Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor W.

SQ Polo, falta só o amp , duvida post 54

Recommended Posts

Tem algum motivo para usar o sub slim? Vai precisar de espaço?

Não que seja ruim, mas ficará limitando as opções sem motivo justo.

Vou usar um slim da MB Quart em meu carro, mas porque irei montar a caixa no estepe da SpaceFox.

Para SQ eu optaria por um eXcelon X595 http://www.r2audio.com/kenwood-exceleon-kdc-x595.html

O kit é bom, principalmente se levar em conta o custo. Poderia indicar outros, mas todos mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL, na minha opinião, é excelente, tem varias marcas com kit nesse preço, helix, mtx, kicker, fosgate, tem que ver para qual finalidade voce quer tbm né!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228028302-kit-2-vias-6-polegadas-mtx-t6s652-qualidade-100-rms-cada-_JM

http://www.audioschulz.com.br/helix/b62c.html

Eu já ouvi kit selenium, 120 reais, 2 pares para acompanhar um sub slim de 10", 12" dá com folga, e é bom! Depende do que vc quer, Hi-fi?

Se for algo bom para curtir um som no dia a dia, eu colocaria kit selenium ou bravox!

LEMBRANDO EU! (MINHA OPINIAO)

ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219204694-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222733973-kit-2-vias-bravox-cs60b-6-pol-mid-bass-tweeters-crossovers-_JM

Quer sub slim pq?

Compartilhar este post

Link para o post

quero um som de qualidade pra ouvir ALTO e de vidro fechado, sem necessidade de tocar pra fora...

o sub slim era pra deixar o porta mala livre e usar apenas o powerone pra empurrar sub e duas vias...

mas caso n compense o slim vcs dão algum dica de um sub de 12?

Compartilhar este post

Link para o post

quero um som de qualidade pra ouvir ALTO e de vidro fechado, sem necessidade de tocar pra fora...

o sub slim era pra deixar o porta mala livre e usar apenas o powerone pra empurrar sub e duas vias...

mas caso n compense o slim vcs dão algum dica de um sub de 12?

Pelo o tipo de musica que vc ouve, acho que um UXP de 10" ou Ts-w259/s4 10" além de precisarem de litragem baixa daria respostas rápidas para eletronica e rock!

Com 2 par de kit 2 vias bravox, 1 par na frente e outro atras.

E dá para ligar tudo no power one rendendo ao max.

Acho que vc ficaria satisfeito.

O grave vc sentiria muita diferença na qualidade, pq bicho papao é só barulho (SPL)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222971133-subwoofer-pioneer-ts-w259s4-10-350rms-1200w-linha-2011-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228783702-subwoofer-bravox-uxp-10d2-10-pols-400w-rms-nf-garant-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em por um kit 2 vias na frente e depois colocar um coaxial atras... alem do sub claro

meu deh6080 ta de bom tamanho né??

achei os kit 2 vias da focal access 165a1 e o morel tempo, 600 cada...

tão num preço bom e são bem bons neh?

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

achei os kit 2 vias da focal access 165a1 e o morel tempo, 600 cada...

tão num preço bom e são bem bons neh?

abraxx

gosto desse kit da Morel

Iria nele certamente

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que nessa faixa de preço temos várias ótimas opções, como esse Focal e esse Morel mesmo... a diferença entre eles é você quem tem que ouvir e escolher qual agrada mais: um tem o tweeter melhor ou mais suave, outro tem o mid mais presente ou maisencorpado, e por aí vai!

Agora, maravilha se estiver começando o up pelo kit duas vias. Só não espere milagres passando antes por um PowerOne, e vindo de um Pioneer (graves anabolizados e só).

Nunca ouví um sub slim ao vivo, mas já ouví opiniões bem controversas, em especial por não valer o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que nessa faixa de preço temos várias ótimas opções, como esse Focal e esse Morel mesmo... a diferença entre eles é você quem tem que ouvir e escolher qual agrada mais: um tem o tweeter melhor ou mais suave, outro tem o mid mais presente ou maisencorpado, e por aí vai!

Agora, maravilha se estiver começando o up pelo kit duas vias. Só não espere milagres passando antes por um PowerOne, e vindo de um Pioneer (graves anabolizados e só).

Nunca ouví um sub slim ao vivo, mas já ouví opiniões bem controversas, em especial por não valer o preço.

Por isso que falei de colocar uns kit bravox ou selenium, pq vai gastar uma grana alta nos kit de alta qualidade, sendo que o modulo não vai mandar o sinal na alta qualidade dos kit! (se o sinal não vem com alta qualidade, o kit nao faz milagre)

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo, powerone n presta, bora trocar modulo tb, qual modulo?

set teria uns 250w de 2vias e coaxial mais uns 300w de sub

Compartilhar este post

Link para o post

De uma forma bem geral, o esquema é assim: o player (HU) manda um sinal (e aí que é legal uma HU mais top, pois tudo começa dela), passa pelos RCA, chega no amp onde é amplificado, sai pelos cabos speaker e só então chega aos falantes. Se em qualquer etapa dessa, seja por ter cabos ruins ou um amp sem qualidade, você tiver prejuízo do sinal da HU, de nada adianta ter falantes de 2mil reais que não farão milagre. Simples asim. O ideal é ter um set todo num mesmo nível.

No seu caso, o Power One estaria beeem abaixo do kit duas vias, caso troque pelo Focal ou pelo MOrel ou outro dessa faixa de preço. Como disse, se sua idéia é trocar agora apenas o kit mas dpeois trocar o amp também, perfeito, manda bala! Agora se pensava em apenas trocar o kit, aí vale a dica para rever o projeto. E por fim, seria legal trocar também o HU depois, quando já tiver feito um up no resto do set.

Para indicar um amplificador novo, teria que saber sua proposta de kit e sub para casar potência e impedancia. Além é claro do seu orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

to em duvida do sub tb, quero um bom q n necessite de uma caixa muito grande pois o porta malas do polo é tenso...

tava pensando em um de 10''.. mas ... o de 12 faria muita difernça pro de 10?

e a intençaão era usar só um amplificador..

o set seria mais cou menos:

kit 2 vias : morel tempo ou o hertz esk165

coaxial: morel tempo ou o hertz ecx165(n é importante pra ja)

sub: n sei

amp: um bom pra ligar td

grana disponivel, 2mil mais ou menos..

valeu a ajuda desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

receiver eu iria de Alpine

http://www.alpine-usa.com/product/view/ida-x305s/default

além de lindo é exelente:

Sound Tuning

Subwoofer Level Adjustment: 0 to 15

High Pass Filter: OFF/80/120/160Hz (Selectable)

Bass Level Control Range: A?14

Bass Center Frequency: 60/80/100/200Hz (Selectable)

Bass Band Width Adjustment (Q): 4 choices (2 =narrow, 1 =wide)

Treble Level Control Range: A?14

Treble Center Frequency: 10/12.5/15/17.5kHz (Selectable)

Eu casaria modulo, sub e kit da mesma marca: Kicker, Alpine, Helix, JL, Jbl todos são bons!

dos set que eu escutei, achei JL a melhor! (mas é bem relativo isso)

modulo iria de:

http://www.jlaudio.com/hd600-4-car-audio-hd-amplifiers-98221

sub:

http://www.jlaudio.com/12w1v2-4-car-audio-w1v2-subwoofer-drivers-92074

kit 3 vias na frente

http://www.jlaudio.com/c5-653-car-audio-c5-speaker-systems-99125

kit 2 vias atras

http://www.jlaudio.com/c5-650-car-audio-c5-speaker-systems-99104

e Bateria moura 75ah

Prepara o bolso e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

to em duvida do sub tb, quero um bom q n necessite de uma caixa muito grande pois o porta malas do polo é tenso...

tava pensando em um de 10''.. mas ... o de 12 faria muita difernça pro de 10?

e a intençaão era usar só um amplificador..

o set seria mais cou menos:

coaxial: morel tempo ou o hertz ecx165(n é importante pra ja)

sub: n sei

amp: um bom pra ligar td

grana disponivel, 2mil mais ou menos..

valeu a ajuda desde ja

A diferença do de 10" para o de 12", de 10 respostas mais rápidas e toca frequencias mais altas, de 12 desce mais tem mais sub grave e maior spl.

Nessa condiçoes (caixa pequena) sub eu iria de 10" http://www.jlaudio.com/10w1v2-4-car-audio-w1v2-subwoofer-drivers-92072

Amp: um Kicker, jbl, JL, Mtx, Helix, alpine, essas marcas que já são mais que provadas que são boas 4 canais AB de uns 600wrms (4x 150wrms 2 ohms) toca qi só pesquisa os preços.

Compartilhar este post

Link para o post

achei 2 amps nessas especificações

CLARION AMP 4CH APX4361

KICKER AMP 4CH ZX650.4

ambos na mema faixa de preço...

compensam?

Compartilhar este post

Link para o post

achei 2 amps nessas especificações

CLARION AMP 4CH APX4361

KICKER AMP 4CH ZX650.4

ambos na mema faixa de preço...

compensam?

Se tiverem com preço bem proximo, eu iria de kicker, agora se o clarion tiver bem mais barato vai de clarion.

Os 2 suprem seus desejos, muita gente no forum usa o clarion! Eu particularmente prefiro o kicker.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou adepto do cara ir fazendo os ups devagar...

EU instalaria tudo que vc tem em mãos, comprando apenas o 2 vias e um sub.

tb tenho um polo, as portas dele são excelentes, da pra colocar até mid de 5" que toca legal. o posicionamento do tw na coluna é perfeito pra quem tem tw de titanio, principalmente os da jbl/selenium.

da uma olhada no ML, acredito que ainda tenha o 52v3a por 200,00. vale cada cents.

pra sub eu escolheria o csp1000 da philips, em uma seladinha de 28lts ele toca muito bem... pouco espaço e bem melhor que slim.

pegue uns RCA de qualidade, no mínimo os da taramp's. faça um baffle de MDF e pronto, nem precisa tratar a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, com todas as dicas e discussões...

cheguei nessa incognita do set, pra deixar um som de qualidade e n precisar substituir nada depois..

amp: KICKER 4CH ZX650.4

coaxial: morel tempo ou o hertz ecx165

sub: JL 10w1v2-4 ou RE SRX10D2

cabos rca: Knukonceptz Karma

HU: pioneer 6080ub(dps troco)

morel ou hertz?

JL ou RE?

alguma mudança? dicas?

abraxxx

Editado por Victor W.

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei nessa incognita do set, pra deixar um som de qualidade e n precisar substituir nada depois..

morel ou hertz?

JL ou RE?

Cara sub eu escutei o JL, pra mim foi o grave mais gostoso que já ouvi,tibre bem definido, e descia muito, cara curti mto! Quando eu for fazer um HI fi, vou nele, por enquanto quero Mta SPL! haha

O Re nunca vi, mais parece ter bom acabamento e é bonito tbm, não posso falar mais pq nunca escutei, vamo ver a opinião da galera.

Mas se vc for comprar em loja, coloca o modulo tudo, e dps pede para o cara testar os 2 kits, para vc ver qual te agrada mais!

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

morel ou hertz?

JL ou RE?

alguma mudança? dicas?

abraxxx

achei um outroS amp, mesmo preço do kicker... q q vcs acham??

JBL GTO1004 Hi-fi .... http://www.somcuritiba.com.br/loja/gto1004-hifi-150w-p-1121.html

OU JBL Amp GTO5355 um pouco mais caro...

http://www.somcuritiba.com.br/loja/gto5355-channel-hifi-660w-p-1097.html

Em relação a estes amps JBL, o primeiro é quatro canais e o segundo é cinco! Precisaria definir exatamente como vai montar o set para definir essa necessidade. Basicamente, a receita mais comum é kit duas vias + sub + amp 4 canais. Os coaxiais são totalmente dispensáveis se visar um verdadeiro SQ, com foco num palco sonoro, inclusive poderia usar a verba economizada para gastar melhor no restante. O de 5 canais casaria com um kit duas vias + coaxial + sub, ou dependendo da idéia, um bi-amp para o kit (2 canais para os tweeters e mais 2 para os midbass) com o quinto canal naturalmente para o sub. Para esse bi-amp teria que ter um player com 3 pares de saída RCA e de preferência cortes ativos para não depende exclusivamente do amp, ou seja, algo um pouco mais complexo.

Dos equipos que listou até agora, eu ficaria com o Morel Tempo, o sub JL, o amp JBL de 4 canais e os cabos Knu. Mudaria apenas esse player, assim que possível, ficando com algum Alpine ou Clarion usadinhos, ou um Kenwood eXceleon novo aí, tipo o x595 por uns 500 reais. Já tive um Pioneer dessas linhas mais simples e sentí na prática o que é migrar para um HU mais SQ como meu atual Clarion, parece que foi um up no set todo!

Compartilhar este post

Link para o post

minha intenção é inicialmente por o 2 vias e sub, e dps pegar um coaxial pra porta de traz... então poderia pegar o JBL de 5 canais e deixar 2 canais livre até a compra do coaxial..

pq meu pioneer tem 3 pares de rca de 4v, com controle de sub, serviria numa boa nesse set não??

entre kicker e jbl vc ficaria com qual?

abrax e vlw a ajuda

obs: to vendo um hsk165 com um camarada aki, talvez pegue esse..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você conseguiu filtrar as informações que pesquisou ainda, mas é raro vermos qualquer falante que não tenha o direcionamento vindo da frente do carro, num sistema SQ. Resumindo, esqueça esse coaxial por enquanto, especialmente se ele for dificultar seu orçamento. E mesmo que insista em instalá-lo depois (é você quem tem que gostar do som, e é você quem vai gastar o dinheiro), não precisa amplificar, pode ligar diretamente numa das saídas amplificadas do seu player, deixando, por exemplo, as front e sub via RCA e a "rear" para os coaxiais direto do player para os falantes.

Se quer uma dica, eu já dei: vá de amp 4 canais para um sistema simples, com um kit e um sub. Simples assim. E vá de 5 canais (ou um 4 canais mais outro amp mono) se quiser bi-amp.

Em relação ao HSK, dizem ser muito bom. Só não sei se na faixa de preço do que vai pagar por ele não conseguiria algo melhor, tipo um Focal A1 ou PS, ou algum DLS da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...