Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
leofrançasq

Sq de entrada Clio: Buscando um pouco de qualidade com c x b!

Recommended Posts

E ai galera gente boa do autoforum, tudo em paz?

*Editando o tópico anteriormente aberto sobre a dúvida em qual 2 vias comprar.*

Então galera quero montar um sq de entrada custo x beneficio no meu clio e de todas ideias que tinha em kit 2 vias

acabei não seguindo nenhuma e em oportunidade comprei o kit vendido pelo ars1804: o kit Phd CF5.1 e uma HU

Kenwood excelon x395 do parceiro Lucas Rossi.

Meu carro é um Clio 2012 e a principio as portas não serão tratadas, mais até o final do ano farei o tratamento ou doorpods, os equipamentos que tenho em mente a principio são:

-HU: Kenwood excelon x395 ok

-Kit 2 vias: Phd CF5.1 ok

-Amplificador: SD400.4d

-Sub: Keybass panther 8"

-RCA: stetson ou soundigital (santo angelo)

Agora aos poucos começam os Ups e instalações...

Dúvidas que tenho são: selada ou dutada pro sub?

Qual melhor litragem pro pantherzinho?

escuto de tudo um pouco, muito sertanejo, eletronicas, rock, de tudo mesmo!

Pretendo instalar o amplificador embaixo do painel, será que o cooler vai incomodar?

Criticas e sugestões serão muito bem vindas

Obrigado a todos e mãos a obra!!!

Att.

Leonardo França

Editado por leofrançasq

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e um bom começo, se optar pelo kit nar, fique com o sub tb, que e o ponto forte da marca,e tb tem um custo beneficio muito bom, blz boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

e um bom começo, se optar pelo kit nar, fique com o sub tb, que e o ponto forte da marca,e tb tem um custo beneficio muito bom, blz boa sorte

Fala Sidnei tranquilo?! estou na duvida ainda sobre o kit mais tenho interesse pelo sub nar, c x b muito bom, estou de olho no novo 8", esperando só a opinião do pessoal sobre ele,ai sera o proximo upgrade no som! valeww man.

Compartilhar este post

Link para o post

não cogita a possibilidade de pegar um kit série 3 da NAR? abre a mão! rsrsrs

Grande Cristiano!! cogitar até cogito! queria muito pegar um série 3! mais por agora acho que vou ficar nesses mais inferiores mesmo, o serie 3 é uns R$110,00 mais caro, já é quase o sub! mais pra frente farei upgrades ai vou pegar um kit bem superior! E qual sua opinião dos que citei no tópico????

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Cristiano!! cogitar até cogito! queria muito pegar um série 3! mais por agora acho que vou ficar nesses mais inferiores mesmo, o serie 3 é uns R$110,00 mais caro, já é quase o sub! mais pra frente farei upgrades ai vou pegar um kit bem superior! E qual sua opinião dos que citei no tópico????

Man, sinceramente, é mais vantagem vc comprar o NAR série 3 e deixar o sub pra depois, pois este nar seríe 3 desce bem, e se vc comprar o outro depois vgai gastar mais grana pro upgrade do série 3... ouve quem já cometei esse tipo de erro e se arrpendeu depois....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, sinceramente, é mais vantagem vc comprar o NAR série 3 e deixar o sub pra depois, pois este nar seríe 3 desce bem, e se vc comprar o outro depois vgai gastar mais grana pro upgrade do série 3... ouve quem já cometei esse tipo de erro e se arrpendeu depois....

abraços

Fala Guto tranquilo?

É realmente vc e o Cristiano tem toda razão, o up sem querer vai vir um dia, pq som é um vicio... e concerteza ficará bem mais caro! Não tenho nem o que discutir vindo de vcs a opinião...entendem muito! Agora te pergunto, pulando para essa faixa de preço, teria algo melhor que o série 3? O sd250.2 casa bem com esses kits?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto tranquilo?

É realmente vc e o Cristiano tem toda razão, o up sem querer vai vir um dia, pq som é um vicio... e concerteza ficará bem mais caro! Não tenho nem o que discutir vindo de vcs a opinião...entendem muito! Agora te pergunto, pulando para essa faixa de preço, teria algo melhor que o série 3? O sd250.2 casa bem com esses kits?

Abraços

Man to na paz e vc?, eu sinceramente acho que o NAR cs3 vale muito mais doque custa(450,00), pra mim melhro CxB nessa faixa de preço,,, o sdzinho casa razoalvelmente com qualquer kit, claro que ele é limitado como qualquer ampli classe D, mas nada que o desabone pra um sq de entrada...

com o tempo pelo menos comprando o cs3, vc só dara o up no ampli, certeza que vc vai gostar deste kit...

abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc mesmo disse, o kit eh a alma do negocio! Concordo plenamente!

Ha muito equilibrio entre os modelos citados, eu tb to de olho neles faz tempo pro meu futuro up, mas tb pensando no que os colegas falaram ja: a serie 3 de kevlar da NAR eh fantastica, ouvi um de 6,5 pol e nossa, como tem presença!

Agora, como eu escuto rock a maior parte do tempo, entrou no páreo, alem destes ja citados, o modelo JBL MS-62C, que no seu caso seria o JBL MS-52C. Eh um ótimo modelo tb (ja escutei e digo que a qualidade eh muito boa!)

Boa sorte ai na escolha, mas qualquer uma que vc fizer pode ter certeza de que nao vai se arrepender.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sai de um dsk165 prar um nar serie 3 e posso dizer.. tive um tremento salto de qualidade! os tws nem se comparam! vai sem medo!

É, não tem jeito, a galera em peso indica o série 3... Valew man!

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc mesmo disse, o kit eh a alma do negocio! Concordo plenamente!

Ha muito equilibrio entre os modelos citados, eu tb to de olho neles faz tempo pro meu futuro up, mas tb pensando no que os colegas falaram ja: a serie 3 de kevlar da NAR eh fantastica, ouvi um de 6,5 pol e nossa, como tem presença!

Agora, como eu escuto rock a maior parte do tempo, entrou no páreo, alem destes ja citados, o modelo JBL MS-62C, que no seu caso seria o JBL MS-52C. Eh um ótimo modelo tb (ja escutei e digo que a qualidade eh muito boa!)

Boa sorte ai na escolha, mas qualquer uma que vc fizer pode ter certeza de que nao vai se arrepender.

Fala Fanatico blza??

Então cara são todos kits bons os que citei, mais sem dúvida o série é fantastico! Vale a pena demais, só não estou podendo gastar tanto agora saca! pasmafaute

Mais vou ver se consigo...vou dar uma olhada nesse Jbl que você falou, quem sabe né?!

Obrigado man

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fanatico blza??

Então cara são todos kits bons os que citei, mais sem dúvida o série é fantastico! Vale a pena demais, só não estou podendo gastar tanto agora saca! pasmafaute

Mais vou ver se consigo...vou dar uma olhada nesse Jbl que você falou, quem sabe né?!

Obrigado man

Abraço

Imagina man, estamos aqui pra isso, no que puder ajudar a gente ajuda e da os nossos pitacos! rsrs

Tava olhando o set que vc quer montar, eh muito parecido com o que eu to pretendendo...

Um kit 2 vias bom, amplificadores compactos e de boa qualidade e um sub pequeno e bom.

Vou falar o que pretendo montar em meu set:

1- Kenwood Excelon X-595

2- Kit 2 vias JBL MS-62C

3- Subwoofer JBL GTO804 8 polegadas 200w RMS ("lançamento" JBL no Brasil)

4- Amplificador Soundigital SD400.4D NanoTechnology

Este amp resolveria seu caso, alem de ter mais ajustes que os SD250 que vc ta pretendendo usar...

Nao sei o que ja comprou, mas seus equipos tao otimos tb!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina man, estamos aqui pra isso, no que puder ajudar a gente ajuda e da os nossos pitacos! rsrs

Tava olhando o set que vc quer montar, eh muito parecido com o que eu to pretendendo...

Um kit 2 vias bom, amplificadores compactos e de boa qualidade e um sub pequeno e bom.

Vou falar o que pretendo montar em meu set:

1- Kenwood Excelon X-595

2- Kit 2 vias JBL MS-62C

3- Subwoofer JBL GTO804 8 polegadas 200w RMS ("lançamento" JBL no Brasil)

4- Amplificador Soundigital SD400.4D NanoTechnology

Este amp resolveria seu caso, alem de ter mais ajustes que os SD250 que vc ta pretendendo usar...

Nao sei o que ja comprou, mas seus equipos tao otimos tb!!!

Opa Fanatico set muito bom o seu heim man!

Não comprei nada ainda não...vou comprar o kit essa semana e o amplificador, estou na duvida entre 2 sd250.2 ou 1 sd400.4!

Meu proximo up depois do sub é comprar um HU Kenwood! Devagar vai dando certo!

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Dexei de acompanhar as novidades nesses ultimos meses... Esse NAR serie 3, é melhor que o Helix E62C e o Hertz ESK? Pq esses 2 ultimos sempre disseram que valem o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Dexei de acompanhar as novidades nesses ultimos meses... Esse NAR serie 3, é melhor que o Helix E62C e o Hertz ESK? Pq esses 2 ultimos sempre disseram que valem o que custa.

Tenho essa mesma dúvida!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Leo, optou por qual Kit?

Grande Marcelo!!!

Cara comprei semana passada o kit Phd CF5.1 vendido pelo Alexandre (ars1804)...

Já chegou o kit e fiquei surpreso pela qualidade de construção dos mids, cross e tweeters! Coisa fina mesmo e muito barato!!!

Vou instalar hj direto no player até comprar o Sd400.4d só pra matar a curiosidade de ouvi-lo! hehehehe

Aproveitando, o que vc está achando do sd400.4d? E depois queria umas dicas suas sobre uma litragem legal para um panther 8", vc tinha 2 e gostava bastante né?!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Marcelo!!!

Cara comprei semana passada o kit Phd CF5.1 vendido pelo Alexandre (ars1804)...

Já chegou o kit e fiquei surpreso pela qualidade de construção dos mids, cross e tweeters! Coisa fina mesmo e muito barato!!!

Vou instalar hj direto no player até comprar o Sd400.4d só pra matar a curiosidade de ouvi-lo! hehehehe

Aproveitando, o que vc está achando do sd400.4d? E depois queria umas dicas suas sobre uma litragem legal para um panther 8", vc tinha 2 e gostava bastante né?!

Abraços

Bom Leo, vamos as respostas. O SD 400.4 tem um som aberto, consome pouco, mas pro meu gosto tive que deixá-lo clipar um pouquinho, digo isso pois pra mim ele dá mais pegada nas músicas, mas esta impressão pode ser devido ao meu setup atual, as minhas portas não são tratadas, e a força de do meu kit, como já sabia, não é lá estas coisas.

Sobre o Panther! Subzinho excelente, mas o ideal pra ele seria um filtro subsonico, mas no geral, se você não exagerar, pode fazer uma caixa com 21 litros com Fb de 31 Hz. Não vai pegar espaço no PM, e vai tocar muito bem, inclusive descendo muito, pra um Sub de 8". Agora estou com um Bravox de 10", mas estou pensando em criar um projeto bacana em uma nova caixa pra ele.

Agora que estou com um Clio, assim como você, e descobrir que na CSS não olham nada do que você faz com o carro, em se tratando de garantia, vou tratar as portas e colocar um Kit responsa, refazer a caixa e se não ficar a contento talvez desfaça do SD, mas isto é mais pra frente.

Assim que você testar o kit me passe um feedback, me interessei por eles, devido ao CxB, mas estou pendendo para as series 2 ou 3 da NAR.

Qualquer coisa lhe mando o projeto da caixa via e-mail, é só me enviar uma MP.

Um grande abraço Leo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara to numa duvida tbm a respeito do modulo...pensei nesse sd 400.4d para meu set que por enquanto ta assim hu pionner 7980ub vou aproveitar ele que ja tenho kit duas vias jbl cs52c agora preciso resolver isso modulo e cabos pensei no taramps alguem aiii me de uma luz to perdido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curti muito esse SD400.4, tanto que estou pegando o meu 2º em breve pro carro do meu pai(tá empurrando bem um Panther de 8" + Helix B62c) e me desfazendo de 1 SD250.2. Pra mim vale mais 1 SD400 do que 2SD250 por causa de fiação e cortes(apesar de serem fixos)

Tô usando esses cabos da Taramps(azulzinho) e achei um custo-beneficio bom, mais barato que o da setsom(vermelinho). O que eu me arrependi foi ter comprado da Uniq Cable mto fraco.

Quanto à ventoinha do SD400.4 tem um tópico rolando do SD250.2(http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180101) onde fazendo uma gambiarra dá pra diminuir a sua rotação e consequentemente o barulho. Queria saber se rola fazer isso no SD400.4, alguém sabe??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curti muito esse SD400.4, tanto que estou pegando o meu 2º em breve pro carro do meu pai(tá empurrando bem um Panther de 8" + Helix B62c) e me desfazendo de 1 SD250.2. Pra mim vale mais 1 SD400 do que 2SD250 por causa de fiação e cortes(apesar de serem fixos)

Tô usando esses cabos da Taramps(azulzinho) e achei um custo-beneficio bom, mais barato que o da setsom(vermelinho). O que eu me arrependi foi ter comprado da Uniq Cable mto fraco.

Quanto à ventoinha do SD400.4 tem um tópico rolando do SD250.2(http://autoforum.com...howtopic=180101) onde fazendo uma gambiarra dá pra diminuir a sua rotação e consequentemente o barulho. Queria saber se rola fazer isso no SD400.4, alguém sabe??

to praticamente decidido nesse 400.4d e vc me dizendo que os taramps são bons vou de taramps msm assim só vai faltar o sub estou entre dois o nar 1004 de 10 ou o bravox premiun de 10 oque me diz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...