Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Associação do Som de Qualidade

Recommended Posts

ASAQ

Associação de Som Automotivo de Qualidade

AQSA

Associação de Qualidade de Som Automotivo

em inglês seria bom pra despistar as namoradas

elas perguntam "amor, vai pra onde depois de sair do serviço?" e tu responde "vou pra QASA"

mentindo tu não vai estar, mas vai estar indo pra Quality Automotive Sound Association

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

em inglês seria bom pra despistar as namoradas

elas perguntam "amor, vai pra onde depois de sair do serviço?" e tu responde "vou pra QASA"

mentindo tu não vai estar, mas vai estar indo pra Quality Automotive Sound Association

:vts

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu ri demais... BOA.. BOA mesmo.. ausdhuasduhasudhua

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu ri demais... BOA.. BOA mesmo.. ausdhuasduhasudhua

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUEM DE GOIANIA ?

Informalmente já temos uma associação. Satyricon, brother.Z, Carlo_Almeida, Cirodias (esse é quase um dissidente) e eu. Só q bebemos mais q escutamos.

...

..ou seja, se tem novidade comparecem para mostrar, se não tem novidade não aparecem.. Fica óbvio que o intúito é a propaganda em si e não o compartilhamento de ideias, que propõe um forum...

Mas não citei nomes e nem disse que são todos. Só acho lamentável que exista profissional assim. Na MINHA opinião, tudo é uma troca, se tenho propaganda gratuita e poderia também, ajudar gratuitamente.

Mas tudo bem, é só uma opinião :legal:

Bruno, qd o pessoal da Koyama (Reinaldo e Marcelo da Audiodesign) veio a Goiânia, no encontro da Junim, foi bem no espírito de compartilhamento de idéias e de ajuda na melhoria dos sistemas. Foram nota dez! O Ianaconi sempre me ajudou muito, com opiniões e inclusive com produtos de marcas q ele não representa. Ele também organiza um campeonato q ajuda muito nosso hobby. Também nota dez. Temos q tomar cuidado ao demonizar possíveis parceiros com injustiças. Essa crítica serve p/ mim também. Vc não criticou especificamente ninguém. Mas estou elogiando especificamente pq são os únicos contatos q tive c/ representantes.

No pouco tempo q estou no fórum vi algumas contribuições valiosas de representantes de lojas e marcas q perdemos, principalmente por histerias coletivas (reconheço q participei de algumas). É óbvio q quem representa uma marca vai defendê-la. Só não entenderia isso quem nunca trabalhou.

O grosso do mercado de som automotivo não está aqui no fórum. Nós somos os consumidores chatos, q entendem de alguma coisa (ou achamos q entendemos) e são exigentes. Compramos de fora pq é mais barato. Fazemos diy. Sabemos de bons produtos usados.

Por tudo isso acho q precisamos mais deles q eles de nós. Aqui em Goiânia conheço 4 carros de SQ, todos do fórum. E nesses 4 carros, alguns poucos produtos foram comprados em lojas. Já pensou se essas marcas sobrevivessem por causa de nós 4 aqui em Goiânia? Estariam quebradas.

Então acho q se a associação quer apoio de empresas, a associação precisa criar um ambiente mais favorável p/ as mesmas. Não de subserviência, mas de parceria mesmo.

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Informalmente já temos uma associação. Satyricon, brother.Z, Carlo_Almeida, Cirodias (esse é quase um dissidente) e eu. Só q bebemos mais q escutamos.

Além disso, concordo com tudo que o Alcides falou.

Compartilhar este post

Link para o post

O grosso do mercado de som automotivo não está aqui no fórum. Nós somos os consumidores chatos, q entendem de alguma coisa (ou achamos q entendemos) e são exigentes. Compramos de fora pq é mais barato. Fazemos diy. Sabemos de bons produtos usados.

Por tudo isso acho q precisamos mais deles q eles de nós.

falou as grandes verdades agora. concordo 100%

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

...Não de subserviência**, mas de parceria mesmo.

...

**bajulação, condescendência, servilismo.

É simples, não é Alcides?

É exatamente o que estou dizendo, veja nos meus posts. A única diferença é que eu "critiquei" :P e você defendeu aqueles com quem teve contato e BOM contato. Apenas isso.

Edit.: Eu também tenho pessoas à citar, de ambos os lados, mas isto traria mais discussão e não é o meu intuito.

A partir do momento que um profissional e um forum tem uma relação de parceria, a coisa se torna viável e lecrativa para os dois.

O que eu citei, foi referido àqueles que apenas expõem seus trabalhos, mas quando são questionados sobre alguma técnica, dizem que não podem "revelar o segredo", como já ocorreu.

Mas todos já entenderam, se não essa discussão não terá fim.

Abração Alcides..

Ahh, podemos contar com vocês para a associação?

??????

Goiânia

Satyricon

AFCosta

??????

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

na minha cabeça vejo uma associação com um dos intuitos o de promover e aumentar o numero de entusiastas no quesito SQ, então penso que para isso parcerias são sim sempre bem vindas, e acho tambem que a igualdade entre generos tem q ser igual junto com o respeito, se voce me ajuda por saber mais , posso te ajudar a vender mais e assim consequentemente, um ajudando o outro , simples. Concordo com tudo o que voce disse , e espero que esse projeto se concretize. Acabo de chegar do encontro que rolou em Curitiba, e lá foi discutido bastante sobre uma associação , o pessoal se empolgou e o numero de participantes foi bem legal, hoje participam lojistas, e entusiastas , pintou até um representante da caska que tambem estava la pra aprender mais sobre instalação e montagem de um set SQ. Foi proveitoso esse nosso pequeno debate e espero que nos demais estados mais pessoas queiram entrar nessa.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha cabeça vejo uma associação com um dos intuitos o de promover e aumentar o numero de entusiastas no quesito SQ, então penso que para isso parcerias são sim sempre bem vindas, e acho tambem que a igualdade entre generos tem q ser igual junto com o respeito, se voce me ajuda por saber mais , posso te ajudar a vender mais e assim consequentemente, um ajudando o outro , simples. Concordo com tudo o que voce disse , e espero que esse projeto se concretize. Acabo de chegar do encontro que rolou em Curitiba, e lá foi discutido bastante sobre uma associação , o pessoal se empolgou e o numero de participantes foi bem legal, hoje participam lojistas, e entusiastas , pintou até um representante da caska que tambem estava la pra aprender mais sobre instalação e montagem de um set SQ. Foi proveitoso esse nosso pequeno debate e espero que nos demais estados mais pessoas queiram entrar nessa.

O encontro foi muito bom mesmo, todo o pessoal nota dez, e as idéias sobre uma associação foram bem discutidas. Local excelente ( estacionamento show mesmo), a tendencia natural é evoluir. Sobre a participação e visita de repesentantes, eu na volta fiquei pensando sobre o assunto e cheguei a conclusão que no primeiro momento não faz diferença nenhuma. O principal é colocar a associação funcionando, reuniões marcadas, uma bancada de testes nos moldes que vc comentou e um rta.

Para mim já deu certo, é continuar o que vcs aí começaram. E sobre a participação vai quem pode ou quem quer, eu dirigi duas horas e meia para ir e mais o mesmo tempo para voltar. O gariba que é de joinville, leva pouco mais de uma hora tb. Quem realmente se interessar vai participar. Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a idéia excelente, são idéias como essa, que muitas vezes o pessoal acha que vai ser impossível tocar pra frente, ou se alguns tocarem não vai dar em nada, que surgem coisas grandiosas...

O Motta já se pronunciou pra dizer que ajuda no que precisar aqui no RJ, faço coro e ajudo no que for preciso por aqui também. A idéia de ter regionais é uma boa.

Aqui no RJ, voltado pro SQ, pelo menos que eu saiba da existência aqui no fórum tem eu, Motta e o Gustavo (do Focus branco, com três subs da Arc Audio). É pouca gente, mas certamente tem muita gente escondida...

Opa SIzoton, sou iniciante, mas tb tenho o mesmo hobby de vcs hehe! Bacana a iniciativa e queria participar. No dia que fui na BRS sound, já conheci o Motta, o valentin e o Lucas, acho que dá pra pelo menos um churras fazer... hehe :legal:

e tem uns outros users que parecem ser do RJ tb, acho que se ficarem sabendo da ideia vão participar também. nem todos frenquentam a parte de Hi Fi do forum, eu era um deles, talvez se colocar um topico na parte de SQ pra divulgar esse tópico apareçam amis pessoas e ideias.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

É simples, não é Alcides?

É exatamente o que estou dizendo, veja nos meus posts. A única diferença é que eu "critiquei" :P e você defendeu aqueles com quem teve contato e BOM contato. Apenas isso.

Edit.: Eu também tenho pessoas à citar, de ambos os lados, mas isto traria mais discussão e não é o meu intuito.

A partir do momento que um profissional e um forum tem uma relação de parceria, a coisa se torna viável e lecrativa para os dois.

O que eu citei, foi referido àqueles que apenas expõem seus trabalhos, mas quando são questionados sobre alguma técnica, dizem que não podem "revelar o segredo", como já ocorreu.

Mas todos já entenderam, se não essa discussão não terá fim.

Abração Alcides..

Ahh, podemos contar com vocês para a associação?

??????

Goiânia

Satyricon

AFCosta

??????

Mas aí é q tá! Ninguém tem obrigação de 'revelar o segredo'. Alguns foristas estão guardando segredo p/ o campeonato. É aproveitar o q eles 'abrem' ou 'abriam'. Mas vc tem razão... essa discussão não tem fim, depois abrimos um tópico p/ ela kkkkkkkkkkkkkkkk

Qt a associação, é claro q pode contar com o Sandro a frente e nós por trás.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha q ter uma baitolagem né. <_<

Malz pelo flood Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha q ter uma baitolagem né. <_<

Malz pelo flood Bruno.

Edit: não tinha pensado nisso.

Organograma! Vc p/ presidente da regional e nós te ajudando.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da idéia!

Tô dentro com certeza, aqui em BSA com certeza tem muita gente. Mais de 10 pessoas, talvez.

Posso ajudar com o aspecto de marketing (planejamento e execução) e administração.

Quanto ao mercado. Refuto FORTEMENTE a idéia de que "o mercado não depende de nós". É uma simples relação de investimento e segmentação.

Por mais que o lojista dê chilique, ele sabe que aqui no fórum ele ganha MAIS com investimento baixo, que investindo em mídia (paga) especializada, pulverizando investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão vai longe... bom, como você tem o direito de refutar essa idéia eu tenho também o direito de discordar disso. Pela experiência que tive até agora no mercado, o forum não chegou a representar 10% das vendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns pontos o forum pode ajudar produtos entrar nos mercados, principalmente no SQ, se alguem lançar um módulo bom num preço justo, 2x75wrms AB mais uma mono 1x200w D ou AB, vai ter público porque teria os cortes lp na mono e hp no stereo sem a necessidade de bridge ou dois módulos. O mercado feijão com arroz é o que mantem os lojistas, alguns poucos conseguem sobreviver de projetos especiais. Eu até tinha pensado na falta de importancia que fabricantes dão aos encontros, mas mudei de idéia e acho que não faz diferença nenhuma, o importante é a troca de conhecimento e a amizade.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão vai longe... bom, como você tem o direito de refutar essa idéia eu tenho também o direito de discordar disso. Pela experiência que tive até agora no mercado, o forum não chegou a representar 10% das vendas.

Diretamente não.

Mas vai perguntar pro seu cliente, se ao procurar se informar sobre os equipamentos ele não caiu aqui no fórum... Ou se ao procurar sobre a sua loja, ele não achou referências no fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o kleber !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Diretamente não.

Mas vai perguntar pro seu cliente, se ao procurar se informar sobre os equipamentos ele não caiu aqui no fórum... Ou se ao procurar sobre a sua loja, ele não achou referências no fórum...

Aconteceu isso exatamente comigo! hoje não estou usando um kit 2 vias RF com um modulo sound magus (não que sejam ruins, mas tem coisa melhor pelo preço) e não instalei na "lojinha" mais próxima por causa do autoforum e do HTforum (muita gente chega lá primeiro e depois aqui).

Aqui acredito ser um lugar de consulta, mesmo que muitos não postem ou até mesmo nem se registrem se forem procurar mais informações antes de investir uma grana em som, as opniões e informações em foruns como este com certeza serão relevantes, tanto quanto ou mais se estivesse numa dessas revistas especializadas devido a maior interação e maior quantidade de opniões inerente aos foruns.

Mas é claro que aqueles que só procuram um sonzinho basico e vai naqueles kits que tem o nome do carro nele e quer gastar no total R$300 nem vai saber que existe um forum assim.

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

O termo clube de som automotivo, implica em sair do virtual e ir para o físico, interação social. O forum continua sendo como sempre foi, o clube físico de amigos que partilham o gosto por som automotivo de qualidade, tem um lado social que o forum não alcança, a não ser por encontros e campeonatos já realizados e organizados por aqui.

A idéia da criação da associação ou clube, é organizar as pessoas que estão perto, para que alcancem melhores resultados no seu hobby.

Nisso se encaixam as viagens e troca de conhecimento em um alcance muito maior(encontros, feiras e campeonatos).

Os lojistas no meu entender, podem partipar como pessoa fisica, seja dono ou funcionario, fabricantes ou representantes da mesma forma. O que importa é o estatuto do clube, o direcionamento da atividade para a qualidade de som interno.

Em Curitiba conversamos sobre montar uma bancada de testes, em um espaço cedido pelo Guilherme para o clube. Isso seriam caixas de diferentes tamanhos para testar mid´s, fonte de energia, equipamentos de medição, cabos, ferramentas, etc., sendo este material adquirido pelo clube atraves de uma contribuição dos associados. A idéia não é montar uma oficina de instalação, DIY se faz em casa.

O clube é uma extenção física do forum, uma continuidade de toda evolução que atraves dos anos foi construída aqui. O grande diferencial é a organização básica, que vai gerar amizades, conhecimento, e mobilidade para que se possa viajar para outros estados em torno de um interesse comum. Uma coisa que para mim ficou como certa, é que o clube de Curitiba vai sair do papel, mesmo o pessoal de Santa Catarina iniciando lá e não abrindo um clube proprio.

Eu sempre fui muito critico quanto a falta de apoio aos encontros por parte das empresas, porque sempre vi isso como sendo uma estratégia de mkt para as vendas. Mas eu cheguei a conclusão que a partir de uma organização atraves de um clube, a empresa que tem interesse vai procurar contato, se geramos demanda de vendas ou não, se somos formadores de opinião ou não, vamos continuar trocando informações como sempre foi, e o interesse tem que partir das empresas, porque atraves da troca de conhecimento, nós geramos a nossa autonomia.

No mais, o importante é o concenso geral

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, bora pensar no estatuto, regras, tópicos, enfim, tudo o que vamos abordar e começar a formar de fato a associação.

Off.:

Ps1.: Minha namorada disse que se eu for viajar com frequência, ela vai ter que ir junto.. kkkkkkkkkkkkkkk

Ps2.: Eu desenvolvi um nome fantasia para a associação: "AAASQ - Acoólicos anônimos apreciadores de som de qualidade". O que acharam? rsrs

Voltando..

Quem tiver algum modelo de estatuto, regras gerais, ou pensando em coisas específicas, acho que vale apena postar para discussão.

Abraços.

Edit.: Erro de portuga.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...