Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wintermoraes

insanno 2000 caixa ideal 70 ou 90 litro e duto de quanto 3 ou 4 polega

Recommended Posts

Ai galera estou com duvida a respeito da litragem dos insanno o manual pede 86 mais ja ouvi dizer que nao e o ideal para falante toca quero usar 2k5 stetsom.... obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera estou com duvida a respeito da litragem dos insanno o manual pede 86 mais ja ouvi dizer que nao e o ideal para falante toca quero usar 2k5 stetsom.... obrigado

12,15,18' ? :huh:

Qual gosto musical?

ja tento ligar para o fabricante e pedir um projeto de acordo com oq vc escuta?

ou tento usar a pesquisa?

ou simula voce mesmo para ver como fica os graficos?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

12,15,18' ? :huh:

Qual gosto musical?

ja tento ligar para o fabricante e pedir um projeto de acordo com oq vc escuta?

ou tento usar a pesquisa?

ou simula voce mesmo para ver como fica os graficos?

abraço

ja sim liguei mas me passaram nao ficou muito bom.

nao sei tocou muito ruim um grave fraco ja me disseram

que toca forte estava tocando tec tec tec kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ja sim liguei mas me passaram nao ficou muito bom.

nao sei tocou muito ruim um grave fraco ja me disseram

que toca forte estava tocando tec tec tec kkkkkk

kkkkk

mais o falante é de quanto? 15'?

se for a sintonia da caixa deve estar MUITO errada,vc ja jogo no simulador as medidas da caixa e do duto para saber quanto ta a sintonia?

e mi diga o restante do set,baterias etc...

tenta fazer isso que posso ti ajudar melhor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Impedancia Nominal: 4 Ohms

Resposta de Frequência: 40~1.500 Hz

Freq. Mínima de Corte: --

Sensibilidade 1W/1M: 96,5 dB

Potência RMS 1: 1.000 w

Potência de Programa: 2.000 w

Diâmetro da Bobina: 4"

Imã: Ferrite de Bário

Fio da Bobina: Cobre Retangular

Corpo da Bobina: Poliimida

Carcaça: Alumínio

Cone: Celulose Especial

Suspensão: Tecido

Frequência de Ressonância: Fs 45 Hz

Resistência da Bobina: Re 2,8 Ohms

Fator de Qualidade Total: Qts 0,60

Fator de Qualidade Mecânica: Qms 13,2

Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,63

Volume equivalente do Falante: Vas 86 L

Área efetiva do Cone: Sd 0,088 m²

Deslocamento Máximo: Xmax ± 7,0 mm

Diâmetro Maior: 393 mm

Altura Total: 160 mm

Perfuração do Gabinete: Ø 356 mm

Diâmetro do Imã: 200 mm

Altura do Imã: 24 mm

kkkkk

mais o falante é de quanto? 15'?

se for a sintonia da caixa deve estar MUITO errada,vc ja jogo no simulador as medidas da caixa e do duto para saber quanto ta a sintonia?

e mi diga o restante do set,baterias etc...

tenta fazer isso que posso ti ajudar melhor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

quero tocar com grave forte quero colocar bateria de 110 ou 150 ap.

Faz assim,pega todas as medidas da sua caixa e joga no winisd,que ele vai dizer a sintonia que ta sua caixa...por lá da para ter uma noção de como está sua caixa.

deve ser de 15 pelo visto' pelo seu comentario a caixa e os dutos devem estar errado,mais tem varios fatores alem disso que pode estar interferindo como:

BASICO - (modulo fraco,bateria fraca,caixa errada,sintonia errada)

dps vem outros fatores se msmo assim vc n conseguir arruma esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim,pega todas as medidas da sua caixa e joga no winisd,que ele vai dizer a sintonia que ta sua caixa...por lá da para ter uma noção de como está sua caixa.

deve ser de 15 pelo visto' pelo seu comentario a caixa e os dutos devem estar errado,mais tem varios fatores alem disso que pode estar interferindo como:

BASICO - (modulo fraco,bateria fraca,caixa errada,sintonia errada)

dps vem outros fatores se msmo assim vc n conseguir arruma esse problema.

boa tarde

obrigado pela atenção vc tem um projeto para que eu possa esta utilizando

e que vai me dar uma resposta boa eu estou usando caixa 88X50 p1 30 p2 35

duto 5 largura 18 altura 30 profundidade nao tenho este programa que vc falou

obrigado ah falante de 15 polegada tava utilizando taramps de 2000 pediu para troca

stesom 2k5 mais a caixa ta me matando som para palio 2 d250 trio abraço e obrigado de novo

Compartilhar este post

Link para o post

grave forte? vende e compra o sub da oversound ou hpx, isso dai só faz poc poc mesmo, pode se matar de fazer caixa, quando conseguir gravão ele vai queimar, pq não foi feito pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

grave forte? vende e compra o sub da oversound ou hpx, isso dai só faz poc poc mesmo, pode se matar de fazer caixa, quando conseguir gravão ele vai queimar, pq não foi feito pra isso.

cara e da oversound da serie insanno... qual vc recomendaria???????

Compartilhar este post

Link para o post

serie INSANNO pra _MIM_ é uma lástima!

Ja tive o 15-200 e o 12000, o que se saiu melhorzinho foi o 12000, mas mesmo assim, meus atuais REX ja tocavam mais e estao durando muito mais, com a mesma ''aparelhagem'' que tinha antes.

Pegue o oversub, pelo que falam no forum, se sai muito melhor que os Insannos...

:)

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post

serie INSANNO pra _MIM_ é uma lástima!

Ja tive o 15-200 e o 12000, o que se saiu melhorzinho foi o 12000, mas mesmo assim, meus atuais REX ja tocavam mais e estao durando muito mais, com a mesma ''aparelhagem'' que tinha antes.

Pegue o oversub, pelo que falam no forum, se sai muito melhor que os Insannos...

:)

boa tarde

Qual rex vc esta utilizando?

qual caixa e medidas?

tem como vc me manda

tem video tocando o seu som

abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

dos insanos o q eu acho melhor é o 12/2000, vai de over 15/800 bom e barato. :legal:

sai fora de rex também é furada.

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

cara compra 2 OVER 15-800 e seja feliz, grave lindo, os insanno nao sao bons para subgrave... minha sugestao é vc comprar 2 15-800 e para ter MG apenas 2 10PW3 para o som ficar top...

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde

obrigado pela atenção vc tem um projeto para que eu possa esta utilizando

e que vai me dar uma resposta boa eu estou usando caixa 88X50 p1 30 p2 35

duto 5 largura 18 altura 30 profundidade nao tenho este programa que vc falou

obrigado ah falante de 15 polegada tava utilizando taramps de 2000 pediu para troca

stesom 2k5 mais a caixa ta me matando som para palio 2 d250 trio abraço e obrigado de novo

Intão meu amigo,pareçe que sei que tipo de som vc ta querendo...quer gravão,de treme tudo!

A galera ta ti dando as dicas q eu tbm iria dar...

vende esse insanno,a linha inssano é boazinha para mg e olhe lá...

compra 2 oversound 15/800 8 ohms,faz uma caixa com 75l sintonizado em 50/55hz compra 2 pw3 de 10' + 2 220ti e compra 2 sd250.

15/800 liga no teu taramps ( ver impendancia )

1 pw3 + 220ti liga no sd250

1 pw3 + 220ti liga no otro sd250 ou liga os 2 de 10 em 1 e as ti no otro como vc achar melhor.

OVER = 470x2

pw3 = 100x2

220ti = 100x2

Bom,bunito e barato...e garanto que tu vai cai para traz quando liga isso e senti o gravão =)

Obs: é dificil acerta caixa para inssano com os over ja tem caixa feita aki no forum,1 delas é a q eu ti passei..ai fika tudo mais facil,só compra manda faze liga tudo e sai pro abraço sem se preocupa.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Opa então, TODOS falam mal dos REX, verdade sim que tem pouca SPL, mas pelo CxB vale a pena. no meu caso uso wofer Rex 1100rms, caixa com 46L se não me engano, depois pego as medidas certinho pra vc.

Melhor que a linha INSANNO eu garanto que é, pois ja tive os dois, sei doque to falando.

Agora a linha profissional 15/800 da over ja é outro nivel ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa então, TODOS falam mal dos REX, verdade sim que tem pouca SPL, mas pelo CxB vale a pena. no meu caso uso wofer Rex 1100rms, caixa com 46L se não me engano, depois pego as medidas certinho pra vc.

Melhor que a linha INSANNO eu garanto que é, pois ja tive os dois, sei doque to falando.

Todos? Eu não citei em nenhum momento a qualidade do rex,nem mesmo citei o falante em si... =)

Compartilhar este post

Link para o post

ok..

manda para mim as medidas da caixa do rex ele e muito mais subão

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Todos? Eu não citei em nenhum momento a qualidade do rex,nem mesmo citei o falante em si... =)

cara a sua opinião para mim tbm e muito importante

na escolha dos falante...

me manda a sua opiniao ok

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

muita gente falando sem se quer ter ouvido ou testado.

Oversound Insanno da Série 2000 e 3000 tocam misto, com muito grave inclusive não tem nada de poc poc.

Eu já montei 15/800 Sub 18/800 Insanno 15" 2000 e Insanno 18" 2000. Os Insanno 18" 2000 realmente deixam um pouco a desejar, são meio picudos e não descem muito. Já os 15" 2000 eu garanto que não fica muito atraz dos 15/800 não, inclusive tocam mais forte que os 15/800.

faz caixa com 70L livres e sintonia em 50hz, vai dar -3db em 45hz, respondendo forte de 60hz a 120hz.

Só toma cuidado com Led Clip pois os Oversound são meio sensiveis, então qualquer barbeiragem eles já arregam. Depois de devidamente amaciados já pode forçar um pouco mais sem exageros claro.

insanno.jpg

pqaaajnpsdvt9pxnt6kkxf7.jpg

pqaaalxbn86qd4aojgfwube.jpg

pqaaahpwbuxwwnvswvroypv.jpg

pessoal aqui do Fórum tem que parar com essa mesmisse e fanatismo de sempre, deixar um pouco de lado a Teoria e botar na prática, falar é bem mais facil que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

muita gente falando sem se quer ter ouvido ou testado.

Oversound Insanno da Série 2000 e 3000 tocam misto, com muito grave inclusive não tem nada de poc poc.

Eu já montei 15/800 Sub 18/800 Insanno 15" 2000 e Insanno 18" 2000. Os Insanno 18" 2000 realmente deixam um pouco a desejar, são meio picudos e não descem muito. Já os 15" 2000 eu garanto que não fica muito atraz dos 15/800 não, inclusive tocam mais forte que os 15/800.

faz caixa com 70L livres e sintonia em 50hz, vai dar -3db em 45hz, respondendo forte de 60hz a 120hz.

Só toma cuidado com Led Clip pois os Oversound são meio sensiveis, então qualquer barbeiragem eles já arregam. Depois de devidamente amaciados já pode forçar um pouco mais sem exageros claro.

insanno.jpg

pqaaajnpsdvt9pxnt6kkxf7.jpg

pqaaalxbn86qd4aojgfwube.jpg

pqaaahpwbuxwwnvswvroypv.jpg

pessoal aqui do Fórum tem que parar com essa mesmisse e fanatismo de sempre, deixar um pouco de lado a Teoria e botar na prática, falar é bem mais facil que fazer.

Cara valeu mesmo

eu colocando um duto de 8 largua 30 comprimento 20 de profundidade uma caixa trapezoidal

sem divisoria para alto falante teria um bom rendimento mdf 18mm

Compartilhar este post

Link para o post

o formato do duto não importa, sabendo dimensionar respeitando a litragem e a sintonia é indiferente se o duto é retangular, triangular ou cilindrico.

Compartilhar este post

Link para o post

o formato do duto não importa, sabendo dimensionar respeitando a litragem e a sintonia é indiferente se o duto é retangular, triangular ou cilindrico.

coreto.

estou querendo utilizar esta medidas para esta

fazendo a caixa comprimento 88 altura 50 p1 30 p2 40

esta dando 154 descontando o alto falante em torno de

+ ou - 15 litro sobra 70 litro e palio nao tem espaço kkkk

se eu tiver errado pode me corrigir ok abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu generalizei, não fui direto a vc amigão, desculpa se pareceu isso.

Enfim, ja tive o 15-2000 e meus atuais Rex tocam mais. Enfim, é oque eu vivi e ouvi :)

Agora pude ouvir a Linha BRUTTUS, caraca, achei o grave bem encorpado e são bonitos tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu generalizei, não fui direto a vc amigão, desculpa se pareceu isso.

Enfim, ja tive o 15-2000 e meus atuais Rex tocam mais. Enfim, é oque eu vivi e ouvi :)

Agora pude ouvir a Linha BRUTTUS, caraca, achei o grave bem encorpado e são bonitos tb.

A linha brutus é bem pareçida com a profissional,só vamos conver cmg...os brutus são feio pra ca*****..

kkkk

Sempre uma boa opção é os 15/800,bom bunito e barato.

esse tunado acima de 1000rms EU não boto minha mão no fogo.

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...