Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafaelpientz

[AJUDA] Projeto SQ para New Fiesta Hatch

Recommended Posts

E ai galera?

Tenho um New Fiesta Hatch e estou estudando montar um som SQ para ele. Tenho em torno de R$2.000 pra gastar com sub, falantes e amplificador.

Gosto dos graves, mas não quero um SPL, e nem que o grave "ataque" os outros falantes de modo a diminuir a qualidade e a fidelidade do som. Quero um som bem distribuído e encorpado.

Como não sou muito entendido no assunto, estou buscando informações com pessoas que entendem de som. Me sugeriram:

-Amplificador JBL GTO-1004

-Kit 2 vias Morel 6 tempo 2 Way

-Subwoofer RE Audio SRX10 D2

O que vcs acham? Mudariam alguma coisa? Mudariam tudo?

Valeu!

Editado por rafaelpientz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1

Falta adicionar à listinha de compras aí bons cabos speaker, força e RCA, além de uma caixa bacana pro sub e uma instalação caprixada, com um tratamento nas portas e direcionamento dos tweeters.

E faltou perguntar: vai tocar com o que esses equipamentos? HU original? Processador? Ou já tem outro HU em mente?

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Falta adicionar à listinha de compras aí bons cabos speaker, força e RCA, além de uma caixa bacana pro sub e uma instalação caprixada, com um tratamento nas portas e direcionamento dos tweeters.

E faltou perguntar: vai tocar com o que esses equipamentos? HU original? Processador? Ou já tem outro HU em mente?

O New Fiesta já vem com Central Multimídia de fábrica. Não pretendo tirá-lo...

Não vou poupar com cabeamento e instalação pq sei que isso faz muita diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

O New Fiesta já vem com Central Multimídia de fábrica. Não pretendo tirá-lo...

Não vou poupar com cabeamento e instalação pq sei que isso faz muita diferença!

Vai matar todo o investimento do seu som. Esse player original nao deve ter nem RCA, muito menos corte de frequencia pra sub ou se quer um equalizador.

Pensa em pelo menos um HU Kenwood Excelon.

Já sabe qual o tamanho da caixa desse sub?

Compartilhar este post

Link para o post

É, estou longe de ser um perito nessa questão, mas acho que a central original do New Fiesta deverá ser um graaaande gargalo para equipamentos do nível que está pesquisando. Já pensou, nesse caso, em incluir à lista um processador de audio? Não precisaria ser um BitOne não, se a verba não permitir, mas ao menos um 3sixty da Fosgate, ou um MS-8 da JBL, enfim, algum neste sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pesquisar sobre a necessidade do processador. Valeu pelo toque Greatwalker!

Mais alguem? Preciso ouvir bastante para não errar na escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha eh um bom SQ de entrada!

Mas o seu player vai lhe proporcionar um gargalo bem grande...

Mesmo que adicione um processador no projeto, nao se esqueça que ele nao faz milagre...

Se vier um sinal ruim da HU o processador não vai melhora-lo...

Eh na HU onde tudo começa...

Imagina se na nascente de um rio sai agua suja... ela vai continuar suja por todo o percurso do rio...

Eh a mesma coisa com o som!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs estão convictos de que irá atrapalhar a qualidade ou "pode" atrapalhar?

Scult, o rádio já vem com 1 saída RCA..

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs estão convictos de que irá atrapalhar a qualidade ou "pode" atrapalhar?

Scult, o rádio já vem com 1 saída RCA..

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa de no mínimo 2 pares de saídas RCA. Eu estou convicto que vai atrapalhar. A única hu original que gostei foi da bmw e ela tava com um bit one pra fazer cortes e equalização do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí outro mito, o que tem nego usando HU original e gastando fortunas no processador achando que ele irá salvar o set....

Mas até entendo, afinal no meu carro mesmo é um inferno tirar a HU original, tem os comandos do controle (que consegui achar uma interface pro Eclipse), aí tem o computador de bordo que usa a HU e o sensor de estacionamento que usa os tweeters originais....

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí outro mito, o que tem nego usando HU original e gastando fortunas no processador achando que ele irá salvar o set....

Mas até entendo, afinal no meu carro mesmo é um inferno tirar a HU original, tem os comandos do controle (que consegui achar uma interface pro Eclipse), aí tem o computador de bordo que usa a HU e o sensor de estacionamento que usa os tweeters originais....

Eu me enquadro no caso do processador de som. No Brasil nao achei alternativa viável para substituir a HU por outra à altura. Quero manter o SYNC funcionando, os comandos no volante (que alias é uma b0sta nao ter ajuste de volume), mas nao tenho alternativa. Se fosse Single ou Double Din, colocava na hora um P-99RS, e tinha certeza que o setup tava muito bom.. Mas nao tem como.... As vezes é que nem religiao... Uns acreditam..Outros nao... Eu acredito que um Bit One seja melhor que um conversor Hi-Lo, mas com certeza nao se compara com um CDA-117 ou P-99RS... Ainda tenho o desafio de após concluída a instalacao conseguir setar ela... Toda ativa.... Vou postar mais ! Abracos!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera?

Tenho um New Fiesta Hatch e estou estudando montar um som SQ para ele. Tenho em torno de R$2.000 pra gastar com sub, falantes e amplificador.

Gosto dos graves, mas não quero um SPL, e nem que o grave "ataque" os outros falantes de modo a diminuir a qualidade e a fidelidade do som. Quero um som bem distribuído e encorpado.

Como não sou muito entendido no assunto, estou buscando informações com pessoas que entendem de som. Me sugeriram:

-Amplificador JBL GTO-1004

-Kit 2 vias Morel 6 tempo 2 Way

-Subwoofer RE Audio SRX10 D2

O que vcs acham? Mudariam alguma coisa? Mudariam tudo?

Valeu!

Ja faz um tempinho... Mas meu set tá concluido... (Até o proximo upgrade...)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179797&st=0&p=2842992&&do=findComment&comment=2842992

Tá no limite (superior) da relação Custo x Beneficio. Acredito que mesmo gastando muito mais, nao teria condicoes de melhorar mais o set.

(A nao ser partindo para outra HU). Ou tentando puxar uma saída ótica digital do player original...

Abracos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja faz um tempinho... Mas meu set tá concluido... (Até o proximo upgrade...)

http://autoforum.com...2

Tá no limite (superior) da relação Custo x Beneficio. Acredito que mesmo gastando muito mais, nao teria condicoes de melhorar mais o set.

(A nao ser partindo para outra HU). Ou tentando puxar uma saída ótica digital do player original...

Abracos !!!

Luis Gustavo,

Pode me passar esse projeto que vc tem no seu Fiesta? Estou para pegar um New Fiesta Hatch também, e preciso montar do zero.....e como nao conheço nada de som, preciso entao de sugestoes, principalmente de quem já montou e sabe que o resultado ficou bom...cliquei no link que vc colocou, mas deu erro e não abriu...preciso começar a pesquisar pra ter uma ideia de qto vou gastar. Esse som que vc montou, ficou com grave bom?? Pois gosto demais de som grave dentro do carro, mas não pra participar de campeonato de SPL nem nada, só pra curtir mesmo...

E quem tiver outras sugestões, seja bem vindo para opinar!! Preciso de um projeto completo para o New Fiesta, mas sem considerar a troca do rádio original e sem acrescentar bateria nova (não preciso de um som potente a esse ponto, só pra curtir mesmo!). Alias, poderiam me dizer oq significa HU e SQ, que vi tantos falarem nisso aqui??

Aguardo sugestões! :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Luis Gustavo,

Pode me passar esse projeto que vc tem no seu Fiesta? Estou para pegar um New Fiesta Hatch também, e preciso montar do zero.....e como nao conheço nada de som, preciso entao de sugestoes, principalmente de quem já montou e sabe que o resultado ficou bom...cliquei no link que vc colocou, mas deu erro e não abriu...preciso começar a pesquisar pra ter uma ideia de qto vou gastar. Esse som que vc montou, ficou com grave bom?? Pois gosto demais de som grave dentro do carro, mas não pra participar de campeonato de SPL nem nada, só pra curtir mesmo...

E quem tiver outras sugestões, seja bem vindo para opinar!! Preciso de um projeto completo para o New Fiesta, mas sem considerar a troca do rádio original e sem acrescentar bateria nova (não preciso de um som potente a esse ponto, só pra curtir mesmo!). Alias, poderiam me dizer oq significa HU e SQ, que vi tantos falarem nisso aqui??

Aguardo sugestões! :legal: :legal: :legal:

Estranho... Cliquei no Link e Funcionou....

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179797&st=0&p=2842992&&do=findComment&comment=2842992

Voce estava "logado" no forum? Senao nao consegue visualizar........

Vocabulario basico para dar largada: H.U. --> Head Unit / Ou CD player... É o "radio" que ta instalado no painel....

SQ -> Sound Quality.... Ou.. Som de Qualidade....

O grave ficou bom... Para um som "SQ".... Nada de tremer quarteirao.... Mas aparece na intensidade certa e quando

a musica "chama"... Baixo..Contrabaixo... O som é reproduzido com clareza........

As oportunidades de melhorar o som são infinitas... Desde "apenas" instalar um modulo 2 canais simples... E um kit 2 vias melhor..

Até grandes alteracoes... E grandes custos...heheheh

Abracos !!!!!!!

Me manda uma msg se nao conseguir visualizar o topico do Set do meu Fiesta ! Até !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...