Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrepucca

[OFF] Potencia Transformador e tomada!!!

Recommended Posts

Olá, sou participante do forum, mais ativo na area do TRIO, o que se sucede, Comprei 3 produtos de iluminaçao para animar festinhas que faço em minha propriedade rural, Só que começaram alguns empecilhos

1)- A energia onde fica a propriedade é 110v

2)- Todos aparelhos sao 220v

Ai eu queria ajuda do pessoal mais entendido, qual a potencia de transformador 220v-110v comprar?

Os produtos sao os seguintes:

a)- Strobo Profissional - 220v - 1500watts

b)- Laser Tornado - 220v - 100watts

c)- Fog Machine (Maquina de fumaça) - 220v - 1500Watts

Estava pensando em um transformador de 3000Va, mais como nao entendo nada de eletronica/ elétrica, vim aqui perguntar a voces:

1)- Qqual transformador comprar? Poderia ligar os 3 produtos no mesmo transformador, sendo o mesmo bem dimensionado(potente)?

2)- Como vão ser 3 produtos em 1 transformador, como fazer para ligar em 1 tomada? Vou precisar ligar diretamente no Quadro, ou simplesmente trocar a tomada por uma potente (favor indicar) ou vou ter que puxar os fios do quadro de energia (sinceramente nao queria fazer essa opção, pois nao tenho conhecimento)

Enfim é isso, desculpe ficar perguntando, estou sempre querendo aprender, mas quem puder me ajudar!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º vc deve saber o consumo de capa aparelho que vc tem.

2º saber o potencia maxima de saida de cada transformador...

Ai vc usa a matematica para saber se pode ligar tudo em um so, ou 1 para cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo maximo de cada aparelho:

Strobo 1500watts

Laser 100watts

Maquina de fumaça 1500watts

Seria 3100watts de consumo certo? O transformador seria o de 5000Va (3600watts) correto? Mais e a tomada o que fazer? Se nao me engano pra transformar watts em amperes seria o consumo 3600 dividido pela tensão 110, que daria em torno de 28 amperes seria isso? Ai eu tenho que comprar uma tomada de 30 amperes!? Ou somente um disjuntor resolveria entre a tomada e o transformador?

Compartilhar este post

Link para o post

tava aqui pensando galera, eu posso tambem comprar 1 mesa simples de uns 5 canais, DMX, e dai ligo todos aparelhos na MESA, ai compro o transformador pra somente ligar na saida da MESA p/ a tomada ai compro um de 5000Va que equivale a 3600Watts e boa! o consumo de todos aparelhos seram 3100watts, entao 3600w daria sussegado! o problema seria a tomada se nao me engano calculando 3100/110v = 28Watts de consumo, sera que vo precisar fazer 1 tomada dedicada com um fio de bitola maior até a caixa de distribuiçao?! Desde já agradeço a atençao

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aos dados:

tensao primario: 110V

Tensao secundario: 220V

relação: 2:1

potencia secundário: 3600VA ou 3600 watts

corrente secundário: 3600 / 220 = 16,4A

Corrente primário = corrente secundário x 2 = 16,4 x 2 = 32,8A

Corrente na tomada = 32,8A

Sendo que as tomadas normais sao 10 ou 20A, a unica solução é fazer 2 transformadores de 20A cada (corrente no primário)

ou partir para um plug industrial de 32A, mas dai vai ficar complicado de vc axar onde ligar isso.

Abç!

EDIT: voce precisa de pelo menos 4000 VA para ligar isso tudo, sendo a carga nominal de 3600 watts = 3600 VA

sendo e trafos de 4000 VA cada e um plug de 20A pra cada

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a tomada 220v mesmo até o consumo seria menor 16a e daria pra comprr a tomada tudo certinho, acho que 220v vai ser minha solução!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a tomada 220v mesmo até o consumo seria menor 16a e daria pra comprr a tomada tudo certinho, acho que 220v vai ser minha solução!

Melhor coisa a fazer, menos trabalho e acredito que gastos tbm; :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema de area rural é que geralmente o transformador é monofasico (os famosos monobucha) que possuem neutro comum e são aterrados, não tendo como ligar em 2 fases.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus são monofásicos mais esta escrito na conta: monofásica v3fios, acho que dai da né?

Compartilhar este post

Link para o post

Mono não dá não.

Só bi ou trifásica pra tirar 220V em rede de 110.

Vai ter que comprar transformadores mesmo, ou então ver a possibilidade desses equipos serem convertidos pra 110. Strobo não sei, fog tem que ver se existe resistência 110 pra ela. Se tiver, é só mudar a ligação do trafo que alimenta os circuitos dela (timer e etc, se tiver). E a laser com certeza tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...