornados 18

- SD 8000 (cabos 50mm)

- 6 drivers HDI 400

- 2 super twiters hinor

- SD 400.1 (cabos 16mm)

- 2 baterias 200ah

- 1 bateria 100ah

- voltimetro digital

dsc01466r.jpg

By baruluxa at 2012-06-08

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd8000 pros subs.

entendo que o SD8000 ficaria bem melhor no projeto 2, porém o orçamento é curto aqui, e no projeto citado com os tornados, já está acima dos 5 mil usando o SD5000...

Compartilhar este post

Link para o post

entendo que o SD8000 ficaria bem melhor no projeto 2, porém o orçamento é curto aqui, e no projeto citado com os tornados, já está acima dos 5 mil usando o SD5000...

Vc ta vendo os preços aonde ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao vou lhe mentir nao, nao tenho nada haver o dinheiro e seu voce compra e monta o som que quiser mais acho que vai ficar 2 rombos muito grandes ai primeiro que voce nao vai usar nenhum medio grave tornado ou pioneer nao sao bom pra subir um pouquinho a frequecia e sei tbm que voce nao quer isso, aconselharia coloca pelo menos dois de 8'' sa selenium tem 125 rms ele a borda e emborachada igual de sub, vou ver mais tarde se pego o modelo com ele e te falo, o outro rombo seri e alta frequecia vou nao vai colocar nenhuma twweter, se lebra que essas teu driver sao fenolicar e bom usar ela e 800hz a 1200.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta vendo os preços aonde ?

Andei dando uma olhada em diversos sites como premiershop, Leosound, mercadolivre entre outros e fiz uma média de quanto sairia.

pq, esta caro?

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao vou lhe mentir nao, nao tenho nada haver o dinheiro e seu voce compra e monta o som que quiser mais acho que vai ficar 2 rombos muito grandes ai primeiro que voce nao vai usar nenhum medio grave tornado ou pioneer nao sao bom pra subir um pouquinho a frequecia e sei tbm que voce nao quer isso, aconselharia coloca pelo menos dois de 8'' sa selenium tem 125 rms ele a borda e emborachada igual de sub, vou ver mais tarde se pego o modelo com ele e te falo, o outro rombo seri e alta frequecia vou nao vai colocar nenhuma twweter, se lebra que essas teu driver sao fenolicar e bom usar ela e 800hz a 1200.

Mais apenas 2 de 8 de 125 rms faria alguma diferença junto com 10 309 ou 4 tornado?

e esses de 8 precisariam de um outro módulo nao? acredito que não poderia colocar junto no sd5000

Desculpa, tinha esquecido de colocar, tenho 2 super twiter Hinor 100 rms tb vou editar la encima

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

4 drivers dão de sobra...

4 driver HDI400 da de sobra pra 10 309 ou 4 tornado?

achei que 8 ia ficar fraco já, pq o grave de 4 tornados é muito forte

e a questão da diferença entre os projetos? em questão dos subs? vale apena pensar neste projeto com os 309? ou os tornados ficariam bem melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

4 driver HDI400 da de sobra pra 10 309 ou 4 tornado?

achei que 8 ia ficar fraco já, pq o grave de 4 tornados é muito forte

e a questão da diferença entre os projetos? em questão dos subs? vale apena pensar neste projeto com os 309? ou os tornados ficariam bem melhor?

rapaz entre 4 tornados ou 10 pioneer sei que voce sera bem servido, agora os de 8'' ou de 10 teria que ter uma forca para eles sim, agora cara ao meu ver o que tu acha desse set aqui, que to pensando

02 tweeter ( tu tens)

06 driver hdi 400 ( tu tens) fica de fora 2 apenas pra um melhor casamento com ampli. 9tu nem vai sentir falta) seis ja e D+

08 pioneer 309 ( 4+4ohm) para resultar em 1 ohm tem gente vendendo aqui no forum por 170 reais novo cada

02 selenium 6'' 6w4p 125 rms na leosound tem e o que eu te falei a diferenca que eu ouvi e me encantei foi o de 8''mais esse ja da pro gasto

01 t400 ou t500 para cornetas e tweeter

01 taramps 3.5k ou stetsom que o preco tbm ta bom a 3.7k na leo sound que vi ta custando 1000 reias todas as duas

01 taramps t200 ou 300 para 02 woofer 6''

e ai baterias que tu falaste e a caixa

pela minhas conta tu vai gastar em media 1360 pioneer+ 300 mid bass + 350 t500 + 1000 taramps + 300 T300 + 700 BAT + 650 CAIX INST = 4660,00 AINDA DENTRO DO TEU ORCAMENTO

o amplificador ai pode ser do teu gosto ou escolhe taramps stetsom ou soundigital todas elas tu estara bem servido, power one tbm pras as cornetas e muito bom.

E AINDA TE SOBRAS LIMPO 440 REAIS AI TU COMPRA UMA CARNE E UMAS GELADINHA E FAZ UM CHURRAS NA TUA CASA E CHAMA A GALERA DO AUTOFORUM PRA COMER LA E BOTA O SOM PRA POKA!!! KKKKKK BRINCADEIRA.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz entre 4 tornados ou 10 pioneer sei que voce sera bem servido, agora os de 8'' ou de 10 teria que ter uma forca para eles sim, agora cara ao meu ver o que tu acha desse set aqui, que to pensando

02 tweeter ( tu tens)

06 driver hdi 400 ( tu tens) fica de fora 2 apenas pra um melhor casamento com ampli. 9tu nem vai sentir falta) seis ja e D+

08 pioneer 309 ( 4+4ohm) para resultar em 1 ohm tem gente vendendo aqui no forum por 170 reais novo cada

02 selenium 6'' 6w4p 125 rms na leosound tem e o que eu te falei a diferenca que eu ouvi e me encantei foi o de 8''mais esse ja da pro gasto

01 t400 ou t500 para cornetas e tweeter

01 taramps 3.5k ou stetsom que o preco tbm ta bom a 3.7k na leo sound que vi ta custando 1000 reias todas as duas

01 taramps t200 ou 300 para 02 woofer 6''

e ai baterias que tu falaste e a caixa

pela minhas conta tu vai gastar em media 1360 pioneer+ 300 mid bass + 350 t500 + 1000 taramps + 300 T300 + 700 BAT + 650 CAIX INST = 4660,00 AINDA DENTRO DO TEU ORCAMENTO

o amplificador ai pode ser do teu gosto ou escolhe taramps stetsom ou soundigital todas elas tu estara bem servido, power one tbm pras as cornetas e muito bom.

E AINDA TE SOBRAS LIMPO 440 REAIS AI TU COMPRA UMA CARNE E UMAS GELADINHA E FAZ UM CHURRAS NA TUA CASA E CHAMA A GALERA DO AUTOFORUM PRA COMER LA E BOTA O SOM PRA POKA!!! KKKKKK BRINCADEIRA.

08 pioneer 309 - R$ 1.360,00

01 taramps 3.5k - R$ 1.150,00

02 selenium 6'' 6w4p 125 rms - R$ 250,00

01 taramps 300 para 02 de 6 - R$ 260,00

01 T400 para cornetas e tweeter - R$ 350,00

Baterias - R$ 700,00

Caixa + Instlação - R$ 650,00

TOTAl: 4.720,00!

- Esses 309 seriam bobina dupla 4+4?

- Os 309 vão dar grave apenas perto do carro? alguns me falaram que só toca perto do carro, outros que já ouviram 6 309 joga grave longe

- Os módulos taramps são bons? ouvi muitos falarem que Soundigital é bem melhor

Desculpa fica fzd tantas perguntas, más é q quero ter certeza de comprar todos equipamentos certos e ter um bom som...

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

Módulos ia botar Sd 5000 r$ 1.100,00 aki classificados

2 Sd 250.2 pra mg e agudo r$ 320,00 os 2 e novos (gastam muito poco)

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro 4 Tornados!

o resto da pra deixar a mesma coisa dos equipamentos acima, e sim, 4drivers dão sobra tanto pra 4 tornnados quanto pra 10 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro 4 Tornados!

o resto da pra deixar a mesma coisa dos equipamentos acima, e sim, 4drivers dão sobra tanto pra 4 tornnados quanto pra 10 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Módulos ia botar Sd 5000 r$ 1.100,00 aki classificados

2 Sd 250.2 pra mg e agudo r$ 320,00 os 2 e novos (gastam muito poco)

SD 250.2 pra tocar os Mid fica perfeito, mas pra tocar 6 Drivers + 2 super twiters não fica muito fraco não?

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro 4 Tornados!

Eu tb acredito que 4 tornados tocaria bem mais do que os 8 309, porem o valor sai muito acima do que tenho disponivel, na média fica isso:

4 Tornados - R$ 2.400,00

1 SD 5000 - R$ 1.300,00

02 selenium 6'' 6w4p - R$ 250,00

01 T400 para cornetas e tweeter - R$ 300,00

Baterias - R$ 700,00

Caixa + instalação - R$ 650,00

TOTAL: 5.860,00!

Então acredito que vou ter que optar pelo projeto dos pioneer mesmo...

Pra fechar em 1 ohm teriam que ser 8 champion? não poderia ser 10?

esses 8 seriam bobina simples ou dupla? 4+4?

Editado por juninhostron

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc usar Pioneers vai passar vergonha com som pra fora...

Eu faria o seguinte set:

1) 2 Subs 18SW1P (4 ohms) Selenium + 1 D-3000.2

2) 2 woofers Bruthus 1200 10 pol(600wrms/4ohms)(Oversound) + 1 D-1500.2

3) 2 D405 + 2 ST400....Selenium + 1 D-700.2

4) 2 baterias de 150A Moura free...ou 1 AGM 200A

5) 1 capacitor 20F

Vai ficar excelente e e bem razoável no custo...........

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc usar Pioneers vai passar vergonha com som pra fora...

Eu faria o seguinte set:

1) 2 Subs 18SW1P (4 ohms) Selenium + 1 D-3000.2

2) 2 woofers Bruthus 1200 10 pol(600wrms/4ohms)(Oversound) + 1 D-1500.2

3) 2 D405 + 2 ST400....Selenium + 1 D-700.2

4) 2 baterias de 150A Moura free...ou 1 AGM 200A

5) 1 capacitor 20F

Vai ficar excelente e e bem razoável no custo...........

hand26

Obrigado pela dica, mais eu n curto muito woofer, no máximo que rola é tornado mesmo que é um misto tipo pancadão...

mas o projeto com os 4 tornados esta saindo muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, mais eu n curto muito woofer, no máximo que rola é tornado mesmo que é um misto tipo pancadão...

mas o projeto com os 4 tornados esta saindo muito caro.

Bem, acho que vc está equivocado, eu te indiquei 2 Selenium 18SW1P, não 4 Tornado....

Os woofers são fundamentais para tocar os médios-baixos senão vai ficar um rombo na resposta..., talvez vc. não tenha gostado, pois tem muito som ruim e mal calibrados...se vc souber ajustar fica excelente...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pq não coloca as 2 tornados e mais 4 pioneers viradas pra cima, vai ficar misto o grave, e coloca o mesmo set de drivers e twiters e medios.

Compartilhar este post

Link para o post

08 pioneer 309 - R$ 1.360,00

01 taramps 3.5k - R$ 1.150,00

02 selenium 6'' 6w4p 125 rms - R$ 250,00

01 T400 para cornetas e tweeter - R$ 350,00

Baterias - R$ 700,00

Caixa + Instlação - R$ 650,00

TOTAl: 4.720,00!

- Esses 309 seriam bobina dupla 4+4?

- Os 309 vão dar grave apenas perto do carro? alguns me falaram que só toca perto do carro, outros que já ouviram 6 309 joga grave longe

- Os módulos taramps são bons? ouvi muitos falarem que Soundigital é bem melhor

Desculpa fica fzd tantas perguntas, más é q quero ter certeza de comprar todos equipamentos certos e ter um bom som...

cara e como eu te falei, tu queres um som para voce ou e para os outros,sei que 4 tornados batem ate mais que 10 pioneer so que pra isso voce vai passar do orcamento, por isso que preferir ficar com os 8 pioneer, agora sobre a forca foi como te falei tanto taramps stetsom e soundigital voce tera bem servido, e te mostrei pela taramps por que eu gosto dela e tenho uma 3.5k mais sei que a soundigital e do mesmo nivel ou talves ate melhor mais e mais cara,e sobre o grave da perto ou longe tenta conversar com ernany eu vi um video que ele fez de um gol com 8 pioneer com soundigital 3k e me impressionei,

Compartilhar este post

Link para o post

cara e como eu te falei, tu queres um som para voce ou e para os outros,sei que 4 tornados batem ate mais que 10 pioneer so que pra isso voce vai passar do orcamento, por isso que preferir ficar com os 8 pioneer, agora sobre a forca foi como te falei tanto taramps stetsom e soundigital voce tera bem servido, e te mostrei pela taramps por que eu gosto dela e tenho uma 3.5k mais sei que a soundigital e do mesmo nivel ou talves ate melhor mais e mais cara,e sobre o grave da perto ou longe tenta conversar com ernany eu vi um video que ele fez de um gol com 8 pioneer com soundigital 3k e me impressionei,

Som de graves pra fora até vai bem...mas tem que ser muito bem feito como este vídeo desta pag. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=62172&st=1025

Está tocando com D-3000.2 e 6 Pioneers 308D2

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

eu apostaria nos 4 tornados, se forem de 18"

mesmo com a sd5000

eu venderia 4 desses driver e ficaria com apenas com 4

adicionaria pelo menos 2 10PW3

e 1 SD400.4 para tocar os 10PW3 e os drivers+ST

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que vc está equivocado, eu te indiquei 2 Selenium 18SW1P, não 4 Tornado....

Os woofers são fundamentais para tocar os médios-baixos senão vai ficar um rombo na resposta..., talvez vc. não tenha gostado, pois tem muito som ruim e mal calibrados...se vc souber ajustar fica excelente...

hand26

Eu entendi que voce me indicou os woofers 18w1p e não tornados...

O que eu disse é que não quero colocar woofers, O que no maximo poderia colocar seriam os tornados, que é uma espécie de misto entre woofer e subwoofers entendeu...

Pra nao ficar este rombo na resposta, me indicaram colocar 2 woofers de 8 da selenium junto com os pioneer 309

ja vi muito som com woofers, inclusive nos eventos onde tem equipes com sons bem feitos e bem regulados, mas pra mim realmente não serve woofers, gosto mais de um subgrave forte pra escutar hip hop

Compartilhar este post

Link para o post

pq não coloca as 2 tornados e mais 4 pioneers viradas pra cima, vai ficar misto o grave, e coloca o mesmo set de drivers e twiters e medios.

Mas um set desse sairia + - o mesmo valor de 4 tornados ou até mais caro não?

SD 5000 pra tocar tudo? ou teria que ser um Módulo pros tornados e outro pros 309?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...