Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caike

Dúvida no amplificador a ser usado

Recommended Posts

Amigos

Estou montando um SQ inicial e estou em dúvida em qual amplificador usar (quero somente um amplificador para tocar tudo), e aceito sugestões para alterar alguma coisa no sistema!

O que vou usar:

DVD Pioneer AVH-5480

Kit 2 vias Rockford Fosgate T1652-S 200W RMS (o par). Frente

Coaxial Fosgate T-1652 150W RMS (o par). Atras

Subwoofer MTX TR7510-44 400 RMS 4 Ohms. (aceito sugestões de outro).

Pelo que dei uma pesquisada tenho algumas opções de amplificadores, mas não entendo mto disso, então não sei se estou no caminho certo, então agradeço se me ajudarem:

Amplificador Clarion APX 4361 90 RMS X 4 Ohms

Amplificador Fosgate T600.4 100 RMS X 4 Ohms

Amplificador MTX TE404 65 RMS X 4 Ohms

Amplificador Kicker ZX650.4 120 RMS X 4 Ohms

Amplificador JBL GTO 1004 100 RMS X 4 Ohms

Qual destes seria o melhor para tocar esse sistema, aceito novas sugestões, quero gastar em torno de R$ 1.000,00 no amplificador.

Editado por caike

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum amp 4 canais vai tocar um kit duas vias, um coaxial potente, e mais um sub... o que voc6e poderia fazer é tocar o kit duas vias com 2 canais, o sub com os outros 2 em bridge, e pegar um coaxial bem fraquinho para ligar direto na saída do player ou nem mesmo colocar um coaxial, especialmente para alguém que esteja postando na área de SQ.

Minha dica seria rever essa questão do coaxial, que normalmente atrapalha o palco sonoro, descartando ele e investindo mais na instalação ou em outros equipamentos melhores, ou na pior das hipóteses, se realmente quiser algo como dizem por aí "preenxendo" um vazio para quem vai atrás de carona, um coaxialzinho mais básico, como um R152 ou R162, dependendo do espaço das portas traseiras, e ligar diretamente nas saídas traseiras do player.

Em relação aos equipos, pelo visto vai comprar no Paraguai, certo? Prepara-se para NÃO encontrar o Clarion. Creio que o Fosgate e o JBL sejam um pouco melhores que os MTX e Kicker, pois tem um lado que não vai tanto para o lado do SPL e sim para um pouco mais de qualidade (falando de forma bem geral). Aí restaria verificar se o bridge de cada um deles seria suficiente para empurrar esse sub de 400W aí, que nunca ouví. Os únicos que ouví e posso dizer (desses do PY) são os Fosgate mesmo e gostei muito dessa linha nova da Fosgate. Poderia pegar um P1 ou P2 de 10", com 250W ou 300W RMS respectivamente, que ficariam melhor alimentados por um amp 4 canais destes...

Ficadica!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esquecí de comentar: se já tem os falantes comprados e não quiser se desfazer do coaxial, pois procura realmente mais barulho dentro do carro, um som mais alto e vindo de todos os lados, estilo "baladinha", aí seria interessante um amp 4 canais só para o stereo (kit duas vias e coaxiais), e outro mono para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esquecí de comentar: se já tem os falantes comprados e não quiser se desfazer do coaxial, pois procura realmente mais barulho dentro do carro, um som mais alto e vindo de todos os lados, estilo "baladinha", aí seria interessante um amp 4 canais só para o stereo (kit duas vias e coaxiais), e outro mono para o sub.

Não comprei os falantes ainda, vlw pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas ai ele perde o conceito de Sq que é além de outras coisas, connseguir o palco sonoro...

Sq é uma vertente, e por mais de entrada qeu seja, tem que se procurar ao máximo o conceito SQ...

ou seja, detalhamento, timbre fiel, palco sonoro (com larugra, profundidade razoáveis), imagem sonora, etc,etc,etc..

Sei que existe o tal do gosto pessoal, mas se cada um que for montar um SQ quizer fazer a seu gosto se perde a "filosofia do sq", se quer fazer estilo baladinha, o som não é mais SQ e sim apenas um bom som descompromissado...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...