Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhony_13

[AJUDA] SaveiroCross - Qual som colocar?

Recommended Posts

Bom dia a tds do forum. Dei uma lida por aqui e vi que o pessoal entende da coisa.

Nunca montei um som , e quero montar um som bem legal para minha saveiro cross. Fui a uma loja e ele me indicou o seguinte:

1)Dvd pioneer 2 din AVH 1480 = R$ 1.200,00 (na net por R$ 850,00). Tem outro modelo, o AVH 3350 , qual é melhor ?! Tem algum outro que vcs acham mais bacana?!

2) Moldura 2 Din = R$ 450,00 (achei na net por R$ 185,00)

3) Modulo Orbi 4x100 = R$ 355,00

4) Kit 2 vias Alpine Type E = R$ 420,00

5) Kit Coaxial Alpine = R$ 180,00

6) Sub Audiphonic 10" = R$ 320,00

7) Caixa Fibra , aquela que tira quando eu quero. = R$ 250,00

8) 2 cbos RCA Audiophonic = R$ 100,00

9) Tv digital = R$ 250,00

Total = R$ 3.475,00 ( isso com os valores da loja )

Bom galera , isso foi oq o cara me mandou. O meu desejo , é ter um som que bate bem legal , que tenha um agudo de qualidade (tipo show ao vivo) , que a musica fale bem com as batidas fortes de qualidade. Gostaria de saber de vcs oq poderia ser feito. Nao entende das coisas , mas nao gostaria de pagar por produto de baixa qualidade. Eu sei que existem produtos de baixo valor , mas de qualidade. E isso eu acho que vcs podem me ajudar.

Eae ?! O que faço ?!

Abração ae !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um aparelho que poucos conhecem, mas que é muito bom, é o kenwood DDX4080BT( http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/dvd-players/kenwood-ddx4080bt.html ).

Ele não vem com GPS integrado, mas possui 2 pares de RCA 4V. Isso mesmo, é um aparelho simples, mas com uma saída melhor que o modelo imediatamente superior.

Também optaria por gastar mais no kit e amplificador e tirar o coaxial.

Procure a linha Formula da MB Quart. E a linha de entrada, mas toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Então , mas qual modulo usar ?!?! E o kit 2 vias esta bom ?!?!

Vc acha que nessa pegada o som fica show de bola ?!?!

Esse sub ai é de qualidade ou tem outro que por bem pouco é bem melhor !??!

Show de bola o dvd que vc mandou ... é de se pensar. Dependendo de quanto somar a brincadeira toda, vale a pena pegar esse.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava vendo aqui no forum o seguinte:

O moodulo que o cara da loja me indicou é o Audiphonic 10" ( 300 rms ) , e aqui no forum vi um cara indicando um Bravox 10" ( 400 RMS ) .... A minha pergunta é : Da mta diferença um para o outro ?!?!!? Pq o custo $$$ da bastante diferença. Isso no final das contas , pq eles individualmente muda uns 100 á 150 reais.

Colocando kit 2 vias é bobeira colocar coaxial ?!??!?

São mts duvidas né !??!

Alguem da uma força aeeeee !!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava vendo aqui no forum o seguinte:

O moodulo que o cara da loja me indicou é o Audiphonic 10" ( 300 rms ) , e aqui no forum vi um cara indicando um Bravox 10" ( 400 RMS ) .... A minha pergunta é : Da mta diferença um para o outro ?!?!!? Pq o custo $$$ da bastante diferença. Isso no final das contas , pq eles individualmente muda uns 100 á 150 reais.

Colocando kit 2 vias é bobeira colocar coaxial ?!??!?

São mts duvidas né !??!

Alguem da uma força aeeeee !!!!!!!!!!!

Jhony, esses módulos da Audiophonic nao sao muito bons, dao muitos problemas, tem um topico só dos problemas que ele dá com diversas reclamações.

Se voce quiser da uma olhada no meu topico, meu set ja ta quase completo ja comprei tudo.

Comprei com um cara aqui do Forum (PR_nor), tenta falar com ele, ele faz preços bem melhores que os das lojas, e melhores tambem que os da internet. E o cara é de confiança, no meu topico la voce pode ver as fotos dos produtos, que tudo chegou certinho. Se voce falar com ele acho que ele te da uma ajuda e pode indicar uma melhora em algumas coisas do set.

Quanto ao player, recomendo o que o brother la em cima falou... tenta pegar um kenwood

Compartilhar este post

Link para o post

O kit 2 vias já é suficiente para a Saveiro. E o coaxial atrapalha o palco. Esse kit é muito simples. Que tal o DLS http://www.r2audio.com/dls-performance-b6a.html

Para SQ eu prefiro subs mais leves, que precisam de menos potência para tocar. Dá uma pesquisada no RE http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/re-audio-rex10d4.html

Editado por RJ Automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

Jhony, esses módulos da Audiophonic nao sao muito bons, dao muitos problemas, tem um topico só dos problemas que ele dá com diversas reclamações.

Se voce quiser da uma olhada no meu topico, meu set ja ta quase completo ja comprei tudo.

Comprei com um cara aqui do Forum (PR_nor), tenta falar com ele, ele faz preços bem melhores que os das lojas, e melhores tambem que os da internet. E o cara é de confiança, no meu topico la voce pode ver as fotos dos produtos, que tudo chegou certinho. Se voce falar com ele acho que ele te da uma ajuda e pode indicar uma melhora em algumas coisas do set.

Quanto ao player, recomendo o que o brother la em cima falou... tenta pegar um kenwood

Poutz , eu escrevi errado irmao. O modulo é da Orbi e o sub é da audiophonic de 10". Malz ...

Me diz uma coisa , qual a diferença de fato entre o pioneer e o Kenwood ?!?!

Po , vlw pelo toque do PR_no , vou falar com ele !!!

E sobre o teu set , eu ja tinha acompanhado ... po mas o teu ta forte demais neh ?! Ou nem ?! rs... e tbm foi mta grana , agora pra mim tem que gastar menos.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

O kit 2 vias já é suficiente para a Saveiro. E o coaxial atrapalha o palco. Esse kit é muito simples. Que tal o DLS http://www.r2audio.com/dls-performance-b6a.html

Para SQ eu prefiro subs mais leves, que precisam de menos potência para tocar. Dá uma pesquisada no RE http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/re-audio-rex10d4.html

eae brother , vlw a msg ae.

Entao , esse sub ai que vc falou. Nao vai bater pouco se eu quiser aumentar o som e sentir bater forte ?!?! A ideia é ter um dom de qualidade , mas batendo forte e falando bem !! Tem como ?!?!

E sobre o coaxial , não é preciso nada deles para dar um som ?! Apenas os 2 vias ja resolvem ?!!? E o som que vem de tras ?!?!

E esse modulo da orbi , ja resolve para um som BAO ?!

Deu pra ver que eu nao entendo poronga nenhuma neh ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

eae brother , vlw a msg ae.

Entao , esse sub ai que vc falou. Nao vai bater pouco se eu quiser aumentar o som e sentir bater forte ?!?! A ideia é ter um dom de qualidade , mas batendo forte e falando bem !! Tem como ?!?!

E sobre o coaxial , não é preciso nada deles para dar um som ?! Apenas os 2 vias ja resolvem ?!!? E o som que vem de tras ?!?!

E esse modulo da orbi , ja resolve para um som BAO ?!

Deu pra ver que eu nao entendo poronga nenhuma neh ?!?!

Quem ouviu um RE sabe que ele bate muito. Não se engane pela potência. Aliás, é besteira comparar falantes pela potência que suportam (falante não tem potência, tem limite). Como não dá para escutar todos pesquise com quem tem mais referências, pois pode achar que seu som toca muito até escutar um melhor.

O coaxial é dispensável. Invista num kit melhor que será mais feliz.

Nunca vi este amplificador, não dá nem para falar mal, mas se fosse para arriscar procuraria um mais conceituado. Você pode matar seu som com um amplificador ruim. É outro tipo de projeto, mas no meu carro vou instalar um Audison 5.1k para tocar um kit 2 vias e um sub. O amplificador é 5 canais e usarei um canal para cada falante (2 mids+2 tweeters+1 sub). Falo isso para mostrar a importância que dou para o amplificador.

E sim, deu para notar que não entende de som. Mas deu para notar que ao menos reconhece isso e pergunta antes de fazer besteira. Continue perguntando e leia mais tópicos aqui no forum que vai entender o conceito de SQ.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ouviu um RE sabe que ele bate muito. Não se engane pela potência. Aliás, é besteira comparar falantes pela potência que suportam (falante não tem potência, tem limite). Como não dá para escutar todos pesquise com quem tem mais referências, pois pode achar que seu som toca muito até escutar um melhor.

O coaxial é dispensável. Invista num kit melhor que será mais feliz.

Nunca vi este amplificador, não dá nem para falar mal, mas se fosse para arriscar procuraria um mais conceituado. Você pode matar seu som com um amplificador ruim. É outro tipo de projeto, mas no meu carro vou instalar um Audison 5.1k para tocar um kit 2 vias e um sub. O amplificador é 5 canais e usarei um canal para cada falante (2 mids+2 tweeters+1 sub). Falo isso para mostrar a importância que dou para o amplificador.

E sim, deu para notar que não entende de som. Mas deu para notar que ao menos reconhece isso e pergunta antes de fazer besteira. Continue perguntando e leia mais tópicos aqui no forum que vai entender o conceito de SQ.

Boa sorte!

Valeu a atenção que vc esta dando ....

Então , esse amplificador é nacional. Mas pelo oq tenho lido , é de extrema importancia um amp bom. Acho que vale a pena investir mais no amp. Vou deixar de lado esse coaxial e mandar um kit 2 vias mais potente , com mais qualidade.

O Sub pra mim era assim: Quanto mais potencia , batia melhor ... simples assim !!!

Entrei em contato com o PR_no , pra ver oq ele me arruma ... conhece ?!?! Me indicaram ele ...

Vamos nos falando ... Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Como o pessoal costuma dizer por aqui, falante não tem potência, tem limite de potência que você pode aplicar. Logo, de nada adianta comprar um sub de 600W se você aplicar nele apenas 300...

No seu caso, por ser um carro com um habitáculo pequeno, pode optar por um set todo com potência comedida, já que estará sempre pertinho do sub e tudo mais.

O pr_nor é bastante conhecido tanto aqui quanto em outros foruns. Dá várias sugestões ao pessoal aí e traz bons produtos importados. Veja o que ele te oferece e poste aqui pra termos uma noção do que vai montar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo eh gente boa, vai te ajudar no que precisar!!

Compartilhar este post

Link para o post

fique com o 1480 que e a linha mais nova da pioneer, 3350 e mais antigo certo? esqueça este modulo da orbi, procure outro, outro detalhe vc disse box fibra, box de fibra tem que ser fixo cara, senao vai haver uma perda enorme de grave, pois a cada batida se o box se deslocar, o rendimento n vai ser bom nao, a nao ser que vc faça uma caixa de mdf ai da pra tirar, mas na boa uma dica legal na saveiro e fazer um box atras dos bancos com sub e modulo inbutido, fica show e sobra espaço, os kits eu gosto destes da alpine, vou com meu amigo rj automotivo, nao se engane com as potencias tem muito engano nisso, por ex- um cd alpine indica potencia rms 18 watts enquanto qualquer outro diz la 50 rms, entao isso as vezes n tem muito haver nao, tem tres modulos bacanas que te indico, jbl gt5.604,hertz he4,kenwood kac-8405, blz valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o pessoal costuma dizer por aqui, falante não tem potência, tem limite de potência que você pode aplicar. Logo, de nada adianta comprar um sub de 600W se você aplicar nele apenas 300...

No seu caso, por ser um carro com um habitáculo pequeno, pode optar por um set todo com potência comedida, já que estará sempre pertinho do sub e tudo mais.

O pr_nor é bastante conhecido tanto aqui quanto em outros foruns. Dá várias sugestões ao pessoal aí e traz bons produtos importados. Veja o que ele te oferece e poste aqui pra termos uma noção do que vai montar.

eae irmao !!

Mas pra vc que entende do negocio. Qual set vc mandaria na saveiro ?!

E pode ficar sussa , que no final eu vou postar o que eu decidi ...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

fique com o 1480 que e a linha mais nova da pioneer, 3350 e mais antigo certo? esqueça este modulo da orbi, procure outro, outro detalhe vc disse box fibra, box de fibra tem que ser fixo cara, senao vai haver uma perda enorme de grave, pois a cada batida se o box se deslocar, o rendimento n vai ser bom nao, a nao ser que vc faça uma caixa de mdf ai da pra tirar, mas na boa uma dica legal na saveiro e fazer um box atras dos bancos com sub e modulo inbutido, fica show e sobra espaço, os kits eu gosto destes da alpine, vou com meu amigo rj automotivo, nao se engane com as potencias tem muito engano nisso, por ex- um cd alpine indica potencia rms 18 watts enquanto qualquer outro diz la 50 rms, entao isso as vezes n tem muito haver nao, tem tres modulos bacanas que te indico, jbl gt5.604,hertz he4,kenwood kac-8405, blz valeu...

Eae Sidnei ,

Eu fui ver cada um desses modulos. O preço é tudo na mesma faixa. Percebo que de fato o modulo é muuuito importante para uma boa qualidade no som ... eu estou vendo o JBL GT5-A604 4 canais 320W RMS ... oq acha ?! R$ 510,00

Vou fazer oq vc me disse da fibra montadinha.

Sobre o kit 2 vias , vc curte os alpine. Mas e esse DLS é bom ?! Qual outro vc colocaria ?!

Valeu mesmo pelas dicas !!! Abçs

Editado por jhony_13

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

eu conheço o dono da Corzus, tem algum modulo ali que daria para usar. Um top deles , ou o negocio da meso ?!?!!? rs...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, ideia de set...

Kit duas vias Focal kr ou kps 165 800,00 ( tem um usado a esse preço nos classificados e não é meu), se quizer gastar menos vai de NAR sw3 450,00 direto pelo fabricante

sub NAR 10w2 ou 12w3(eu prefiro o 12w3 se tiver espaço pra caixa com uns 50 litros dutada ou 40 selada) de 200,00 à 350,00 direto pelo fabricante

ampli tem um dls A5 por 1500,00 nos classificados e tocaria todo esse sistema muito bem..

cabos pros mids canare 4s6 e chord carnival silver screen pros tweeters, essi sai caro mas vale muito a pena pois melhora seu som em uns 30%... preços não tenho

cabo rca knuconceptz krystal pra mim excelente CxB uns 150,00 de 4 canais

cabo força de 21mm de boa qualidade como shok industries, fosgate, etc

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, ideia de set...

Kit duas vias Focal kr ou kps 165 800,00 ( tem um usado a esse preço nos classificados e não é meu), se quizer gastar menos vai de NAR sw3 450,00 direto pelo fabricante

sub NAR 10w2 ou 12w3(eu prefiro o 12w3 se tiver espaço pra caixa com uns 50 litros dutada ou 40 selada) de 200,00 à 350,00 direto pelo fabricante

ampli tem um dls A5 por 1500,00 nos classificados e tocaria todo esse sistema muito bem..

cabos pros mids canare 4s6 e chord carnival silver screen pros tweeters, essi sai caro mas vale muito a pena pois melhora seu som em uns 30%... preços não tenho

cabo rca knuconceptz krystal pra mim excelente CxB uns 150,00 de 4 canais

cabo força de 21mm de boa qualidade como shok industries, fosgate, etc

abraços

Show de bola ... Vou comecar a procurar !!!

Amp de R$ 1500 não da pra mim não haha...

Po , tem que comprar cabo diferente para cada setor do set ?! nao entendi direito isso nao ... achei que era por conta do instalador.

Abçs e valeu pelo set ai !!!

Editado por jhony_13

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Sidnei ,

Eu fui ver cada um desses modulos. O preço é tudo na mesma faixa. Percebo que de fato o modulo é muuuito importante para uma boa qualidade no som ... eu estou vendo o JBL GT5-A604 4 canais 320W RMS ... oq acha ?! R$ 510,00

Vou fazer oq vc me disse da fibra montadinha.

Sobre o kit 2 vias , vc curte os alpine. Mas e esse DLS é bom ?! Qual outro vc colocaria ?!

Valeu mesmo pelas dicas !!! Abçs

dls e uma marca interessante voltada a quality, kit bacana e custo beneficio tb,e dificil pra qualquer um dizer qual melhor sabe, nao gosto muito disso, cada marca tem uma especificaçao, vc pode começar com aquele que couber no seu orçamento, e depois se houver necessidade ir fazendo up grade, so acho que se vc optar por um kit acima de 100 rms, vc deve fazer um tratamento acustico nas portas, que nesse caso da saveiro vibra bastante por ter apenas um forro de plastico, na verdade tratamento acustico nas portas nunca e dispensavel, mas com kits mais potentes ai torna se impressindivel

Compartilhar este post

Link para o post

Po , tem que comprar cabo diferente para cada setor do set ?! nao entendi direito isso nao ... achei que era por conta do instalador.

man, cabo é muito importante, se vc realmenbte qualidade, pois cada cabo melhora uma parte do set, um é melhor pra médio, outro pras altas(tweeter) e por ai vai, vc pode usar um cabo pra tudo, mas se vc usar cabos especificos melhora muuuito...

e se não pode um ampli tão caro, vai de algum mais barato como hertz,helix,etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

man, como eu disse é só uma ideia, dai vc pode procurar por modelos similares, eu gosto muito dos kits da focal e o nar serie 3, pois são kits presentes, mids que batem bem, tw detalahdos... se vc prefere um som mais flat, mais suave vai de morel tempo ou helix...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ENTENDI ... VOU VER CERTINHO OS CABOS !!!

O Paulo me indicou esse som assim.

DVD Pioneer 2450 - 850

Amplificador Hertz He 4.1 - 570

kit 2 vias Helix e62C - 480

sub NAR 1004sw 240

RCA Knukonceptz Karma 4 canais - 110

O que acha ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito! Ótimo kit, muito bem falado, sub bem musical, sem dúvidas um dos melhores nacionais (se não o melhor) e amp que casa bem e com qualidade. Os Karma também são unanimidade para o RCA, mas faltou incluir na lista os cabos speaker também...

Compartilhar este post

Link para o post

ENTENDI ... VOU VER CERTINHO OS CABOS !!!

O Paulo me indicou esse som assim.

DVD Pioneer 2450 - 850

Amplificador Hertz He 4.1 - 570

kit 2 vias Helix e62C - 480

sub NAR 1004sw 240

RCA Knukonceptz Karma 4 canais - 110

O que acha ?!

Eu mudaria o rca e pegaria o knuconceptz krystal, se o paulo não tiver veja com o jander style ou no mercado livre...e não esqueça dos cabso speaker, se achar o chord carnival muito caro vai tudo de canare 4s6(mas prefiro o chor pro tw e o canare pros mids)...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...