Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Associação do Som de Qualidade

Recommended Posts

Quanto a esses testes eu acho que deveria ser um esquema acumulativo.

Vou explicar:

Cada associado terá uma "mensalidade" correto?

Pois bem, logo a associação deverá ter algumas prioridades. Vou dar como exemplo um par de bookshelfs ou torres residenciais com construção/componentes de primeira qualidade.

Essa será a "referencia" da associação nesse instante. Esses autofalantes devem ficar em algum lugar, "fixos".

Vamos dizer que no segundo mês já teria $$ em caixa para a aquisição de um amplificador. Logo ele seria testado com essas caixas. Sendo que o equipamento continua lá ligado. E TODOS os associados que quiserem ir escutar, terão esse direito. Como se fosse um "showroom".

Assim que a grana for entrando, compra-se outro amplificador... ou cabos... ou oq for... sempre testando contra as "referencias" DOS EQUIPAMENTOS da associação.

Falo isso pois acho que cada um tem uma referencia distinta aqui no forum, logo, depende da referencia da pessoa que for fazer o review em nome da associação. Todos tendo em comum a MESMA REFERENCIA, seria mais facil.

"1º Amplificador testado - Bla bla bla, bom nisso, bom naquilo, porem peca em dinamica se comparado com o nosso amplificador de referencia"

"2º Amplificador testado - Bla bla bla, bom nisso, bom naquilo, melhor que o anterior em tal item, porem peca nos agudos se comparado com o nosso amplificador de referencia"

Dei o exemplo de amplificadores, mas serve pra todo o resto.

Como os equipamentos sempre estarão lá, qualquer associado pode ir e escuta-los, afim de sentir e ter a mesma referencia de todos.

Não sei se fui claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a esses testes eu acho que deveria ser um esquema acumulativo.

Vou explicar:

Cada associado terá uma "mensalidade" correto?

Pois bem, logo a associação deverá ter algumas prioridades. Vou dar como exemplo um par de bookshelfs ou torres residenciais com construção/componentes de primeira qualidade.

Essa será a "referencia" da associação nesse instante. Esses autofalantes devem ficar em algum lugar, "fixos".

Vamos dizer que no segundo mês já teria $$ em caixa para a aquisição de um amplificador. Logo ele seria testado com essas caixas. Sendo que o equipamento continua lá ligado. E TODOS os associados que quiserem ir escutar, terão esse direito. Como se fosse um "showroom".

Assim que a grana for entrando, compra-se outro amplificador... ou cabos... ou oq for... sempre testando contra as "referencias" DOS EQUIPAMENTOS da associação.

Falo isso pois acho que cada um tem uma referencia distinta aqui no forum, logo, depende da referencia da pessoa que for fazer o review em nome da associação. Todos tendo em comum a MESMA REFERENCIA, seria mais facil.

"1º Amplificador testado - Bla bla bla, bom nisso, bom naquilo, porem peca em dinamica se comparado com o nosso amplificador de referencia"

"2º Amplificador testado - Bla bla bla, bom nisso, bom naquilo, melhor que o anterior em tal item, porem peca nos agudos se comparado com o nosso amplificador de referencia"

Dei o exemplo de amplificadores, mas serve pra todo o resto.

Como os equipamentos sempre estarão lá, qualquer associado pode ir e escuta-los, afim de sentir e ter a mesma referencia de todos.

Não sei se fui claro.

Sim, essa é a idéia mesmo, tb não custa nada arrancar o amp do próprio carro e colocar para tocar, coisa rápida mesmo. O importante tb é um bom player.

Eu tenho um kit duas vias bravox jogado aqui, já daria para começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa é a idéia mesmo, tb não custa nada arrancar o amp do próprio carro e colocar para tocar, coisa rápida mesmo. ..

Exatamente, Rajjax, isso sim é que é compromisso e responsabilidade. É a isto que me refiro.

EU, por exemplo, gostaria de testar meus amplificadores (tenho um novo e um usado) no mesmo set, para ver as diferenças de componentes amaciados, este tipo de coisa.

E com o tempo, formaremos, com certeza, um sistema de respeito.

Agora, sem uma sede, propriamente dito, com sala dedicada, enfim, sem um local próprio, fica difícil termos essa coisa de "a hora que quiser". Isto terá que ser previamente combinado, respeitando regras, tomando todo o cuidado do mundo..

Costumo dizer uma coisa: "Do comum (utilizado por todos) NUNCA SE TIRA, apenas se põe", ou seja, NINGUÉM terá o direito de levar equipamentos, apenas de trazer.

Se a associação não precisa mais de determinado equipamento e é de conhecimento geral, pode vender o equipo. e utilizar o dinheiro para comprar um melhor, ou outra coisa.

E assim formaremos algo consistente, com regras e associados dispostos a CONTRIBUIR.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, Rajjax, isso sim é que é compromisso e responsabilidade. É a isto que me refiro.

EU, por exemplo, gostaria de testar meus amplificadores (tenho um novo e um usado) no mesmo set, para ver as diferenças de componentes amaciados, este tipo de coisa.

E com o tempo, formaremos, com certeza, um sistema de respeito.

Agora, sem uma sede, propriamente dito, com sala dedicada, enfim, sem um local próprio, fica difícil termos essa coisa de "a hora que quiser". Isto terá que ser previamente combinado, respeitando regras, tomando todo o cuidado do mundo..

Costumo dizer uma coisa: "Do comum (utilizado por todos) NUNCA SE TIRA, apenas se põe", ou seja, NINGUÉM terá o direito de levar equipamentos, apenas de trazer.

Se a associação não precisa mais de determinado equipamento e é de conhecimento geral, pode vender o equipo. e utilizar o dinheiro para comprar um melhor, ou outra coisa.

E assim formaremos algo consistente, com regras e associados dispostos a CONTRIBUIR.

Abraços.

Por isso que o clube só vai atender regionalmente, em Curitiba o Guilherme se prontificou a ceder uma sala dedicada, fica muito mais fácil. Os equipos que os associados comprarem vão ficar na sede (que provavelmente vai ser no estacionamento do Guilherme). Eu tenho um kit duas vias da bravox sobrando e logo vai sobrar um t1652-s tb, já tem como montar umas caixas tipo o kit baubo. Só comprar o mdf e a espuma e num encontro a galera faz de boa. Para a sede o que mais vai ser complicado de achar é um bom player para ser referencia. Fonte se acha barata. Rca e speaker tb vão ser testados. Acho que o começo é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom. . eu também tenho várias coisas que estou desistindo de vender. ..

e que o pessoal poderá usar e gostará de testar, como:

DLS A4

DXZ-786

Xtant 404M

Vários cabos de speaker

Bateria estacionária para a bancada

Fonte de 120ah para a bancada. .

Edit. Lembrando que isso já está disponível para o pessoal que quiser brincar .. .

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

Bom. . eu também tenho várias coisas que estou desistindo de vender. ..

e que o pessoal poderá usar e gostará de testar, como:

DLS A4

DXZ-786

Xtant 404M

Vários cabos de speaker

Bateria estacionária para a bancada

Fonte de 120ah para a bancada. .

Aí sim!!!!!!!!!!!

Edit. Lembrando que isso já está disponível para o pessoal que quiser brincar .. .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos temos equipamentos proprios que estão "parados"

Tenho um Audio Art 140.4XE

Tenho um par de 8w0

Um NAR-1 10" 125rms

Tenho um par de PCE-216 da MB Quart (germany)

Eu sinceramente acho que a associação TEM que ter uma sede propria... senão nao da certo... sinceramente... cada dia num lugar... cada dia num horario... eu acho que nao da muito certo... a partir do momento que possuir um local proprio... com horarios definidos e dias definidos pra todos os meses/semanas... fica mais facil de todo mundo se programar... quer entrar pra escutar e tal? tem que ser associado... todos cadastrados...

O duro é achar um lugar viável aqui em sp... os imoveis estão SUPER baratos aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que o "local" pode ser até uma edicula nos fundos da casa de alguem (de inicio) ou qualquer garagenzinha abandonada... nos comprometeriamos a arrumar o local, reformar... etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso o pessoal já vai poder ver no próximo encontro aqui . ..

analizar se é viável o espaço que tenho disponível .. .

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena não ter muita gente daqui de perto interessado, pq tenho um quartinho que seria perfeito, eu mesmo já pensei em fazer algo do tipo. Moro num lugar com poucos vizinhos, os poucos q tenho estão bem longe e tem um bom espaço para estacionar os carros.

Mas onde fica mais centrado mesmo seria curitiba, mas se interessar, está livre.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena não ter muita gente daqui de perto interessado, pq tenho um quartinho que seria perfeito, eu mesmo já pensei em fazer algo do tipo. Moro num lugar com poucos vizinhos, os poucos q tenho estão bem longe e tem um bom espaço para estacionar os carros.

Mas onde fica mais centrado mesmo seria curitiba, mas se interessar, está livre.

podemos montar uma sede de sc aí, mas ficamos associados com o pessoal de curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ter que fundar uma região própria..

Vou chamar o guto para me ajudar, são apenas 150km pasmafaute

Eu rodo 390km para ir e voltar até Curitiba, isso na minha camionete é um tanque de gasosa, mas vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodo 390km para ir e voltar até Curitiba, isso na minha camionete é um tanque de gasosa, mas vale a pena.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

podemos montar uma sede de sc aí, mas ficamos associados com o pessoal de curitiba.

Se quiser dar um confere aqui antes de ir pra cwb dia 21 está convidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre é proveitoso, pena que dessa vez q vc foi não tinha nenhum set montado né...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser dar um confere aqui antes de ir pra cwb dia 21 está convidado.

vou sim Gariba, valeu o convite

Compartilhar este post

Link para o post

Acho complicado a associação testar equipamentos. Foge de foco...

Sem falar que constituir patrimônio implica em torná-la uma pessoa jurídica.

Não acho interessante não.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho complicado a associação testar equipamentos. Foge de foco...

Sem falar que constituir patrimônio implica em torná-la uma pessoa jurídica.

Não acho interessante não.

A idéia é ter uma bancada, ver qual amp se comporta melhor com qual falante, testar cabos rca e speaker, uma audição em conjunto, aprimorar o conhecimento( até porque fica dificil cada um ter a sua própria bancada em casa e vários equipos para testar). Em Curitiba vamos fazer, já que vai ter o local( uma sala cedida), e vários membros tem equipamentos de sobra. Se uma empresa quiser demonstrar alguma coisa, fica a merce dos associados, ninguem vai falar mal ou falar bem por obrigação.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, também penso como o Fabrício, ter uma bancada e equipos pra teste do pessoal associado...

e não para ficar fazendo review de equipamento novo no mercado..

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, postaram diversos fatores positivos para montar uma bancada, mais em relaçao à segurança tem algo em mente? Uma vez que muitos contribuintes depositarem ou emprestarem seus equipamentos, acho que todos querem ter certeza que ele vai estar seguro. Eu nao sei como funciona a questao de seguro residencial, sendo assim acho que seria uma boa o pessoal avaliar esse processo primeiro.

Abraços

Rodrigo kalanascovic

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, postaram diversos fatores positivos para montar uma bancada, mais em relaçao à segurança tem algo em mente? Uma vez que muitos contribuintes depositarem ou emprestarem seus equipamentos, acho que todos querem ter certeza que ele vai estar seguro. Eu nao sei como funciona a questao de seguro residencial, sendo assim acho que seria uma boa o pessoal avaliar esse processo primeiro.

Abraços

Rodrigo kalanascovic

Eu comentei isso ontem com o Fabricio. Se o lugar onde fizer a sede já tiver seguro é só adicionar o valor ao seguro e como a maioria dos equipos não terão nf o negócio é sempre q add algo, deverá ser tirado uma foto. Não sei se todas as seguradoras são assim, mas por aqui isso serve como comprovante.

Se o local ainda não tiver, já fica um pouco mais complicado, pois teria q fazer do local inteiro, e no outro caso era só add o valor dos itens q foram colocados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas horas uma sala em um predio comercial é muito mais bem vinda, porem o custo aumenta consideravelmente...

Compartilhar este post

Link para o post

curtindo muito o debate, acho que como ja foi dito a audição a sala isolada, bancada e afins será exclusivamente para associados e de preferencia não postados os resultados das audições até porque entra na questão de detonar ou glorificar certos equipamentos e isso não soa muito bem. Tambem acho que qualquer parceria em que os fabricantes se proponham a emprestar equipamentos pra testes com o intuito de ter uma avaliação de consumidor final é valido tanto para nos tanto para o fabricante sendo os resultados sim compartilhados com os proprios associados,quer saber dos resultados? associe-se vire um assossiado e tenha um review completo dos equipamentos testados e por sua vez participe tambem das audições!!!!!!! Mas acho que isso deve ser pensado masi tarde ate porque tem o regimento e estatuto pra pensarmos!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o canal de comunicação entre os associados, então?

Eu gostaria de ficar sabendo os resultados dos testes do PR, por exemplo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...