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luizgoiana

BB3600GL entrando em proteção com carro ligado

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Amigos, o som do carro do meu amigo(corsa sedan 1.0 super 99) estava funcionando normalmente, ate final de semana passado os 2 modulos começaram a entrar em proteção, passado uns dias descobrimos que os modulos so entram em proteção com o carro ligado, desligado toca normalmente, os 2 modulos BB3600GL e BB1500GL entram em proteção sempre que o carro esta ligado, estou pensando no regulador de voltagem, minha suspeita e que a tensão caia quando o carro esteja ligado devido ao regulador de voltagem, mais estranho... a alguns dias funcionava normalmente

 

A bateria do carro e de 60Ah por isto ele sempre coloca pra tocar somente com o motor ligado pois o alternador e de 70Ah e sem ele fica dificil os 60Ah da bateria alimentarem os 2 modulos AB sem a ajuda do alternador, o problema e que agora os modulos não armam com o motor ligado :S

O que vocês acham?

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Ele está ligando normalmente com o carro desligado ?

Exatamente, com o carro desligado funciona, quando liga o carro a proteção dos 2 modulos arma, podia falar q e a bateria, mais arma a proteçãoa te do modulo de agudo po

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Tem uma voltimetro ai ?

Tem não amigo... isso que esta matando, mais você acha que e o regulador de voltagem também?

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Pode ser que o regulador de voltagem do alternador teja mandando muita voltagem em cima ou muito pouco...

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Pode ser que o regulador de voltagem do alternador teja mandando muita voltagem em cima ou muito pouco...

No caso se eu confirmar que e o regulador de voltagem teria que trocar o mesmo, ou ele possui algum ajuste?

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Liga as lampadas internas do carro e os farois antes de ligar o carro e da arranque veja se as luzes enfraquecem ou ficam + forte seu brilho... ?? Claro que quando for da arranque elas enfraquecem um pouco né... Mas veja depois de umas aceleradas e veja se as luzes ficam + forte!

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Liga as lampadas internas do carro e os farois antes de ligar o carro e da arranque veja se as luzes enfraquecem ou ficam + forte seu brilho... ?? Claro que quando for da arranque elas enfraquecem um pouco né... Mas veja depois de umas aceleradas e veja se as luzes ficam + forte!

Vou fazer este teste amigo

Mais cara, tenho certeza que o defeito não e nos modulos e dificilmente na instalação, acho que e o carro mesmo, e so uma coisa, o som pode estragar o regulador de voltagem?

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Vou fazer este teste amigo

Mais cara, tenho certeza que o defeito não e nos modulos e dificilmente na instalação, acho que e o carro mesmo, e so uma coisa, o som pode estragar o regulador de voltagem?

 

C usa mega capacitor ??

 

Cuida a rotação do motor ela tem que ficar perto dos 1000rpm com o carro na lenta....

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C usa mega capacitor ??

 

Cuida a rotação do motor ela tem que ficar perto dos 1000rpm com o carro na lenta....

Uso não, isso pode atrapalhar?

Ja a rotação do motor eu não sei, não tem conta giros

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Ja vi casos em q deu algum tipo de sobre carga no MC e o modulo queimou...

 

Veja se o carro quando liga fica na rotação normal ou se ele ta acelerado ... ?

 

So me diga uma coisa vc liga o som deixa tocando ai vc liga o carro e os modulo ja entra em proteção ?? Isso ?

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Ja vi casos em q deu algum tipo de sobre carga no MC e o modulo queimou...

 

Veja se o carro quando liga fica na rotação normal ou se ele ta acelerado ... ?

 

So me diga uma coisa vc liga o som deixa tocando ai vc liga o carro e os modulo ja entra em proteção ?? Isso ?

Basicamente tem 3 situações:

 

-se ligar o som com o motor desligado ele liga e os modulos tocam normamlmente

-se ligar o som depois que o motor ja estiver ligado os modulos(tanto grave quanto agudo) não ligam

-Se ligar o som e depois com o som ligado dar partida no motor o certo e os modulos desarmarem porque o arranque puxa muita energia, e depois armarem denovo, porem eles não armam denovo

 

OBS: Nas raras vezes que conseguimos fazer os modulos armarem com o motor ligado coloco os graves em +7 no som e aumento no maximo, toca um pouquinho e desarma denovo

Editado por luizgoiana

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Amigo,

 

Leva logo esse carro numa auto elétrica, pois vc está com problemas no alternador.

 

Se ficar insistindo nisso , ainda tá correndo risco de ferrar com a bateria também (e outras coisas mais caras como a central eletrônica do carro - aí vai doer de verdade).

 

Nem perca mais tempo !

 

Abrass

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Putz é verdade falando em central do carro a central de minha sportage deu estragou uma vez, tive que trocar saiu uma paulada muito caro...

 

Leva em uma autoelétrica que eles fazem os testes...

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Amigo,

 

Leva logo esse carro numa auto elétrica, pois vc está com problemas no alternador.

 

Se ficar insistindo nisso , ainda tá correndo risco de ferrar com a bateria também (e outras coisas mais caras como a central eletrônica do carro - aí vai doer de verdade).

 

Nem perca mais tempo !

 

Abrass

:+1:legal:

eu tomaria muito cuidado, vc pode queimar muita coisa se realmente o regulador estiver desregulado mandando mais tensao do que deveria... isso se nao tiver com defeito, ai pode ser pior ainda...

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Eae amigo resolveu ??

Nada amigos, adivinhem?pra piorar o carro deu outro problema na ignição...

Foi assim, ficamos mechendo no som e ele resolveu ligar, tinha baile numa cidade ao lado(dj morango), meu amigo viro pra mim e falo:

-Vamo aproveitar que ligou, vo ir pro baile, tocar essa **** no maximo e se estragar tudo que se fo**...

 

Chegando na esquina da casa dele o carro deu problema na tranca de direção, o volante travou, ficamos por ali mesmo, devido ao feriado o carro so foi concertado hoje e retiramos o modulo e enviamos para um tecnico testar em bancada, enquanto o modulo não volta irei testar as voltagens com o carro desligado e com o carro ligado..(PS: So o 3600Gl entra em proteção, descobrimos que o 1500GL so para porque este esta ligado na saida do 3600GL, mas ele não arma proteção, funciona normalmente se instalarmos ele independente do 3600GL)

 

Mais sinceramente, alguem ai acredita que o problema seja os modulos?Eu acho que se fosse eles num tocariam nem com o carro desligado

 

Aah, uma observação, este problema acontecia muito raramente mesmo, mais depois que ligamos 2 papão de 2ohmss na bridge de 4ohms o problema agravou(ja tiramos os papão, foi so para teste)

Editado por luizgoiana

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Ixi... Teria q ter ligado em 8ohm.... Ja testou o modulo direto na bateria, sem fusivel sem nada o o 3600gl ?

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Amigo,

 

Leva logo esse carro numa auto elétrica, pois vc está com problemas no alternador.

 

Se ficar insistindo nisso , ainda tá correndo risco de ferrar com a bateria também (e outras coisas mais caras como a central eletrônica do carro - aí vai doer de verdade).

 

Nem perca mais tempo !

 

Abrass

E amigo, foi seguindo sua recomendação que não levei na autoeletrica, descobri que o defeito era no modulo(3600GL) e o outro modulo so parava também porque este estava ligado ao 3600GL, o modulo foi para a garantia, foi trocado um componente, voltou, e agora ele funciona muito bem quando não esta ligado na RCA do aparelho de som, por exemplo, ligado a RCA do notebook funciona que uma beleza, mas ai ja e outra historia, estou desenterrando o topico apenas para postar que foi resolvido.

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