Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Associação do Som de Qualidade

Recommended Posts

tendencioso pra alguns , informativo pra outros , até porque nem toda a verdade é unanime. Compartilharemos entre nos integrantes da associação sem nenhum fim de julgar e desqualificar tal equipamento. O problema é que muitos distorcem a verdade sobre certos aparelhos e sim só pensam em venda. Concordo que é um caminho meio perigoso pois pode se tornar tendencioso mesmo, mas se feito com pessoas corretas de indole e competencia não vejo o porque de não serem feitos. Vamos nos conceentrar em estatuto e regimento galera e sim tocar o barco!!!!!

Tb concordo que é melhor tocar o barco...vamos montar a associação em CWB que vai dar certo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou acompanhando a discussão, e tenho dezenas de comentários, mas não estou querendo interfirir muito no desenvolvimento livre de vocês. se alguém se interessar por alguns outros pontos de vista, pode me mandar MP que terei prazer em conversar.

Entretanto, estou achando a proposta de execução de testes "imparciais, informativos, técnicos etc." um pouco complexa.

Então, tomando um exemplo que parece ingênuo, mas é muito interessante deixo a questão:

qual das cores abaixo é mais azul?

tons_de_azul2.jpg

crédito - Gui Boneville

abs

Acho que conseguiu resumir tudo que eu tinha pra comentar nessa imagem... Palmas!

Compartilhar este post

Link para o post

Teste é bem complicado, aliás tudo que possa trazer algum benefício comercial para alguém. Exemplo: logo depois vem algum fabricante colocando um selo de aprovado pela associação de som de qualidade no produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal tá focando demais em um único assunto . . .

não acho que a finalidade de uma associação seja apenas para testar equipamentos. ..

o pessoal tá esquecendo dos outros pontos...

da interação, do comprometimento, e dos churrascos no fim do mês ! !

Quando eu mencionei uma bancada e testes, sería como os testes que o Triatletadan fez .. .

como se comportaria no carro DELE .. com equipamentos DELE....escolhidos por ELE . ..

não pra ficar fazendo comparativo A x B . . .

como já foi dito...não são todos que tem condições e espaço físico para fazer isso em casa. ..

então sería de ajuda para todos. .. .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou contra qq divulgação de comparativos no fórum. Prejudica mais q ajuda. O comparativo só é bom p/ quem está testando. De resto serve p/ criar modinhas. Talvez a associação faça comparativos mas p/ beneficiar os presentes, pq opinião sempre é parcial. Talvez seja repassado de forma pessoal, em conversas privadas, mas sem divulgação. Já vi muita gente analisando equips q já ouvi, tenho ou tive e p/ bater c/ minhas impressões é muito raro, quase na sorte. Mesmo no 2º tópico do DAT, muito bom, poucas pessoas levam em conta q aqueles resultados são específicos p/ o sistema em questão.

Foi isso que tentei expor desde o inicio. Citei a criação do email para publicação do review pessoal, como forma sem algum custo e segura para os associados.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso que tentei expor desde o inicio. Citei a criação do email para publicação do review pessoal, como forma sem algum custo e segura para os associados.

:+1

Pode ser feito de forma independente, entre os membros. mas sem uma chancela de assosiação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Estou acompanhando a discussão, e tenho dezenas de comentários, mas não estou querendo interfirir muito no desenvolvimento livre de vocês. se alguém se interessar por alguns outros pontos de vista, pode me mandar MP que terei prazer em conversar.

Entretanto, estou achando a proposta de execução de testes "imparciais, informativos, técnicos etc." um pouco complexa.

Então, tomando um exemplo que parece ingênuo, mas é muito interessante deixo a questão:

qual das cores abaixo é mais azul?

tons_de_azul2.jpg

crédito - Gui Boneville

abs

Na minha opinião não tem "mais azul", tem diferentes tons de azul. Mas o azul mais "puro", se encontra no tom original do pigmento, sem alteração por mescla ou erro de processo de moagem. Assim como um modulo ou um cabo leva o sinal de audio com menos alteração possível, ou mais "puro".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal tá focando demais em um único assunto . . .

não acho que a finalidade de uma associação seja apenas para testar equipamentos. ..

o pessoal tá esquecendo dos outros pontos...

da interação, do comprometimento, e dos churrascos no fim do mês ! !

Quando eu mencionei uma bancada e testes, sería como os testes que o Triatletadan fez .. .

como se comportaria no carro DELE .. com equipamentos DELE....escolhidos por ELE . ..

não pra ficar fazendo comparativo A x B . . .

como já foi dito...não são todos que tem condições e espaço físico para fazer isso em casa. ..

então sería de ajuda para todos. .. .

Eu e vc estamos falando a mesma coisa em várias respostas dadas aqui no topico, acho que o melhor é montar a associação para fortalecer o hobby, aumentar a participação e amizade entre os associados. Vamos pensar no estatuto que é o primeiro passo, essa coisa de testes vai render meses, brigas, e associação pra valer, não sai. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então que tal tentar outro assunto . ..

para registro de novos associados,

como deverá ser o procedimento ?

apenas aceitação com indicação ?

Mensalidades... a que se destinará o $$, churrascos devem ser feitos com dinheiro arrecadado na mensalidade ou pagos a parte ??

deverá haver um fundo de reserva para gastos com possíveis viagens para eventos ? ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser feito de forma independente, entre os membros. mas sem uma chancela de assosiação.

Tipo... Igual jah eh feito e colocado aqui no forum?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Arisa, se for feito de forma independente não vai mudar nada do forum. A grande jogada é juntar varias pessoas e ver as diferentes percepções do mesmo componente. Para de uma forma geral, melhorar a referencia dos associados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... Porem meu ponto continua, se vc juntar varias pessoas nao associadas, tb tera diferents percepcoes sobre um componente

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco diferente...

1 - Seria criada a associação

2 - Elegeria 02 ou 03 membros (pelo prazo de 01 ou 02 anos levando em conta capacidade técnica, disponibilidade e proximidade e depois nova eleição,) para testar os equipamentos.

3 - Seria definido modelo do teste, equipamentos e etc... ( No caso um carro, o set não poderia ser mudado e a pessoa que disponibilizar o veiculo teria que ficar com ele pelo prazo determinado)

3 - Membros disponibilizariam os equipamentos e seria feito uma votação on line para escolher o equipamento para teste.

4 - Seria postado para os menbros a opiniao pessoal de cada pessoa que testou e depois uma conclusão que estas pessoas chegaram..

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fabio ! ! :legal:

tempos atrás eu suei atrás de alguns desses tópicos que vc postou e não consegui encontrar. . .

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que nao e necessário ter uma associação para testar equipamentos... Boa vontade, tempo e alguns equipamentos e pessoas são suficientes pra fazer isso.

A associação eu acho super importante para fortalecermos e formarmos uma equipe para buscarmos nossos objetivos como competições, patrocínios, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos , não acho que seja uma associação pra fazer testes de equipamentos, mas uma associação para fortalecimento e a discriminalização do som automotivo. Os testes de amps podem sim ser feitos a qualquer momento , e para o proprio grupo tirar suas conclusões . Existem varios modelos de regimentos e estatutos na web, então pediria que cada interessado montasse um esboço de estatuto ou regimento,para que a partir desse modelo podemos assim iniciar os trabalhos!!!!! rsrsrsrsr aguardo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opiniao:

A associação deveria existir pra outros fins, testar ou não equipamentos seria uma consequência, ou não! Não tem que ter teste como finalidade principal. To falando isso pois é o que ta parecendo. O próprio encontro das pessoas, amizade e tal, vai resultar em testes. Mas isso não tem que ser algo oficial, pessoal testa e vai passando os pontos de vista na amizade pros outros, não precisa criar um tópico aqui, ou ter um grupo de email só pra isso (apesar de achar que um grupo de email seria bom pra comunicação da associação, mas não com o fim de postar resultados de testes).

Tem que começar a dar forma pra associação e esquecer um pouco esse lance de "regras pros testes feitos pela associação".

Mais uma vez, MINHA OPINIÃO!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que começar a dar forma pra associação e esquecer um pouco esse lance de "regras pros testes feitos pela associação".

Compartilhar este post

Link para o post

Através de uma associação pode se realizar testes com maior assiduidade, englobar um maior número de equipamentos e não ficar concentrado em SP.

Deixando os testes de lado, o primordial é identificar o principal objetivo da associação....

OBS: Veja os testes de cabos realizados pelo Triatleta, faz um excelente trabalho. Mas sinto falta de um teste semelhante com cabos automotivos, questões estas que podem ser viabilizadas e potencializadas através de uma associação.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opiniao:

A associação deveria existir pra outros fins, testar ou não equipamentos seria uma consequência, ou não! Não tem que ter teste como finalidade principal. To falando isso pois é o que ta parecendo. O próprio encontro das pessoas, amizade e tal, vai resultar em testes. Mas isso não tem que ser algo oficial, pessoal testa e vai passando os pontos de vista na amizade pros outros, não precisa criar um tópico aqui, ou ter um grupo de email só pra isso (apesar de achar que um grupo de email seria bom pra comunicação da associação, mas não com o fim de postar resultados de testes).

Mais uma vez, MINHA OPINIÃO!

:legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post

Através de uma associação pode se realizar testes com maior assiduidade, englobar um maior número de equipamentos e não ficar concentrado em SP.

Deixando os testes de lado, o primordial é identificar o principal objetivo da associação....

OBS: Veja os testes de cabos realizados pelo Triatleta, faz um excelente trabalho. Mas sinto falta de um teste semelhante com cabos automotivos, questões estas que podem ser viabilizadas e potencializadas através de uma associação.

Nós estamos em muitos falando a mesma coisa, inclusive vc, eu dei a idéia, o bruno tocou ficha, e tem tudo para dar certo...agora fica esse loop em cima dos testes e a coisa não caminha...se tem alguem que não concorda com testes, participa montagem das associações e ajuda a achar um equilibrio para isso...eu não vou mais ficar respondendo aqui sobre isso porque é igual dar murro em ponta de faca, o negocio é atitude, já falei com o Guilherme, o Clayton, Gariba e o resto do pessoal e assim que definir um estatuto vamos montar a associação de Curitiba..muita conversa para uma coisa tão simples..Abraços e boa sorte aí!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nós estamos em muitos falando a mesma coisa, inclusive vc, eu dei a idéia, o bruno tocou ficha, e tem tudo para dar certo...agora fica esse loop em cima dos testes e a coisa não caminha...se tem alguem que não concorda com testes, participa montagem das associações e ajuda a achar um equilibrio para isso...eu não vou mais ficar respondendo aqui sobre isso porque é igual dar murro em ponta de faca, o negocio é atitude, já falei com o Guilherme, o Clayton, Gariba e o resto do pessoal e assim que definir um estatuto vamos montar a associação de Curitiba..muita conversa para uma coisa tão simples..Abraços e boa sorte aí!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkk. Muito engraçado! Cara, ao invés de reclamar do assunto pq não muda de assunto? Fala o q querem discutir e entra na discussão quem quiser.

O mais engraçado é q tem uns q parecem ficar bravos! Na boa, o q querem discutir? O estatuto? Comecem! Alguém tem alguma base p/ início? Alguém tem alguma idéia p/ o estatuto?

Acho q o objetivo da associação é a reunião de entusiastas p/ divertir e conseguir facilidades p/ o nosso hobby, como conseguir fazer compras e viagens mais baratas. Acho q pode entrar qq um q queira entrar desde q atenda requisitos como pagar em dia a mensalidade, por exemplo. Tem q haver uma direção nacional (base em SP por ter o maior nr de entusiastas) e direções regionais sob batuta da nacional. Aqui em Goiás, se nos mandarem um estatuto (não tenho nenhuma experiência nisso) agente implanta de forma rápida, por serem poucas pessoas a princípio.

Mas fiquei confuso. É isso q querem discutir?

Acho q está faltando alguém c/ experiência em associações p/ guiar a prosa. Q tal esse se o próximo passo? Acharmos essa pessoa? Eu pessoalmente não conheço alguém c/ essa experiência. Alguém conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkk. Muito engraçado! Cara, ao invés de reclamar do assunto pq não muda de assunto? Fala o q querem discutir e entra na discussão quem quiser.

O mais engraçado é q tem uns q parecem ficar bravos!

Alcides, não é questão de ficar bravo, mas o povo tá focando em algo que não deve ser o objetivo, mas uma consequência...

Eu mesmo já tentei mudar o rumo da conversa...

Então que tal tentar outro assunto . ..

para registro de novos associados,

como deverá ser o procedimento ?

apenas aceitação com indicação ?

Mensalidades... a que se destinará o $$, churrascos devem ser feitos com dinheiro arrecadado na mensalidade ou pagos a parte ??

deverá haver um fundo de reserva para gastos com possíveis viagens para eventos ? ?

Acho q o objetivo da associação é a reunião de entusiastas p/ divertir e conseguir facilidades p/ o nosso hobby, como conseguir fazer compras e viagens mais baratas.

Concordo e já falei a mesma coisa anteriormente...

Acho q está faltando alguém c/ experiência em associações p/ guiar a prosa. Q tal esse se o próximo passo? Acharmos essa pessoa? Eu pessoalmente não conheço alguém c/ essa experiência. Alguém conhece?

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...