Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Saut

Configuração de Som (Set Montado)

Recommended Posts

Olá, Boas.

To montando um set basicão no meu carro (vectra)...

Não lembro ao certo o player, mas é um pioneer, com 6RCA 4V...

Já ta montado o player, os kits (cs60b e cs60d), um em cada porta, atras e na frente...

Os kits ligados no fosgate 4.6X, usando um monstercable e com eletrica pompeia 21mm.

Fui ao PY e comprei o sub+modulo. (TR501 + TR7510), vou fazer a caixa dutada conforme o manual.

Minhas duvidas:

Devo fazer os cortes de frequencia no player ou nos modulos

DEvo cortar os kits em que frequencia

Devo cortar o sub em que frequencia

A vendedora não soube me informar e acabei comprado o modulo de 500wats a 2ohms e o sub 2+2ohms. Se ligar em serie (4ohms) o modulo entrega 300w, sera que terei problema no caso de ligar em série (1ohm)

Lembrando que vou tocar literalmente todo estilo de musica, setrtanejo, eletro, rock, forro....

Grato pela atenção.

Editado por Saut

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Boas.

To montando um set basicão no meu carro (vectra)...

Não lembro ao certo o player, mas é um pioneer, com 6RCA 4V...

Já ta montado o player, os kits (cs60b e cs60d), um em cada porta, atras e na frente...

Os kits ligados no fosgate 4.6X, usando um monstercable e com eletrica pompeia 21mm.

Fui ao PY e comprei o sub+modulo. (TR501 + TR7510), vou fazer a caixa dutada conforme o manual.

Minhas duvidas:

Devo fazer os cortes de frequencia no player ou nos modulos

DEvo cortar os kits em que frequencia

Devo cortar o sub em que frequencia

A vendedora não soube me informar e acabei comprado o modulo de 500wats a 2ohms e o sub 2+2ohms. Se ligar em serie (4ohms) o modulo entrega 300w, sera que terei problema no caso de ligar em série (1ohm)

Lembrando que vou tocar literalmente todo estilo de musica, setrtanejo, eletro, rock, forro....

Grato pela atenção.

Kits Corta em 125HZ

Sub corta em 80HZ

Subsônico em 25HZ

Pode forçar o modulo em 1 ohm Teria que ser sub4+4 pra fechar...

Compartilhar este post

Link para o post

No google fiz uma pesquisa sai 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de coisas pasmafaute com o nome tr blabla bla...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é tr501 e tr7510?

RT501 é um modulo mono da MTX e TR7510 um sub MTX, no Google a gente descobre o que são as coisas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe ai, errei ao digitar os modelos dos MTX...

MTX TR7510

Subwoofer 10" 2+2Ohms 400Wats

MTX TR501

Amplificador Mono Digital

2Ohms = 500W

4Ohms = 300W

Na compra, não tive informação das impedancias do modulo e acabei comprando o subwoofer errado mesmo, deveria ser o 4+4 e não o 2+2 como comprei..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que é um modulo MTX, da uma testada em 2ohm o max que ele vai fazer é entrar em proteção depois de 10 minutos liga denovo...

Não custa testar... Mas se quiser forçar menos ele mete em 4ohm fica de boa direto...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a montagem da caixa, vou fazer "DIY"... a quantos milimetros devo colocar cada parafuso, 20mm ta de bom tamanho? Vou usar MDF 18mm...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje a montagem da caixa...

1 chapa de MDF 18mm

300 parafusos

Cola

Ferramentas.

As chapas já estão cortadas, faltou a broca para fazer as guias do parafuso, a que comprei foi muito fina...

Nos primeiros testes, feixou certinho o tamanho, nada mal para a primeira caixa...

Agora preciso de uma dica, não tenho serra tico tico, como corto o buraco para o falante (10")?

Estou pensando em fazer varios furos e depois "quebrar", lixando as beiradas pra deixar redondo...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje a montagem da caixa...

1 chapa de MDF 18mm

300 parafusos

Cola

Ferramentas.

As chapas já estão cortadas, faltou a broca para fazer as guias do parafuso, a que comprei foi muito fina...

Nos primeiros testes, feixou certinho o tamanho, nada mal para a primeira caixa...

Agora preciso de uma dica, não tenho serra tico tico, como corto o buraco para o falante (10")?

Estou pensando em fazer varios furos e depois "quebrar", lixando as beiradas pra deixar redondo...

Faz os furos com furadeira ou leva o mdf pra alguem cortar... Nem cobra nada.

300 parafusos ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Faz os furos com furadeira ou leva o mdf pra alguem cortar... Nem cobra nada.

300 parafusos ?????

Ja ta tudo cortado, Makita... :d

Parafusar com a parafusadeira

300 parafusos pq era só em caixa vendido, mas vai quase tudo acho kkkk

Edit: Agora entendi o "leva o mdf pra alguem cortar".... To pensando nisso mesmo, amanha vejo...

Quanto aos parafusos, calculei 1 a cada 2cm...

Editado por Saut

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa montada...

Confesso que achei que não daria conta de fazer, mas deu certo (y).

O buraco do falante levei numa loja, me atenderam super bem e ainda não cobraram....

Amanha posto fotos.

Quanto as cortes dos falantes, pergunto novamente, Corto pelo Modulo ou pelo Player? lembrando que no player tem bemmm mais opções e ainda fica ali "à mão".

Compartilhar este post

Link para o post

Corta nos 2, liga as saidas rca do sub w e mete no modulo e corta a frequencia parecida nos 2...

e a tua mão ja fica no player facill pra desligar o sub e talz....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...